Nunca Vou Me Apaixonar

Nunca Vou Me Apaixonar Mari Monni

Resenhas - Nunca Vou Me Apaixonar

1 | 2 | 3 | 4

Anni | @dearmasen 13/06/2023

?Nunca vou me apaixonar?, esse é o pacto que Dante faz com seus amigos depois de ter sofrido uma desilusão amorosa. Eu não fujo de clichê, eu adoooro esse tipo de premissa. ?

Ele segue naquele típico estilo de quem não se apega, até que chega uma nova vizinha capaz de lhe mostrar que promessas podem ser quebradas.

? Game over, Dante! Tsc tsc tsc.

A narrativa é pelo ponto de vista dele e eu acho bem interessante ver os fatos sob a ótica masculina. O enredo não enrola e isso me surpreendeu, rapidamente já vemos interação entre os principais.

? Surge, então, uma amizade, mas que vai ficando cada vez mais complicada, pois Dante não aguenta vê-la com alguém (e vice e versa). Rola aquele ciúme! ?

Clara sonha com uma vida que ele não acredita mais que possa existir e a aproximação desses opostos rende muito conteúdo. Ela é exagerada em alguns comportamentos/falas, fiquei mais ?do lado? do mocinho do que do dela.

Os capítulos são curtos e fluem. Os personagens secundários aparecem sem desviar o foco dos principais (gosto disso). É bem clichê, mas com aquele tipo de plot twist que nunca perde a graça.

Além do romance, me peguei rindo em vários momentos com algumas falas. Certos diálogos me deram uma vergonha alheia ? mas acredito que a proposta era essa, tornar também a leitura mais leve. Se não foi, tornou mesmo assim. Você torce por eles, anseia por mais e mais romance e ainda dá boas risadas.

Clara é bem radical em alguns aspectos. De todo modo, com ela, Dante aprendeu que, em algumas pessoas, vale a pena a gente confiar.

Adendo: a edição tá um capricho! ?

Alana.Michele 06/02/2023

Sensacional!!
Dante Morelli achou que tinha encontrado a mulher perfeita para construir uma vida, até ser traído por sua namorada. Com a promessa de nunca mais se apaixonar por qualquer mulher, ele faz um pacto com seus amigos para se envolverem apenas sexualmente com as mulheres.

Dez anos depois, após se mudar para um apartamento longe dos seus pais, ele acaba conhecendo sua vizinha, Clara, uma mulher que deseja tudo o que ele não pode lhe dar: um amor verdadeiro e que possa lhe dar uma família. Ela deseja não só uma família feliz como também o prazer de acompanhar os filhos e marido. Para que isso possa acontecer ela prometeu a si mesma que só iria perder a virgindade depois do casamento e com o amor da sua vida.

Logo eles iniciam uma amizade, até Dante começar a se sentir atraído por Clara e ter ciúmes dos seus encontros em busca do homem da sua vida. Mas Clara não está disposta a quebrar a sua promessa e para conseguir ficar com ela Dante terá que largar a sua vida de libertinagem e quebrar o pacto que fez com os seus amigos. Será que ele irá finalmente dar uma nova chance para o amor?

?Nunca vou me apaixonar? é uma comédia romântica nacional para rir, chorar e se apaixonar. É uma leitura complementarmente viciante, fluida, envolvente e deliciosa.
Os capítulos são curtos e possui bastante diálogo, o que torna a leitura mais rápida.

A proposta do livro é um romance clichê, mas que acabou se destacando pela história. Os personagens conseguiram me conquistar. A amizade do meninos é lindamente retratada (nem preciso dizer que já quero o livro deles, ne?) e o casal principal tem muita química.

O melhor de tudo foi ver Clara, toda pequena e fofinha, conseguindo deixar Dante, todo grandão, completamente caidinho por ela, o verdadeiro plot de ex cafajeste para golden boy.

