Wildcard

Wildcard Marie Lu

Resenhas - Warcross 2

Fabi 31/05/2021

Information wants to be free
Devo começar essa resenha dizendo que eu estou IMPRESSIONADA, Marie Lu é incrível na escrita, proporcionando momentos de muita ação e reviravoltas. A autora faz uma construção de mundo impecável, sempre respondendo as possíveis perguntas do leitor de uma forma sútil. Em Wildcard, a Emika se aprofunda mais em toda a relação entre Zero e Hideo, o que proporciona muitas cenas emocionantes e reveladoras. Simplesmente amei toda a coerência em torno da história e como a adição de novos personagens agregaram ao momento final. Em conclusão, devo dizer que só não dou 5 estrelas, porque eu senti falta de um pouco mais de desenvolvimento na personalidade da Emika e isso me impediu de realmente me conectar a protagonista, apesar disso, a narrativa é muito boa e vale a pena conhecer.

Jessica.Dominique 29/10/2018

Sobre esse livro maravilhoso
Simplesmente um livrão da p@rra!! Se tornou com certeza um dos meus favoritos. Que delícia foi ler essa série. Muito bem desenvolvida, cada cenário que imaginei, há quero reler.
@after_thecover 16/12/2018minha estante
por onde você leu ?

Dyenifer 17/12/2018minha estante
Eu acabei de ler warcross e estou super ansiosa para ler o wildcard. Quero ver o que vai acontecer porque warcross me deixou com gostinho de quero mais

Lauraa Machado 01/04/2019

Poderia ser bem melhor, mas foi divertido!
Eu adorei Warcross, então fiquei louca para ler este daqui assim que terminei o primeiro. Foram só algumas críticas negativas de pessoas cuja opinião eu levo bem a sério que me fizeram adiar a leitura um pouco. As críticas estavam certas, mas só até certo ponto. Para falar a verdade, gostei bastante de Wildcard e, apesar de que não vou ignorar os problemas do livro, me diverti do começo ao fim.

É um livro cheio de reviravolta, cheio de revelações e com bastante ação desde o começo. As únicas coisas que me deixaram mais desinteressada nele foram algumas lembranças do Zero e de outros personagens secundários, mas elas são poucas. Também cheguei a achar que a descrição da autora para alguns aspectos mentais dos personagens ficou exagerada e talvez tenha passado do limite, mas isso vai depender mais do próprio leitor estar aberto à visão dela.

Mas o que as resenhas que eu vi antes mencionaram, e eu concordo, é que a Emika é super inútil. Ela não tem atitude, é usada por todo mundo, mas continua sendo apreciada e vista como incrível e indispensável pelos outros. Isso é bem estranho, principalmente quando ela passa o livro inteiro só como telespectadora. Além de ser chato ter uma protagonista sem atitude, isso serviu para me mostrar que ela não tem personalidade própria ou crescimento pessoal durante a duologia. Pelo menos, não tem nada aqui.

Acho que o ápice disso é a última página do livro, que prova como a autora não teve muita noção do alcance de uma personagem tão sem graça e dispensável. A Marie Lu é uma das minhas autoras favoritas exatamente porque ela cria e desenvolve personagens complexas pelos seus livros, mas Emika é bem superficial e genérica.

Eu não deixei isso estragar o livro para mim, foquei mais no Hideo e nas revelações do enredo. Ainda acho que tinha mais a ser trabalhado aqui, que trabalhar em cima do que a história acabou sendo teria ajudado, mas eu gostei bastante. E vou continuar comprando e lendo tudo que a Marie Lu escrever sem nem parar para ler a sinopse antes.

Kelly 08/08/2019

Terminei na força do ódio
O segundo livro pelo menos pra mim deixou muito a desejar. Mesmo todo o universo criado pela Marie Lu, ter sido algo incrível e que não duvido que o futuro seja basicamente isso, a leitura inicial foi arrastada. Diferente do primeiro volume. A personagem principal que é tida como fodona, muita das vezes se deixa influenciar rápido demais e parece uma marionete. Detestei Emika e Hideo, aliás, detestei a forma como ela mudava só de pensar, falar ou ver ele. Parecia narrativa de livro adolescente fluflu. Até o meio ficou naquele chove não molha maçante, o final mais pareceu uma fight inesperada de league of Legends onde ninguém espera. Corrido também. Tirando isso, Marie está de parabéns pelo universo inovador que criou, ela podia trabalhar mais dentro dele, com outros personagens é claro.

