Sol Em Júpiter

Sol Em Júpiter Lola Salgado

Resenhas - Sol Em Júpiter

Tâmara Moya 16/11/2020

Sol em Júpiter traz a história de Sol Leão, uma youtuber super famosa que esbanja auto estima com seu cabelo cacheado, tem uma personalidade muito marcante e através de seus vídeos ela ajuda a empoderar muitas meninas a passar pela fase de transição capilar. Mas a na real a vida de Sol não é exatamente como ela demonstra na frente das câmeras. No passado ela sofreu bullyng na escola e isso deixou cicratizes muito grandes e ela ainda guarda muitas inseguranças por causa desse período. Sol é noiva de André (também youtuber). Em um dia em que tudo está dando errado na vida de Sol, ela conhece Júpiter que é o oposto de dela e é impossível não se apaixonar por ele. E surge entre eles uma atração física e uma afinadade muito grande. O inicialmente o envolvimento de Sol e Júpiter é lento. É de amizade, pois Sol é noiva.
O livro é super divertido, tem uma linguagem simples e despojada e o romance ganha espaço de uma forma muito deliciosa. O romance é ao mesmo tempo fofo, mas também intenso e sensual (por isso recomendo a leitura para maiores de 18 anos). E ao final a gente se pega shippando muito o casal.
A leitura aborda questões familiares, amores, traumas do passado, reflexões sobre a vida contemporânea, auto descoberta, amadurecimento, bullying, amor e redes sociais.
A escrita da Lola é super gostosa, fluída e prende o leitor na primeira página. Super recomendo!

Amanda 17/03/2021

Eu fiquei completamente em choque com a cena de Sol e Júpiter no final kkkkkkkkkk
Não imaginava que teria tantos detalhes....

leticia.moreira 11/11/2020

mais um nacional
Acho linda a escrita da Lola Salgado, sempre com lições importantes para nos ensina. Infelizmente no mundo de hoje, as pessoas vivem demais o virtual e esqueci do real. O livro fala sobre isso. Seja quem você é, não esconda seus gostos e viva a vida!

Só não dou 5 estrelas porque achei o livro curtinho, deixa a gente com o gosto de quero mais.

Mariana 20/01/2021minha estante
Acabei de ler o livro e tenho uma opinião bem parecida com a sua. Outra coisa que me incomodou muito foi a questão dela com a alimentação e o corpo, ela se autocriticava muito, tinha uma super questão com comer "bem" e não no final não teve nenhuma resolução, aparentemente ela continua comendo com culpa.

Nina 15/12/2022

Quando eu comecei a ler o livro, fiquei me perguntando o que tava acontecendo, o que significava essa cena inicial e fiquei sem entender nada, você só vai entender lá pro final do livro.

É um livro bom, no começo não prende tanto, mas vai melhorando com o passar das páginas. É um livro divertido, personagens lindos, reviravolta, acerto de contas, acordar pra vida e tudo o que a gente gosta.

Beatriz.Gianelli 26/06/2021

Esse foi o primeiro livro da Lola que eu tive contato, achei a escrita incrível, uma leitura fácil e fluída. Me conectei com os personagens e me apaixonei pelo Júpiter, é bom uma leitura que descreva o mundo real por trás das blogueiras.

Jéssica @paraisoliterario 15/06/2018

RESENHA SOL EM JÚPTER || Paraíso Literário
Sol é uma youtuber de muito famosa de Florianópolis. Sua marca: o cabelo cacheado e volumoso que lhe rendeu o apelido de Juba. Acontece que nem sempre ela foi tão bem resolvida com a sua aparência, durante anos sofreu bullying na escola e isso deixou profundas cicatrizes na jovem as quais ainda a perturbam.

Juba, está em uma fase bem complicada, ela vive para produzir conteúdo e aquilo que mostra para seus seguidores é a realidade, não que ela esteja mentindo deliberadamente para seus fãs, mas acontece que ela não quer que as pessoas conheçam certos aspectos da sua vida e conheçam algumas das suas inseguranças. Assim, Juba tenta se mostrar o mais verdadeira possível quanto consegue.