Assim como toda a experiência do relacionamento é nova pra Clara também é para Dante, pois ele passa a conhecer melhor os seus sentimentos e a explora-los, sem a parte sexual do relacionamento.
Então juntos eles criaram uma relação sólida, onde um vai ensinando o outro e um vai aprendendo com o outro, e acabam amadurecendo.

O livro me prendeu desde o início e me deixou curiosa para conhecer mais obras da autora. É uma história que vale a pena você conhecer.

@sobrevivilendo 08/08/2022

Prontos para nunca se apaixonar?
Pois é, após uma desilusão amorosa, nosso mocinho Dante estava pronto para nunca se apaixonar. Mas o tiro saiu pela culatra ?

Dante Morelli é um descendente de italiano com a típica família italiana: faladeira, grande e muito amorosa.

Quando era mais jovem flagrou sua primeira (e única) namorada no ato com um professor e após cair numa fosse sem tamanho, jurou nunca se apaixonar. E o plano deu certo.

Ate 10 anos depois se mudar para um apartamento novo e conhecer sua vizinha de uma forma bem inusitada.

Clara, toda pequena, angelical e virgem! Totalmente o oposto do que Dante procura. Mas como é aquele ditado mesmo?
Ah, os opostos se atraem.

Quando ele menos espera, está de quadro sendo pau mandado de uma Clara que sabe muito bem o que quer e não tá disposta a abrir mão dos sonhos por mulherengo nenhum.

Então cabe ao Dante entrar na linha, é assim nasce um Golden Retriever ?

Um livro que vai te proporcionar muitas gargalhadas e cruzadas de pernas!

A história barrada pelo pov masculino traz toda uma peculiaridade e eu amei essa proposta.

4??

Ana Vizentim 20/04/2022

4 Estrelas Nunca diga Nunca
Adorei o livro!!!
Dante e seus planos foram ótimos....
E a Fadinha!!!! Quanta garra e sabedoria heim!!!

Vale muito a leitura!!!!

Malu 19/04/2022

Um livro que tem aquela pegada romântica e muita atração entre os protagonistas.
Neste livro iremos conhecer a história de Dante, um cara que jurou nunca mais se apaixonar por ninguém, por conta de um relacionamento que ele teve no passado, na época da faculdade. Dante resolveu fechar o seu coração para o amor, e decidiu que só iria ter casos, sem compromissos. Então, Dante e seus dois melhores amigos, Gael e Lucca fazem um pacto de nunca se apaixonarem e apenas curtir a vida.
Por outro lado, conhecemos Clara, uma linda mulher, ruiva e baixinha, determinada a se casar pura e viver apenas para seu futuro marido e filhos. Clara, leva uma vida tranquila e sossegada, tendo seus muitos encontros até encontrar o amor de sua vida.
Mas tudo muda na vida dos dois, quando Dante se muda para um novo apartamento e conhece Clara. E os dois vão se conhecendo aos poucos e acabam criando uma amizade. Porém, com o passar dos tempos, essa amizade acaba por deixar Dante um tanto reflexivo quanto ao pacto que fez com os amigos, pois começa a se sentir atraído por Clara.
Esse é um livro muito gostoso de ler, pois a leitura acaba sendo envolvente. Os personagens são cativantes e engraçados, e vemos muito a evolução dos personagens. E tem aquela pegada romântica e muita atração entre Dante e Clara.

Poli ð 15/03/2022

Eu amei esses dois! ?
Quote:
"Na vida de todo homem, há um momento que define quem ele é."

Dante, Dante! ??
Você tem meu coração! ?

"? Sou o dono do Inferno, mais conhecido como Lúcifer. Dante para os íntimos
.........

