Sol Em Júpiter

Sol Em Júpiter Lola Salgado

Resenhas - Sol Em Júpiter

Meirlyane 21/06/2018

Júpiter me ensinou a “fazer o dia bom”
Sabe aquele quentinho no coração? De quem acaba de ser saciado? É assim que estou me sentindo ao finalizar “Sol Em Júpiter”! Que livro incrível! Que maneira despretenciosa e ao mesmo tempo séria que você tem de escrever, Lola?! Estou estupefata em como foi fácil ler essa história e me apaixonar por ela, como foi doce e intenso. E como eu quero repetir essa dose varias e varias vezes!
Você, de uma maneira simples ensinou tudo que podia ensinar aos seus leitores, deu-nos as informações certas para viajar no mundo que você criou.
Ler para mim, sempre foi como uma salvação. Algo para me tirar do aqui e agora e me fazer relaxar, eu estava em dias ruins e foi no seu livro que consegui embalar o tempo e foi também, com o Júpiter que eu conheci o que pode ser “Fazer o dia bom” e desde que li, penso nisso varias vezes, e estou tentando por em prática. Acho que esse vai ser meu novo lema.
E assim, esse foi meu primeiro contato com a escrita de Lola Salgado, e a única certeza que eu tenho é de que não quero parar de ler o que ela escrever, nem que seja a sua lista de supermercado.
Obrigada pela história, pelo que me passou, pela presença de todos os personagens e, obrigada por não ter desistido do seu sonho, você está oficialmente adicionada a minha lista de inspirações para escrever.

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 20/06/2018

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
Nossa narradora e protagonista, Sol Leão, alcançou aos vinte e três anos a marca de seis milhões de inscritos no seu canal Delírios de Juba no Youtube. Nas redes sociais e nos eventos em que participa, a vida de Sol parece ser perfeita, invejável, mas a verdade é que ela passa bem menos tempo na praia do que o seu feed do Instagram leva a supor, não gosta tanto de salto alto nem de academia, e sua autoestima não está lá em cima como seus vídeos sugerem, além de ela viver se estressando com um vizinho barulhento.

"Todas as fotos que vinha postando ultimamente eram apenas simulação de dias que nunca vivi. Apenas uma fantasia." (página 65)

Certo dia, o caminho de Sol se cruzará de forma muito inusitada com o de Júpiter, um rapaz de 25 anos, com nome de planeta, que trabalha numa loja do shopping. Surgirá uma amizade entre eles, ainda que Júpiter leve a vida de uma forma bem diferente de Sol. O papo entre os dois rola fácil, coisa que não acontece nas conversas que Sol tem com o namorado André, um youtuber que parece só querer falar sobre si mesmo e nunca ouvir. O livro começa com Sol fazendo uma coisa muito errada, no seu "modo escorpiana vingativa", e nos capítulos seguintes a gente volta no tempo para entender como ela chegou até aquele momento.

"- Juba, você mora a alguns passos da praia! Pode dar um mergulho sempre que quiser. Não precisa ficar horas, mas um pouquinho por dia já é melhor que nada. Casa um a seu modo.
Aquela era a segunda vez que ele usava um ditado popula para se expressar. Era divertido porque normalmente eu os ouvia pela boca de pessoas mais velhas.
Júpiter tinha uma alma velha.
- De que adianta morar aqui se você nem aproveita? - insistiu, como se aquilo realmente o perturbasse. - Eu também tenho uma rotina puxada, mas é sério, a gente precisa aproveitar as coisas pequenas. Elas são valiosas. A vinda não te que ser sempre dura." (página 91)

"Sol em Júpiter", meu primeiro contato com a escrita da Lola, foi uma leitura que me agradou da primeira à última página! Dei muitas gargalhadas ao longo dos capítulos, mas também me emocionei em determinado momento. A ambientação em Florianópolis foi um acerto. É interessante a colocação dos signos e das referências ao universo, planetas e constelações. A interação da Sol com sua melhor amiga também é um destaque. Os problemas que a Sol tem com o vizinho que sempre faz barulho em horas inadequadas são mais um ponto que, além de gerar risadas, trazem aquela identificação, pois se você nunca teve um vizinho irritante, com certeza corre o risco de ter um dia!

