Sol Em Júpiter

Sol Em Júpiter Lola Salgado

Resenhas - Sol Em Júpiter

Ciça 13/05/2018

Sol em Júpiter | Resenha do Cores
Sol Leão teve uma infância e adolescência muito complicada. Sofreu bullying por muito tempo, não teve a presença da mãe como gostaria, teve algumas crises e acabou desenvolvendo a síndrome do pânico. Entretanto, quando acabou o ensino médio e se encontrou sozinha, achou um novo mundo: O Youtube. Lá, mesmo que ninguém entendesse como funcionava, embarcou em uma nova jornada e começou a falar sobre seus sentimentos, sobre se conhecer, sobre se aceitar e no fim, terminou com 6 milhões de inscritos. As coisas foram acontecendo e Sol não percebeu que já estava no seu auge.

Várias marcas a contratam para propagandas, então sua vida acaba agitada por sempre possuir algum evento. E é assim que a história se inicia.

É mais uma sexta-feira e Sol precisa chegar a um shopping para participar de um evento em uma loja famosa, lá encontrará alguns inscritos e falará um pouquinho com eles. Só que Sol não estava preparada para receber uma ligação de sua mãe a pedindo uma visita, mesmo que seja rápida. Juba, como também é conhecida, coloca qualquer roupa e vai de chinelos até a casa de sua mãe e quando percebe... A hora já passou.

Correndo contra o tempo ela vai com aquela roupa para o shopping. Lá tenta passar alguma maquiagem e pede para que uma mulher compre um salto para ela, só não esperava que fosse receber um salto preto com faixas douradas e oncinhas por todos os lados. Era o fim! Para piorar, ela ainda tinha entrado em um banheiro masculino e acabara de ver um pênis bem na sua frente.

Dias depois da repercussão do sapato e das roupas de Sol se espalharam de forma negativa aos quatro ventos, ela fora xingada por haters e leu vários comentários maldosos mas, nem mesmo André, seu noivo, conseguiu tirar o sentimento de tristeza de Juba.

E é quando volta ao shopping que Sol encontra o "cara do banheiro", também conhecido como Júpiter. Em pouco tempo ele a conquista com os olhos azuis e a conversa fluí tão naturalmente que assusta Sol, mas é ali que ela começa a questionar sua própria vida, a vida falsa que ela vivia para ter mais seguidores, para ter mais gente a admirando.

Tudo parecia falso, sem sentido e nenhum pouco real, até aquele momento. O momento em que Sol encontrou Júpiter.

"Todas as fotos que vinha postando ultimamente eram apenas simulações de dias que nunca vivi."

Leia o resto no meu blog | 365 Cores do Universo

site: http://www.as365coresdouniverso.com.br/2018/05/sol-em-jupiter-resenha.html

Emily 18/05/2018

Expectativas alcançadas com sucesso total!
? Sol em Júpiter | Nota: 4,5/5??

Sol Leão é uma grande youtuber que ganhou fama com seus conselhos ?sincerões? sobre aceitação e auto estima. Ela é mais conhecida pela enorme Juba, sua cabeleira que inspira mais de 6 milhões de pessoas ao redor do Brasil. Mas a vida real não é tão perfeita como ela faz questão de demonstrar em seus vídeos e no feed perfeito do Instagram.

Por trás de tudo isso, seus conflitos internos são gritantes e nada fica mais fácil quando conhece o fofo Júpiter num desses esbarrões da vida. Mesmo estando noiva, ela sente suas estruturas serem abaladas no momento que firmam uma amizade, e assim, começa a ser questionada pelas escolhas involuntárias de seu coração cada vez mais abalado com a presença desse menino incrível.
?
Acho que alguns de vocês bem sabem o quanto sou suspeita para falar dos livros da Lola, já que amo praticamente todos, então sabia que com Sol em Júpiter não seria diferente e felizmente fui novamente agraciada com uma deliciosa história de amor e muita fofura.

O livro todo tem um tom muito divertido e leve, onde me peguei gargalhando muitas vezes com as mais inusitadas situações que Juba se colocava e suspirando com todo o clima de romance entre os protagonistas! E já falando deles, que personagens incríveis, totalmente reais, cada um com seus defeitos e qualidades ressaltados na história, o que os faz tão palpáveis e verdadeiros. Quase aquele casal de amigos que você torce até o fim para ficarem juntos, sabe? É mesmo como se eles estivessem aqui!

Foi interessante também como os dilemas retratados no livro, que mesmo de forma descontraída, têm importância levada em conta para o amadurecimento e crescimento de Sol, que aos poucos se transforma em alguém que realmente condiz com as coisas que prega e ensina e essa evolução é uma das coisas mais legais do livro. A verdadeira aceitação pessoal, de sua independência e amor próprio, tudo que realmente cria uma conexão com o leitor, inclusive comigo! E o Júpiter, ain gente, o personagem mais fofo, apenas. Queria guardá-lo num potinho e dizer para a Dona Lola que ela criou um monstro e agora não aceito nada menos do que um Júpiter na minha vida.