Dante Morelli dez anos atrás sofreu uma decepção que abalou suas crenças e o fez desacreditar no amor. Hoje ele está feliz com a vida que leva. Solteiro, dono do inferno (Calma, vc não leu errado ? explicação vem mas abaixo) e podendo ter a mulher ou quantas mulheres quiser em sua cama. Junto com seus melhores amigos (Os 3 mosqueteiros ??) Lucca e Gael, eles criaram o pacto do "Eu Nunca". Tudo está perfeito, ele estava vivendo a vida do jeito que imaginou, até que após uma intervenção da sua família, ele é expulso de casa (Sim, ele foi literalmente expulso da casa dos pais) e teve que se mudar, e foi onde conheceu aquela ruiva de jeito direto e olhar ass@ssino que estava prestes a lhe arr@ncar os olhos, pois eles dividem paredes de um mesmo quarto e sua parceira da noite anterior não foi nada discreta.
Agora ele tinha um problema, se livrar da mulher em sua cama e a fadinha a sua frente era sua melhor opção para o plano que tinha em mente.

Quote:
"Preciso que Clara entenda isso, que há algo nela que me puxa de uma forma inexplicável. Somos a definição para o ditado ?os opostos se atraem?.
........

Clara Blanche tem sonhos. Sonhos esses que muitas pessoas não entendem e não conseguem aceitar. Ela quer casar, ter filhos e viver em função da sua família. (Calma, deixa teu lado feminista de lado e vamos entender melhor) ela não teve uma infância convencional e foi por conta disso, que hoje seus sonhos são família, marido e filhos. Apesar de ser uma mulher rica, ela não dá importância ao dinheiro, muito pelo contrário, vive de forma simples, sem grandes luxo ou exigências. Apesar de está em busca dos seus sonhos, ela vive de forma feliz, dentro do possível da sua atual realidade. Já encontrou mas sapos do que a própria Princesa Diana (vai assistir a princesa e o sapo ??) Mas ao conhecer seu novo vizinho, ela senti algo dentro dela (além do fato de querer se livr@r dele, pois o cara é bem barulhento por assim dizer em determinados momentos ??)
Dante tem cara de príncipe, mas é o maior cafajeste que ela já conheceu e por mais difícil que pudesse ser, ele era legal, o que era um perigo para ela e tudo o que ela desejava para si. Pois ele era uma tentação ambulante, e ela apesar de acreditar em família, amor e fidelidade se sentia atraída por ele. Como lidar com os novos sentimentos se ele desacreditar de tudo aquilo que ela não só acredita, como deseja com todo o coração?

Quote:
"A vida é feita de momentos. Esta frase sempre foi repetida pela minha mãe. Ela diz que, se em vez de pensarmos no todo, nós pensássemos no pontual, nos esforçaríamos mais para que cada momento valesse a pena. Contudo, se ignorarmos as consequências que nossos atos podem trazer, viveremos no arrependimento."
.......

Ahhh como amo Dante e sua Divina Comédia ??? relaxa que vou explicar.

Dante (nosso mocinho) é fã das obras de Dante Alighieri, sim o autor de Divina Comédia. Como sei disso??? ? simples, além do fato dele ser italiano, do próprio nome dele, digamos que ele também tem seu inferno, purgatório e paraíso. Calma, que são os nomes dos bares dele e de Lucca, seu sócio e amigo.

Quote:
"São várias as cicatrizes, mas elas não estão aparentes. Cicatrizes no ego são difíceis de curar."
.........

Com os acontecimentos de seu passado, acabaram moldando os atos presentes de Dante (estou passando pano pra ele? Não! Na minha concepção ele é perfeitinho do jeito que é ??)

Assim como Clara. Foi sua infância que a moldou e seus sonhos. Calma que apesar de uma infância onde não lhe faltou nada financeiramente, ela tem traumas do abandono e de uma infância solitária.

Apesar do início conturbado entre ela e Dante, eles tem uma conexão de imediato. Mas não no contexto sexual. Mas ali nasci uma linda amizade, onde eles se entendem, quando mais ninguém o fazia. Tudo entre eles é simples, mas lindo.
Dante se permite viver coisas que a muito tempo não fazia, ter a companhia de uma mulher sem segundas ou terceiras intenções. Isso quer dizer que ele não a deseja? Não! Só significa que ele a vê além do sex?.
Assim como Clara enxergar o homem além do cafajeste que ele se tornou.
Dia após dia, eles vão construindo uma relação, criando uma rotina, onde a presença um do outro acaba se tornando essencial para eles.

