Nunca Vou Me Apaixonar

Nunca Vou Me Apaixonar Mari Monni

Resenhas - Nunca Vou Me Apaixonar

1 | 2 | 3 | 4

Regiane @agentejaleu 08/08/2020

Que história mais gostosa!
Uma leitura divertida, deve e fluída. Dante coitado depois de pegar a namorada o traindo prometeu a si mesmo nunca mais se apaixonar. Uma década se passa e ele tá firmão na promessa. Pegando geral sem se apegar.
Até conhecer uma ruivinha, baixinha , linda e virgem. Clara sua vizinha, chegou e já causou uma revolução. Dante ficou encantado e eles se tornaram amigos. Lucca e Gael os melhores amigos dele ficam chocados.
Essa ruivinha vai fazer o Dante sair do inferno e se apaixonar de novo?
Maria Lucia 09/08/2020minha estante
Add na lista por sua causa ?

Regiane @agentejaleu 09/08/2020minha estante
Obaaa! É muito bom. Vai se divertir.

clarinha 18/03/2018

Amei demais
O livro é todo narrado pelo o ponto de vista do Dante. O que achei ótimo.
Ele é um homem duro que depois de uma decepção amorosa se fecha para o amor e farar de tudo para não se apaixonar. Mais isso muda quando conhecer sua nova vizinha.
Clara, é uma mulher muito diferente de todas que ele já teve o prazer de conhecer, o que deixa confuso com seus novos sentimentos. E isso vai ser um grande dilema.
Amei o casal e como a autora soube trabalha bem a história e a deixou leve e encantadora. E estou louca para o conto seja lançado. Quero saber da Lua de mel de Clara e Dante.
Mariana.Monni 17/04/2018minha estante
Que linda!! Muito obrigada por ter lido e se apaixonado por/com Dante. O conto já tá na Amazon e, em breve, teremos o livro do Lucca! :)

Beijos e até a próxima.

Alex Nascimentto 04/04/2018

Mais uma vez estou aqui para falar de um livro ótimo para vocês que gostam de leituras bem leves, envolvente e engraçadas.??????????????
A trama gira em torno de Dante, um jovem safado, rico e pegador, que após ter sido traído por sua namorada não quer mais saber de relacionamento sério e sim de curtir! Ao lado de seu apartamento mora a doce Clara, uma jovem independente, virgem e que sonha com uma família, mas não com um conto de fadas. Como vocês imaginam, prezados leitores, a vida dos dois vai se entrelaçar num relacionamento maravilhoso, pois temos aqui um livro que apesar de parecer um clichê, ele consegue se inovar de uma maneira maravilhosa. ????????????????????
A trama é narrada por Dante de forma leve e espontânea, eu mesmo não vi nem o tempo passe. Foram 300 páginas que li rapidamente, pois o livro me prendeu mesmo. Podem anotar essa dica e ler. Vocês vão adorar! ????????????????????
Até mais! Abraços literários! ????????????????????
Mariana.Monni 17/04/2018minha estante
Ah, que lindo, Alex! Muito obrigada pelo carinho. Fico super feliz que você tenha gostado. :)

Gabi e um livro 15/04/2018

Uma história...
Leve, engraçada e intensa na proporção certa para um bom romance. Dante é um cara cheio de si, mas com um grande coração e uma grande mágoa. Mas tudo pode mudar, na vida desse solteiro assumido como em um passe de mágica com uma certa fadinha na vida dele.
Que linda!! :)
Muito obrigada, Gabi! Fico super feliz que tenha lido e gostado. :)

Lisa.Vieira 17/04/2018

Dante é viciante!
Amores, esse livro é um clichê e eu adoro um clichê de vez em quando... Bom demais!
Dei boas risadas, uns suspiros e me apaixonei por esse mocinho!
O livro é narrado por ele, exceto o prólogo e epílogo, que tem a visão da Clara.
Estejam avisados de que o livro deixa o final aberto e o conto "NOITE DE NÚPCIAS" é o grande desfecho do casal.
Leitura rápida. Um romance bem bacana.

