A Colina Esmeralda

A Colina Esmeralda Sidnei Coelho

Resenhas - A Colina Esmeralda

Monyque 25/07/2023

Nesse livro conhecemos Patrick, um surfista que após um acidente se esqueceu do passado e está à procura de Manuela, o seu grande amor. O jovem encontrou muitas coisas por onde andou e acabou por contemplar o sorriso mais lindo, aquele que o cativou. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas a vida é surpreendente, pode acontecer de o vento soprar para o lado errado e nos mudar completamente de direção. Foi o que aconteceu com Patrick. Ele partiu em busca de uma nova aventura e o acaso o fez esquecer o mais importante. Ele se acidentou em alto mar e perdeu completamente a memória.

Tempos depois acordou na casa dos pais e nada fazia sentido. Foi então que algo lhe aconteceu, ele ouviu um cantar e a partir daquele instante as coisas mudaram dentro do rapaz. Ele fechava os olhos e podia vê-la. Todos achavam que era um delírio, no entanto, o seu coração lhe dizia para encontrá-la.

@mundodos_sonhos10 04/02/2019

Resenha @mundodos_sonhos10
Uma história de perseverança, amor e sonhos. Patrick, nosso sonhador, está atrás de seu amor. Depois de um incidente ele perde a memória e junto o seu amor e com anos de esquecimento, Manoela volta a sua mente. Decidido em achá-la, ele sai desbravando ilhas a procura da mais bela com um farol dourado, Pontal das Margaridas, areias brancas como neve e com a Colina verdejante que brilha feito uma Esmeralda. A cada trajeto ele recupera um pouco de si e vivência momentos únicos que jamais serão esquecidos. Responsáveis por esses momentos estão pessoas brilhantes, únicas e ricas de sabedoria que incentivam seu caminhar e lhe mostram o caminho. ?O milagre da vida é justamente os mistérios que nos cercam. Quando nos
aprofundamos muito para tentar descobrir o que seremos ou faremos, o mistério deixa de existir e dá lugar à apreensão.? - a Vidente ?Não se julgue tão rapidamente. Certas batalhas precisam ser travadas para que possamos evoluir. O que seria das pessoas sem os erros! São eles que nos
transformam. Não conheço uma história sequer de alguém que aprendeu apenas com os acertos. Os acertos são
louváveis, entretanto, eles pouco nos ensinam.? - o Flautista
Esse livro é imperdível! Cheio de reflexões e ilustrações que enriquecem ainda mais a história!

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 10/01/2019

Resenha: A Colina Esmeralda
A Colina Esmeralda é um livro de romance, fantasia e ficção escrito pelo autor Sidnei Coelho sendo de literatura nacional. O livro foi me disponibilizado por ebook com a parceria. Ele possui ótimas ilustrações e cada capítulo nomeados e contém frases marcantes.

O conteúdo do livro é sobre Patrick que é um surfista que por um acidente esquece o passado e está em busca do amor esse é o trama principal que envolve a história. Sidnei Coelho também escreveu O Ladrão de Sonhos, O Bosque dos Anjos e Era uma vez um Natal de Luz eu já li todos esses e tem resenha o blog. E vou ler um dia A Lenda de Jeb Joe. Os livros do Sidnei Coelho não são umas simples histórias trazem mensagens e reflexões notáveis onde vale super a pena serem lidas. Se ficou interessado todas os ebooks podem ser encontrados na Amazon.

Minha análise o ebook a leitura foi fluída devido os capítulos o escritor tem uma escrita excelente, o escritor me encantou também pelo livro O Ladrão de Sonhos e se você gosta de romance eu indico esse livro para se ler que é uma ótima ideia ler nesse verão pois a história é de um surfista com um belo sorvete refrescante.O Sidnei é um ótimo escritor.

Sobre o escritor: "Sidnei Coelho nasceu em Petrópolis, uma cidade histórica do Brasil. Ainda quando criança escreveu centenas de poesias e pensamentos. Sempre foi apaixonado por histórias e quando se tornou pai, encontrou a inspiração para escrever o seu primeiro livro. É amante da natureza e fotografia e mora em Petrópolis, com a esposa e filho."

