Sol Em Júpiter

Sol Em Júpiter Lola Salgado

Resenhas - Sol Em Júpiter

Anna.Clara 22/11/2020

Personagens reais
Eu gostei muita da história como um todo, livro divertido, que me fez rir em vários momentos, romance fofo e pontos importantes sobre a atualidade.

Abordar a internet como foi abordado foi muito importante para a historia, pois, por mais que a Sol seja uma influencier, os dilemas dela são os mesmo que os nossos: se preocupar com a imagem que passamos para os outros.

Gostei muito da Sol como um todo também, acho que muitas pessoas podem ter antipatia por ela, justamente por ela ser tão real. Com defeitos e características que todos possuem, apenas em diferentes proporções. Afinal, ninguém gosta de ver os próprios defeitos tão expostos assim; somos acostumados com personagens perfeitos, quando na vida, ninguém é dessa maneira.

Lola me ganhou na sua escrita.

Betta 04/06/2021

Que livro foda
Amei demais essa livro, os personagens são incríveis e além disso os assuntos abordados nele são muito importantes.

Essa é a minha segunda leitura da Lola e está sendo a favorita

Yasmim.Venancio 10/09/2022minha estante
Concordo com tudo.! Gostei de ninguém ali.

lunaelivros 10/09/2022minha estante
O Júpiter em alguns momentos foi legal, mas não foi o suficiente hahahahaha

Priii Reis 17/02/2022

Dinâmico, engraçado, libertador.
"Não vale a pena tentar ser uma pessoa que você não é, ainda mais por pressão dos outros. É impossível ser feliz assim."

"Não deixe de viver sua vida por ninguém,porque o amor é incrível até acabar. Depois, todas as coisas feias que jogamos para baixo do tapete vêm à tona de uma só vez.”"

Sol Leão é uma youtuber famosa por seus cabelos cacheados e volumosos semelhantes a uma juba, apelido que ela adota como marca artística, e que faz um conteúdo relacionado a moda e beleza. Por ser fora do padrão, ao menos quanto aos seus cabelos, ela é vista como uma pessoa empoderada e que ajuda outras meninas a aceitar seus cachos.

A história tem início com um dia totalmente desastroso na vida da protagonista, que culmina com um encontro com Júpiter em circunstâncias nada comuns. Ele, por sua vez, é muito diferente do que Juba está acostumada e totalmente fora do círculo em que ela vive com as redes sociais e sua vida agitada de digital influencer.

"Na internet, todo mundo quer ver a vida perfeita que adorariam ter para si."

Como Sol já espera que tudo dê um pouco errado em sua vida,ela tinha mesmo previsto que estava prestes a acontecer. Como uma boa Youtube Sol era presença em eventos,e logo no dia que ela achava tudo já está dando muito "ruim" deu mais ainda,quando desesperada para um evento ela invade sem querer o banheiro masculino e vendo o que não devia. O que ela não esperava é que esse imprevisto seria a melhor coisa de sua vida e que ia mudar e muito seu caminho. Júpiter é o nome dele sim igual do planeta! O cara que faria ela pensar como era uma namorada ruim,por estar se aproximando tanto de outro e gostando demais além da amizade que foi construída desde o dia do banheiro.

"Sério,a gente precisa aproveitar as coisas pequenas. Elas são valiosas. A vida não tem que ser sempre dura.

O livro é bem leve,tem vários assuntos como amor próprio, traumas de infância, expectativas da vida adulta de forma muito clara, com sentimentos e profundidades necessárias para cada caso. Foi muito rápida essa leitura e muito boa. Um ótimo livro para sair do bloqueio literário,dá risadas e se sentir parte de mudanças ao próximo.

Emyllyj_ 29/12/2020

?????
Nao gostei muito do livro, nao fiquei satisfeita com o final, nao gostei dos personagens principais, achei eles chatos dms, a mãe da sol mds, tenho nem palavras pra descrever o André e é isso. Não me agradou!
A nunca personagem legal é Clarisse

tita 22/08/2021

Simplesmente um dos livro mais engraçado que eu já li, eu amei li tão rápido. Ele é maravilhoso os personagens são muito bons, mas a Sol é meio irritante as vezes, não sei como o Júpiter aguenta ela sinceramente

Mariana 20/01/2021minha estante
Acabei de ler o livro e tenho uma opinião bem parecida com a sua. Outra coisa que me incomodou muito foi a questão dela com a alimentação e o corpo, ela se autocriticava muito, tinha uma super questão com comer "bem" e não no final não teve nenhuma resolução, aparentemente ela continua comendo com culpa.