Quero ler os livros dos amigos: Lucca e Gael.
Mariana.Monni 17/04/2018minha estante
Oi, flor, fico muito feliz que você tenha gostado.
Posso falar, e, por favor, não fica brava comigo? Eu não ia escrever o Noite de Núpcias. Não acho que o final do livro tenha que ser o casamento do mocinho com a mocinha, sabe? Ao meu ver (e sei que isso é muito pessoal), a história termina ali. Eu criei o conto para os leitores que quiserem mais um pouquinho terem a chance de ver um mais de Dante e Clara. Mas é isso: algo extra, complementar.
O livro é sobre como ele lida com os problemas no geral, como ele encara a vida. E, claro, como ele se apaixona. Por isso que não teve o casamento e a noite de núpcias.
Nos livros dos amigos, teremos mais sobre o Dante e a Clara.
Fico muito, mas muito feliz mesmo que você tenha lido e gostado. O livro do Lucca vem em breve... Se tudo der certo (vamos todos cruzar os dedos), no dia dos namorados! :)
Em breve, ele virá em formato físico também, onde estará incluso o conto.

Beijos e muito obrigada por ter lido. Nos vemos no próximo. :D

Raposa Literária 17/04/2018

Perfeito!
Mari tem um jeito único de nos prender a sua narrativa, eu adorei a forma como ela transformou um livro que tinha tudo para ser ?mais do mesmo? em uma das melhores histórias que já li.

Dante é um homem centrado em seus negócios, após ter exito na sua vida profissional, a única coisa que ele quer da vida é não se prender a ninguém.

Após uma previa do quanto o amor pode ser doloroso, Dante e seus fiéis companheiros (Gael e Lucca) decidiram fazer um pacto: Dante jamais se apaixonaria novamente. Claro que na prática esse lema de vida é muito mais difícil de se seguir. Principalmente quando ele conhece a incrível Clara.

Ela, por sua vez é uma mulher sonhadora, mas muito batalhadora, que esta em busca do seu grande amor. Enquanto outras mulheres estão em busca de uma carreira bem sucedida, muito dinheiro e poder, Clara quer ser uma dona de casa, compartilhar momentos felizes com o homem que ela escolheu e ser a melhor mãe que ela poderia, por isso, ela decidiu que só iria perder sua virgindade quando casasse.

Clara e Dante são dois clichês ambulantes que vão nos mostrar que nada na vida sai da forma que planejamos.

O livro é narrado pela perspectiva de Dante, e é repleto de referências. A começar por um dos bares de Dante se chamar Inferno, haha. Cada capítulo é iniciado com uma informação muito relevante (sei).

O bom humor está presente em vários trechos e me peguei torcendo incontrolavelmente para que Dante fosse o que tanto Clara procurava, mesmo sabendo que eles seriam um casal improvável. Com seu jeito por vezes meio ingênua e por vezes devassa, Clara consegue o que parece impossível, despertar sentimentos amorosos em Dante. E claro, com isso, nosso querido protagonista entra num conflito interno.

Será que ele vai conseguir deixar o inferno que passou para trás e dar uma chance a essa nova fase da sua vida? Sexta no globo repórter.

Mari teve um capricho imenso com a construção do livro, tanto que os personagens secundários tem seu lugar ao sol, claro que toda a aparição deles só aumentou minha vontade de que ela escreva a história deles em um livro separado (será? hahaha, segredo).

Se você procura um livro divertido, romântico e inovador, esse, claramente é uma ótima pedida.

Mariana.Monni 17/04/2018minha estante
A pessoa que quer me matar de amor! Muito obrigada por esse texto lindo!! Em breve teremos mais livros. O próximo é o do Lucca :)