.......
Quote:
"Pela primeira vez em muito tempo, olho para uma mulher como uma amiga em potencial, não como uma fod@ garantida. Esta sensação é nova para mim."
..........

Mas como tudo entre eles foi construído dia após dia, a conexão, a atração não foi diferente.
A amizade evoluiu.
Dante por medo do passado, não sabia o que fazer com o que sentia, mas também não fugiu, se deu uma oportunidade para descobrir aonde esse sentimento lhe levaria.
Clara apesar de inexperiente também não foge do novo sentimento, apesar da fama de Dante ??

Tudo foram flores?
Não!
Mas eles se completaram de uma forma única. ?

Amei esse casal e já estou ansiosa para conhecer as estórias de Lucca e Gael, cada qual com sua personalidade, mas tenho certeza que serão tão divertidas quanto o melhor amigo Dante. ?

Quote:
"Assim como na Divina Comédia, minha vida pode ser dividida em três partes: eu passei pelo Inferno, pelo Purgatório e, agora, estou no Paraíso"
..........

Segue meus Quotes favoritos ??

......
Quotes:

"? Preciso começar do começo.
Eu não sou o tipo de cara que entro em relacionamentos. Não tenho namorada e nem tenho intenção em encontrar uma. Posso parecer um clichê ambulante, mas apenas faço sex? sem compromisso."

"Por mais que você queira uma coisa ou outra, o destino sempre te carrega pro lado certo."

"Tequila, eu te amo, mas a gente precisa se afastar por uns tempos. Nosso relacionamento está muito nocivo para continuarmos tão unidos."

"É então que todas as minhas dúvidas sobre o futuro vão embora. Contanto que esta mulher ? tão pequena, porém cheia de vida ? permaneça em meus braços, tudo ficará bem."

"Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você."

"Esqueça do passado, não se preocupe com o futuro e foque no presente."

"? Mãe, pelo amor de Deus, componha-se. Pai, dá um jeito na sua mulher, que ela tá parecendo mocinha de novela mexicana que acabou de descobrir que o Fábio Augusto estava transando com a Fátima Heloísa. Gael, se você não parar de rir, eu juro que vou até seus alunos e conto pra todo mundo que você fez xixi na cama até os oito anos. Lucca, deixa de ser inútil e vá buscar um copo de água para minha mãe." (AMO A DINÁ ???)
.............

Tayane 11/03/2022

Divertido!
Primeira vez que leio um livro pelo ponto de vista do personagem masculino que é comédia pura. Dante, Luca e Gael são os melhores melhores amigos, ansiosa para ler os próximos.

Gaby 04/01/2022

? Sobre NVMA.
Vamos falar sobre "Nunca vou me apaixonar"! O primeiro livro da trilogia "Famosas últimas palavras". Sério, o Dante é tudo pra mim. Amei muito esse livro por isso não vou dar spoiler algum e nem falar muito sobre, quero que leiam e descubram tudo sozinhos! Amei, amei. ?

Obs: você também vai se apaixonar pelo Dante na trilogia inteira.

Tati 25/08/2021

Não é divina, mas com certeza é uma comédia (romântica) ?
"Quanto mais nos aproximamos de uma pessoa, mais vulneráveis ficamos." (p. 27)

Dante é um típico clichê ambulante, como é descrito em certo momento: bonito, rico, mulherengo e com aquela autoestima bem de homem-cis-branco-hétero, sabe? Todo mundo conhece o tipo.

