O Amante da Princesa

O Amante da Princesa Larissa Siriani

Resenhas - O Amante da Princesa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Erika 27/05/2018

Decepcionante - em todos os aspectos!
Respeito o romance histórico no qual, mesmo havendo situações e diálogos criados (sendo isso já sabido pelo leitor), há forte alicerce de pesquisa e verossimilhança dos fatos narrados, sem haver vilipêndio aos personagens existentes e tampouco graves afrontas ao que efetivamente ocorreu.

Contudo, não é o caso da obra em questão. O livro “O Amante da Princesa” narra um falso (e tórrido) caso de amor envolvendo Maria Amélia de Bragança (filha de D. Pedro I e da Imperatriz Amélia de Leuchtenberg) e Klaus, personagem 100% ficcional. Entretanto, tal episódio não ocorreu de forma alguma e vários aspectos da vida da protagonista são distorcidos, colocando-a em ações constrangedoras e incompatíveis com sua biografia.

De histórico não há nada senão dados básicos acerca de sua vida, de fácil obtenção pela internet. O resto é pura criação. Seu noivo (e grande amor, na realidade), o Arquiduque Maximiliano de Habsburgo-Lorena, é propositalmente retratado como um rapaz inculto, desinteressante e ainda detentor de uma amante (o que também é uma inverdade). Tudo isso para antipatizá-lo perante o leitor, a fim de exaltar o co-protagonista, Klaus (bem clichê esse recurso, não?).

E, para quem não se importa com esse aspecto, vamos à análise da narrativa: é vulgarmente comum, previsível, de fórmula facilmente encontrável em romances do gênero (que se vendem aos montes nas livrarias) e novelas de época, cheia de lugares-comuns e diversos clichês (ex: o casal que no início se embate e depois se apaixona, o cafajeste redimido, o romance proibido, a falsa amiga, etc – deixo de listar mais para não dar spoiler). Os conflitos se resolvem facilmente e mesmo os momentos de maior tensão não convencem, pois toda a estrutura do livro já indica como irão ser finalizados. Enfim, nada, mas nada especial mesmo. Talvez por isso o recurso de lançar mão de personagens históricos: chamar a atenção para o livro e elidir sua banalidade.

Pessoalmente, penso ser desrespeitoso usar de uma pessoa que realmente existiu e colocá-la em situações vexatórias (como nas cenas praticamente explícitas de sexo no livro), devassando sua memória. Imagine seu nome usado em um livro e a você sendo atribuído um ato não praticado e contrário aos seus princípios (que não seja sexo ou traição, mas um crime, por exemplo).

Enfim, seja pela questão histórica, pelo desrespeito à memória da Princesa Maria Amélia e do Arquiduque Maxilimiliano, ou pela fraca e rasa narrativa, não recomendo.
Arish 28/05/2018minha estante

Erika 28/05/2018minha estante
Certamente!

Lídia 20/06/2018minha estante
Concordo com sua resenha. Acho que nao foi certo a autora usar personagens reais se ia modificar tanto a história deles. Isso sem contar que a história da princesa Maria Amélia e do Arquiduque Maximiliano e linda e trágica. Eles já se conheciam e se amavam muito. Algo que não acontecia nos casamentos arranjados daquela época. Os dois estavam muito felizes com o casamento. Mas, infelizmente, a princesa morreu de tuberculose antes do casamento. Deixando o arquiduque infeliz até a sua morte. Depois da morte da princesa ele usava um cacho do cabelo dela dentro do seu anel. Ele se casou, mas não por amor, mas por dinheiro. Anos depois ele visitou a casa onde ela morreu e escreveu em uma carta o quanto sentia a falta dela. Escreveu que ele era infeliz, que um futuro feliz ele só podia ter com ela. Anos depois ele morreu fuzilado no México e antes de morrer ele pediu que entregasse para a mãe da princesa um medalhão que ele usava e que tinha a imagem da princesa. Até antes da sua morte ele pensou nela. Uma história de amor muito linda para a autora ter transformado nisso.

MayLestat 06/07/2018minha estante
O pior é ter gente achando que é baseado em fatos reais, tirando conclusões a partir daí e achando lindo. É uma verdadeira pichação na memória da princesa e do arquiduque que teria sido seu amado marido se não fosse pela morte prematura dela (a história de amor na verdade era deles dois e não envolvendo um tal de Klaus). Ou seja, é ficção da cabeça dessa autora que pegou uma personagem real e "repintou" como achou melhor.

