No Tempo dos Feiticeiros

No Tempo dos Feiticeiros Cressida Cowell

Resenhas - No Tempo dos Feiticeiros

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tomlucitor23 15/02/2021

Que te deixa com gosto de quero mais.
Eu realmente não esperava por nada disso, esse livro tem uma narrativa simples e ao mesmo tempo rica, você quer conhecer mais desse mundo, quer saber mais dos personagens, das aventuras, e caso não tenha, ele merece uma continuação, acho que foi algo escrito de forma despretensiosa pela autora, imagino ela escrevendo e se divertindo muito com o desenrolar dessa história, e no final deu tudo certo, exceto pela parte em que deu tudo errado, que foi a maior parte da história.

nanahxis 16/10/2022

Mas não me prendeu como eu esperava.
É uma história diferente das outras o que é um ponto positivo, inclusive a maneira como é contada, quase como se uma pessoa conhecida estivesse contando, mas achei que tem muitas pontas soltas e não fiquei com vontade ler a continuação para saber se isso vai mudar.

Ainda assim, se você gosta de livros de magias, é um livro bom para ler.

Gabriel Dummer 25/07/2023

Não é o Soluço
Xar e Desejo não são o Soluço e os elfos e demais seres não chegam nem perto do Banguela. Como treinar seu dragão é uma série icônica e insuperável. Contudo, No tempo dos feiticeiros nos traz elementos similares e ilustrações nostálgicas típicas da incrível arte de Cressida Cowell. Disputas, magias, situações improváveis, intrigas familiares, seres diversos repletos de fantasia e heróis não tão heróicos são os alicerces desta ótima e divertida história.

Aysla.Lourrana 05/06/2021

Praticamente um conto de fadas... Ou bruxas.

Feiticeiros contra os guerreiros. Seres mágicos contra os humanos.

As bruxas estão extintas... Será mesmo?

Pedro 25/03/2023

No tempo dos Feiticeiros
Como eu amo literatura infanto-juvenil. E quando é de fantasia, nem se fala.
O uso de um narrador desconhecido não tornou apenas essa história interessante, mas me fez voltar no tempo como se eu fosse uma criança e alguém estivesse lendo um livro pra mim antes de dormir.
A ambientação não deixa nada a desejar. Conhecer os lugares que se faz presente nessa história é algo extraordinário.
E o que falar dos protagonistas e personagens secundários? Tudo muito bem desenvolvido. Em vários momentos me peguei rindo que nem uma criança com as peripécias do Xar e seus elfos, os problemas de coragem de Magriço, o guarda-costa da princesa e das interações entre todos.
Como em toda história infanto-juvenil, temos as reflexões que se fazem presentes. O Xar sofre preconceito não apenas do reino dos feiticeiros, mas também de seu próprio irmão e a todo tempo ele tenta se provar digno da atenção do pai e de todos a sua volta, assim como a própria Desejo que em nada se parece com a mãe, mas não percebe que tem a coragem e a confiança digna dos guerreiros.
Em "No Tempo dos Feiticeiros", Cressida Cowell nos presenteia com uma obra de fantasia com todos os elementos bases e novas criaturas, nos predendo com uma escrita ágil carregada de ação e aventura. Fazendo nos questionar se vale mesmo a pena colocar a própria vida em risco para agradar as pessoas a nossa volta.

Jordy Alison 12/12/2020

#JordyResenha: NO TEMPO DOS FEITICEIROS
Para os apaixonados por histórias que envolvem magia, seres místicos e crianças aventureiras, talvez “No Tempo dos Feiticeiros” seja uma boa indicação, mas tenho algumas ressalvas.

Esse é o meu primeiro contato com a autora Cressida Cowell, apesar de conhecer a sua saga mais célebre até o momento: “Como Treinar o Seu Dragão”. Inclusive, a construção das personagens me lembra bastante a da outra série, já que temos personagens com nomes inusitados como “Desejo” , “Afobado”, “Magriço”. Tenho também a consciência que trata-se de um livro infantil, logo o conteúdo é “mais bobinho” e sem malícias. Não crie expectativas (como eu) achando que lerá algo como Harry Potter. A trama aqui é mais simples, menos ambiciosa, e envolve muito mais ensinamentos de lições de moral que grandes batalhas épicas de forças do bem contra o mal.

O livro (físico) é lindo e me conquistou pelas ilustrações da própria autora. Todo o acabamento que a editora preocupou-se em fazer tornam este livro especial e é uma boa aquisição para quem gosta de ter livros bonitos na estante.