@biasweetlullaby 18/04/2018

Apaixonante
Acabei de ler esse livro super mega blaster fofo.
Mulher do céu, já quero um livro do Lucca, do Gael e do ponto de vista da Clara!!
A história gira em torno de Dante dono dos bares Inferno, Purgatório e Paraíso, um gostosão que foi chifrado pela namorada com o professor dela.
Dante, faz um pacto com seus dois amigos, que Nunca mais iria se apaixonar.
Porém um belo dia conhece Clara, a fadinha e sua vida muda da água pro vinho. Clara não é qualquer mulher, ela é determinada, não tem papas na língua, é baixinha, ruiva. Ah e VIRGEM! E sonha em construir uma família com 4 filhos e um marido que cuide dela.
Os dois acabam por se aproximar, então sem querer Dante se vê perdidamente apaixonado por ela. Ah e ela por ele. Os dois ficam meses tendo um namoro sem sexo. Só na mãozinha e dedada haha.
Até que um DIA, os dois estão lá no bem bom e vem o assunto Sexoo, Clara fica pê da vida, e manda ele ir se aliviar com outra e resolve ir embora por um tempo. Porque mulher é assim, pensa com o coração e quer mais que o homem sofra mesmo pra ver se acorda na vida né...
Ai que Dante acorda pra vida e vê que Clara é a mulher da vida dele. Mas não sabe o que fazer...então procura a ajuda dos amigos.
Seis imagina agora um homão desse sem sexo, é muita maldade com um ser humano né
Se vocês querem saber se esse romance vai dar certo, seis vão ter que ler isso sim =)
Mariana.Monni 18/04/2018minha estante
Ai, meu Deus! Que coisa linda você! Fico muito, mas muito feliz que tenha se apaixonado com e por Dante! Ele é um lindo, maravilhoso e meu xodó! Você já viu o book trailer? Tá aqui também. Só ir em vídeos. :)

Quanto ao livro do Lucca, se tudo der certo, sai no dia dos namorados!

Beijos e, mais uma vez, obrigada pela leitura e pelas palavras!

Caroline.Amstalden 30/04/2018

Você já sofreu uma desilusão amorosa?
Quando Dante era mais novo, encontrou a namorada com um de seus professores, e para ele isso foi o fim não só do namoro, mas como de qualquer outra possibilidade de relacionamento. Fez um pacto com Lucca e Gael, seus melhores amigos, de nunca se apaixonarem.
Pois bem, o tempo passou, o pacto continuava intacto, e Dante vivia a vida que sempre sonhou: tinha seu próprio negócio e vivia rodeado de bebidas e de mulheres. Até que, um dia, o destino se virou contra ele.
Clara é linda, engraçada, e chega pra arrasar com os planos de Dante (mesmo eles nem imaginando isso). Ambos se conhecem quando ele se muda para o apartamento ao lado do dela e, logo cedo, ela salva ele de uma enrascada com a mulher que acabou na cama dele na noite anterior.
A partir desse dia, eles se tornam bons amigos, mas são muito diferentes.
Ele nunca vai se apaixonar. Ela quer casar, ter filhos e viver para a família. Ele continua firme no pacto. Ela continua em busca do príncipe encantado... .
E assim segue esse livro envolvente, gostoso de ler, com uma história que nos mostra que não podemos controlar o destino, ele apenas acontece, sem pedir a nossa opinião.
Mariana.Monni 01/05/2018minha estante
Ah, que linda!! :)
Muito obrigada por ter lido e por essa resenha deliciosa!

Ray Freire 11/05/2018

📖 Aqui conhecemos Dante que após uma decepção amorosa faz um pacto com seus dois melhores amigos Lucca é Gael “Nunca se apaixonar “
📖 Dez anos se passaram desde o pacto é Dante leva sua vida bem organizada, dono de dois bares o Inferno é o Purgatório já se preparando para abrir o terceiro, o Paraiso, Dante está fechado para o amor, a única coisa que importa é seu trabalho, seus amigos é uma boa mulher na sua cama, ate que um certo dia seu pai o expulsa de casa é ele vai mora sozinho.
📖 Clara linda, ruiva, ao contrario de muitas mulheres que sonha em trabalhar, ser independente, ela sonha em encontrar seu verdadeiro amor, casar é construir uma grande família, sendo assim ela decidiu que ia se casar virgem.
📖Dante é Clara se conhecem na porta dos seus apartamentos, quando Clara livra ele de uma situação constrangedora, os dias se passam é eles ficam cada vez mais juntos, Dante sabe que sente alguma coisa por ela, mais seus traumas do passado não deixam admitir, por outro lado clara sabe o que sente é apesar de saber do passado de Dante está disposta a enfrentar para ficar com ele.
📖 Gente foi maravilhoso acompanhar a estória desses dois malucos, o enredo nos envolve completamente, os personagens secundários são encantadores é acabam nos conquistando também, a mari sabe nos prender na leitura, dei muitas risadas com o Dante é com a clara, fiquei torcendo para que o relacionamento desse certo.
📖 Se você quer uma leitura, leve, divertida é com um romance bem gostoso, esse livro é o ideal, eu sou apaixonada pela escrita dessa diva e recomendo muito a leitura.