E se tudo isso não foi capaz de convencer a dar uma chance à essa história tão deliciosa de se ler, saiba que a realidade do livro é tão verdadeira que é quase impossível não se identificar com várias das coisas citadas ali e, não sei vocês, mas essa é uma das sensações que mais gosto de ter com uma leitura: a proximidade que sinto com o cotidiano do livro, sem aqueles grandes esteriótipos e conflito irreais demais para serem trazidos para nossa vida. Além de terminá-lo com um bom quentinho no coração, senti que tudo que li pode ser mais possível do que se pode imaginar e amei isso.

Só tem um pontinho meio chato que me fez não dar total 5 estrelas, que foi o fato de achar que no fim, mais dois ou três capítulos de mais amor não faria nada mal, além de ter sentido que uma coisa ou outra ficaram meio vagas demais, na minha opinião. Não é nada que comprometa a qualidade da escrita ou da história em si, mas confesso que gostaria sim de um fechamento mais completinho, mesmo que coisa boba, ficaria ainda mais feliz.

Mas enfim, isso não muda o fato de que é um ótimo livro, correspondeu além das minhas expectativas e recomendo eternamente que você que ama um clichezinho gostoso se jogue de cabeça nessa história e se encante como eu!

LT 22/05/2018

Vale a pena viver uma fantasia?
No livro temos Sol Leão, youtuber famosa com milhares de seguidores, que tal como os youtubers que vemos por ai na vida real, se sustenta com os lucros de seu canal, que fala sobre assuntos de moda, maquiagem e afins.

Basicamente, vemos a vida "perfeita" de uma jovem de 20 e poucos anos virar de cabeça para baixo em um único dia. Neste dia, tudo o que deveria dar certo, pois ela cumpriria sua agenda normal, participaria de um evento no shopping, mas justamente neste dia, tudo sai errado, a única coisa que podemos chamar de bom que aconteceu com ela neste dia foi ter conhecido "sem querer" um rapaz no banheiro masculino. Esse encontro inusitado se deu em meio ao caótico dia que ela estava vivendo. Este rapaz é Júpiter, sua conexão é forte e bem gostosa de ler quando os dois estão juntos.

O livro tem um tom leve e que mesmo tendo um nome puxado para coisas astrológicas, em nada tem a ver com o assunto. Júpiter é um típico cara normal e é justamente isso o que o atrai para Sol. Ele leva a vida que ela quer levar, mas devido ao seu sucesso e seu canal a impede de viver.

[QUOTE] Todas as fotos que vinha postando ultimamente eram apenas simulações de dias que nunca vivi. [...]

Ela tem um noivo, o André, mas convenhamos, que cara chato! depois da primeira cena em que ela aparece, já peguei ranço dele, e digo que ele foi muito bem superado pelo Júpter.

Vale também citar o carisma e a união dos irmão de Júpiter, Vênus e Saturno. O livro tem sim suas tiradas engraçadas e que remetem aos astros.

[QUOTE] "É sério, as pessoas precisavam ter um pouco de amor à vida! Mexer justamente com alguém cujo signo tem fama de vingativo? Ainda mais quando o ascendente é Satanáries? Quero dizer, dois signos regidos por Marte, o senhor da guerra, da violência e do trabalho! Por favor né, era quase implorar para arrumar dor de cabeça." [...]

Mas não é o foco do livro, que trás como o plano de fundo, a vida de aparências que muitas vezes nos impomos em viver, quando na verdade preferiríamos estar deitados de pernas para o ar e fazendo nada. É gostoso ler como Sol ou Juba, apelido que nomeia seu canal de sucesso no Youtube, se desenvolve ao decorrer da leitura.

Quase chegando ao final do livro temos uma cena, queridos leitores, que com o perdão da palavra, pqp! É muito erótica. É isso que destoa no livro, durante todo o caminho ele vem se mostrando juvenil e no final, o erótico, não que eu não goste, longe disso, quem me conhece sabe, mas achei que foi desnecessário incluir a cena, enfim...

Se recomendo? Sim! Com certeza! Para os amantes do bom livro romântico, com uma pegada jovem e leve.

Resenhista: Aricia Aguiar.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Manu - @LivrosUai 10/05/2018

❝Não vale a pena tentar ser uma pessoa que você não é, ainda mais por pressão dos outros. É impossível ser feliz assim.❞

Onde aperto para voltar e reviver todas as emoções que senti ao ler “Sol em Júpiter”? Só posso dizer que estou maravilhada com a escrita de Lola, a forma como ela criou essa história não poderia ser diferente da palavra: Amor! Sabe aquele livro que te prende do início ao fim e que faz você ao mesmo tempo querer que o finalmente acontece e não desejar o final? Com esse livro foi assim. A leitura fluiu tão bem que eu queria e não queria acabar essa história, e quando dei por mim, já tinha devorado capítulo por capítulo até chegar no desfecho, e como se diz o ditado “Tudo o que é bom dura pouco. ”

Construindo um relacionamento cheio de diálogos divertidos e gostoso de se ler, Sol em Júpiter nos apresenta nada mais do que as aventuras de Sol Leão, para os mais íntimos Juba, e que desde os dezessete anos possui um canal no YouTube, que hoje em dia conta com seis milhões de inscritos. O canal é praticamente sua vida. E Júpiter, filho de uma família, cujo os nomes são todos de planetas e que trazia consigo incríveis olhos azuis e um charme irresistível – eu quero trazer Júpiter para um mundo real, será que tem como?

