Nunca Vou Me Apaixonar

Nunca Vou Me Apaixonar Mari Monni

Resenhas - Nunca Vou Me Apaixonar

Regiane 08/08/2020

Que história mais gostosa!
Uma leitura divertida, deve e fluída. Dante coitado depois de pegar a namorada o traindo prometeu a si mesmo nunca mais se apaixonar. Uma década se passa e ele tá firmão na promessa. Pegando geral sem se apegar.
Até conhecer uma ruivinha, baixinha , linda e virgem. Clara sua vizinha, chegou e já causou uma revolução. Dante ficou encantado e eles se tornaram amigos. Lucca e Gael os melhores amigos dele ficam chocados.
Essa ruivinha vai fazer o Dante sair do inferno e se apaixonar de novo?
Malu.Araujo 09/08/2020minha estante
Add na lista por sua causa ?

Regiane 09/08/2020minha estante
Obaaa! É muito bom. Vai se divertir.

Bia Evans 16/03/2021

Já tinha tido contato com a escrita da Mari Monni anteriormente e resolvi me aventurar em Nunca Vou Me Apaixonar, pois quando li a sinopse e o alarme "clichê" soou, eu não consegui evitar.

Clara e Dante são vizinhos e logo de cara Dante não causa uma boa impressão em Clara, mas após Dante precisar da ajuda de Clara para se livrar de uma ficante um pouco insistente, eles começam a conversar e ver que estavam enganados sobre suas opiniões sobre o outro.

Dante passou por uma decepção amorosa que o marcou muito e o moldou como é hoje. Ele fez um pacto com seus amigos de nunca mais se apaixonar, então ele não busca relacionamentos sérios, ele só quer relacionamentos casuais de uma noite.

Já Clara é o total oposto. Ela quer algo certo, ela quer se casar, ter filhos e tem um voto: se manter virgem até o casamento com o amor de sua vida.

Claro que os dois começam a se envolver, porém cada um sabe o que o outro quer, e têm em mente que essa relação não vai dar certo.

Cada vez mais Dante percebe que seus sentimentos por Clara estão se tornando algo que ele pretendia evitar, e quando ele se vê em uma situação decisiva para o relacionamento dos dois, ele cai na real.

O livro é bem descontraído, arranca gargalhadas da gente em diversos momentos e sua escrita leve faz a gente se envolver ainda mais na história.

Mayra 07/08/2020

Nunca vou me apaixonar - Mari Monni
Como todo livro da Mari Monni, esse também foi uma leitura leve e divertida, mas confesso que não gostei da parte do epílogo. Acho que poderia ter mais capítulos e o epílogo de uma outra época da vida dos personagens

Beta Oliveira 28/09/2020

Dante passou por uma decepção amorosa muito grande e prometeu que nunca mais choraria por uma mulher. Estava tudo bem até Clara e o pijama de fadinha entrarem no campo de visão dele. O que era simples, ficou complicado, para ele e para ela. E, a partir daí, bem, pactos podem ser revistos, né?
O texto completo sobre Nunca vou me apaixonar está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2020/09/cap-1714-nunca-vou-me-apaixonar-mari.html

Lorena Silria @opsqueroler 08/08/2020

Divertida comédia
Quando li na sinopse que a mocinha era virgem fiquei receosa, pois não gosto do estereótipo que normalmente fazem das virgens.

Mas adorei a construção da Clara. E gostei como foi abordado seu motivo de permanecer virgem. Pois é importante que cada mulher possa escolher como quer viver sua vida.

E o Dante é realmente o clichê do homem pegador, mas que também amei o seu jeito. Mesmo sendo rápido o envolvimento dos dois, foi bem fluido e teve toda uma amizade que foi desenvolvida.

A história é bem divertida e empolgante. Os personagens secundários são cativantes e alguns tem um crescimento dentro da história, o que nos deixa curiosa para saber mais deles.

Único porém foi o epílogo, pois teve muitas partes que a autora ficou recapitulando sobre a história dos dois, então ficou bem repetitivo.

Elle 30/04/2021

Envolvente
Um clichê que foge um pouco dos clichês que eu tô acostumada, foi uma ótima leitura, finalmente consegui não ter ranço de um playboy

Natalia | @_lendoumlivro 26/04/2021

Amei
Até o momento o livro do Dante está sendo o meu favorito. Ansiosa para ler o livro do Lucca, já que comecei pelo terceiro kkkk (toda errada). Uma leitura boa e divertida.

