Sol Em Júpiter

Sol Em Júpiter Lola Salgado

Resenhas - Sol Em Júpiter

Maíra Marques 31/07/2023

Estava na minha meta de leitura: ler um livro que se passasse onde eu moro (Grande Florianópolis). O livro não me prendeu, mas consegui finalizá-lo. :)

Miry 29/07/2023

Foi uma ótima surpresa
Eu só tenho duas pequenas reclamações que não são reclamações grandes de fato. Mas são duas coisas que não gostei kkkkkkkkk a parada dos signos "ainn é tão Leão fazer isso", "puts vc é de peixes? Isso explica muita coisa" fico meio abubleblé das ideias com isso hsuanzianzjaha e os capítulos longos noooosaaa cansavam demais. Parecia que não acabavam nunca. Mas a história é boa, o capítulo 14 foi beeem ? ufaaaa hsuanxushuzja mas o trauma de infância ser colocado só no último capítulo pra mim foi um desencaixe, a gente passa o livro todo tendo uns vislumbres tão leves que a gente nem lembra do trauma, se fosse esclarecido ainda durante a história, acho que traria uma empatia melhor. Mas isso não tira o mérito da história que amei acompanhar! E gente Júpiter é um ÓTIMO PLANETA viu kkkkkkkkk maravilhoso aliás

Maria 29/07/2023

Fiquei com a sensação de quero mais!!
Eu amei esse livro serio !!! Dei risada , fiquei brava , fiquei com pena, tanto o livro quanto os personagens me trouxeram varias sensações diferentes, principalmente a protagonista.
A sol é uma personagem que ao mesmo tempo wue eu me identificava e amava eu sentia raiva por algumas atitudes( que passei pano inclusive).
Mas serio o casal é perfeitos muito fofinhos , com uma ótima quimica.

LetAcia829 26/07/2023

Sol em júpiter
Não achei o livro ruim mas, também não achei tão bom. Tem alguns defeitos na história e a personagem principal "Sol" em alguns momentos age de maneira chata e imatura.

Adorei o personagem Júpiter, é um cara legal e descontraído, fácil de se agradar.

No geral o livro é bom pra quem está procurando algo simples pra se distrair e rir mas, não é grande coisa.

Mari 12/06/2023

Eu já conhecia a Lola Salgado da obra "Os 8 disfarces de Otto" e por isso acho que criei uma expectativa muito grande nessa nova leitura e isso acabou me atrapalhando um pouco. Eu até que gostei um pouco da história pessoal da Sol e AMEI o júpiter, mas foi só isso ksks de resto foi tudo meio bleh, e é isto, bjos.

Giulia 07/06/2023

Fazendo resenha só pra entrar nos negócios de lido, achei raso o livro e só recomendo se for tipo ressaca literária, enfim

Resenhas Horizon 07/06/2023

Muitas opiniões
Já falei bastante sobre esse aqui conforme fui lendo, mas no geral, não gostei.

Dei duas estrelas pelo desenvolvimento de algumas coisas, mas tirei três pq tem muuuitos pontos aqui que não funcionaram.

Tem uma certa romantização de traição - como se fosse tudo certo agir dessa forma - a escrita é meio xoxa, as gírias e expressões usadas são literalmente de fanfic 2010, enfim. não é meu gênero, não funcionou

Marques 31/05/2023

Me identifiquei demais
Primeiro romance da autora brasileira Lola Salgado, publicado pela Harper Collins. E que romance! Uma atmosfera que te conquista logo nas primeiras páginas, muito divertido e muito atual (confesso que me identifiquei com a Sol, apesar de ser virginiana).

O livro conta um episódio da vida de Sol Leão, também chamada de Juba - principalmente pelos seus milhões de inscritos no Youtube. Ela está roubando um carro, mas não sabemos o que a levou até ali. Com o passar das linhas, descobrimos que Juba e Sol são pessoas um pouco diferentes, a internet as fez assim, e acompanhamos essa linda mulher a se redescobrir, inclusive em suas companhias e seus amores.

E se você curte romances com cenas picantes, pode pegar "Sol em Júpiter" agora pra você! Viva as escritoras brasileiras!

Paula.Cristina 21/05/2023

Bom no geral
É uma história boa, você consegue se divertir em alguns capítulos, se identifica um pouco com a história dos personagens, em outros tem descrições demais sobre o relacionamento sexual (não acrescenta em nada na história), mas não é um livro que eu consideraria um dos mais fofos que eu li até hoje. Por ser um livro curto, é ótimo para passar um tarde e descansar.

LidosdaCris 20/05/2023

Sol é uma youtuber que vive uma vida perfeita na Internet, mas na vida real é completamente diferente.

Gostei muito da autora mostrar essa realidade onde as pessoas mostram apenas a parte boa nas redes sociais, muitas vezes a farsa que a Internet produz e como cometários maldosos podem abalar a saúde metal de algumas pessoas.

Só achei que a autora poderia desenvolver melhor o romance, achei que foi tudo muito rápido.

Janie 29/04/2023

Ahhhhhhh que fofinho.
Leitura muito gostosa, a história é motivadora e inspiradora. Eu entrei de cabeça, sem saber nada sobre a história, e me impressionei com o quanto gostei, foi a primeira vez que comecei um livro sem saber nada sobre ele, peguei de indicação, e adorei. Recomendo muito, romance fofinho e leve, a leitura voa.

Camile.Renata 22/04/2023

O que dizer desse livro maravilhoso? Sol em Júpiter me conquistou de uma forma totalmente indescritível!
Você começa a lê-lo e é te envolve tanto na história ao ponto de esquecer que realmente é apenas um livro.
Me apaixonei por Júpiter logo de cara e me simpatizei com a Sol - acredito eu que se ela existisse; seria uma da minhas melhores amigas.
A Sol é uma youtuber que mostra apenas o que quer mostrar, mas é muito mais além do que ela mostra a ser.
É um livro de tirar o fôlego e deixar o seu dia mais leve

Gabriella.Thomaz 17/04/2023

Gostosinho e rápido de ler
Esse livro mostra a realidade da internet e nos faz refletir bastante sobre isso.

Júpiter é maravilhoso. Amei a personalidade e a vibe dele. Sol é um pouco aleatória. Não me apeguei e nem notei uma grande evolução na personagem, mas com certeza me fez dar algumas risadas.

A história é um pouco polêmica porque tem a traição como um dos temas principais. Mas eu, particularmente, gostei da forma com que as coisas aconteceram. Com algumas ressalvas.

É divertido, leve e muito fluido.