Maria Amélia, apelidada 'Princesa Flor', certamente não achou nenhuma graça e se revirou no túmulo depois de ter sua vida exposta dessa forma. Isso porque ela está morta há séculos, mas tem algum parente ou descendente da família por aí... Eu, como alguém que gosta de História, me importo com esse aspecto, e muito. A fidelidade aos fatos é inexistente aqui. Simplesmente acho ridículo, para não dizer falta de originalidade.

Markarroni 15/07/2018minha estante
Não sei em que lugar vocês viram que é um romance biográfico. É uma FICÇÃO. Joga no Google pra saber do que se trata. Inclusive no final do livro tem uma nota da autora dizendo que a obra foi INSPIRADA por personagens reais e que a história diverge da realidade. Vamos procurar saber mais sobre o livro antes de passar vergonha falando mal dele injustamente, né!? Não gostou do livro? Ótimo, seu direito. Mas falar que não gostou porque a história é um insulto à Princesa... Se poupem.

LBL 18/07/2018minha estante
Tb detesto quando o autor se utiliza de pessoas da vida real para criar uma ficção...se a autora queria falar sobre a corte brasileira ou sobre o império Áustro-húngaro, poderia ter situado o livro em uma dessas cortes e trazido personagens fictícios. Tirei da minha lista!

Carous 07/09/2018minha estante
Detesto quando isso acontece, se vai distorcer TANTO a história real não é melhor criar todos os personagens e não utilizar pessoas reais? [2]

Depois de tudo o que eu li fico pensando se não seria melhor que ela tivesse escrito um romance de ficção entre Maria Amélia e o Arquiduque. Pra que formar um triângulo amoroso e destruir uma história de amor que realmente existiu?

Silvia AC/DC 21/03/2020minha estante
Ainda bem que li a sua resenha. Me salvou de gastar com esta porcaria! Obrigada!

Mel 15/04/2020minha estante
Puxa, que triste saber disso. Sou uma admiradora da casa imperial brasileira, e sei o quão pura foi a princesa Maria Amélia, e o quanto era apaixonada pelo arquiduque Maximiliano. Era conhecida como a princesa Flor. Fiquei decepcionada por saber disso. Estava ansiosa para ler mais autores brasileiros, e até marquei esse livro como "quero ler". Mas não sei se vou aguentar ler tanto insulto à memória da princesa, que morreu tão jovem de tuberculose.

oluccaspedro 05/06/2020minha estante
Uma análise sensata e ponderada.

David.Silva 13/07/2020minha estante
Poderia ter sido uma grande tragédia romântica para se tornar uma fanficiton de amor proibido.

Mika 24/02/2022minha estante
Que ódio que tô. Anem. Não quero terminar. Ela tá doente, e eu esperava um final totalmente diferente. Que raiva.

Meu Vício em Livros 03/09/2018

Frustrante!
Tinha tudo pra ser bom, a premissa é ótima, o início é viciante, mas a autora conseguiu estragar! Uma pena!
undefined

null

null

Nathany Teixeira 08/10/2018minha estante
Estou lendo esse livro e confesso que até agora está sendo uma leitura muito arrastada. Não tem muitos detalhes de nada, as passagens de tempo são constantes e acabam fazendo com que eu não me apegue a nenhum dos personagens. Já tem uma semana que estou tentando acabar esse livro e não consigo. Vamos ver o final... O que será que me aguarda? Só digo uma coisa... tô com medo kkkk

Daiana.Benck 15/10/2018minha estante
Fiquei bem decepcionada com o final! Triste! Não gostei!

Nathany Teixeira 15/10/2018minha estante
Nossa, terminei e to no chão de tão decepcionada com o livro em um todo.

Daiana.Benck 16/10/2018minha estante
Detesto me sentir assim com um livro mas foi bem isso, Nathany! ?

Edvanea 05/09/2018

Embora a vida não seja sempre um ? feliz para sempre?. Poderia ter um final feliz. Não recomendo.
Daiana.Benck 15/10/2018minha estante
Concordo. Eu leio pra sair da realidade. De triste, basta a vida! Fiquei bem chateado com o final, esperava final feliz sim!

Edvanea 16/10/2018minha estante
Não é!? Leio p ficar feliz!!!

Daiana.Benck 17/10/2018minha estante
Exatamente!