Elis 23/06/2021

Nunca vou me Apaixonar
Livro: Nuca vou me Apaixonar
Autora: Mari Monni @marianamonni
Editora: Pitangus @pitanguseditorial

Um pacto, uma promessa e tre?s amigos. Nesta histo?ria divertida e recheada de risos, nos deparamos com ?Dante, Gael e Lucca? tre?s jovens bonitos e sedutores que levam uma vida regada a bebidas, mulheres, noitadas e com uma coisa em comum: ?nenhuma para se envolverem?.

Apo?s se mudar para um novo apartamento, Dante conhece sua vizinha Clara, de forma inusitada. Um jovem de poucas curvas, cabelos ruivos e dona de olhos verdes marcantes, o oposto das mulheres com quem Dante se aventura, mas desperta no jovem uma atrac?a?o diferente, que a tempos na?o sentia. So? o que ele na?o esperava era que Clara tivesse seus ideais formados e na?o se deixa levar por qualquer um.

Dante e Clara passam a ser ver com mais frequências, despertando em ambos sentimentos e novas descobertas, iniciando um jogo de gata e rato, onde o coração prega peças e leva os jovens a descobrirem o verdadeiro amor.

Com cenas quentes, diálogos com alguns palavrões, mas nada que não tenhamos ouvido antes e momentos hila?rios a cada virar de pa?ginas, me surpreendi muito como a escrita da autora que é maravilhosa e nos apresenta personagens diferentes e ta?o marcantes. Citações de
Shakespeare e Oscar Wilde e fazer refere?ncias a Divina Come?dia me conquistou e engrandeceu assim a histo?ria.

Foi um presente está leitura, a cada capítulos a autora soube nos proporcionar momentos de risos e reflexo?es como respeitar as opinio?es de outros, o respeito, saber ouvir e o amar na?o so? de corac?a?o mas de alma, entre tantas outras lic?o?es.

?Fadinha e Cliche? Ambulante? va?o te levar ao prazer absoluto em meio a novas descobertas e um passado de decepc?a?o amorosa que moldou o jovem Dante a nunca mais se apaixonar.

@vicios_e_paixoes 11/08/2020

Ótimo para se apaixonar e passar vergonha em público ?
Ola?, pessoal! Gostaria de reforc?ar a dica da autora, de na?o ler esse livro em pu?blico. E? se?rio, passei a maior vergonha. Dei tanta risada lendo, que o povo deve ter me achado maluca. ?
Com isso na?o preciso nem falar o que achei do livro ne??
Esse livro e? bem curtinho, voce? consegue terminar em um dia. E? numa leitura que te prende do ini?cio ao fim e voce? vai se divertir horrores com todos os personagens.
Na verdade voce? vai passar umas raivas, mas no fim vai dar tudo certo.

Dante e? um homem que sofreu muito com uma traic?a?o da sua primeira namorada. Mas apo?s refletir, ele decidiu fazer um pacto com seus melhores amigos, Lucca e Gael de que nenhum deles se apaixonariam. Os amigos com receio de sofrer e de ver o amigo ter a mesma decepc?a?o, aceitaram. E assim eles va?o vivendo a vida. Se relacionando com va?rias mulheres, sem entregar seu corac?a?o a nenhuma delas. Isso ate? Dante conhecer a sua vizinha, Clara.
Clara e? uma linda mulher, independente, inteligente, cheia de sonhos, imprevisi?vel e virgem.
A primeira impressa?o que Clara teve de Dante na?o a melhor. Pois ele passou a noite com uma mulher que gritava tanto, que a nossa fadinha na?o conseguiu dormir direito.
E por incri?vel que parec?a, ela ainda o ajudou a se livrar da mulher no dia seguinte, fingindo ser a namorada trai?da. Logo, ele comec?aram a conversar e a ter uma relac?a?o de amizade, que foi evoluindo para um namoro, que vale ressaltar, sem sexo.
Dante na?o quis assumir que estava apaixonado por Clara. E isso fez com que o relacionamento deles abalasse.
Esse e? um romance muito fofo, imprevisi?vel e muito divertido.