vic. 15/03/2020

Amei
Mais um livro da Marie Lu em que eu me apaixono.
Vi muitas resenhas negativas sobre esse livro, não vou mentir, tive medo de ler e realmente me arrepender. Mas posso dizer que não foi nada comparado ao que eu achei que seria. Mais uma vez, um livro incrível. No momento em que terminei Warcorss, tive que correr para ler este, queria muuuito saber como seria o desenrolar da situação. Mais uma vez fiquei surpreendida com tudo que houve. Toda a história do Zero é surpreendente, incrível. Estou boquiaberta até agora sobre isso. Os novos personagens também são incríveis, amei a Jax, ela me surpreendeu muito.
Enfim, esse livro é maravilhoso. Achei tão bom quanto o primeiro. Foi finalizado de uma maneira ótima, em que fiquei muito contente com tudo que houve sabe. Um final digno. Amei demais, sério. Acho que todos deveriam ler essa duologia, além dela ser incrível, ela também nos ensina muito sobre a vida. Tem coisas que li aqui, que levarei pelo resto da vida.
Incrível. Amei. Leiam!

Maely.Batista 26/09/2018

Cuidado ao ler esse livro, provavelmente vai ficar com uma ressaca literária enorme.
Bem...MDS por onde começar. Eu estava com um expectativa enorme pra esse livro, depois de Warcross, mas tomei cuidado pra não ter esperanças de ser melhor. MAS FOI! Marie Lu mulher, vc gosta mesmo de matar seus leitores do coração.
Bem, depois dos acontecimentos do final do primeiro livro, sobre todas as revelações e reviravoltas, eu pensei q estava um pouco a par da situação, e que sabia o que poderia acontecer. Aqui podemos ver uma Emika muito perdida no começo, ela não sabe em quem confiar, ou o que fazer, mas sabemos seu objetivo: Impedir Hideo de usar o Neuro-link para dominar todos. Claro que já dominava 98% da população mundial, mas havia aqueles 2% usando as lentes betas, incluindo Emika, e sua equipe. Mas essa liberdade duraria apenas até o encerramento do campeonato. Aqui que eu fiquei meio desconfiada. O livro todo se passa somente em uma semana!!! É muito muito corrido e a gente se vê sem fôlego em cada página, e isso foi completamente incrível, tanto que li o livro em menos de um dia e agora estou completamente arrependida :')
Uma coisa sobre esse livro: Nada é o que você acha. Sério, quando eu achava que já sabia quem era o vilão, o qual era seu objetivo...BUUUM. Advinha? Fui trouxa. Fui enganada mais vezes nesses dois livros do que todos os outros livros que li juntos. Podemos ver também personagens novos, e mais sobre a história dos antigos. Eu estava com uma expectativa enorme para descobrir a história de Sasuke e mesmo em todas minhas teorias, não iria adivinhar a verdade, sério, não esperava aquilo.
Marie fez um trabalho maravilhoso concluindo essa duologia fantástica. O desenvolvimento de Emika foi incrível, fazendo eu amar muito mais essa personagem, as partes comoventes fizeram eu chorar até ficar desidratada, as partes de ação me fizeram prender o fôlego, as partes felizes e românticas me fizeram sorrir como uma idiota. Há um vilão específico aqui que eu queria chutar na cara, e tudo foi tão inteligentemente planejado. É um livro MARAVILHOSO e eu recomendo que todos o leiam.
Victória 26/11/2018minha estante
Ooi,eu terminei hoje mesmo o primeiro livro e estou enlouquecendo na espera da continuação,então queria perguntar se você leu em inglês ou se alguém traduziu por pdf.Se puder me dizer,agradeço!

@after_thecover 16/12/2018minha estante
alguém me diz por favor onde posso ler ? acabei de ler o primeiro volume agora e já estou querendo ler o segundo

Dyenifer 17/12/2018minha estante
Ah meu Deus agora estou muito mais ansiosa para ler

Sarah | @only_a_snowflake 19/01/2019

"You keep solving one problem after another until you change the world." (p.334) | Booktalk SEM spoilers
Definindo Wildcard em 1 palavra: MINDBLOWING. Mal terminei de ler e já tô com ressaca literária. Muitos, mas muitos feels, emoções, plot twists, revelações, traições. O futuro da humanidade nas mãos da Emika e do Hideo. Um oponente impossível de ser derrotado. É isso que te aguarda em Wildcard.

- Emika: Em Warcross ainda não tinha caído a ficha pra ela do tamanho do problema que estava metida. Pra ser sincera, eu fiquei tão mais focada na história do Zero que até esqueci um pouco de prestar atenção nela.

- Hideo: Sabe o que é interessante sobre ele? Lendo Wildcard, vi claramente como ele está dividido e hesitante sobre se o que ele está fazendo está realmente certo. Acho que a Marie Lu soube escrever de uma forma muito sensível o desenvolvimento dele. Chorei e meu coração se partiu no capítulo 32, fiquem avisados.