Anni | @dearmasen 28/12/2018minha estante
Ainda bem que vi o comentário de vocês antes.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 18/08/2018

Uma história que poderia ter sido tão, TÃO melhor aproveitada... :(
Título: O Amante da Princesa
Autora: Larissa Siriani
Classificação: 1,5/5

Maria Amélia de Bragança é princesa do Brasil, prometida ao arquiduque da Áustria, Maximiliano Habsburgo. Ela sabe que, devido ao seu título e as imposições da sociedade, ela não poderia desejar muito do seu futuro, mas ela sequer conhece Maximiliano, e não entende como vai conseguir casar com um homem que ela sequer conhece.

Quando seu noivo chega ao Palácio das Janelas Verdes, em Lisboa, acompanhado de seu melhor amigo, Klaus Brachmann, um homem muito bonito e de presença -que posteriormente ela descobre ser um libertino- ela sente o desespero se acumular cada vez mais só de pensar na ideia do casamento.

E então, Maximiliano precisa fazer uma viagem inesperada, e Klaus, fazendo jus à sua reputação, sequer hesita em seduzir a princesa para mostrar a ela todos os seus métodos e segredos no que diz respeito à uma relação. Conforme todo esse jogo de sedução avança, Amélia se vê cada vez mais envolvida, e o casamento a apavora mais e mais. Será que a jovem vai conseguir proteger seu coração e seguir com as suas obrigações de princesa?

Em "O amante da princesa", Larissa Siriani apresenta o que era pra ser uma releitura da história da princesa Maria Amélia (sim, ela existiu!)... mas definitivamente, a história deixa muito, mas MUITO a desejar.

A primeira questão que me incomodou foi o fato de a autora sequer permitir que o leitor conheça Klaus no seu modo libertino. Ele olha para a princesa e BAM, de repente esbalda gentilezas e sentimentalismo. Acho que não é segredo que ninguém, repito, NINGUÉM, muda da água pro vinho de um dia para o outro.

"Para vê-la sorrir de novo, percebo, contaria meus maiores segredos. Felizmente, por ora, os menores bastam." (p.41)

PÁGINA QUARENTA E UM E JÁ PENSANDO ASSIM, VOCÊS CONSEGUEM ME ENTENDER?

Segundo, o envolvimento deles? Simplesmente não convence. Não me senti em momento algum compadecida ou conectada, tudo aconteceu de forma muito rápida e automática, como se um homem e uma mulher -independente de atração ou outros sentimentos- não conseguissem em nenhuma hipótese permanecer no mesmo ambiente sem:

a)sentir falta de ar
b)se tocar secretamente
c)sentir fogo !@#$%¨&

Terceiro, a verdadeira história é tão romântica e linda, e poderia ser facilmente adaptada pela autora em algo arrebatador, mas é claro que tinha que envolver brigas IDIOTAS e dramas bobos pra tentar "dar mais emoção" a algo que em sua originalidade já era bem emocionante, né?

Na história verídica, Klaus NÃO existe. Na história real, Maximiliano e Maria Amélia já se conheciam e se amavam intensamente, algo que sabemos ser muito raro na época. Os dois estavam muito felizes com a relação, mas infelizmente, Maria Amélia morreu de tuberculose antes do casamento, deixando Maximiliano completamente infeliz e desgostoso. Depois da morte dela, Maximiliano usava um cacho dos cabelos dela em seu anel. Posteriormente, ele se casou, mas de forma alguma por amor, apenas por questões de dinheiro. Ele realizou uma visita na casa onde Amélia veio à óbito e escreveu uma carta revelando seus sentimentos -o quanto ele a amava e sentia muito a sua falta-. Anos depois, ele morreu fuzilado no México, mas antes ele pediu que entregassem à mãe da princesa um medalhão com a imagem dela que ele usava. Ele a amou e pensou nela até seu último suspiro.

Uma história muito, muito linda e trágica que daria um livro e tanto, mas que definitivamente não foi bem aproveitada. Não tenho queixas com relação à escrita da Larissa, mas as demais coisas me deixaram tão frustrada e decepcionada que não poderia dar nota maior, não seria justo com minha verdadeira opinião.
Érica | @aquelacomlivros 19/08/2018minha estante
Sinceridade sempre! Certíssima!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 19/08/2018minha estante
Tem que ser, né hahahah

Nathany Teixeira 08/10/2018minha estante
Kennia, estou me esforçando para ler esse livro até o final. Estou para mais da metade e concordo com você em número gênero e grau. Não estou conectada com nenhum dos personagens. É até triste isso. Criei muita expectativa.