Esse livro verdadeiramente é para aqueles que querem sair da ressaca, que querem presentear a filha ou a namorada e que querem guardar na memória um romance lindo e clichê. A maneira como Lola nos apresenta não só os personagens principais, mas também os secundários, me fez deseja um livro de Vênus, irmã de Júpiter. E me fez dá boas gargalhadas com a relação entre Sol e sua mãe. Contagiante, divertido e gostoso, indico para todos os amantes de um bom romance, leia, leia e se puder releia

Pequena Resenha 04/06/2018

Adoreiiii
Primeiro livro de Lola Salgado lançado pela Harlequin e a capa já me chamou a atenção, linda né! Sol em Júpiter é um daqueles livros fofinhos, românticos e lindos que você fica apaixonada logo de cara.

Como já conhecia a escrita da Lola através do e-book A Linguagem do Amor(Resenha Aqui), fiquei com uma expectativa grande e achei um tanto inocente e até adolescente demais. Mas quando menos eu esperava eis que surge uma bela cena de sexo, que por sinal foi muito bem escrita.

Um livro bem gostoso e adorável. Você vai acompanhar a história da Youtuber Juba que em seu canal estimula as pessoas a superar o bullying que sofrem ou sofreram por causa dos cabelos por exemplo, ela mesma sofreu com isso na adolescência e hoje ostenta uma cabeleira enorme, cacheada e bem cuidada, por isso o seu canal se chama Delírios de Juba, onde o amor-próprio é sempre o tema principal.

"Não vale a pena tentar ser uma pessoa que você não é, ainda mais por pressão dos outros. É impossível ser feliz assim."

A princípio Juba/Sol está passando por uma ótima fase da vida, até foi pedida em casamento por André que também é Youtuber. Então num dia em que tudo parece estar dando errado, ela conhece Júpiter, sim esse é mesmo o nome do personagem e seus irmãos se chamam Vênus e Saturno, diferente né!? E depois desse encontro , ela vê sua vida "perfeita" mudar.

Uma história que vai te fazer pensar em como você anda levando a vida. Será que você pensa demais nas opiniões das pessoas? Será que você finge ser quem não é só para agradar?

Recomendo

Leia, leia, leia!!!!!!

Thamires.Oliveira 30/04/2018

Um amor
Super linda a história de Sol e Júpiter, um casal fofo e super apaixonante, com uma história de superação, amo a escrita tem uma leveza e humorada mais um livro da Lola que vai pra lista dos meus preferidos. :D

Mari 04/06/2018

Já faz um tempo que eu estava com vontade de conhecer algum trabalho da Lola Salgado. Eu tinha visto algumas coisas dela na Amazon, mas não tinha tido a oportunidade de ler ainda, mas eu estava recebendo tantas indicações, que não poderia deixar passar esse novo livro.

Comecei a ler sem nem olhar a sinopse, por isso, tinha certeza absoluta de que se tratava de mais um livro com o tema de horóscopo. Porém, me enganei completamente...

Sol Leão é uma youtuber famosa e que é conhecida como Juba. Seu apelido vem pelo fato de seus cabelos serem cacheados e volumosos, coisa da qual ela se orgulha hoje, mas que já deu muitos problemas quando ela era mais nova. Em seus vídeos, ela fala sobre sua vida e traz alguns temas motivacionais e falando sobre bullying e o quanto ela já sofreu com isso.

Em suas redes sociais, Juba mostra uma vida ótima e ser uma pessoa feliz o tempo inteiro. Porém, as coisas são bem diferentes do que ela quer que os outros vejam. Ela não faz exercícios, odeia salto alto e, apesar de morar na frente da praia, faz muito tempo que não pisa por lá.

Como se tudo isso não bastasse, Juba está noiva de André, um youtuber famoso que passa a maior parte de seu tempo gravando vídeos com os amigos. A relação entre os dois parece estar balançada e a garota não sabe muito bem o que pensar quando está com ele. E é nesse momento que ela conhece Júpiter.

Em um evento importante no shopping, Juba, que está toda atrapalhada e atrasada, acaba entrando no banheiro masculino por engano e dando de cara com um homem maravilhoso dos olhos azuis e bom... Com suas partes masculinas de fora. Quando percebe a burrada que fez, sai correndo do banheiro sem falar uma palavra e tentando esconder a encarada que ela deu nele. O que ela não esperava é que dias depois, ela ficaria presa no elevador do shopping com ninguém menos que o homem do banheiro: Júpiter.

A presença desse homem em sua vida pode fazer uma grande diferença e fazer com que ela comece a se questionar se está fazendo as escolhas certas para a sua vida... Mas não sem antes virar a cabeça dela e deixar seus pensamentos ainda mais bagunçados.

Pensei que encontraria um livro baseado no horóscopo, mas encontrei um romance, meio chick-lit que me envolveu desde o começo. Gostei muito de como a autora usou o tema dos vídeos, pois ela descreveu alguns roteiros para os leitores, contando como era a vinheta e até os efeitos usados. Isso foi bem legal para nos aproximar da personagem e entender como ela ignora tudo o que acontece na sua vida em pró do canal e da sua imagem.