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2019/01/resenha-colina-esmeralda-sidnei-coelho.html

Stephanie - Estante da Ste 04/07/2018

A colina esmeralda
Patrick é um jovem surfista que adora viajar, conhecer novos lugares e principalmente pegar novas e desafiadoras ondas.
Por uma dessas viagens foi parar na Itália, em uma pequena ilha, linda e peculiar, o mar perfeito para surfar e as paisagens de tirar o fôlego, principalmente a colina esmeralda, que tinha esse nome devido a sua cor verde vibrante.
Lá conheceu Manuela e foi amor à primeira vista, se casaram sob a areia branca na companhia dos amigos surfistas.
Patrick estava feliz, mas desejava novos desafios, saiu em busca de uma onda gigante, onde após cair da prancha, perdeu toda a sua memória.
E Manuela, será que ficou esquecida para sempre? .
Que livro mais amorzinho!
O livro é narrado pelo Patrick e oscila entre o presente e o passado nas suas lembranças que vão voltando durante a história. Após a perda de memória, nosso protagonista trava uma luta consigo mesmo quando tem flashes do passado, o que será fantasia e realidade...
Nós o acompanhamos na sua jornada em busca do seu grande amor e conhecemos as pessoas iluminadas que ele encontra no caminho. Este foi meu primeiro contato com o autor e fiquei encantada com sua escrita, tem um toque poético que eu amo.
Este é um livro de amizade, superação, reencontros e principalmente sobre o verdadeiro amor, aquele mais puro e sincero. Recomendo a leitura e a capa é lindinha!

site: https://www.instagram.com/p/BkNU3QjBjNT/?hl=pt-br&taken-by=estantedaste

Jessfaustino 13/06/2018

Trecho da resenha A Colina Esmeralda de Sidnei Coelho
"Patrick é um apaixonado por surf e após alguns anos dedicando-se profissionalmente o jovem percorre uma viagem marítima junto de alguns amigos e companheiros de equipe. Com uma narrativa sem muitos detalhes o autor constrói o personagem principal a cada linha, informando-nos sobre seus gostos e seu espírito sonhador, mas apenas o suficiente para que quem esteja lendo possa entender o que virá a seguir.

Narrado em primeira pessoa foi como conversar com o personagem principal. O leitor se fixa no primeiro plot twist "ouvindo" Patrick contar suas aventuras até chegar no segundo momento principal do livro. Penso que se a história fosse narrada com mais calma e descritiva seria uma aventura ainda mais envolvente. Ler cada viagem aos detalhes e conhecer mais os personagens. Mas entendo que isso é um estilo particular do autor e é bom na verdade. Recomendo o livro a todos e em especial aos que estão começando o hábito da leitura, aos que buscam um livro leve ou quer praticar a dupla leitura." resenha completa e com mais detalhas no link.

site: https://cactoflorido.blogspot.com/2018/06/resenha-colina-esmeralda-de-sidnei.html

Keth | Parabatai Books 04/06/2018

Lindoo...
Patrick perdeu a memória, sem escolha se esqueceu de uma parte importante do seu passado que constantemente o faz sentir um vazio, essa sensação desconfortável como se estivéssemos incompletos.

Exausto desse sentimento que passava, começou a buscar os breves momentos em que se lembrava de uma praia, em que a lembrança de sua juventude no surf era a única coisa que o deixava louco por aventura, era como se sob uma prancha toda a tristeza se dissipasse.

Aos 16 anos se apaixonou em uma competição de surf com uns amigos, o jovem decidiu se aventurar um pouco no amor, mas sem conseguir abandonar a paixão pelo mar o garoto foi a encontro da força das águas e nela se esqueceu da amada e dá ilha em que a encontrara.

Com essa memória que surgiu ao ouvir a canção de um pássaro, Patrick decidi, vai encontrar o seu grande amor, à Manuela, nem que tenha que subir em todas as colinas para encontrá-la, pois ele sabe que a moça o espera.