"- Você acredita nisso?
- É claro que sim, Júpiter! Quando leio a descrição de escorpião, parece que estou lendo um texto sobre mim. É muito louco!" (página 139, acontece o mesmo comigo quando leio a descrição de capricórnio)

Nós temos dois protagonistas que trazem uma fachada que lutaram para construir. Num primeiro momento, Júpiter passa a impressão de ser alguém que sempre tenta ver o lado bom da vida, que não deixa nada abatê-lo, não guarda rancor e perdoa com facilidade. Porém, quando a narração passa a ser feita por ele, a gente descobre tudo o que o rapaz já teve que enfrentar, como precisou abrir mão dos seus sonhos por amor, é tocante! Ao contrário de tantos mocinhos mandões e podres de rico que há por aí, Júpiter tem suas fragilidades (ele tem pressão baixa, e eu confesso que fiquei morrendo de medo de a Lola o colocar com um problema de saúde mais grave, felizmente era só pressão baixa mesmo e eu pude respirar aliviada), e é um daqueles mocinhos apaixonantes que a gente quer pra gente!

"Então, para não me tornar uma pessoa cheia de rancor, eu tentava desviar o foco das coisas ruins - sempre tão grandiosas - para as boas, ainda que possem pequeninas. Porque, no fim das contas, eram elas que importavam. Um sorriso, um pôr do sol, uma noite estrelada, um mergulho no mar, um abraço...
Faça o dia bom, Júpiter, eu repetia o tempo todo, para que a mensagem se fixasse e se refletisse nas minhas ações.
Faça o dia bom." (página 96, momento em que meus olhos se enxeram de lágrimas)

Sol sofreu bullying na escola, foi vítima de algo pesado, que desencadeou até síndrome do pânico. Ela encontrou nos vídeos uma válvula de escape, uma forma de botar para fora um pouco do que sentia. E com o trabalho em seu canal, acabou ajudando outras pessoas também, coisa que já vi acontecer na vida real. A obra retrata de forma verdadeira como as redes sociais não mostram a realidade da vida de alguém, apenas os melhores momentos, o que muitas vezes gera uma certa imposição para o dono de um perfil ter que mostrar algo que ele não é para agradar e manter os seguidores que se espelham nessa "vida editada".

"Quer dizer, se existia uma coisa que mamãe tinha me ensinado muito bem era que homens não deveriam ser nossos donos. 'Não deixe de viver sua vida por ninguém, Sol', dizia ela vez ou outra, sempre me olhando intensamente, 'porque o amor é incrível até acabar. Depois, todas as coisas feias que jogamos para baixo do tapete vêm à tona de uma só vez.' André não seria meu dono. Ele precisava confiar em mim." (página 143, sábio conselho da mãe da Sol)

Com uma escrita fluida, personagens interessantes e temas atuais, "Sol em Júpiter" é um livro nacional que gostei muito e que recomendo. Tem humor, diversão, romance, além de assuntos importantes. Tudo isso numa edição linda da Harlequin, com uma capa feita pela talentosa Marina Ávila, boa revisão, páginas amareladas, detalhes no início dos capítulos, diagramação com letras, margens e espaçamento de bom tamanho.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com/2018/06/resenha-livro-sol-em-jupiter-lola.html

Rita 20/06/2018

"Sol Leão é uma famosa youtuber de Florianópolis. Apaixonada pela sua “juba”, que dá nome ao canal, a jovem mostra ao mundo seu estilo e sua vida perfeita em vídeos divertidos e calorosos. No entanto, a vida real pode ser um pouco diferente disso, e um jovem com o estranho nome de Júpiter aparece para balançar o mundo de Sol e questionar as certezas que ela achava que tinha."
Esse e meu primeiro contado com a autora e deve dizer que essa experiencia foi maravilhosa. neste livro Lola me surpreendeu do começo ao fim com uma narrativa super cativante e com personagens maravilhosos. No comecinho de cada capítulo tem estrelas e planetas, fiquei apaixonada, sem contar que deu um charme a mais no livro que por si só já é maravilhoso. Definitivamente, Sol em Júpiter me rendeu boas gargalhadas e além de ser divertidíssimo abordou sobre o bullying de forma descontraída. Um livro gostosinho de se ler, e a cada capítulo você quer saber como Sol e Júpiter vai terminar.