Entrelivros_efilho 14/08/2020

📖❝[...]a vida te leva para onde você precisa ir. E, por mais que você queria uma coisa ou outra, o destino sempre te carrega para o lado certo.❞
ㅤㅤ
Após sofrer uma desilusão amorosa, Dante faz um pacto com seus dois melhores amigos Gael e Lucca, de nunca se apaixonarem, e o esquema de pega e não se apega vai bem até que ele conhece Clara, sua nova vizinha.
Clara é independente, linda, inteligente e...virgem. Ela sonha em se casar com o homem dos seus sonhos e construir sua família, mas ela e Dante acabam ficando amigos e aos poucos os sentimentos novos sentimentos vão surgindo, mas dois clichês ambulantes e o oposto um do outro, será que um cafajeste pegador e apaixonado consegue manter uma vida celibatária?
ㅤㅤ
📖❝Ainda não entendo muito bem como funciona essa coisa de amar e estar apaixonado, mas cara..... É foda.❞
ㅤㅤ
Que delicinha de história! Se quer sair de uma ressaca literária e dar muitas risadas essa história é pra você, mas se comédia romântica não é sua praia e você quer sair da zona de conforto essa história também é pra você, porque a autora nos entrega uma leitura leve, fluida, divertidíssima e que ainda deixa o coração quentinho ao finalizar.
ㅤㅤ
A história é narrada em 1ª pessoa pelo ponto de vista de Dante e ele adora compartilhar fatos relevantes e por isso, a cada início de capítulo ele compartilha uma curiosidade que para mim a maioria eram desconhecidas e eu adorei, ele e Clara, são personagens que nos identificamos fácil, pois tem medos, sonhos e falhas tão reais que é fácil gostar de ambos, foi gratificante ver Dante e Clara amadurecendo, ele se rendendo ao amor novamente e ela se despindo dos seus medos para viver o amor que tanto sonhou.
ㅤㅤ
O que mais gostei nessa história é que tudo acontece naturalmente, primeiro eles ficam amigos e só depois os sentimentos vão mudando e a autora além de ter administrado bem essa transição, soube mesclar romance, cenas sensuais, humor e drama na dose exata para te envolver e prender até a última página.
ㅤㅤ
Uma comédia romântica divertida com personagens cativantes e que nos deixam apaixonados, recomendo.

site: https://www.instagram.com/p/CD4LafCDxbT/

@Livrosdami_ 26/07/2020

Quem já teve uma decepção amorosa?
Quem já foi traído?
Digamos que a grande maioria já passou por uma coisa ou por outra, não é? Eu já passei pelas duas.
Mas isso só me fez ser uma pessoa melhor e com Dante não foi diferente.
Depois de sofrer uma decepção amorosa na época da faculdade, e fez um pacto com seus melhores amigos,Gael e Lucca. O pacto era: Nunca vou me apaixonar
Inseparáveis, os três passam os últimos anos vivendo a vida para trabalho, família e sexo casual.
Até que aparece na vida de Dante uma pequena ruiva com uma boca suja e vestida de camisola de fadinha.
E ali surge uma amizade…
Clara ou fadinha, como uma boa vizinha, ajuda Dante em coisas diversas, que vão de fingir ser sua namorada para dispensar a periguete da última noite até decorar seu apartamento.
Uma amizade começa a florescer.
Com muitas conversas, Dante descobre o sonho de Clara.
E, dessa amizade, vai nascendo outro sentimento.
Já sabem, né?
Dante e Clara são a prova que os opostos se atraem, e eu adoro isso.
Com uma narrativa em primeira pessoa, tudo do ponto de vista do Dante, Nunca vou me apaixonar me deixou com aquela sensação gostosa que só romance assim é capaz de deixar, aquele quentinho no coração.
Esse livro é leve, gostoso de ler. Quem conhece a escrita da Mari sabe que ela adora clichês, mas não decepciona seus leitores e nos presenteia com um livro leve, com humor e algumas cenas quentes.
Então se você está a procura de uma leitura assim, encontrou.
Corre na Amazon e baixe o seu.

clarinha 18/03/2018

Amei demais
O livro é todo narrado pelo o ponto de vista do Dante. O que achei ótimo.
Ele é um homem duro que depois de uma decepção amorosa se fecha para o amor e farar de tudo para não se apaixonar. Mais isso muda quando conhecer sua nova vizinha.
Clara, é uma mulher muito diferente de todas que ele já teve o prazer de conhecer, o que deixa confuso com seus novos sentimentos. E isso vai ser um grande dilema.
Amei o casal e como a autora soube trabalha bem a história e a deixou leve e encantadora. E estou louca para o conto seja lançado. Quero saber da Lua de mel de Clara e Dante.
Mariana.Monni 17/04/2018minha estante
Que linda!! Muito obrigada por ter lido e se apaixonado por/com Dante. O conto já tá na Amazon e, em breve, teremos o livro do Lucca! :)

Beijos e até a próxima.