Como uma corrida contra o tempo ele entra em um barco que vai levando-o de ilha em ilha a procura de uma bela moça. O coração fica apertado a cada vez que coloca seus pés em um novo ilhéu. Será que ali estava ela? Em meio a confusões e situações adversas, os empecilhos não param esse amor, não fazem um sentimento verdadeiro deixar de existir...de guia-lo.

Opinião:
Patrick é um jovem romântico, seu coração cheio de amor e esperança me prendeu, me fez lutar por seu desejo como se eu pudesse estar ao lado e falar em seu ouvido que ele iria conseguir, como se eu pudesse sentir um aperto no peito em cada vez que ele subia uma colina e não a encontrava, em cada momento que algo dava errado.
O amor pela amada e ao mar me fez querer conhecer a bela colina Esmeralda que entre todas é a mais bela por manter o amor da vida de alguém.
Com uma leitura leve, simples, delicada e bem escrita o autor Sidnei Coelho ganhou mais uma leitora ao seu time, um romance digno de se tornar uma edição física em capa dura.
Meu único ponto negativo para não falarem que elogiei demais é... deveria ser maior, o autor poderia ter criado mais acasos para gerar uma ansiedade maior e o começo poderia falar mais sobre o Patrick, um pouco antes dele chegar a ilha.
Por este motivo não se tornou o meu favorito, massss... recebeu 5 lindas estrelinhas por ser lindo e ter me ensinado um pouco mais sobre o que é amar.

site: http://parbataibooks.blogspot.com/2018/05/resenha-a-colina-esmeralda.html

Andressa.Adarque @meuladoleitora 28/05/2018

Linda história!
Patrick com seu espírito aventureiro costuma viajar pelo mundo junto com seus amigos em busca da onda perfeita para surfar.
Em uma de suas viagens para uma belíssima ilha, ele além das ondas encontra também o amor. Manuela é uma jovem encantadora, e mesmo vivendo momentos especiais ao seu lado, Patrick não consegue deixar seu espírito aventureiro adormecido, nisto sai em busca da onda perfeita, com a promessa de logo retornar.
Porém isto não aconteceu, durante uma manobra ele sofre um acidente o deixando em coma. Ao acordar está na casa dos pais, sem memória, tendo apenas alguns flashes em sua mente de uma linda moça, que ao fechar os olhos para lembrar dela sente algo muito intenso em seu coração.
Será que ela é real ou é sua mente lhe pregando uma peça?
Com a necessidade de ter certeza disto ele novamente embarca em uma busca, só que desta vez não será atrás de ondas e sim da moça dos seus sonhos.
O autor mantém sua marca, trazendo com sua escrita leve e fluída uma linda história, repleta de ensinamentos.
Adorei a narrativa deste livro, a impressão que tive durante a leitura foi do Patrick sentando ao meu lado contando suas aventuras e aprendizados.
Cada situação vivenciada pelo personagem vem com um belo ensinamento, tornando a leitura extremamente prazerosa e reflexiva.
Esta obra mostra que devemos acreditar em nossos sonhos e jamais desanimar, mostra também o poder do amor e que ainda existem pessoas dispostas a ajudar sem pedir nada em troca.
Amei esta experiência e recomendo de coração a todos este livro!

Fabi | @acervoencalhado 15/05/2018

Um conto cheio de ensinamentos
Patrick é um jovem aventureiro que está em busca da onda perfeita. Desbravando o mundo, ao lado de seus amigos, aproveita todas as oportunidades que o mar lhe proporciona.

Em uma de suas viagens, conhece a doce Manuela e é na Colina Esmeralda que ele tem a certeza que encontrou o amor. Encantado com a descoberta do novo sentimento, o rapaz fica na ilha e, em pouco tempo, os jovens realizam o matrimônio.

Mas a oportunidade da onda perfeita volta a instigar o rapaz que, com o apoio da amada, vai para uma nova competição. Após um momento de distração, Patrick sofre um grave acidente.