Numa sexta-feira dessas da vida ela precisa comparecer a um evento importante de certa marca para fazer presença V.I.P. na abertura de uma nova loja e assim trazer mais visibilidade, até aí tudo normal. Acontece que o dia vai de mal a pior. Dentre acontecimentos desastrosos, nenhum outro é pior do que entrar no banheiro masculino e dar de cara com um homem usando o espaço.

Dias depois ela deve voltar no shopping onde o evento aconteceu e acaba dando com o cara do banheiro e por azar (ou sorte!) eles acabam sendo obrigados a passar algumas horas juntos. É assim que ela descobre que Júpiter não é apenas um cara absolutamente lindo e com uma personalidade única, mas o mais bizarro sobre o cara é o fato de ele não reconhecê-la. O que é uma situação pela qual ela raramente passa com pessoas da sua idade.

Conversa vai e conversa vem ela percebe que sente uma atração imensa por ele o que a faz sentir ainda mais culpada já que Juba é noiva (do também youtuber!) André. Horas mais tarde quando eles se despendem ambos pensam que nunca mais irão se ver, mas o destino insiste em fazer seus caminhos se cruzarem e agora eles precisam decidir como lidar com toda essa atração que sentem um pelo outro.

Quando decidi solicitar Sol Em Júpiter eu esperava um romance leve e divertido e o livro não me decepcionou, mas mesmo com as expectativas altas não esperava amar tanto essa história. E por quê? Bom, o livro traz muito mais que o romance maravilhoso: ele fala sobre auto aceitação, síndrome do pânico, representatividade e como a vida online pode ser falsa. É sério, eu fiquei muito comovida com a história escrita pela Lola e me identifiquei com a Sol em tantos momentos que é até difícil comentar.

Júpiter é um personagem que traz alguns dramas para a história também, mas que ao mesmo tempo concede certa leveza para a história por causa da sua personalidade meio hippie e completamente única. Foi impossível não me apaixonar por ele e me compadecer de suas dores, mesmo porque eu conseguia entendê-las muito bem.

André foi um personagem que me incomodou logo de cara. Já no primeiro contato com ele sabia que ia acabar odiando o personagem no final. Dito e feito. Ele é um babaca de marca maior. Já Clarice, a melhor amiga de Sol, também me cativou, mesmo não aparecendo tanto assim ela foi, com toda certeza, fundamental na história da youtuber e isso fica bem claro.

Eu tenho quase certeza de que Sol Em Júpiter é um dos livros mais bonitos da minha estante. O projeto gráfico da edição está irretocável. Mesmo tendo detalhes muito interessantes eles não incomodam a leitura, muito pelo contrário: eles a enriquecem e sem dúvida alguma foi um dos motivos de eu ficar babando pela obra.

Um destaque muito especial nesta resenha para a Lola que é uma autora super acessível, solícita e fofa. Falei algumas coisas com ela enquanto lia e postei algumas coisas no IG do site (ainda não nos segue lá? @paraisoliterario) e ela sempre respondeu de forma muito carinhosa. Eu adoro esse tipo de pessoa dá até mais prazer de ler livros de gente assim!

Sol Em Júpiter já se tornou um livro favorito não apenas deste ano para a vida e o qual eu pretendo recomendar para TODO MUNDO, então, se você está lendo isso e ainda não conhece a obra, quero apenas dizer que você está perdendo um livro incrível com uma história absolutamente sensível, personagens cativantes e uma narrativa viciante

site: http://www.paraisoliterario.com/2018/05/resenha-sol-em-jupiter.html

Yasmim.Venancio 10/09/2022minha estante
Concordo com tudo.! Gostei de ninguém ali.

lunaelivros 10/09/2022minha estante
O Júpiter em alguns momentos foi legal, mas não foi o suficiente hahahahaha

