No Tempo dos Feiticeiros

No Tempo dos Feiticeiros Cressida Cowell

Resenhas - No Tempo dos Feiticeiros

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Adrielle Frazão 24/01/2024

Essa história me lembrou velhos tempos, quando comecei a ler fantasia. Achei muito fluido o desenrolar da história. Personagens cativantes, mas Xar me deu nos nervos kkkkk
A história é muito simples, as coisas acontecem fácil, é bem para apaixonar mentes novas com toda a magia. Me imaginei lendo para uma criança.
Enfim, leitura rápida e empolgante.

Jóice 31/12/2023

Foi tão bom ler esse livro. Tão mágico, envolvente, leve. Adoro a escrita da autora e as mensagens que ela traz nos seus livros. Ansiosa pelo próximo.

moonseokj 19/12/2023

Esse livro faz a minha criança interior feliz, sou apaixonada pela história, pelas ilustrações, tudo nele é perfeito, quero muito ler o segundo ?

Isabella1159 16/11/2023

Nada é impossível, apenas improvável
Eu sinceramente amo literatura infantojuvenil, quando bem feita, e essa aqui foi bem feitíssima. Essa autora é excepcional na forma de contar a história, e é extremamente criativa!!! As similaridades estéticas com como treinar seu dragão acabam te fazendo lembrar dessa outra série em muitos momentos, e toda hora eu me pegava com saudade do soluço, do banguela e principalmente da camicazi. Apesar de ser menos cativante do que essa outra saga e, pelo menos nesse primeiro livro, não ter se desenvolvido com tanto primor quanto Como Treinar o Seu Dragão, se você manter a mente aberta e passar longe das comparações, pode perceber que é uma história individual, divertida e que funciona muito bem. Animada pra ler o próximo!

Gabriel Dummer 25/07/2023

Não é o Soluço
Xar e Desejo não são o Soluço e os elfos e demais seres não chegam nem perto do Banguela. Como treinar seu dragão é uma série icônica e insuperável. Contudo, No tempo dos feiticeiros nos traz elementos similares e ilustrações nostálgicas típicas da incrível arte de Cressida Cowell. Disputas, magias, situações improváveis, intrigas familiares, seres diversos repletos de fantasia e heróis não tão heróicos são os alicerces desta ótima e divertida história.

Maria 12/05/2023

Adorei
Uma ótima fantasia infanto-juvenil, com personagnes que cativam e um enrredo que te prende do inicio ao fim.
A escrita da autora é boa e as ilustrações também.
Te deixa com gostinho de te quero mais.

Pedro 25/03/2023

No tempo dos Feiticeiros
Como eu amo literatura infanto-juvenil. E quando é de fantasia, nem se fala.
O uso de um narrador desconhecido não tornou apenas essa história interessante, mas me fez voltar no tempo como se eu fosse uma criança e alguém estivesse lendo um livro pra mim antes de dormir.
A ambientação não deixa nada a desejar. Conhecer os lugares que se faz presente nessa história é algo extraordinário.
E o que falar dos protagonistas e personagens secundários? Tudo muito bem desenvolvido. Em vários momentos me peguei rindo que nem uma criança com as peripécias do Xar e seus elfos, os problemas de coragem de Magriço, o guarda-costa da princesa e das interações entre todos.
Como em toda história infanto-juvenil, temos as reflexões que se fazem presentes. O Xar sofre preconceito não apenas do reino dos feiticeiros, mas também de seu próprio irmão e a todo tempo ele tenta se provar digno da atenção do pai e de todos a sua volta, assim como a própria Desejo que em nada se parece com a mãe, mas não percebe que tem a coragem e a confiança digna dos guerreiros.
Em "No Tempo dos Feiticeiros", Cressida Cowell nos presenteia com uma obra de fantasia com todos os elementos bases e novas criaturas, nos predendo com uma escrita ágil carregada de ação e aventura. Fazendo nos questionar se vale mesmo a pena colocar a própria vida em risco para agradar as pessoas a nossa volta.

Lizabet 10/03/2023

No tempo em que havia magia...
Embora essa leitura seja na verdade uma releitura para eu poder continuar a leitura da saga (em inglês),ele é ótimo!!
Amo os livros jovens da autora mas esse é maravilhoso.
Toda vez que releio ,além da nostalgia, sinto que percebi algo novo .
Só consigo imaginar os feitos de Xar e Desejo no cinema.
Indico muito, mesmo sendo uma leitura mais infantil,vale cada segundo.(Ainda mais se vc estiver de ressaca literária ?)

Mari.mari 26/02/2023

Nao gostei mto nn
achei a historia legal mas nao me identifiquei com nenhum dos personagens
xar é mto insuportavel e desejo é legalzinha ate
em geral a histora fluiu mas acho q se eu tivesse lido com 12 anos teria gostado mais
achei meio meh

luly.txt 18/02/2023

AMEI ESSE LIVRO DEMAAAAISSS
LIVRO INCRÍVEL, SÉRIÃO. Ele tem uma vibe mais infantil, mas ainda sim a história consegue ser maravilhosa, os personagens perfeitos demais, a escrita MUITO fluida, que te prende demaaaaais demais demais do começo ao fim e, além de TUDO ISSO, desenhos MUITO BONITOS ao longo do livro INTEIRO. Sou suspeita pra falar sobre esse livro, até pq ele significa muito pra mim, sabe, porém o fato de ele ser um dos melhores livros que eu já li é uma verdade absoluta, sério. Se tá querendo começar a ler livros e tals, esse é uma EXCELENTE opção (comecei com esse aliáskk). Enfim, recomendo MUITO.

leaoliterario 14/02/2023

?As ações têm consequências, e é preciso pagar o preço por nossos erros. Algumas coisas que acontecem não podem ser desfeitas.?

Duda 07/02/2023

É uma narrativa muito tranquila e rápida, achei essa história muito bonitinha, e me prendeu e achei interessante o fato do narrador nos fazer pensar qual personagem ele é.

Mi 26/01/2023

O fato de não sabermos quem é o narrador aumenta a curiosidade para ler o próximo livro..............

Jiux 18/01/2023

Muito bom r Divertido
É um livro muito divertido de ler e bem rápido tambem, o plot é bem interessante, e o fato de nao sabermos quem conta a história me deixa mt curiosa para ler o próximo!!

Duda.Mandarim 12/01/2023

Grande fantasia
Uma ótima dica de fantasia mais leve, pra quem tá começando ou algo do tipo, eu gostei muito e fez parte de um momento muito importante da minha vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5