A autora tem uma pegada leve e gostosa. Sua escrita é cativante e te envolve bastante, principalmente depois da forma como ela escolheu começar o livro. Ao invés de apresentar os personagens logo de cara, tema um capítulo em que Juba está se vingando de alguém, que não sabemos quem é, e por um motivo mais desconhecido ainda. Só isso já é o suficiente para prender a atenção.

O livro é em primeira pessoa, o que é ótimo para conhecermos melhor Juba. Ela é uma personagem que passou muitos problemas na infância e que não tem uma família muito "normal". Sua mãe é distante, mas quer fingir que as duas são melhores amigas que se importam umas com as outras.

Júpiter é um personagem que destoa dos demais. Ele e sua família são o ponto alto, pela forma como se tratam e pelo seu jeito de ver a vida. Tive a sensação de que só queria ler mais e mais para conhecê-lo melhor e passar mais tempo com ele. Pode ser por um ser o oposto do outro, mas foi fácil me apaixonar por Júpiter assim que o livro começou e ter raiva do André assim que ele apareceu.

Juba foi um problema para mim. Eu gostei da forma como ela narra sua vida e os acontecimentos, achei que os momentos engraçados foram ótimos, mas eu não vi um crescimento, um amadurecimento na personagem. Talvez eu esteja querendo demais, mas queria ter visto um pouco mais desse momento da nova Juba.

Não posso opinar na diagramação do livro, mas vi muitas pessoas elogiando a editora. Então, acho que vale a pena conhecer o livro de pertinho. A capa me chamou bastante a atenção e gostei muito!

Sol em Júpiter é um romance com toques de humor e drama, mas tudo muito bem dosado. Apesar de ter uma trama leve e fácil, a autora soube fazer uma crítica ao uso das redes sociais e de como ela pode controlar nossa vida. Sem falar que amei o nome dos personagens!

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com/2018/06/sol-em-jupiter-lola-salgado.html

Mile Rodrigues 12/05/2018

Maravilhoso ainda é bem pouco...
Peguei o livro, que tem a capa mais linda da minha estante, chegou ontem e eu terminei faz uns 30 minutos. Impactada com esse amor de história!
Apaixonada pelo Ju e pela Juba, torci tantoooo desde o início que nem sei.
Estou apaixonada pela escrita e é isso.

Danielle 04/05/2018

O sistema solar em forma de amor
Como todos sabem, escorpianas são vingativas e insaciáveis. Isso com certeza descrevia perfeitamente Sol, ou mais conhecida como Juba, a que culpa seu signo por todas as suas atitudes. Juba é uma Youtuber que vê as coisas começarem a dar errado quando os astros errados entram em composição no mapa astral e gera uma série de consequências para a ela, algumas foram de bom grado, mas constrangedoras, como conhecer Júpiter, o rapaz que tinha um belo falo e incríveis olhos azuis. Sol jamais foi a mesma desse dia, assim como Júpiter. Ambos com nomes do sistema solar, Sol e Júpiter começam uma amizade incrível é que irá arrancar várias gargalhadas e ensinamentos. Lembram sobre as escorpianas? Então, cuidado com o que fazem com elas, pode ser fatal. .
Sol é uma linda escorpiana emponderada que tem 6 milhões de seguidores. Júpiter é o filho de uma família, cujo os nomes são todos de planetas. Juba sofreu muito na infância e sua carreira se deu por conta dos desabafos os 16 anos, enquanto Júpiter teve a família destruída aos 17 anos quando um fato ocorre em sua família. Além de Júpiter e Juba, temos inúmeros outros personagens maravilhosos como a Vênus, Clarice, a louca mãe da Juba e o embuste do André. Qual a probabilidade de Júpiter girar em torno do Sol? Ou o Sol girar em torno de Júpiter? A partir disso começamos a ver uma amizade crescer e não caber mais em um abraço. .
Salgado consegue criar um livro incrivelmente atual, divertido e para as loucas dos signos. Além disso, mostra a importância de como a internet pode ser incrível e destruidora e que suas atitudes podem afetar milhões de pessoas, mesmo que você não saiba. .

Hilário, contagiante e sem pudores. Se você nunca leu livros onde há uma linguagem informal, esse livro pode te "assustar" um pouco, há conversar de gente como a gente, palavrões, sexo e muita verdade por trás dos feeds do Instagram.

site: https://www.instagram.com/cactusliterarios/

Silvana 30/04/2018

Sol Leão, ou Juba como é mais conhecida, tem vinte e três anos e desde os dezessete ela tem um canal no YouTube, que hoje em dia conta com seis milhões de inscritos. O canal é praticamente sua vida. Ela tem patrocinadores que vão desde fabricantes de sapatos, roupas e até maquiagem. Está sempre viajando e participando de eventos, e o melhor, ganhando para isso. No começo ela não queria colocar os vídeos no ar, mas foi incentivada pela sua melhor amiga Clarice e agora Sol não consegue imaginar viver de outra maneira. Ela ama a correria e estar sempre perfeita para receber os elogios dos seus seguidores. Sol sabe como foi dificil superar o bullying, e ela usa seu canal principalmente para ajudar as garotas que passam pelo mesmo problema que ela passou. Tanto que sua marca registrada são seus cabelos cheios e volumosos que até inspiraram o nome do canal, Delírios de Juba.