Um ponto que me chamou bastante a atenção (e que me agrada muito em livros) é a construção do narrador: aqui, a autora buscou criar um mistério acerca de quem é o narrador da história já que, como o próprio narrador conta no começo da história: “Eu sou um personagem desta história… que tudo vê e tudo sabe. Não vou contar que sou, veja se consegue adivinhar”. Confesso que quebrei a cabeça para adivinhar quem seja o tal narrador; tenho minhas suspeitas, mas nenhuma certeza.

estrelana 21/06/2021

ótimo para qualquer tempo
eu comecei ler esse livro depois de um super pesado. eu imaginava que seria algo mega legal porque o trabalho da autora com a saga do "como treinar o seu dragão" é ótima.
Xar e Desejo são duas criaturinhas peculiares - são humanos - porém os dois possuem o mesmo desejo, agradarem seus pais.
os dois se conhecem por acaso e os dois vivem as 24 horas mais loucas de suas vidas.

detalhe: Desejo descobre um segredo que nem ela sabia que tinha & Xar aprende que só conseguirá o que quer se agir de modo diferente

Anagnósio 12/05/2020

Enquanto isso na floresta...
Uma leitura rápida, leve, aconchegante, impecável. Por ser uma estória de "criança"(que de criança não tem nada) eu não esperei muito, mas ! Foi o suficiente para querer uma parte 2, com uma narrativa de quebrar a 4° parede (que eu particularmente amo) me prendi ao livro, a escrita faz vc imaginar o ambiente na sua frente... Só lendo mesmo pra saber, o final foi meio que... Ante crianças kkk, mas deu tudo certo.

Yuri Rebouças 12/04/2018

O melhor livro infanto-juvenil que li esse ano!
Quem me acompanha nas redes sociais (Instagram e até mesmo aqui no Skoob) já deve saber que eu AMEI esse livro e foi até agora a melhor leitura infanto-juvenil do ano! Depois de acompanhar as aventuras de vikings e dragões em Como Treinar O Seu Dragão, a autora Cressida Cowell nos apresenta uma nova saga sobre bruxas, elfos, guerreiros, feiticeiros e muita magia.

Se você gostou OU NÃO da série Como Treinar O Seu Dragão, não pense duas vezes em começar No Tempo Dos Feiticeiros! Nessa nova saga a autora manteve o seu jeito divertido e único de contar histórias, e o que mais me encanta são os personagens engraçadíssimos e as cenas absurdas que, mesmo em uma história de fantasia, nos deixam incrédulos (como por exemplo a rainha Sicórax mandar o guarda dos guerreiros para a prisão, mas como ele era o responsável pelas celas, ela ordena que ele SE prenda e depois jogue as chaves pela grade).

Além da trama gostosa que avança sem percebermos (o livro tem 400 páginas e em um piscar de olhos você já leu a metade), temos as ilustrações feitas pela própria autora e que são um adicional maravilhoso a obra. Eu li todos os 12 livros do Como Treinar O Seu Dragão, e percebi que assim como a escrita, as ilustrações também estão mais maduras, mostrando que a autora está amadurecendo em sua literatura junto com os leitores.

Sobre a história... Xar (se pronuncia Zár) é o filho mais novo do Rei Encanzo, o Encantador, o grande líder dos feiticeiros e ainda não teve a sua magia aflorada, o que o faz se sentir inferior diante dos poderes dos outros. Xar tem um grande grupo de criaturas que o seguem, entre eles estão alguns elfos, gatos-da-neve, gigantes e até um corvo falante, e com essa turma ele decide caçar uma bruxa para tomar o seu poder. Mas existem dois grandes problemas: primeiro, as bruxas estão extintas há MUITO tempo, e segundo, elas são MUITO perigosas.

Do lado dos guerreiros nós conhecemos a princesa Desejo, que assim como Xar se sente excluída do grupo em que vive. A sua mãe, a grande Rainha Sicórax, a acha desajeitada e fraca para uma guerreira, e essa impressão é realçada pela aparência estranha de Desejo com os seus cabelos sempre arrepiados e o tapa-olho que usa. Além de todas essas peculiaridades Desejo ainda tem alguns segredos, sendo o maior de todos ela ter roubado a Espada Matadora de Bruxas dos calabouços da mãe para sair em uma caçada noturna em busca dessas criaturas que de acordo com as lendas estão extintas.

E é nessa caça às bruxas que Desejo e Xar vão se encontrar. Dois jovens que pertencem à tribos inimigas, mas com um propósito em comum.

O livro é rápido e a história é tão divertida que nos faz devorar cada página. Eu já estou ansioso pela continuação, e tenho certeza que em breve sai também uma adaptação pros cinemas. Peguei o livro sem grandes expectativas e me surpreendi com o resultado!

site: www.yurireboucas.com/
leooc 12/04/2018minha estante
Fiquei super curioso!

Fabi 12/04/2018minha estante
Tem um ar muito infantil?

Yuri Rebouças 12/04/2018minha estante
É ótimo mesmo Leo!

Yuri Rebouças 13/04/2018minha estante
Sim Fabi, é bem infantil!

RodrigoR 18/04/2018minha estante
undefined

Yuri Rebouças 18/04/2018minha estante
Rodrigo o seu comentário só aparece "undefined".

Cíntia 08/05/2018minha estante
Ahhhh quero muito. Amo literatura infanto. Amo a temática. Amo a autora. ?

ale 23/09/2021

Ótimo livro infatojuvenil para passar o tempo
O livro esteticamente é lindo, com ilustrações em toda parte. Rapidinho de se ler e com um enredo muito engraçado e leve.