“Mas, quando me deparei com olhos incrivelmente azuis me fitando com atenção a poucos metros do quiosque, não houve uma única célula do meu corpo que não tenha congelado. Porque a memoria voltou de uma só vez acompanhada de uma certeza: era ele. Sim, o homem da piroca impressionante. Que, a proposito, eu havia observado como uma maldita voyeur, ou sei lá.”

Keline.Almeida 19/06/2018

Simplesmente Perfeito !
Bom queria deixar meus parabéns pela delicadeza de detalhes colocados nesse livro, que a cada Cap tem uma estrelinha 🌟 ou um planeta 🌏 e eu achei muitoooo fofo isso. ♥! Bom o livro já começa com aquele encontro inusitado com aquele casal totalmente nada a ver, mas que juntos causam uma explosão digna de Oscar. Sol é engraçada, atrapalhada, mais muito curiosa. Apesar de toda essa química a Sol é noiva ( do André), mas no decorrer do livro vamos entender que não dá pra resistir ao delícia do Júpiter. ( eu te entendo agora Sol kkkk) Júpiter é um príncipe, lindo, determinado, que corre atrás do que quer, apesar de ter tido uma infância difícil e ter tido uma carga de responsabilidades tão cedo não se deixou abater. Nossa Parabéns Lola Salgado, é um livro que me surpreendeu muito, um livro completo com um tema tão delicados o bulling que é muito visto hj em dia infelizmente. É um livro muito bem escrito, engraçado, com diálogos maravilhosos e com romance,muito bem escrito. Eu simplesmente ameiiiiii.

Beta Oliveira 19/06/2018

Confesso que não esperava tanta coisa neste livro. Gostei dos protagonistas – a escorpiana descompensada e do rapaz com vida real demais para enfrentar e sonhos que não sabia se podia realizar. Em meio de tanta gente vivendo de aparências, nada como aprender valorizar nosso melhor e saber que não existe ninguém perfeito dentro ou fora das redes sociais.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2018/05/cap-1476-sol-em-jupiter-lola-salgado.html

Duda 18/06/2018

Lindo!!
Quero muito ler esse livro, achei a capa maravilhosa e já estou apaixonada pelos personagens,pela capa e pela autora incrível. Adicionei a minha meta de leitura.

Mikaela 18/06/2018

Primeiramente, quero dizer que amei os personagens e a capa lindíssima! No comecinho de cada capítulo tem estrelas e planetas, fiquei apaixonada, sem contar que deu um charme a mais no livro que por si só já é maravilhoso. Definitivamente, Sol em Júpiter me rendeu boas gargalhadas e além de ser divertidíssimo abordou sobre o bullying de forma descontraída. Um livro gostosinho de se ler, e a cada capítulo você quer saber como Sol e Júpiter vai terminar. . Um dos melhores nacionais desse ano se não o melhor! Super recomendo! Parabéns Lola, por nós proporcionar uma leitura maravilhosa!

Mii 18/06/2018

Ainn que amorzinho <3
PS: Nós do blog criamos marcadores exclusivos para Sol em Júpiter. Disponiveis para download no blog.

Pronto, vamos a resenha:

Sol é uma youtuber muito famosa de Florianópolis, com seis milhões de inscritos no seu canal. Ela e conhecida porJuba. O apelido vem da sua cabeleira cacheada e maravilhosa que parece a juba de um leãozinho. Acontece que nem sempre ela foi tão bem resolvida com a sua aparência, durante anos sofreu bullying na escola e isso deixou profundas cicatrizes que ainda a perturbam.
Como grande parte da vida da internet, Sol passa a imagem de uma vida perfeita. Fotos maravilhosas, vídeos bem editados e o noivo dos sonhos.

“Tudo em nome de ter mais seguidores. Era sempre em nome de ter mais seguidores”.

O livro já começa bem animado contando as peripécias da Juba e toda sua revolta com o momento atual. Mas como todo mundo esta sem entender nada, Sol volta três meses antes e explica toda sua trajetória.
Numa sexta-feira dessas da vida ela precisa comparecer a um evento importante de certa marca para fazer presençaV.I.P. na abertura de uma nova loja e assim trazer mais visibilidade, até aí tudo normal. Mas sabe aqueles dias que a gente não deve sair da cama? Juba está num desses e tudo vai de mal a pior.