site: https://www.instagram.com/leiturasdaray_/?hl=pt-br

Desi Lyra \@mixturaliteraria 27/05/2018

APAIXONADA!
Olá minhas amoras e meus amores, tudo bem com vocês?! Como está se tornando praxe, hoje, nessa sexta linda, eu trouxe pra vocês a resenha de um livro naciooonal! .
Em Nunca vou me apaixonar conhecemos Dante ( ouvi gritinhos pessoal? ), que depois de sofrer uma terrível decepção amorosa decide que nunca mais vai deixar nenhuma mulher entrar em seu coração! Ele vive bem e se considera feliz com sua decisão, até que ele bate, literalmente, de frente com sua nova vizinha e vê seu mundo virar de cabeça pra baixo!
Peguei esse livro pensando que seria mais um clichê, mais do mesmo, não que me incomode, já que amo, MAS EU NÃO SABIA O QUE A LINDA MARI MONNI TINHA PREPARADO PRA MIM, ou melhor, pra nós! Ela pegou o clichê, deu um salto triplo escarpado INVERTIDO nele, depois sacudiu mais um pouquinho e entregou a nós leitores algo lindo, engraçado, e, se você souber ler nas entrelinhas, com um significado maior por trás!
Eu esperava o solteiro convicto de sempre, MAS DANTE É UM CARA INCRÍVEL! Incrível como homem, como pessoa, em todos os setores de sua vida, um cara sensível, responsável, encantador, e isso me pegou desprevenida. Eu esperava os personagens masculinos de sempre, q apenas esperam a mulher certa pra começar a viver. Mas Dante vive, e muito bem! Fora que a Mari decidiu nos mostrar a amizade dele com seus dois amigos de infância, e tinha tanto amor ali que foi impossível não me sentir representada e tocada!
A Clara é linda, os personagens secundários são incríveis!A Mari escreve de tal forma que durante a leitura eu senti que conhecia o Dante, e nós estávamos conversando enquanto ele me contava suas peripécias! Eu gostei tanto dele que ele saiu de CRUSH literário pra alguém que eu gostaria de ter na família ou como eterno amigo.
Esse é o livro de um homem considerado um clichê ambulante, mas tal clichê é apenas a superfície, se vc abrir seu coração e se dispor a olhar a fundo, vai descobrir uma história cheia de todos os tipos de amor que se pode sentir, de amizade, onde vemos que o que passamos molda quem nos tornamos, mas que sempre podemos SER MAIS! .
Mais uma vez aproveito pra falar da autora. A @marianamonni é incrível! Um amor de pessoa, educada, atenciosa e super prestativa! Durante toda a leitura conversei com ela sobre o livro! Quem tiver interesse no @leiturasdaray_ vai ter leitura coletiva! Eu super indico esse livro e estou super ansiosa pelos próximos!
Resenha postada no ig @mixturaliteraria - https://www.instagram.com/mixturaliteraria/

Koala Leitora 28/07/2018

Delícia
O título não fala só sobre o livro tá, mas sobre o personagem principal também.
Dante é incrível, tão incrível que virou o nome do meu cachorro, só lamento.com por você que queria o Dante, mas ele é meu ( literalmente ) kkkkkk.
Esse livro é sensacional, a Mariana conseguiu despertar a louça em mim com essa leitura, pois eu ri, chorei, fiquei muito puta e fiquei muito feliz com cada parte da leitura.
A sensualidade é maravilhosa, todas as cenas do casal são incríveis, mas as tiradas do Dante são ainda mais sensacionais, rua amei.

