Presença

Presença Bruna Guerreiro

Resenhas - Presença

Carolina273 20/02/2023

Conforto
Quando entro numa ressaca aleatória no meio do nada, só uma historia da Bruna pra me salvar.
Presença traz Cecília e Marcelo, bem friends to lovers, mas para além do conforto que a leitura proporciona, há os debates sobre a vida da mulher gorda. As reflexões da Cecília me fizeram refletir sobre minha própria vida, sobre o que quero e o que aceito. Curou onde estava doendo! ??

Karli Souza 28/09/2022

Fofo
Acredito que seja a primeira novela que leio. Não tenho costume de ler histórias curtas. Mas essa premissa me cativou e simplesmente pousei os olhos e adorei. Um relacionamento construído de uma maneira muito boa de presenciar. Narrativa bem curta e precisa. Adorei ler nos breves momentos. Ainda mais focando na gordofobia e romance.

Leiturasdamarina 05/03/2020

Presença!
Mais uma grata surpresa!! Um livro curto, que traz um tema que me toca profundamente: aceitação, os ditos padrões de beleza. Cecília é uma moça independente, com um bom emprego, amigas...mas, que tem um corpo que não é o que a mídia entende como bonito. Ou seja, Cecília é gorda; num primeiro momento, isso não se mostra um problema na vida dela. Mas, quando ela finalmente consegue passar uma noite com o cara que ela ama há muito tempo, essa questão vem a tona, já que ele diz que o que estava acontecendo entre eles era só sexo casual, eles eram adultos e podiam lidar com isso. Mas, Cecília não consegue lidar com isso. Não tendo passado por tudo que ela passou; todas as vezes que foi ignorada, excluída..que um cara a levou pra cama, mas quando a encontrou na rua, fingiu que nem conhecia... Só que Marcelo nem faz ideia de tudo isso...nem dos verdadeiros sentimentos dela. Aliás, ele tem dificuldades pra entender os próprios sentimentos!! Quer saber como essa história termina? Se Cecília vai ter um final feliz? Leia essa história linda! Recomendo demaaais ??

Lisa.Vieira 17/04/2018

Presença
Esse livro é MARAVILHOOOOOSO até dizer chega!
Cecília, seu irmão, e Marcelo dividem um apartamento... O irmão dela casa e os resolvem continuar morando juntos.
Ela sempre esteve de olho em Marcelo, mas ele a considerava apenas uma boa amiga. Ele a mantinha na friendzone, viam séries juntos e conversavam muito, mas nada além da amizade... Até que e repente Marcelo "enxerga" o mulherão que esteve sempre debaixo do seu nariz!
Ele percebe que ela é uma mulher sensual, além de ser bonita, inteligente, uma boa companhia e se vê desconcertado com a atração que sente por sua amiga.
Ao notar os olhares de Marcelo, Cecília tem esperanças e também medo de que ENFIM vá rolar algo mais entre eles...
A presença de Cecília já não pode mais passar despercebida. Assim como a de Marcelo se faz cada vez mais inquientante!
Os dois desenvolvem uma relação, mas as dúvidas que permeiam ao redor começam a deixar tudo um pouquinho complicado. Como ter um caso com seu colega de APTO e amigo?
Quando ele se dá conta que não dá pra ser só sexo, e ela deixa claro que não quer desse jeito, a gente prende o fôlego e torce muuuito por esse casal.
Eu AMO. É muito curtinho... Um conto, na verdade.

Dou 5 estrelas. A Bruna soube bem mesclar romance e drama e sensualidade.

Seliane.Bressan 19/03/2018

Preciosa presença ...
Ameiiiiiiiii de paixão!!!!!
Essa é aquela história que te prende,te faz sentir,torcer,amar e suspirar.
Cecília e Marcelo são amigos que dividem um apartamento,mas e quando só dividir o lar não é suficiente?! Quando os sentimentos mais fortes começam a brotar nos corações... no de um antes e no outro um tanto depois... E a presença desse amor se torna cada vez mais forte.
Super indico a leitura!!! Bruna como sempre me cativando com seus personagens fortes e apaixonantes *--*