Jéssica @paraisoliterario 15/06/2018

RESENHA SOL EM JÚPTER || Paraíso Literário
Sol é uma youtuber de muito famosa de Florianópolis. Sua marca: o cabelo cacheado e volumoso que lhe rendeu o apelido de Juba. Acontece que nem sempre ela foi tão bem resolvida com a sua aparência, durante anos sofreu bullying na escola e isso deixou profundas cicatrizes na jovem as quais ainda a perturbam.

Juba, está em uma fase bem complicada, ela vive para produzir conteúdo e aquilo que mostra para seus seguidores é a realidade, não que ela esteja mentindo deliberadamente para seus fãs, mas acontece que ela não quer que as pessoas conheçam certos aspectos da sua vida e conheçam algumas das suas inseguranças. Assim, Juba tenta se mostrar o mais verdadeira possível quanto consegue.

Numa sexta-feira dessas da vida ela precisa comparecer a um evento importante de certa marca para fazer presença V.I.P. na abertura de uma nova loja e assim trazer mais visibilidade, até aí tudo normal. Acontece que o dia vai de mal a pior. Dentre acontecimentos desastrosos, nenhum outro é pior do que entrar no banheiro masculino e dar de cara com um homem usando o espaço.

Dias depois ela deve voltar no shopping onde o evento aconteceu e acaba dando com o cara do banheiro e por azar (ou sorte!) eles acabam sendo obrigados a passar algumas horas juntos. É assim que ela descobre que Júpiter não é apenas um cara absolutamente lindo e com uma personalidade única, mas o mais bizarro sobre o cara é o fato de ele não reconhecê-la. O que é uma situação pela qual ela raramente passa com pessoas da sua idade.

Conversa vai e conversa vem ela percebe que sente uma atração imensa por ele o que a faz sentir ainda mais culpada já que Juba é noiva (do também youtuber!) André. Horas mais tarde quando eles se despendem ambos pensam que nunca mais irão se ver, mas o destino insiste em fazer seus caminhos se cruzarem e agora eles precisam decidir como lidar com toda essa atração que sentem um pelo outro.

Quando decidi solicitar Sol Em Júpiter eu esperava um romance leve e divertido e o livro não me decepcionou, mas mesmo com as expectativas altas não esperava amar tanto essa história. E por quê? Bom, o livro traz muito mais que o romance maravilhoso: ele fala sobre auto aceitação, síndrome do pânico, representatividade e como a vida online pode ser falsa. É sério, eu fiquei muito comovida com a história escrita pela Lola e me identifiquei com a Sol em tantos momentos que é até difícil comentar.

Júpiter é um personagem que traz alguns dramas para a história também, mas que ao mesmo tempo concede certa leveza para a história por causa da sua personalidade meio hippie e completamente única. Foi impossível não me apaixonar por ele e me compadecer de suas dores, mesmo porque eu conseguia entendê-las muito bem.

André foi um personagem que me incomodou logo de cara. Já no primeiro contato com ele sabia que ia acabar odiando o personagem no final. Dito e feito. Ele é um babaca de marca maior. Já Clarice, a melhor amiga de Sol, também me cativou, mesmo não aparecendo tanto assim ela foi, com toda certeza, fundamental na história da youtuber e isso fica bem claro.

Eu tenho quase certeza de que Sol Em Júpiter é um dos livros mais bonitos da minha estante. O projeto gráfico da edição está irretocável. Mesmo tendo detalhes muito interessantes eles não incomodam a leitura, muito pelo contrário: eles a enriquecem e sem dúvida alguma foi um dos motivos de eu ficar babando pela obra.

Um destaque muito especial nesta resenha para a Lola que é uma autora super acessível, solícita e fofa. Falei algumas coisas com ela enquanto lia e postei algumas coisas no IG do site (ainda não nos segue lá? @paraisoliterario) e ela sempre respondeu de forma muito carinhosa. Eu adoro esse tipo de pessoa dá até mais prazer de ler livros de gente assim!