Fran 03/08/2018

Nunca vou me apaixonar conta a história de Dante, um cara que passou por uma desilusão amorosa e mudou completamente sua vida. É por ano ele viveu apenas na pegação.
Mas quando ele se muda para o seu novo apartamento, ele conhece Clara, uma jovem independente, determinada e que sonha em ter uma família. É a partir desse momento eles ficam entrelaçados em um relacionamento que nem eles mesmo compreende.
O livro é narrado pela perspectiva do Dante, o livro possui uma pegada bem humorada, faz você ri dos planos mais sem lógicas que o Dante tem. Os personagens secundários Lucca e Gael, são personagens que vão te conquista e você não ver a hora de ler suas histórias.
A Mari possui uma escrita maravilhosa, que te conquista nos primeiros capítulos. É uma leitura leve, bem humorada e que faz você não conseguir para de ler.
Super recomendo ?

Thami @riodelivros 28/10/2018

Bem vindos ao inferno de Dante
Série - famosas últimas palavras
@marianamonni
Nunca vou me apaixonar (livro 1).

Na trilogia vamos acompanhar a história de três jovens que são amigos desde sempre.
Dante vem de uma família italiana e ama sua cultura. Gael é o único homem de uma grande família formada apenas por mulheres. E Lucca cresceu apenas com seu pai.
Os três são como irmãos, suas famílias são próximas e elas fazem tudo juntos.

No primeiro livro temos a narrativa sob a perspectiva de vista de Dante, descobrimos que ele não acredita em relacionamentos e no amor, pois já foi traído e viu com seus próprios olhos a primeira namorada com outro homem.
Ele fez um pacto com Gael e Lucca, nunca se apaixonar, e assim o trio vive ao longo de dez anos.
Até que Dante sofre uma intervenção da família e se muda para um apartamento próximo aos bares que gerencia em conjunto com Lucca.
O dia no novo apartamento já começa mal, pois Dante está acompanhando, acontece que ele nunca leva ninguém para casa.
E agora, como se livrar da moça?
Nesse impasse ele conhece sua nova vizinha, juntos eles fazem uma cena para se livrar da presença indesejada e começam uma relação de amizade. As coisas entre eles vão evoluindo com a relação e o dia a dia, foi uma das coisas que mais me agradou.
O livro me surpreendeu, as ironias e tiradas do Dante são incríveis, os personagens secundários apaixonantes, a história clichê (que amamos) tem várias reviravoltas e mostra muitas facetas do protagonista. Por último mas não menos importante, a amizade e a conecção dos personagens é tão bem construída que nos aproxima da história.

Eu só li os livros na semana em que o último foi lançado e a trilogia estava completa.
É ansiedade que fala né?
Não aguento a espera!!!!
Então lá vai um pequeno spoiler... Esse é o meu livro preferido da trilogia, embora o Lucca tenha ganhado meu coração.

Bia 02/02/2019

Nunca Vou Me Apaixonar
Depois de ter passado um baita sufoco com a ex-namorada e ter se magoado demais por causa dessa embuste, Dante e seus dois melhores amigos fazem o pacto de nunca se apaixonarem, ele decide dar um up em sua vida e muda-la, a partir disso vira um grande pegador. Dez anos depois a vida de “nunca vou me apaixonar” estava indo bem, ótima na realidade, até uma certa ruiva em forma de fada aparecer kk.

Me apaixonei loucamente pelo Dante e sua narrativa, dono de dois bares e preste a abrir o terceiro ele vive para seu trabalho, família e amigos. É um cara realizado, apaixonante, humorado, lindo e maravilhoso.
Clara é outra fofa. Uma mulher forte, sem papas na língua e cheia de sonhos, um desses é encontrar o amor de sua vida, casar e construir uma família, tanto é que ela guarda sua virgindade para esse grande amor.

Desde o primeiro esbarram no corredor a vida desses dois se entrelaçam. Dante passa a vê-la como uma amiga que lhe ajuda sempre, mas logo percebe a atração que sente e ela é recíproca.
Um casal improvável, mas que tem TUDO para dar certo, clichezinho gostoso de ler e tão fluido que em menos de um dia você finaliza. Primeira leitura dessa autora foda e tenho certeza que logo falarei mais sobre ela aqui.

1 | 2 | 3 | 4