Markarroni 10/09/2018

Nunca mais vou ver uma biblioteca com os mesmos olhos
Vi muita gente dizendo que não gostou do livro porque a autora usou fatos históricos e os distorceu, desrespeitando a memória dos personagens. Não sei em que lugar vocês viram que é um romance biográfico. É uma FICÇÃO. Inclusive, no final do livro tem uma nota da autora dizendo que a obra foi INSPIRADA por personagens reais e que a história diverge da realidade. Vamos procurar saber mais sobre o livro antes de passar vergonha falando mal dele injustamente, né!? Não gostou do livro? Ótimo, seu direito. Mas falar que não gostou porque a história é um insulto à Princesa... Se poupem.

Pra quem gosta de romance histórico com várias pitadas de erotismo, esse é o livro certo. Há uma passagem que me fez sentir coisas que eu jamais imaginei sentir... Principalmente lendo. Não indico o livro para menores de 18 anos, se é que me entendem. Acho que toda mulher (e homem também, tutu pom) precisa de um Klaus. As personagens são apaixonantes e a contextualização histórica é caprichada. O romance é um pouco clichê, mas muito bem elaborado entre os protagonistas. Ah, e tem diálogos muito divertidos.

O livro é sensual, engraçado e faz a gente querer mais. No entanto, o final me pegou de surpresa. É isso. Se eu falar mais, vou dar spoiler. Leiam!

site: https://www.instagram.com/p/BnjJwIgnEGW/?taken-by=leitor.nerd
Daiana.Benck 15/10/2018minha estante
Não foi por isso que não gostei... Eu gosto de finais felizes, fiquei muito chateada com o final... Fora isso, é muito bom, principalmente pelos fatos históricos, mesmo q não tenha sido bem assim que aconteceram.

David.Silva 13/07/2020minha estante
Esse livro é só uma fantasia escapista de auto inserção da autora.
A história real é uma grande tragédia ultraromântica diga de Victor Hugo para se tornar uma história mediocre de amor proibido. Parece que a autora transporta suas frustrações e desejos e ai criou ali sua fanficiton.

Thiago 17/06/2018

EU NUNCA PENSEI QUE UM ROMANCE DE ÉPOCA IRÍA ME DEIXAR NESSA RESSACA
O que falar sobre esse livro?
Romance de época é um gênero que não gosto muito até ler o amante da princesa. Conheci a Larissa em uma sessão de autógrafos semana passada e me apaixonei pela sua simpatia, carisma e atenção que ela teve comigo. Já tinha ouvido falar muito de "amor plus size" , mas o amante da princesa foi o primeiro contato que tive com ela e OMG, já sou teu fã .

O amante da princesa conta a historia de Maria Amélia de Bragança, princesa do Brasil, e esta prometida a Maximiliano, arquiduque da Áustria. Não conheço muito romances de épocas, mas pode parecer clichê: a mocinha que esta prometida com um homem que não ama. Mas meu amigo, no começo pode parecer clichê, mas de clichê não tem nada. Quando o Max chega no castelo para conhecer a princesa, ele esta acompanhado de nada mais, nada menos que o KLAUS.
Quando ele apareceu, logo de cara já senti aquela atração, química entre eles e logo saquei o titulo: O amante da princesa. Toda vez que os dois estavam na mesma cena, era nítido esse amor crescendo e crescendo, e eu torcia muito. Acompanhar essa relação foi maravilhoso e com o passar das paginas, suspirei de amor, dei muitas risadas ( a parte da confissão foi a melhor), a pagina 113 foi inesquecível e memorável (@larissasiriani você me entende né? ) e chorei muito, sim, eu chorei e poucos livros consegue fazer isso comigo. Esse final não foi previsível e gosto de livros assim.
Para um livro ser bom, ele precisa me despertar vários tipos de emoções e com certeza o ADP me despertou , pois eu ri, chorei, suspirei e fiquei com aquele gostinho de quero mais.
Um livro de poucas paginas, mas me destruiu e encheu o meu coração de esperanças.
Obrigado Larissa por me apresentar esse casal maravilhoso que com certeza nunca vou esquecer.
OBS: coloquei orgulho e preconceito e sonho de uma noite de verão na minha TBR de 2018, e verei as bibliotecas com outros olhos. Impossível eu entrar em uma e não lembrar desse casal ahaha.
DEI 5 ESTRELAS E FAVORITEI ?????
Aline Natália 21/11/2018minha estante
Pq vc me fez ler esse livro Thi?