William 29/10/2020

Uma história que reflete os problemas que os jovens vivenciam no seu dia a dia.
A história é bem divertida mesclando momentos de aventura, mistério, humor, trama e emoção. O texto flui bem. A autora consegue abordar de uma forma bem tranquila os problemas que os adolescentes passam nessa idade: excesso de cobrança, pessoas falando o que deve fazer ou não fazer e o mais problemático, os pais escolhendo o que eles devem ser, sem ouvir a opinião deles.
Agora o que eu não gostei, fui o uso das palavras como magia negra e o lado negro. Um outro dia estava lendo uma reportagem com o título “Serviços de bruxaria e magia negra atraem diferentes públicos, no AM” e nessa matéria comenta que magia negra é visto como algo bom, mostrando que a magia é feita por pessoas negras. Porém não gostei desses termos como foi usado pela autora na sua obra, pois está dando entender que o negro é algo ruim. Agora não sei se foi um erro de tradução ou autora queria manter os costumes do período antigo, aí podia usar uma nota de rodapé explicando o porquê do uso do termo e que ele não é correto. Fica a crítica e a sugestão para editora Intrínseca pensar sobre essas linguagens numa futura reedição do livro.
A edição do livro ficou muito boa e bonita, com as folhas levemente amarelada e as ilustrações enriquecem a história. Além de ser uma história infanto-juvenil os adultos também vão gostar e espero que em breve saia a continuação.

Myrandha 23/04/2020

Mediano
Sinceramente,qndo vi o livro pela primeira vez,fiquei completamente encantada com a sinopse,e ainda mais apaixonada por ser da Cressida Cowell,afinal,sou apaixonada pelo Banguela e suas estórias,mas dessa fez,fiquei decepcionada com a autora.
Senti vontade de abandonar o livro muitas vezes,tanto q geralmente demoro um ou dois dias para ler um livro,dessa vez levei quase uma semana,por simplesmente não sentir apreço,ou ansiedade pela retórica.
A estória demora demais a se desenrolar,de modo q fica maçante,além de que muitos personagens são apenas apresentados,e não entendemos a real função deles no livro,simplesmente aparecem para fazer quantidade.
Também foge um pouco do clássico humor de Cowell,e também de sua precisão na escrita tão fluida,de modo q a cada página eu fiquei me perguntando "Qndo vai aparecer alguma frase tipicamente engraçada,ou uma situação q vai ser classicamente de Cowell?"
Não me sinto tentada nem em querer ler a continuação.

@somaisumparagrafo 12/06/2021

@somaisumparagrafo
No passado, no tempo em que os seres mágicos viviam nas florestas, houve a chegada dos guerreiros com suas armas de ferro, lutando contra todo o tipo de magia e exterminando muitos desses seres, pois consideravam a magia ruim. Por esse motivo, feiticeiros e guerreiros foram ensinados a se odiar. Agora, muitos e muitos anos depois, o caminho de Xar um menino feiticeiro e Desejo uma menina guerreira se cruzam. Eles terão que se unir, deixar suas diferenças e desavenças de lado, para enfrentar um mal que até então estava extinto, mas que retornou para destruir tudo o que encontrar pelo caminho.

???

?Você recebe do universo aquilo que oferece. Faça os outros o bem que gostaria que fizessem a você, ou você não vai terminar nada bem.?

Xar é um garoto alegre, selvagem, desobediente e muito imprudente, é filho do rei dos feiticeiros e até o presente momento sua magia ainda não se manifestou. Cansado de ser alvo de sarro de toda sua comunidade, está obstinado a capturar uma bruxa para roubar-lhe a magia. O único problema é que as bruxas estão extintas (será que estão mesmo?). Desejo é um fiapinho de gente e filha da assustadora rainha dos guerreiros, uma princesa solitária, sem amigos e vista por muitos como esquisita. Sua companhia é uma colher de estimação e seu nada valente guarda-costas.

Xar e Desejo embarcarão em uma jornada assustadora e cheia de aventuras contra um mal que eles praticamente não conhecem, mas não estarão sozinhos nessa, contarão com a ajuda da magia, de um corvo falante, de elfos, gigantes e até mesmo uma colher e uma espada encantada. Esse livro traz um enredo infanto-juvenil bem bonitinho que fala sobre diversidade, respeito, amizade, empatia, coragem e até mesmo relações familiares, visto que os protagonistas apresentam problemas de relacionamento com os pais, buscando constantemente suas aprovações e querendo se mostrar dignos de seus cargos, tudo isso por meio de uma narrativa leve, simples e fluida, daquelas bem gostosinha para um momento de lazer.

Blume 20/05/2021

No tempo dos feiticeiros
Foi uma ótima leitura. Gostei tanto de cada personagem. Não gostei do Xar de início, mas ele tem evoluído (com dificuldade) como personagem e tá se tornando o meu fav.
E a Desejo é uma menina tão boazinha mesmo com quem não mereça :').

clara 24/10/2021

NO TEMPO DOS FEITICEIROS
eh um livro muito bom ! É literatura infantil, mais mds ! Uma fantasia que me chamou muito a atenção!!!! Recomendo

1 | 2 | 3 | 4 | 5