Ao retornar para a casa dos pais, descobre que passou semanas desacordado e que parte da sua vida é um mistério. Patrick lembra-se da Colina Esmeralda e de Manuela, mas não faz idéia de como retornar para ela. Será que é um sonho? Estaria ele alucinando? E é em busca de respostas que o jovem sai em uma jornada de grandes aprendizados.

...

Antes mesmo da história começar, no texto Sonho e Realidade, temos um momento inspirador. Com uma escrita poética e cheia de reflexões, Sidnei nos conduz pelas angústias do jovem Patrick em busca da Colina, da sua amada e de respostas. A história é bonita e nos mostra o amadurecimento do personagem e o conhecimento de si mesmo.

Fé, esperança, amor são alguns dos sentimentos explorados ao longo do conto e que, no final, nos trazem um quentinho no coração.

Recomendo que peguem um café, um cobertor e conheçam A Colina Esmeralda.

Fabi | @euvceumlivro

Bia @paixoesliterarias_ 15/05/2018

Livro muito lindinho
"A pior parte de se tornar um desconhecido para si mesmo é que você nunca sabe o que virá a seguir."📌
Mais um livro concluído do autor parceiro Sidnei Coelho e, mais uma vez, estou encantada com essa linda história de amor e de reflexões.
Patrick é um personagem incrível, fiquei impressionada com sua determinação de ir em busca da mulher que ama, mesmo tendo perdido a memória. E é durante essa busca que conhecemos novos personagens, pessoas boas que guiam o protagonista para a tão linda Colina Esmeralda, onde ele se casou com Manuela.
O final é lindo, emocionante e a história, em geral, nos proporciona várias reflexões e ensinamentos. Isso é uma marca registrada nos livros do Sidnei Coelho. Se vocês, assim como eu, gostam de leituras assim, super indico "A colina esmeralda".

site: https://www.instagram.com/p/BiFnF9AnspB/?taken-by=paixoesliterarias_

Fê Criativos e Divertidos 08/05/2018

Uma delícia de livro!
Patrick é um surfista e um sonhador, e junto com seus amigos roda o mundo atrás de ondas sempre maiores.
Até que em uma das tantas Ilhas que visitara, conhece Manuela, por quem ele se apaixona e com quem se casa.
Mas seria isto real ou apenas um sonho bom?
Afinal, em uma das baterias de competição de surf, Patrick sofreu um grave acidente que levou embora sua memória.
Porém sempre tem sonhos com esta bela moça sentada com ele em uma Colina tão verde que chega a brilhar como uma Esmeralda, enquanto luta para se recordar se é real ou fantasia.
Após o terrível acidente, ele torna a morar com seus pais que o auxiliam em todos os cuidados necessários.
Porém ele sente a necessidade de se conhecer novamente, e encorajado pelo seu amigo, o Sr Mário, decide viajar ao redor da Itália em busca da sua verdadeira história.
Em cada etapa desta viajem, desdo o início até o fim, ele encontra diferentes pessoas que o auxiliam a não desistir de sua busca.
Algumas pessoas chegam a dar a sensação de serem milagres em sua vida, como o Anselmo, que senta ao seu lado no vôo para a Itália e lhe oferece emprego na embarcação da qual é comandante, e que fará diversas viagens a diferentes ilhas da costa italiana.
E é na embarcação de Anselmo que Patrick vai em busca do amor dos seus sonhos.
Diversas paradas sem sucesso na procura da tal Colina o fazem repensar sobre o que está fazendo, porém pessoas dos mais diferentes tipos o encorajam a persistir.
Será que Patrick vai encontrar a Manuela dos seus sonhos? A Colina Esmeralda seria apenas um mito?
Meus amigos desta casinha, uma palavra: leiam!
Vocês vão se deliciar com esta história de narrativa leve que de prende do início ao fim. Uma delícia de livro!
Amo a escrita do Sidnei e seus livros nunca me decepcionaram. Muito pelo contrário! É sempre uma alegria para mim ter suas histórias tão lindas que aquecem a alma e nos fazem sempre crer, a ter fé!
sidneicoelho 08/05/2018minha estante
Que linda resenha (uma poesia). Amei as suas palavras. MUITO OBRIGADO.