E para coroar essa maré de coisas boas em sua vida, Sol acaba de ser pedida em casamento por André, que também é youtuber e entende sua vida corrida. Nada poderia ser mais perfeito. Mas infelizmente essa perfeição é só na frente das câmeras, porque com elas desligadas Sol é igualzinha a todo mundo. Tem dias que ela queria ficar de pijama o dia todo e inclusive ela odeia os sapatos de salto que tanto elogia em seus vídeos. Mas Sol ama o que faz mesmo que existam dias que ela não deveria ter levantado da cama. Um dia como hoje por exemplo. Ela acorda atrasada, não consegue gravar nenhum vídeo para o canal porque seu vizinho resolveu furar as paredes, sua mãe liga querendo atenção, seu carro para de funcionar e André esquece do evento que eles iriam juntos. Mas Sol sempre tem um plano B. O problema é quando o plano B também dá errado.

Sem ter tempo de ir até em casa se trocar para o evento, Sol resolve ir do jeito que está, afinal o evento é no shopping e lá ela pode conseguir um par de sapatos para usar no lugar dos chinelos que ela está usando. Mas ela acaba entrando no banheiro masculino, dá de cara com um belo exemplar do gênero fazendo xixi, sai correndo para o banheiro certo e pede a ajuda de uma funcionária, que acaba comprando o sapato mais esquisito que Sol já viu na vida. Ela tem certeza de que a marca do evento nunca mais vai querer sua presença em nenhum evento deles, mas o pior é a cara de suas seguidoras quando veem o sapato. E esse incidente foi o primeiro dominó que caiu. Depois disso as coisas começam a desandar. Mas acontece algo de bom, que é ela reencontrar o garoto do banheiro do shopping. Seu nome é Júpiter e quando está com ele Sol pode ser ela mesma. É assim que Sol começa a repensar a vida que está vivendo.

Quando recebi o e-mail da editora falando sobre os lançamentos, bati o olho nessa capa e achei que o livro era de astrologia, o que não me atrai muito. Dai fui ler a sinopse e vi youtuber e já meio que bateu aquele preconceitozinho. Mas comecei a pesquisar sobre o livro e vi que não era nada do que eu estava pensando e solicitei o livro para a editora. Foi uma escolha muito acertada, porque eu amei o livro. Sabe aquelas histórias fofas que sempre deixam o coração da gente quentinho e que dá vontade de se apaixonar por alguém igualzinho o personagem do livro? Esse livro foi assim. Me vi suspirando igual uma adolescente encontrando o amor pela primeira vez.

Só tenho uma ressalva para falar sobre a história, que é particularmente pessoal nada que influencie na bela história criada pela autora. Eu não sei porque, mesmo eles estando na casa dos 20 e poucos anos, eu enfiei na cabeça que estava lendo algo mais adolescente e fiquei meio chocada quando vi uma cena de sexo, muito bem escrita por sinal, quase no fim do livro. Mas como disse, é quase uma bobagem, porque estou acostumada com cenas do tipo, é só que estava meio que vendo a história de uma maneira mais inocente. Mas isso é só para ter algo "negativo" para apontar, porque de resto o livro é maravilhoso. A começar pela capa e pelo acabamento feito pela Harlequin que está de encher os olhos. A editora está de parabéns com o capricho que está tendo com seus lançamentos.

E a história como já citei é fofa, romântica e muito divertida. Os capítulos narrados por Sol, e alguns por Júpiter, são curtos e as páginas passam voando. E agrada a leitores de todas as idades. Eu já estou perto dos quarenta e fiquei apaixonada pela história e personagens. A Sol é a tipica menina que sofreu bullying, mas que deu a volta por cima, ou não? Ela vive uma vida aparentemente perfeita, mas é refém de seus próprios vídeos e seguidores. Até o dia que ela encontra alguém que vive em mundo completamente diferente do seu e vê que a vida pode ser sim o que ela sempre quis. Júpiter é o cara perfeito. Não que ele não tenha defeitos, mas ele é perfeito exatamente por isso, por ser um cara normal. E seus irmãos, Vênus e Saturno, também são uns fofos. Já o André, gente, que cara mala e oportunista. Enfim, para terminar essa resenha que já está ficando enorme, é um livro que eu indico com certeza para todos.

site: https://blogprefacio.blogspot.com.br/2018/04/resenha-sol-em-jupiter-lola-salgado.html

Kris - Conversas de Alcova 18/05/2018

Um chick lit nacional que não deixa nada a desejar em relação aos gringos
Oieee, hoje eu trago para vocês a resenha de Sol em Júpiter, livro lindo da Lola Salgado publicado recentemente pela editora Harper Colins Brasil.
Sabe aquelas leituras divertidas e leves ideal pra se fazer depois de um dia/semana/mês difícil?
Com certeza é esse livro!