Elaine Lima | @jornalizando 26/06/2018

Agora quero que todos leiam a história!
O que dizer de um livro que mistura tudo que mais amo em histórias de romance?

- Personagens apaixonantes
- Contextualização histórica impecável
- História baseada em fatos reais
- Romance muito bem elaborados entre os protagonistas
- Diálogos divertidíssimos

Ou seja está esperando o quê para pegar O Amante da Princesa? Tenho certeza que estará suspirando pelo Klaus logo nas primeiras páginas...
Dennis.Romoaldo 27/06/2018minha estante
Um livro maravilhoso desses ?

Duda Felix 02/09/2022

Decepcionante!!
Uma leitura que infelizmente me decepcionou, uma pena pois a escritora consegue fluir a história.
A escrita é fluída e o aspecto do livro é leve e divertido.
Você vai gostando dos personagens e torcendo por eles para no final a autora tentar dar o ar pesado ou importante que a história em si não possui.
Foi minha pior leitura do ano.
Uma grande pena.
Paula.Soares 02/09/2022minha estante
Eu gostei do final?

Aione 29/05/2018

O Amante da Princesa é o primeiro romance de época de Larissa Siriani. Publicado pela editora Verus, que já havia lançado Amor Plus Size da autora, o livro parte de dados históricos para nascer como uma ficção que assume os próprios caminhos — de maneira muito similar a como também faz a protagonista do enredo.

Maria Amélia de Bragança, princesa do Brasil, mora com a mãe em Portugal e foi prometida ao arquiduque da Áustria, Maximiliano Habsburgo. Apesar de ciente de seus deveres reais, a princesa não está nem um pouco ansiosa para seu casamento, já que não consegue se imaginar compartilhando a vida com alguém por quem ela, talvez, jamais se apaixone. A chegada do arquiduque ao Palácio das Janelas Verdes traz consigo uma surpresa: seu noivo vem acompanhado do amigo, Klaus Brachmann, que desperta a atenção de Amélia. E quando Klaus decide seduzi-la apenas pelo prazer da conquista, dá início a uma perigosa — e irresistível — jornada para ambos.

O Amante da Princesa já ganha destaque como romance de época por seu próprio contexto: em vez de nos vermos em meio à sociedade londrina do século XIX, como na maioria dos livros do gênero, estamos aqui em Lisboa, o que implica em não raramente nos deparamos com traços do português europeu no linguajar das personagens. Ainda, o fato de estarmos falando de figuras que, de certa maneira, realmente existiram cria um olhar paralelo ao daquele que acompanha um enredo ficcional, fazendo surgir o interesse pela busca de mais informações e detalhes desse momento em específico na história.

Contudo, independentemente de sua ligação com fatos verídicos, O Amante da Princesa conquista por si próprio. A escrita de Larissa Siriani envolve desde as primeiras páginas especialmente por não demorar a jogar o leitor para dentro dos acontecimentos. Não há rodeios no enredo, ao mesmo tempo em que nada é contado de maneira abrupta demais: a autora é capaz de encontrar o meio termo entre agilidade narrativa e capacidade de envolvimento. Sua escrita é, ao mesmo tempo, leve, direta, sensível e intensa.

E se a narrativa da obra já não cativasse o bastante, seus outros elementos contribuem para fazer de O Amante da Princesa um prato cheio em termos de leitura, desde o próprio rumo da trama às diversas referências literárias até as personagens em si, que cativam mesmo quando secundárias. Maria Amélia tem uma personalidade que garante força à história, é sua determinação e sua individualidade que movem o enredo como um todo, ao mesmo tempo que sua sensibilidade garante suavidade às páginas. Klaus é igualmente intensidade, ternura e mistério e a combinação de ambas personagens só pode resultar em combustão instantânea. Somos tragados pelo romance e envoltos por sua força e sensualidade em um caminho que só pode levar a um lugar. E quando descobrimos, juntamente dos protagonistas, a força indomável do amor, sabemos que não há como voltar atrás.