Entrelivros_efilho 10/04/2018

Fan-tás-ti-co e Inspirador!
Patrick era um sonhador aventureiro que sempre procurava com os amigos a onda perfeita. Em uma dessas viagens ele conheceu a Colina Esmeralda e Manuela e a partir daí sua vida começou a mudar. Os dois se casaram e viviam felizes na ilha, quando ele resolveu participar de mais um desafio em busca de uma imensa onda, sem imaginar que o mar e sua onda perfeita o afastariam da ilha, de Manuela e mudaria sua vida para sempre. Nessa nova aventura ele sofreu um acidente e acordou um tempo depois na casa dos pais e não se lembrava de nada, até ouvir um canto que quando ele fechava os olhos ele via Manuela, mas todos ao seu redor achavam que era delírio e dentro dele ele sabia que ela existia, então resolve sair em busca do seu passado e dos olhos que não lhe saiam do pensamento. Ele foi em busca do seu amor, mas não contava com uma busca cheia de mistérios.

Fan-tás-ti-co, define essa história. A cada livro do @sidneicoelhoescritor ele se supera na escrita e nos ensinamentos lindos que nos passa através de suas palavras. A escrita muito fluída, leve e envolvente que nos prende desde o inicio, querendo desvendar todos os mistérios que Patricik encontra durante a viagem, sem contar que somos presenteados com lindas ilustrações durante a leitura que enriquecem e dão um toque especial na história.

A forma como Patrick se reencontrou no caminho, renovou suas esperanças e resgatou a coragem e a confiança nos leva a uma profunda reflexão, que só quem leu consegue sentir e descrever. Na vida às vezes tudo parece dar errado, o medo nos domina nos impedindo de seguir, mas temos que parar, respirar e nos reencontrar novamente e seguir em frente com fé sem perder as esperanças, foi isso que aprendi com Patrick.

Pra quem ainda não leu nenhum livro do autor, recomendo que não perca mais tempo e leia. Te garanto uma boa dose de reflexão com os lindos ensinamentos que vêm acompanhados de historias inspiradoras.

Termino com um quote que gostei muito e espero que vocês gostem e conversem comigo nos comentários.

📖❝Viver o inesperado é uma das melhores coisas da vida – realmente é inútil ter certeza. ❞

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br https://www.facebook.com/Entrelivros_e_filho-1710703565630784/
sidneicoelho 22/04/2018minha estante
Uma felicidade imensa se manifesta em mim ao ler tão linda resenha. Muito obrigado

Amanda @LittleCruella 17/03/2018

A Colina Esmeralda, por LittleCruella
Sinceramente eu estou sem palavras pra descrever esse livro, comecei a ler ontem, tentei acaba-lo ontem mesmo mas o sono me pegou e pra falar a verdade que bom que isso aconteceu ou acabaria fazendo e publicando a resenha ontem mesmo. É uma leitura leve, gostosa de se fazer, fiquei muito intrigada com cada tentativa frustrada do Patrick de encontrar a Manuela, mas algo me dizia que ele ia encontrar ela, mas preciso confessar que quando eu vi que o livro estava acabando e ele não havia a encontrado pensei que isso nunca ia acontecer mais ai nossa querido Autor Sidnei Coelho nós da uma alegria sem fim, finalmente unindo os dois amantes apaixonados. Que livro incrível, que leitura leve e gostosa de se fazer, mas claro com um Autor tão simpático como o Sidnei isso mesmo que poderia acontecer.. Aqui estão algumas palavras do nosso personagem Patrick: " Se um dia contarem minha história, digam que fui um sonhador, um louco e muito mais. Mas digam também que me orgulho disso, pois se não fossem essas loucuras, eu não estaria aqui contando esta história. Este é meu diário, esta é a minha vida. Se quiserem um conselho, façam como eu, vivam. " Que livro

site: https://www.instagram.com/littlecruella/
sidneicoelho 18/03/2018minha estante
Muito obrigado por sua linda resenha.