Sol em Júpiter nos apresenta a Youtuber Sol Leão, mais conhecida como Juba, apelido que recebeu como bullying na época da escola e que acabou abraçando como prova de superação. Dona de uma legião de seguidores nas redes sociais onde além de moda, fala com seu público sobre experiências de vida e os inspira a lidar da melhor forma com o bullying, algo de que foi alvo durante toda a infância e adolescência.

Porém grande parte da vida de Sol na internet, não passa de atuação, ela precisa manter-se sempre arrumada, manter um estilo de vida saudável, a aparência de felicidade na sua vida e no seu relacionamento, pois isso é o que deixa seus seguidores felizes. Na verdade, ela não sente tão feliz assim, seu relacionamento anda resumindo-se a brigas e falta de atenção, ela gosta mesmo é de comer besteira e daria tudo para poder sair de casa sem precisar parecer que saiu de um salão de beleza.

E é justamente por causa da necessidade de precisar manter sua aparência impecável que ela acaba conhecendo Júpiter numa situação beeeeeem inusitada, quando se atrasa para um evento em que havia sido contratada. A partir de então eles se tornam amigos e Sol percebe que talvez, não estivesse levando a vida que deveria, pois quando está com júpiter, ainda que amigavelmente, as coisas enfim parece que são como deveriam ser.

Eu adorei o Chick Lit da Lola Salgado, a narrativa é suave, cativante e extremamente divertida. O livro é narrado em primeira pessoa, na maior parte do tempo pelo ponto de vista da Sol e em alguns momentos pelo ponto de vista do Júpiter e é muito legal pois parece que estamos tendo uma conversa com amigos.

A trama é leve e nos conta sobre uma parte da vida da Juba, que está noiva de um outro Youtuber, O André, mas que apesar de gostar dele, tem duvidas se está o suficiente para se casar e que acaba se apaixonando de verdade por outra pessoa, mas enfrenta um dos maiores problemas da exposição social, que é o de ter sua vida exposta e receber palpites de todos os seguidores. De modo que as vezes um deslise é motivo para um linchamento social e como ela foi vitima de bullying e linchamentos sociais durante boa parte da vida, isso é algo que a faz temer muito. A Sol também é dona de uma personalidade ímpar, super expansiva, tem um temperamento forte e quase nenhum freio entre o cérebro e a língua, coisas que nos faz nos divertir muito com ela ao longo da história.

E sendo assim, nós vamos acompanhando o desenvolvimento dessa trama, que vai nos mostrando inúmeras coisas no seu decorrer, como as consequências do bullying na vida das pessoas, como a fama pode ser algo prejudicial, fala sobre empoderamento feminino e auto aceitação, mostrando que quando precisamos nos fingir de algo que não somos para agradarmos aos outros estamos colocando a nossa felicidade em cheque. E que isso não vale a pena.

A Escrita da Lola é clara e direta. A Narrativa é bem limpa, a linguagem usada é coloquial e no seu decorrer rola alguns palavrões, algo que eu curto e me identifico bastante, mas que pode incomodar leitores mais melindrosos. A Edição da Harper colins está maravilhosa, a capa do livro é linda demais, assim como a diagramação, acho que só notei um errinho de digitação enquanto lia, no mais tudo maravilhoso.

Eu gargalhei inúmeras vezes ao longo da leitura, troquei inclusive ideias com a autora pelo Instagram em alguns pontos, ela é muito simpática e acessível e por fim terminei a leitura apaixonada, querendo ser amiga da sol e querendo um Júpiter pra chamar de meu.

Sol em Júpiter é uma leitura encantadora, indicada para os dias que você precisa de algo leve e envolvente, pra fugir do mundo real e colocar um sorriso no rosto. Eu super recomendo, principalmente para as leitoras apaixonadas e que amam um bom chick lit, temos aqui uma obra nacional que não fica atrás em nada das estrangeiras.

Espero que tenham gostado da minha resenha, um monte de beijos e me deem as suas opiniões nos comentários. ♥

site: http://www.conversasdealcova.tk/2018/05/resenha-sol-em-jupiter-lola-salgado.html

Ranni Tenório 02/05/2018

Onde a gente compra um Júpiter?
Esse livro é maravilhoso. Uma leitura leve e agradável, apesar de mostrar temas complicados como bullying e traumas, temos muitas passagens engraçadas, tipo, muitas mesmo!
A Sol ou Juba é uma Youtuber famosa, muito famosa mesmo, 6milhões de inscritos!!! Então ela esta sempre preocupada com a imagem que irá causar na internet ,come pizza mas posta brócolis no insta!
E tem o Júpiter, ele é ele mesmo, uma pessoa aluada, sem facebook, sem insta... E o que aconteceria se a vida deles se cruzassem de um modo bem constrangedor? Só pra ter noção da coisa, ele não faz a mínima ideia de quem seria aquela maluca que invade o banheiro do shopping...

Este é um livro com vocabulário bem atual e depois dele minhas definições de Casalsão e Embuste foram atualizadas!!!

Recomendo este livro e todos os outros da Lola!!! Amo a escrita dela!!!

Sem falar nessa edição maravilhosa!!! Parabéns aos envolvidos porque está é umas das diagramações mais lindas que já vi!

