O homem que plantava árvores

O homem que plantava árvores Jean Giono

Resenhas -

sanwho0 19/04/2024

O homem que plantava esperança.
Não conhecia o título, tampouco seu autor, mas uma pequena oportunidade surgiu e o livro caiu no meu colo. É um texto característico e completo, entrega uma boa história e uma moral há muito esquecida por nós, que vivemos em um mundo acelerado, que a diferença se faz com pouco e com aquilo que está no nosso alcance.

Heloisa 30/03/2024

Um estoico plantando árvores ?
Vontade é o poder de realização de uma decisão. Vá sem pressa, sem pausa, com disciplina. E tenha-se cercado de pessoas com os mesmos Valores. Apenas siga plantando árvores pelo seu caminho.

É sobre isso essa fábula.

Maria 15/03/2024

Resenha
Um livro de uma simplicidade que encanta muito e deixa a se pensar o que estamos fazendo com nossa Terra, estamos transformando-o em terras secas, rios sem água, ar quente, que isso volta para nós, nos deixando com uma qualidade de vida precária

Bruna 25/12/2023

Uma fábula cativante, de aquecer o coração por ser tão inspiradora. A coragem de uma única pessoa pode transformar uma realidade e impactar positivamente tantas outras pessoas!

Valeu muito a leitura e essa edição da 34 tá impecável.

ac_rodrigos 11/10/2023

Lírico
Um conto curto, que aqueceu minha alma, até onde a bondade e persistência de um homem pode fornecer vida ao seu redor?

nay.gba 03/10/2023

Vamos semear
Livreto com uma moral bem singela e bonita.

Ter a sorte de colher o que plantamos na vida é saber o que esperar da nova velhice. É criar no hoje um futuro mais gentil e afetuoso.

Ter um propósito de vida é o caminho certo para quem quer ser feliz. E fazer o outro feliz. Não se afaste do seu propósito. Nunca.

Pauliana 27/08/2023

Cara, esse livro me fez refletir sobre muita coisa, e me deixou com várias perguntas, como o que estou da fazendo da minha vida. Recomendo muitoooooo????

Yasmin1198 19/05/2023

????????
Ok eu não sou fã de livros nesse estilo, mas quando fui fui a biblioteca da minha escola peguei qualquer livro para ler . P E R F E I T O o livro é escrito de uma maneira impecável, tem um significado incrível, o curta e perfeito também!!!!!

Ingrid515 15/04/2023

Fui obrigada a ler pra fazer um trabalho na escola e odiei, é um livro muito sem graça e extremamente sem nexo

Ninja 03/04/2023

Um livro doce, curto mas que nos inspira a pensar o que estamos deixando para este planeta. Será que nossas ações diárias, no geral, vão no sentido de plantar coisas boas para aqueles que nos cercam?
Além disso, de forma literal, a fábula me fez pensar na necessidade de recuperação das nossas florestas tão devastadas como a Mata Atlântica por exemplo. Me veio logo na mente o esforço similar que o fotógrafo Sebastião Salgado tem feito em sua fazenda, reflorestando incansavelmente e "plantando" água, floresta e vida em um local devastado como o apresentado no livro.

Veri 29/08/2022

Inspirador
Um livrinho gostosinho e curtinho, desses para aquecer o coração. Para pensar que uma pessoa pode sim fazer muita diferença no mundo!

anna 02/05/2022

uma centelha de esperança
Pequenos atos,carregados apenas de bondade,perseverança e altruísmo, são sempre revolucionários e benéficos para o todo. Um senhor,numa ação mais para ele do que para os outros, conseguiu recuperar um lugar e as pessoas que ali viviam, nos mostrando que quando nos preocupamos com o nosso espaço e fazemos aquilo que nos faz bem,conseguimos mudar o ambiente ao nosso redor. Esse livro,com certeza,vai para a lista do que eu quero que meus futuros filhos leiam.

Débynha 25/11/2021

Só li porque eh pra escola, se não nem tinha começado juro. Mais assim, o livro não eh envolvente nem nada do tipo. Pelo menos foi uma leitura rápida.