Sol Em Júpiter já se tornou um livro favorito não apenas deste ano para a vida e o qual eu pretendo recomendar para TODO MUNDO, então, se você está lendo isso e ainda não conhece a obra, quero apenas dizer que você está perdendo um livro incrível com uma história absolutamente sensível, personagens cativantes e uma narrativa viciante

site: http://www.paraisoliterario.com/2018/05/resenha-sol-em-jupiter.html

comentgabi 19/07/2022

É um romance rapidinho e bem água com açúcar para passar o tempo, porém, achei que continuou faltando algo para que eu pudesse dar cinco. Do meio para o final a história acabou se tornando óbvia, sabe? Sem nada de surpreendente... poderiam ter dado uma ênfase a mais nos personagens secundários também, tinha hora que eu até esquecia que existiam alguém além da Sol, Júpiter e o bacaca André. Enfim, é um slow burn fofinho e o casal possui um desenvolvimento maravilhoso, porém, se você quer algo surreal, aqui você não encontra não.

Day 26/07/2020

Sol, Juba e todas as versões que há de nós
Que jornada intensa a de Sol Leão! Quando comecei a ler “Sol em Júpiter” tinha pouca noção do que seria acompanhar essa youtuber famosa e toda a suas intensidade.
Sol, ou melhor, Juba, é a típica pessoa que vive uma vida na internet, mas na realidade se sente diferente. Com um relacionamento um pouco conturbado com outro youtuber, o seu caminho acaba de cruzando com o de Júpiter que, pasmem, nem sabe quem ela é.
Eu me vi em Sol, desde o início, em cada linha. A única diferença é que ela é escorpiana e eu sou geminiana. E, claro, ela é uma youtuber famosa. Tirando isso, os seus dilemas, traumas, jeito, trejeitos e pensamentos batiam muito com os meus. Foi assustador me identificar tanto assim com alguém, mas a Lola tem esse jeitinho de colocar a gente nas suas histórias.
A trajetória do início do livro, com ela roubando um carro, até o final foi incrível. Sério. As descrições, os pensamentos, os diálogos, tudo foi muito bom. E olha que no primeiro dia que peguei a história para ler não senti uma conexão imediata. No final isso foi bom, aos pouquinhos fui conhecendo Juba e foi como se ela me conhecesse também e, assim, sem mais nem menos, nos tornamos melhores amigas.
Devo ressaltar que a literatura NA tem sido um objeto de interesse muito grande, estou cada vez mais mergulhando nesse universo e acho essa história excelente para começar.
Eu me encantei, quase chorei, gritei no final, fiquei torcendo para certas coisas acontecendo, fiquei com o coração partido por outras e, no final, terminei desejando uma continuação.
Leiam e apoiem essa escritora brasileira maravilhosa!

site: https://www.instagram.com/fala.day/
Mozinho 26/07/2020minha estante
Já quero ler ?

Beatriz.Gianelli 26/06/2021

Esse foi o primeiro livro da Lola que eu tive contato, achei a escrita incrível, uma leitura fácil e fluída. Me conectei com os personagens e me apaixonei pelo Júpiter, é bom uma leitura que descreva o mundo real por trás das blogueiras.

Tâmara Moya 16/11/2020

Sol em Júpiter traz a história de Sol Leão, uma youtuber super famosa que esbanja auto estima com seu cabelo cacheado, tem uma personalidade muito marcante e através de seus vídeos ela ajuda a empoderar muitas meninas a passar pela fase de transição capilar. Mas a na real a vida de Sol não é exatamente como ela demonstra na frente das câmeras. No passado ela sofreu bullyng na escola e isso deixou cicratizes muito grandes e ela ainda guarda muitas inseguranças por causa desse período. Sol é noiva de André (também youtuber). Em um dia em que tudo está dando errado na vida de Sol, ela conhece Júpiter que é o oposto de dela e é impossível não se apaixonar por ele. E surge entre eles uma atração física e uma afinadade muito grande. O inicialmente o envolvimento de Sol e Júpiter é lento. É de amizade, pois Sol é noiva.
O livro é super divertido, tem uma linguagem simples e despojada e o romance ganha espaço de uma forma muito deliciosa. O romance é ao mesmo tempo fofo, mas também intenso e sensual (por isso recomendo a leitura para maiores de 18 anos). E ao final a gente se pega shippando muito o casal.
A leitura aborda questões familiares, amores, traumas do passado, reflexões sobre a vida contemporânea, auto descoberta, amadurecimento, bullying, amor e redes sociais.
A escrita da Lola é super gostosa, fluída e prende o leitor na primeira página. Super recomendo!

Amanda 17/03/2021

Eu fiquei completamente em choque com a cena de Sol e Júpiter no final kkkkkkkkkk
Não imaginava que teria tantos detalhes....