COMPREM A EDIÇÂO FÍSICA!!!!!
Carol 02/06/2018minha estante
Eu ganhei a edição física
Tava achando meio parado até a parte do banheiro haha,aí a leitura fluiu!

Ranni Tenório 03/06/2018minha estante
Mas ali é bem o começo!!!! Achei a cena bem engraçada!! Adorei!!!!

C. Aguiar 03/06/2018

Sol mais conhecida no youtube como Juba, é uma famosa youtuber do mundo da moda e seu canal possuí mais de seis milhões de seguidores. Sol vive a vida dos sonhos, mas sabe aquele dia que tudo dá errado e depois disso a tendência é sempre piorar?
O livro começa em uma cena onde a garota está executando uma vingança, mas primeiro iremos conhecer a história que a levou até aquele ponto.

Ela precisa comparecer em um evento importante, mas com um acontecimento ruim atrás do outro, a garota acaba entrando no banheiro masculino e dá de cara com um rapaz.
A partir desse momento a vida dela de pernas para o ar, o que era para ser apenas mais um dia de trabalho acaba virando um verdadeiro inferno.

Juba é cobrada a cada momento para estar perfeita (magra, bem vestida e sem qualquer problema), ela não pode estar com nada fora do padrão que logo surgem comentários maldosos. Por causa de um sapato "errado" a vida da garota fica insuportável por diversos dias.
Ela tentar mostrar uma vida cheia de glamour para os seus seguidores, mas a verdade é que as coisas não são como ela costuma mostrar.

Enquanto a garota vive seu inferno astral ela acaba aproximando-se de Júpiter, um garoto que não é apenas diferente das pessoas que ela está acostumada, ele também não a reconhece/sabe que ela é famosa. Algo que a grande maioria das pessoas da idade deles saberia.
É uma verdadeira benção não ser reconhecida, você pode ser quem sempre foi sem ser julgada por isso, afinal a fama tem seu preço.

Os dois começam a conversar e percebem que tem uma grande atração um pelo outro, porém Juba é uma moça comprometida.
Vamos acompanhando a vida tentando juntar esses dois nas situações mais hilariantes ao mesmo tempo que diversos temas importantes são debatidos.
Somos apresentados a temas como: auto-aceitação, bullying, falsidade e representatividade. O livro não é apenas divertido, mas como também inspirador em diversos momentos.

Gostei muito da escrita da autora, é leve e quando você menos espera está completamente envolvido com os personagens.
A autora tenta manter tudo muito bem explicado. Em raros momentos eu achei que as explicações poderiam ser resumidas, mas isso trata-se apenas de gosto pessoal. Pois a leitura não foi nenhum pouco desgastante ou coisa do tipo.

A editora fez um trabalho maravilhoso com a diagramação desse livro, não tem como o leitor não se sentir apaixonado com o trabalho gráfico.
Não encontrei erros durante a leitura e gostei muito do meu primeiro contato com a escrita da autora, espero ler outros livros dela.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Blog Stalker Literária 08/06/2018

Adorei, super leve e fofo!
Sol em Júpiter trás a história de Sol Leão, ou Juba. Ela é uma youtuber de seis milhões que fala sobre moda, maquiagens, auto-estima e principalmente sobre seus cachos, que lhe renderam o apelido de Juba desde sua infância. Ela ama seu trabalho, mas infelizmente não 100% pois sempre tem que mostrar uma vida perfeita e sempre acaba fazendo ou usando coisas que não gosta para não dar pano para os haters, porque ela sabe que mesmo tendo 100 comentários positivos em seu canal, um único negativo já pode estragar seu humor por conta de tudo que ela passou na infância com o bullying.

A história começa com um fatídico dia onde nada dá certo na vida da nossa protagonista, desde o vizinho que parece adivinhar a hora que ela liga a câmera para fazer barulho (me identifiquei super! hahaha), a câmera que descarrega, o carro estragar, a mãe que não para de falar... E justo em um dia que ela tinha um evento super importante (com um cachê bem gordo) para ir. E é nessa sucessão de desastres que ela conhece Júpiter no banheiro masculino, enquanto ele está em toda sua glória fazendo um xixi no mictório.

Ao se reencontrar com ele - presa em um elevador - os dois acabam se conhecendo melhor, e Sol vê em Júpiter um amigo que não está interessado em saber do seu canal ou do seu sucesso, e sim um garoto - lindo e gostosão - humilde que sabe apreciar a vida e tem ótimos conselhos para dar, a fazendo questionar se toda aquela vida de mentira que ela leva é algo bom. O único problema é que Sol não pode se envolver com ele, pois está noiva de André, um youtuber que parecia ser seu príncipe encantado, mas que está virando um grande de um embruste.

Mas um desastre acontece em sua vida e desestabiliza seus sonhos e planos para o futuro. Seria hora de Sol mudar e começar a ser quem ela realmente deseja para as câmeras?

Sabe aquele livro despretensioso que você pega por recomendação de um amigo e que quando vê já terminou e amou? Pois é, Sol em Júpiter foi bem assim, a Ana me amolou até para passar ele na frente, comecei a ler quando acordei e quando vi já tinha terminado e estava completamente apaixonada por essa história.