O Amante da Princesa me proporcionou uma leitura rápida, envolvente e repleta de altos e baixos. Já havia ouvido alertas sobre me preparar para seu final, mas, ainda assim, não tive como evitar o impacto que ele me causou. Finalizei o livro em lágrimas e encantada pela história de amor criada por Larissa Siriani. Para quem gosta de romances intensos, sensuais e arrebatadores, a história de Klaus e Maria Amélia é mais do que recomendada.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2018/05/29/resenha-o-amante-da-princesa-larissa-siriani/

Lisse 05/06/2018

Quero um Klaus <3
Para quem me acompanha por aqui e nas redes sociais sabe que os romances de época são meus queridinhos, então quando a Larissa anunciou que seu próximo lançamento seria desse gênero, primeiro eu fiquei muito surpresa porque imaginei algo muito diferente, mas também não pude deixar de me empolgar.

Como Princesa do Brasil, Maria Amélia já tem alguns planos traçados que precisa colocar em prática, mesmo contra sua vontade. E um desses é seu casamento com o arquiduque da Áustria, o Sr. Maximiliano Habsburgo. No entanto, um casamento arranjado há anos e sem nunca terem se visto o noivo, não é algo que inspire o mais precioso dos afetos. E isso é motivo o suficiente para deixar Maria Amélia um tanto apreensiva já que o arquiduque decidiu que é a hora do encontro acontecer, visto que se casarão em breve.

E é assim que Maximiliano chega com toda pompa no Palácio da Janelas Verdes em Lisboa, mas vem acompanhado do seu amigo e confidente, Klaus Brachamann, um homem que não possui muitas poses além de um marquesado que não vai muito bem. Mas que em bom gosto para as artes e literatura, e para mulheres, já que a primeira coisa que faz ao chegar no palácio é espalhar seu charme até para as acompanhantes da princesa.

Quote: "A verdade é que há poucas coisas neste mundo por que eu anseie menos do que esse casamento. Motivos não faltam, como só ter visto o noivo uma única vez."

Amélia é uma protagonista que encanta logo nas primeiras páginas. Ela é tão acertada em seus propósitos e desejos que me conquistou logo de cara; porque como princesa e um título nos ombros esperava encontrar um personagem mimada, cheia de defeitos e que me faria passar um pouco de raiva. Mas por aqui isso está longe de acontecer. Amém, Senhor!

Minha primeira impressão de Klaus não foi das melhores, e acredito que para a Amélia também. Devido á essa má conduta toda "galinhesca" assim que chega no Palácio a animosidade entre a gente eles se instala. O embate entre conhecimento, ego e preconceito está lá o tempo todo, Amélia não gosta de Klaus, mas conforme os capítulos vão avançando aos poucos isso vai diminuindo.

Quote: "Admiro seu rosto, os cabelos castanho-claros presos em tranças complicadas, e me demoro em seu colo, onde o decote do vestido deixa á mostra um gosto e a promessa do que o melhor está por vir."

E a autora fez um ótimo trabalho em aplacar tanto o meu pré-julgamento com o personagem, como para Amélia também. Aos poucos Klaus vai se transformando em mais do que um homem que não pode ver um rabo de saia, ele também tem seus conflitos, e meu preconceito foi pelos ares. Uma das coisas que mais me fez gostar do Klaus foi a sua atenção com a família, principalmente com sua irmã mais nova Berta. O carinho e afeto com que conversavam e o carinho nas palavras do personagem em muito me encantou, e apesar de serem breves e por forma de cartas foram o suficiente para entender um pouco mais da índole do Klaus.

E preciso ressaltar que Berta tem sua própria história á parte dentro do livro, que é tão encantadora e espirituosa como a história principal. Fiquei ansiosa em saber como os anseios da Berta iam se desenrolar e foi de um jeito tão fofinho que me deixou querendo mais.

Quote:  "Não preciso ler seus pensamento para encontrar o pecado - ele já está em mim, em minha mente, correndo como fogo pelas minha veias, fazendo meu coração palpitar e minha pele formigar de desejo."

O romance é muito intenso e bem quente. Mesmo Amélia sendo inocente e nunca tendo gostado de ninguém, ao conhecer Klaus, ela aprende mais de si mesma e sobre o amor. Larissa não poupou os personagens no quesito paixão e deixou a leitura bem apaixonante. Apesar de ser um romance com um tempo relativamente curto, é tão vivaz que cativa, prende e eu fiquei um pouco enlouquecida (num bom sentido) com alguns acontecimentos, ainda mais que Amélia tem um pretendente, não é mesmo?

Quote: "Não é o tempo que determina o amor. Há pessoas que se apaixonam em poucas horas, outras passam décadas sob o mesmo teto sem nunca se amarem."