Laly 16/01/2021

Sol em Júpiter
Um livro muito bonitinho, fofo, que deixa seu coração quentinho
Mas o que me incomodou um pouco, foi ver tantos detalhes livro, que talvez não fosse necessário e fez com que o os capítulos ficassem muito longos, o que eu definitivamente não gosto.
Mas por outro lado o capítulo 14 foi muito importante ter os detalhes (rsrs).
Eu amei demais

babs 16/08/2021

Bom? no começo achei meio chato, nao tava me prendendo, tava achando nada com nada kkkkkk mas foi melhorando, e pra mim só começou a melhorar no momento que o Jupiter apareceu? e continuei a leitura por causa dele! Ele merecia um livro só dele, personagem muitooo bacana! A sol era bem instável, sei que ela tinha os traumas dela mas ela tbm tinha atitudes meio questionáveis kkkk única vez que me senti mais ?conectada? com ela na história foi quando o lance do palhaço apareceu? não sei se gostei tanto assim dela, por muitas vezes achei a história do Júpiter bem mais interessante, se pudesse trocava a dela pela dele kkkkk o namorado escroto também me fez muita raiva? a melhor amiga era maravilhosa! não sei direito minha relação com esse livro? a partir de certo ponto até que a leitura fluiu bem, mas não foi algo magnífico que me deixou animada com o livro em si? dei 3,5 por causa do Júpiter kkkkkk achei muito legal a proposta de usar os nomes de planetas e essa atmosfera? eu gosto da escrita da Lola mas esse livro não me cativou tanto.

Ana 29/08/2021

LEIAM
No começo não entendi po**a nem uma.....

Mas depois foi ficando tão legal serio-

É uma leitura muito fácil terminei rapidinho!!!

É um livro que acho legal ler!

Mandynha 19/01/2022

Gostei (não amei) e esperava mais.
No geral, a leitura flui bem, porém, confesso que em alguns bons momentos fiquei cansada do pov da Sol, massss quando entrou o do Júpiter, me animei. Senti que deu um up na narrativa.
A temática é legal, a jornada da protagonista é emocionante e a autora toca em pontos bem sensíveis (e necessários).
Bom, sobre o romance?é genérico e previsível, você começa a leitura tendo 99% de certeza do que vai acontecer do início ao fim.
Outro ponto que reparei foi que no final tudo aconteceu muito rápido, não sei se foi propositalmente, mas senti falta de algo a mais.
Por fim, acho que é uma leitura consideravelmente boa, leve e rápida (eu demorei por conta da ressaca literária). Vale a pena sim, mas não criem GRANDES expectativas.

Duda. Sagas 31/01/2021

Fui sem expectativa e me surpreendi
Conheci ele pelo clube da Paola Aleksandra, mas não me encantei por causa da minha resistência com nacionais.
Como eu queria algo rápido pra ler no kindle unlimited resolvi dar um chance sem nem ter lido a sinopse . E foi uma grande surpresa em descobrir que esse livro se passa em floripa , não existem muitos assim .
O romance é fofo mas nada novo , curti bastante os comentarios sobre os signos . O ponto alto da história pra mim foi a vingança da Sol , e eu ainda acho pouco.
Recomendo para quem quer ler algo levinho e rápido, só para se distrair e passar o tempo.

Disponível no Kindle Unlimited

marinafrancomf 10/12/2020

LEIAM
Vou citar Tim Tim por Tim Tim de tudo.
A começar pela capa, QUE CAPA LINDA, MARAVILHOSA, o nome do livro então, não preciso nem comentar, comprei por causa disto, amo Sol, amo o sistema solar, planetas, meu nome era para ser Sol, então este foi um livro que chamou a minha atenção logo de cara.
Confesso que comprei, depois que fui pesquisar sobre o que era, daquelas que compram bem pela capa mesmo, e não me arrependi.
Amo como Júpiter fez Sol ser livre, este livro é tão água com açúcar, clichê, que é impossível o coração não ficar quentinho.
Nunca será o tempo, e sim a pessoa, a conexão, esta história é mais uma prova disto.
Sol é uma Youtuber com 6 milhões de inscritos, noiva de André, até que sem querer ela conhece o Júpiter (da maneira mais engraçada possível), eles se encontram novamente depois na cafeteria, acabam ficando presos no elevador. Uma maneira do universo juntar aqueles que ele bem quer, da maneira que ele bem entende.
Sol em Júpiter é uma fofura.
Sol é uma mulher incrível.
Júpiter é maravilhoso.
André é só testosterona pura mesmo.