Com uma narrativa bem juvenil a autora nos coloca na pele da protagonista, que passou o maior sufoco quando pequena por causa de sua aparência e hoje é uma pessoa que ajuda outros que passam pelo mesmo que ela passou. Sua superação foi com certeza o que mais me chamou atenção no livro, pois é algo fácil de se identificar, e pensar que ela não só superou tudo como agora ajuda outros é inspirador, ainda mais com o seu bom humor.

O bullying é trabalhado de forma muito real também na obra, mostrando como é difícil para uma criança suportar todas as chacotas o tempo todo, e como é ainda mais pesado quando ela está sozinha, com pais relapsos que não prestam atenção nos detalhes. Tais "brincadeiras" deixam marcas eternas nas pessoas, e é muito importante sempre conversar sobre isso com seus filhos, irmãos, pois ignorar pode acabar sendo pior e incentivando as pessoas a serem ainda mais cruéis com seus vítimas.

O relacionamento de Sol e Júpiter também me fisgou, não sei como essa garota teve tanto auto controle, ainda por cima namorando um embruste que nem dava bola pra ela direito hahaha. Júpiter além de gatinho tem um coração gigante, é um irmão incrível e é quente, muito quente senhoras! Não pense que por ter uma linguagem mais juvenil as coisas não pegam fogo aqui!

E talvez essa cena mais quente seja a minha única reclamação sobre o livro, lá pro final temos uma cena de sexo muito bem escrita e detalhada (que é quente pra caramba e me deixou morrendo de inveja de Sol), então o livro até ela poderia facilmente ser para leitores mais jovens, porém ela acaba restringindo um pouco o público. Não que eu não tenha gostado, mas sem esses detalhes mais quentes do livro esse seria um ótimo presente pra minha irmã, prima, que não saem do youtube, mas por conta desses detalhes vai ficar só pra mim mesma hahaha.

A Diagramação desse livro é a coisa mais maravilhosa, estou amando o fato das editoras estarem pensando com mais carinho nos livros, acrescentando detalhes que fazem toda a diferença quando lemos. Há detalhes no verso da capa, no começo de cada capítulo, há balões de conversas no youtube, whatsapp, os vídeos dos youtubers são apresentados como roteiro para que a gente sinta que está assistindo o vídeo também. Enfim, a editora com certeza fez um ótimo trabalho com esse livro.
Sol em Júpiter é um livro daqueles clichezinhos que é ótimo para sair da ressaca, para ler em uma sentada e terminar com um sorriso no rosto. É uma história fofa, romântica e que tem uma mensagem super importante de não se importar com críticas e ser verdadeiramente quem você é, pois viver uma ilusão acaba machucando mais do que você imagina.

Com certeza recomendo muito o livro a todos os que querem algo mais leve e divertido para passar o tempo, eu amei essa história e já quero um livro da Japa do Paraguai, ou qualquer outro livro da autora pela Harlequin, principalmente com cenas quentes igual a do final :D

site: http://www.stalker-literaria.com/2018/05/resenha-sol-em-jupiter-lola-salgado.html

Thai 01/06/2018

#ResenhadaBibliotecariadaLua
Autora: Lola Salgado
Páginas: 256
Ano: 2018
Editora: Harlequin
Gênero: Romance contemporâneo/Young Adult
Nota: 5/5
Sinopse: Sol Leão é uma famosa youtuber de Florianópolis. Apaixonada pela sua “juba”, que dá nome ao canal, a jovem mostra ao mundo seu estilo e sua vida perfeita em vídeos divertidos e calorosos. No entanto, a vida real pode ser um pouco diferente disso, e um jovem com o estranho nome de Júpiter aparece para balançar o mundo de Sol e questionar as certezas que ela achava que tinha.

💬Narrativa: Se alterna entre Sol e Júpiter e em como cada um deles pensa a respeito do outro, com suas angústias, sonhos e expectativas em como o relacionamento deles progride de forma rápida. Além de mostrar com mais detalhes a respeito da vida, acontecimentos do passado e de que forma esses afetaram as suas vidas. ◾◾◾
📝Temas abordados: Bullying, Transtornos psicológicos, Exposição a mídia, o preço da fama. (são alguns dos temas mais visíveis para mim mas existem outros).
◾◾◾
💜Você se identifica com a história de Sol e no drama que acontece em sua vida e que a fez criar o canal "Delírios de Juba" além da sua fofuriche e ser bastante divertida.
E também de Júpiter, carismático, brincalhão e sedutor, ao seu jeito. ◾◾◾
📎Sol em Júpiter pode parecer um história boba e comum para muitos mas vemos que no atual contexto informacional,ela pode parecer com a vida de muitos que criam mil planos para poder conseguir seguidores e likes, e serem aceitos dentro da sociedade da informação. ◾◾◾
👍Eu indico esse livro para aqueles que querem saber um pouco mais do cotidiano de um Youtuber e qual o preço que ela pode ter pagar por ser "refém" da fama.
Quero e muito que a história tenha uma continuação e gente, queria um Júpiter para a minha vida. Que homem!!!(aliás, já tenho, kkk).

site: https://www.instagram.com/p/BjImGkJBPAs/?taken-by=bibliotecariadalua
Thai 18/06/2018minha estante