Dentre acontecimentos desastrosos, nenhum outro é pior do que entrar no banheiro masculino e dar de cara com um homem usando o espaço (Oi Júpiter!). Já disse que a Juba tem uma tara por pirocas? HAHAHAH!
Dias depois ela volta ao shopping onde o evento aconteceu e acaba presa no elevador com ninguém menos que o cara do banheiro.

É assim que ela descobre que Júpiter não é apenas um cara absolutamente lindo (aquele tipo que sabe que e lindo, mas não liga nem um pouco para isso) e com uma personalidade sensacional e única.
Juba sente logo uma atração imensa pelo Júpiter (quem não?), o que a faz se sentir ainda mais culpada, afinal ela e noiva (do também youtuber, André).
Depois do elevador finalmente abrir e eles se despedirem, pensam que nunca mais vão se encontrar. Mas ahhhh o destino

site: http://aoinfinitoealem.com/sol-em-jupiter-lola-salgado/

Livros em Retalhos 16/06/2018

Apaixonante
Se esse livro fosse um bichinho, ele não seria um cachorrinho que chega com toda sua energia, pulando e abanando o rabo, dominando totalmente sua atenção, ele seria um gatinho, aquele que chega de mansinho, passa pelas suas pernas devagar, ronronando, quando você menos espera ele pula em seu colo e quando você vê, já está totalmente apaixonada.

Primeiro a Lola nos apresenta seus personagens Juba e Júpiter são totalmente diferentes um do outro, cada um em seu mundo, mundos opostos, mas quando esses mundos se juntam se completam.

A química entre eles é maravilhosa, a cada encontro nos deliciamos com diálogos cheios de bom humor e malícia, a gente lê quase todo livro com um sorriso no rosto. Mas uma coisa eu achei muito interessante, eles não tem aquele amor a primeira vista, não é aquela coisa intensa, logo por que a Juba está noiva do André (um mala) então eles desenvolvem primeiro uma amizade, vão se conhecendo aos poucos...

Bem acho que já falei demais por aqui, melhor vocês lerem o livro... Digo apenas que se você quiser um livro delicioso, divertido, leve, fluido e com várias mensagens lindas, esse é o livro.

site: www.livrosemretalhos.com.br

LayzaCav 16/06/2018

Ameii Sol em Júpiter ?
Esse livro é maravilhoso assim como a autora, eu super recomendo ... vocês vão amar cada página... tive o prazer de conhecer a Lola pessoalmente e amei, fez com q eu me apaixonasse mais ainda pela suas histórias... ???

Aurora.Karoliny 16/06/2018

Um livro para suspirar
Esse e meu primeiro contado com a autora e deve dizer que essa experiencia foi maravilhosa. neste livro Lola me surpreendeu do começo ao fim com uma narrativa super cativante e com personagens maravilhosos . nn sou boa em escrever MAS LEIA E VC'S VÃO AMAR

Vanessa Menezes 15/06/2018

Completamente Apaixonada!
Sol é uma menina tão alegre e atrapalhada que me vi cada vez mais curiosa para saber o que aconteceria com ela, a cada página esperando para rir mais. Uma das minhas partes favoritas foi o encontro da Sol com o Júpiter confesso que rolou uma lágrimas de riso!

Ah o Júpiter não tem nem como descrever só sei que quero um desse pra mim!

O livro é maravilhoso devorei em menos de dois dias! Estou doida para ler mais histórias da Lola, com certeza Sol em Júpiter é um dos livros mais bonitos e favoritos da minha estante.

Vanessa Menezes 15/06/2018

Completamente Apaixonada!

Ah o Júpiter não tem nem como descrever só sei que quero um desse pra mim!

Nathy Oaska 15/06/2018

Livro incrível
Amei a forma como a autora narra o livro, amei os personagens, amei tudo no livro.
Eu indico esse livro para quem gosta de uma leitura calma e rápida.
Simplesmente amei.

Bia Ribeiro 15/06/2018

Simplesmente lindo!
Um livro super fofo, que acabou comigo do começo ao fim, amei demais. Todos precisam ler esse livro. Foi uma leitura bem fluida e foi o primeiro livro nacional que li esse ano. Todos têm que ler e se apaixonar!