- Sasuke: Eis que digo que gosto mais do Sasuke do que do Hideo. Tive zilhões de teorias sobre ele enquanto lia, mas acabou que ele foi o tipo de personagem que achei que seria (isso é um elogio, tá?). Achei a backstory dele muito heartbreaking e fiquei super mal por ele.

- Zero: Que praga esse cara, hein? Meio que entendo as motivações dele, mas sinceramente, ele é tão inteligente que chega a ser insano.

- Taylor: Sabe o ranço? Então, ranço ETERNO por essa mulher.

- Jax: Melhor personagem do livro, depois do Sasuke. Ela foi incrível em todos os momentos e queria muito ler mais sobre ela, principalmente histórias sobre a infância dela.

Eu dei muita risada em Warcross, e comparando com esse, Warcross é um livro bem mais levinho e descontraído. Wildcard é denso, cheio de traumas, feridas abertas e passamos pelas páginas do livro nos apegando a cada palavra não dita, a cada olhar de desespero, a cada grito preso na garganta de nossos personagens. O final desse livro é brilhante e uma sacada muito inteligente. No fim das contas, a tecnologia nos ajuda ou tem envenenado nossa humanidade? Fica a questão.

"And that's when I realize that, at the end, we'd all wish for the same thing.
Just a little more time." (p.316)

BGM: Find You (Ruelle)

Giovana | Blog Dei um Jeito 08/02/2019

Volta a caprichar mais nos personagens dona Marie Lu
Em Wildcard tem umas reviravoltas bem interessantes, principalmente quando se trata de Zero, após a descoberta de quem ele é no primeiro livro, fiquei considerando o que poderia acontecer aqui, mas nada considerava o tamanho da expansão do universo dos livros da duologia Warcross.

Já achava uma sacada genial a questão neurológica na criação do jogo Warcross, mas há outros neurocientistas na empresa que os pais de Hideo trabalhavam e além de um alto nível de inteligência eles tinham umas outras grandes ideias e ó o queixo caiu viu?
wildcard marie lu

Sobre os personagens apenas a Jax me empolgou, principalmente pelo nome da ocupação que ela deve ter na CLT. No geral também gosto da relação dos Phoenix Riders, mas nada que acenda o meu lado fangirl, e isso me deixou com raiva nessa duologia, pois tinha um bom material os personagens quando foram apresentados no primeiro livro. Emika tem de tudo para ser a bad ass com uns movimentos sexys e só é a estilosa com movimentos normais que acompanha a maré.

Eu terminei o livro Warcross plena por não ter gostado do romance e afinal de contas só passei raiva? Nada de coisas bonitinhas, nada de fogos de artifício no céu quando eles se encontram, nenhum UHUL!

Tirando os personagens meio nhé, Wildcard tem uma baita construção de mundo para o tema que se propõe - a ousadia dos games com neurologia - um final que faz mega sentido para o que os personagens fizeram nesses dois livros e que não me passou um sentimento de mundo incompleto, diferente das duologias Monstros da Violência e Encruzilhada.

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2019/01/review-wildcard-marie-lu.html

Sofy 18/04/2019

Muito bom, mas chega
Eu acho que não precisava de terceiro livro a historia é boa mas querem esticar uma história que pra mim já foi esticada de mais.

Barbara 18/08/2019

uma maravilha, mas preciso dizer...
Eu odeio, ODEIO, quando tiram o protagonismo de mulheres pra colocar o foco em macho, isso me irrita horrores. Se a protagonista é a mulher, por que diabos você vai ofuscar ela e torná-la uma coadjuvante à serviço da história de um homem? Não tem cabimento.

Eu já fiquei puta com o final do primeiro livro, pois se tem outra coisa que me irrita horrores é ver mulheres sendo feitas de boba por coisas óbvias, pois ignoraram todos os sinais de que algo estava errado. Aí chega o segundo, onde eu esperava que a Emika tivesse aprendido com os erros anteriores, a autora novamente torna ela uma boba sendo levada pela maré e faz dos irmãos tanaka o centro de tudo. Nada contra eles. Tudo contra o potencial de uma boa protagonista sendo desperdiçado.

Tirando isso foi uma boa duologia e eu curti bastante, amo as histórias da Marie Lu.

@juke.book 07/06/2020

Um final com a cara da autora.
Eu gostei muito da duologia de forma geral. A ideia, as questões morais que ela trás. Os livros são cheios de ação e emoção. São leituras rápidas, com plot twists mais complexos no segundo livro.

Leh 03/07/2020

Uma das poucas duologias que vejo ser bem explicada e o número pequeno de livros não impedir a falta de compreensão (pelo contrário, foi o suficiente). O final foi incrível. A história toda teve uma construção boa que fez com que não fosse cansativo ou ruim (confesso que prefiro este ao primeiro).