Há dez anos, depois de uma grande decepção amorosa, Dante e seus dois melhores amigos, Lucca e Gael (aliás, já quero uma amizade como a desses três!), fizeram um pacto: nunca se apaixonarem. Agora, dedicando sua vida ao trabalho, o protagonista tem seguido essa promessa à risca...

Até certa ruivinha, que cora em alguns momentos e em outros grita palavrões, aparecer em sua vida. Trazendo boa companhia, risadas e lealdade, Clara também expõe uma curiosidade sobre si: ela é virgem. Com isso, o contraste entre ela e Dante não poderia ser maior. Mas é claro que um galinha-mor como o protagonista não iria se envolver emocionalmente com alguém tão diferente do que ele vive, certo?

Certo?

"? (...) Chegou a hora de crescer e dar uma chance para que coisas boas se aproximem." (p. 180)

Confesso que, embora até conheça mulheres com os mesmos posicionamentos (e que também ultrapassaram os limites do que queriam e, ainda assim, ficaram apegadas a algo meramente simbólico), inicialmente, o objetivo de vida da Clara me deixou com um pouco de preguiça. Mas a mocinha tinha suas justificativas pra pensar daquela forma, então, como demais personagens, facilmente me encantei com a "Fadinha".

Exceto pelo prólogo ? que primeira frase de livro pra prender o leitor, viu? ? e por um dos epílogos, o livro é narrado por Dante, personagem que me arrancou muitas risadas, fossem com ele ou dele. E já que fico ansiosa apenas pelo tombo de personagens como ele ?, surpreendentemente, também me arrancou suspiros. Os "fatos relevantes" no início de cada capítulo, os dias de brunch, citações das noites de quiz, as referências literárias, o amor de/por sua família e a bela amizade com Lucca e Gael só deixaram a história ainda mais cativante.

Como outros livros que li da Mari Monni, essa história é bem fluida, divertida, leve e ao mesmo tempo ?. A edição do livro físico também ficou muito boa e deixou a leitura ainda mais confortável.

Que venha o Lucca agora!

Iza 21/07/2021

Cada um tem um projeto de vida diferente
Como aceitar que alguém possa pensar de uma forma tão contraditória de tudo aquilo que pensamos? Simples, aceitando que nem tudo que é bom o suficiente pra nós é o melhor para o outro. Clara e Dante são assim, um casal improvável, mas que mostra que até o mesmo o improvável pode dar certo quando se aprende a ouvir e entender suas razões

Elis 23/06/2021

Nunca vou me Apaixonar
Livro: Nuca vou me Apaixonar
Autora: Mari Monni @marianamonni
Editora: Pitangus @pitanguseditorial

Um pacto, uma promessa e tre?s amigos. Nesta histo?ria divertida e recheada de risos, nos deparamos com ?Dante, Gael e Lucca? tre?s jovens bonitos e sedutores que levam uma vida regada a bebidas, mulheres, noitadas e com uma coisa em comum: ?nenhuma para se envolverem?.

Apo?s se mudar para um novo apartamento, Dante conhece sua vizinha Clara, de forma inusitada. Um jovem de poucas curvas, cabelos ruivos e dona de olhos verdes marcantes, o oposto das mulheres com quem Dante se aventura, mas desperta no jovem uma atrac?a?o diferente, que a tempos na?o sentia. So? o que ele na?o esperava era que Clara tivesse seus ideais formados e na?o se deixa levar por qualquer um.

Dante e Clara passam a ser ver com mais frequências, despertando em ambos sentimentos e novas descobertas, iniciando um jogo de gata e rato, onde o coração prega peças e leva os jovens a descobrirem o verdadeiro amor.

Com cenas quentes, diálogos com alguns palavrões, mas nada que não tenhamos ouvido antes e momentos hila?rios a cada virar de pa?ginas, me surpreendi muito como a escrita da autora que é maravilhosa e nos apresenta personagens diferentes e ta?o marcantes. Citações de
Shakespeare e Oscar Wilde e fazer refere?ncias a Divina Come?dia me conquistou e engrandeceu assim a histo?ria.