Iza 21/07/2021

Cada um tem um projeto de vida diferente
Como aceitar que alguém possa pensar de uma forma tão contraditória de tudo aquilo que pensamos? Simples, aceitando que nem tudo que é bom o suficiente pra nós é o melhor para o outro. Clara e Dante são assim, um casal improvável, mas que mostra que até o mesmo o improvável pode dar certo quando se aprende a ouvir e entender suas razões

Raposa Literária 17/04/2018

Perfeito!
Mari tem um jeito único de nos prender a sua narrativa, eu adorei a forma como ela transformou um livro que tinha tudo para ser ?mais do mesmo? em uma das melhores histórias que já li.

Dante é um homem centrado em seus negócios, após ter exito na sua vida profissional, a única coisa que ele quer da vida é não se prender a ninguém.

Após uma previa do quanto o amor pode ser doloroso, Dante e seus fiéis companheiros (Gael e Lucca) decidiram fazer um pacto: Dante jamais se apaixonaria novamente. Claro que na prática esse lema de vida é muito mais difícil de se seguir. Principalmente quando ele conhece a incrível Clara.

Ela, por sua vez é uma mulher sonhadora, mas muito batalhadora, que esta em busca do seu grande amor. Enquanto outras mulheres estão em busca de uma carreira bem sucedida, muito dinheiro e poder, Clara quer ser uma dona de casa, compartilhar momentos felizes com o homem que ela escolheu e ser a melhor mãe que ela poderia, por isso, ela decidiu que só iria perder sua virgindade quando casasse.

Clara e Dante são dois clichês ambulantes que vão nos mostrar que nada na vida sai da forma que planejamos.

O livro é narrado pela perspectiva de Dante, e é repleto de referências. A começar por um dos bares de Dante se chamar Inferno, haha. Cada capítulo é iniciado com uma informação muito relevante (sei).

O bom humor está presente em vários trechos e me peguei torcendo incontrolavelmente para que Dante fosse o que tanto Clara procurava, mesmo sabendo que eles seriam um casal improvável. Com seu jeito por vezes meio ingênua e por vezes devassa, Clara consegue o que parece impossível, despertar sentimentos amorosos em Dante. E claro, com isso, nosso querido protagonista entra num conflito interno.

Será que ele vai conseguir deixar o inferno que passou para trás e dar uma chance a essa nova fase da sua vida? Sexta no globo repórter.

Mari teve um capricho imenso com a construção do livro, tanto que os personagens secundários tem seu lugar ao sol, claro que toda a aparição deles só aumentou minha vontade de que ela escreva a história deles em um livro separado (será? hahaha, segredo).

Se você procura um livro divertido, romântico e inovador, esse, claramente é uma ótima pedida.

Mariana.Monni 17/04/2018minha estante
A pessoa que quer me matar de amor! Muito obrigada por esse texto lindo!! Em breve teremos mais livros. O próximo é o do Lucca :)

Thami @riodelivros 28/10/2018

Bem vindos ao inferno de Dante
Série - famosas últimas palavras
@marianamonni
Nunca vou me apaixonar (livro 1).

Na trilogia vamos acompanhar a história de três jovens que são amigos desde sempre.
Dante vem de uma família italiana e ama sua cultura. Gael é o único homem de uma grande família formada apenas por mulheres. E Lucca cresceu apenas com seu pai.
Os três são como irmãos, suas famílias são próximas e elas fazem tudo juntos.

No primeiro livro temos a narrativa sob a perspectiva de vista de Dante, descobrimos que ele não acredita em relacionamentos e no amor, pois já foi traído e viu com seus próprios olhos a primeira namorada com outro homem.
Ele fez um pacto com Gael e Lucca, nunca se apaixonar, e assim o trio vive ao longo de dez anos.
Até que Dante sofre uma intervenção da família e se muda para um apartamento próximo aos bares que gerencia em conjunto com Lucca.
O dia no novo apartamento já começa mal, pois Dante está acompanhando, acontece que ele nunca leva ninguém para casa.
E agora, como se livrar da moça?
Nesse impasse ele conhece sua nova vizinha, juntos eles fazem uma cena para se livrar da presença indesejada e começam uma relação de amizade. As coisas entre eles vão evoluindo com a relação e o dia a dia, foi uma das coisas que mais me agradou.
O livro me surpreendeu, as ironias e tiradas do Dante são incríveis, os personagens secundários apaixonantes, a história clichê (que amamos) tem várias reviravoltas e mostra muitas facetas do protagonista. Por último mas não menos importante, a amizade e a conecção dos personagens é tão bem construída que nos aproxima da história.

Eu só li os livros na semana em que o último foi lançado e a trilogia estava completa.
É ansiedade que fala né?
Não aguento a espera!!!!
Então lá vai um pequeno spoiler... Esse é o meu livro preferido da trilogia, embora o Lucca tenha ganhado meu coração.