Foi um presente está leitura, a cada capítulos a autora soube nos proporcionar momentos de risos e reflexo?es como respeitar as opinio?es de outros, o respeito, saber ouvir e o amar na?o so? de corac?a?o mas de alma, entre tantas outras lic?o?es.

?Fadinha e Cliche? Ambulante? va?o te levar ao prazer absoluto em meio a novas descobertas e um passado de decepc?a?o amorosa que moldou o jovem Dante a nunca mais se apaixonar.

Drielle17 30/04/2021

Envolvente
Um clichê que foge um pouco dos clichês que eu tô acostumada, foi uma ótima leitura, finalmente consegui não ter ranço de um playboy

Natalia | @_lendoumlivro 26/04/2021

Amei
Até o momento o livro do Dante está sendo o meu favorito. Ansiosa para ler o livro do Lucca, já que comecei pelo terceiro kkkk (toda errada). Uma leitura boa e divertida.

Jane's Books 26/03/2021

Gostei
No primeiro volume da série, conheceremos a história de Dante. Integrante de uma família italiana, Dante é aquele rapaz que está voltado para o trabalho e a família. Não acredita em relacionamentos pois foi traído pela namorada o que o levou a fazer um pacto com seus dois melhores amigos Gael e Lucca de nunca se apaixonarem e assim eles viveram os últimos 10 anos. Até que um belo dia Dante acorda em sua cama e ?percebe? que está acompanhado e sem saber como se livrar de ?sei-lá-qual-seu-nome?.

É aí que ele conhece Clara, sua vizinha, que topa participar de uma cena pra ajudar Dante a ?se livrar? da visita indesejada. A partir daí surge uma amizade entre os dois que vai evoluindo com o dia-a-dia apesar de ambos não se darem conta disso.

Já sei o que estão pensando: que história clichê!! E quem não gosta de chichês?? Aviso que, conforme a própria Clara fala: Dante é um clichê ambulante.

Foi meu primeiro contato com o trabalho da Mari e adorei. Leitura leve, rápida com tiradas hilárias. Os personagens coadjuvantes enriquecem a história. Outra coisa muito legal é a amizade entre os 3 amigos, bem como a relação familiar de Dante com a qual me identifiquei por também ser de origem italiana. Oh povo pra gostar de uma festa.. E agora vamos ao segundo volume da Série (Nunca vou me Entregar) e em breve teremos resenha dele aqui também..

Site: www.instagram.com/janes.books

Bia Evans 16/03/2021

Já tinha tido contato com a escrita da Mari Monni anteriormente e resolvi me aventurar em Nunca Vou Me Apaixonar, pois quando li a sinopse e o alarme "clichê" soou, eu não consegui evitar.

Clara e Dante são vizinhos e logo de cara Dante não causa uma boa impressão em Clara, mas após Dante precisar da ajuda de Clara para se livrar de uma ficante um pouco insistente, eles começam a conversar e ver que estavam enganados sobre suas opiniões sobre o outro.

Dante passou por uma decepção amorosa que o marcou muito e o moldou como é hoje. Ele fez um pacto com seus amigos de nunca mais se apaixonar, então ele não busca relacionamentos sérios, ele só quer relacionamentos casuais de uma noite.

Já Clara é o total oposto. Ela quer algo certo, ela quer se casar, ter filhos e tem um voto: se manter virgem até o casamento com o amor de sua vida.

Claro que os dois começam a se envolver, porém cada um sabe o que o outro quer, e têm em mente que essa relação não vai dar certo.

Cada vez mais Dante percebe que seus sentimentos por Clara estão se tornando algo que ele pretendia evitar, e quando ele se vê em uma situação decisiva para o relacionamento dos dois, ele cai na real.

O livro é bem descontraído, arranca gargalhadas da gente em diversos momentos e sua escrita leve faz a gente se envolver ainda mais na história.

1 | 2 | 3 | 4