Se houve um livro nacional que estive tão empolgada para ter em mãos e iniciar a leitura, não lembro, mas "O Amante da Princesa" ocupou bem esse posto. E não me arrependi nem um pouco.

Ale Salvia @estantedaale 15/06/2018

"O Amante da Princesa" no blog Estante da Ale
A história é sobre Maria Amélia, uma das filhas de Dom Pedro que sob as mãos de Larissa Siriani, ela ganhará a chance de ser reconhecida. Não pense que o livro é baseado em fatos reais, pois é bem complicado termos notícias verídicas da verdadeira Amélia, porém aqui podemos deixar a imaginação correr solta e suspirarmos pelo apaixonante Klaus, o amigo do noivo da princesa que usará todo seu sotaque para nos conquistar!

Esse livro é perfeito para quem ama romances açucarados e poéticos. Cada diálogo, cada cena, cada olhar entre os personagens é carregado de emoção e promessas. Maria Amélia pode não ser a típica mocinha, afinal, ela não sonha com um amor arrebatador, ela tem consciência de sua responsabilidade para com seu título, mas também não deixa de ser alguém com vontades e opinião própria. Ela é uma personagem coerente, vemos em suas atitudes e pensamentos resquícios da educação que teve e da sociedade em que vive, mas também o desejo de liberdade e de livre arbítrio.

Já Klaus, é o meu personagem favorito! Usando palavras em alemão e a sinceridade, ele nos encanta!!!!! Seus sentimentos são sempre muito bem descritos e é sem dúvida o personagem que mais cresce na narrativa, pois no início ele parece todo incrédulo em relação ao amor, mas no final é o personagem mais corajoso e amoroso que existe. (Prova disso? Aquela carta final MARAVILHOSA). Já acostumei dizer que nunca mais lerei um poema de Shakespeare da mesma forma, após essa leitura, rs.

A narrativa é super gostosa, simples e direta. Os capítulos curtos e intercalados entre Amélia e Klaus dão agilidade na leitura e dão abertura para o leitor mergulhar na história pelos dois pontos de vista mais relevantes. Não há enrolação alguma e é aquele livro perfeito para uma tarde de outono com um cobertor e chocolate quente de companhia.

Não posso falar que o livro é muito diferente do convencional, é clichê sim, é cheio de cenas previsíveis e sem grandes reviravoltas. Porém, o que me fez ler e amar é o sentimento daquelas páginas. É o crescimento dos personagens, é a força do amor. Aquele sentimento puro e sincero, que realmente nos toca e nos faz sorrir. Com certeza, é um livro para chorar, mas também para sorrir e agradecer. Agradecer por aqueles pequenos momentos que nos fazem feliz, são eles que fazem toda a vida valer a pena.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

Josy.Stoque 20/06/2018

Simplesmente maravilhoso!
Comprei o livro pela capa, por ser a Larissa e por ser curtinho. Andava numa fase tenebrosa de bloqueio de leitura e achei que talvez essa história pudesse me tirar. Me tirou mesmo! Me conquistou desde a primeira página, com um texto fluido e uma história envolvente. Personagens cativantes e tão apaixonantes, que me peguei torcendo e sentindo tudo junto com eles. Com maestria, Siriani me transportou para Portugal e para o Palácio das Janelas Verdes, onde nasceu o amor proibido de Amélia e Klaus. E o final valeu tanto cada página e suspiro, que estou até agora com eles na minha mente, e as lembranças das lágrimas que derramei junto. Tive que vir logo aqui contar meus sentimentos intensos para vocês. Leiam esse livro e sejam arrebatados também. Parabéns, Lari, tu arrasou, mulher!

Larill || @readbylarissa 09/07/2018

Quero um Klaus pra mim ❤
Sem dúvidas um dos melhores nacionais que li esse ano. E de longe é também um dos melhores livros que li esse ano. Eu sou super suspeita porque amo um romance de época/histórico, mas O amante da princesa me cativou em poucas páginas. De cara foi arrebatada pelo romance, pelos personagens e pela escrita super fluida da Larissa Siriani. Em poucas páginas já me vi dentro da história de uma forma que nem consigo colocar muito bem em palavras. Talvez quem não goste muito só genero possa não achar o livro isso tudo, mas por favor... Dê uma chance a esse hino de livro ❤

site: instagram.com/@vitlitbooks

Notas.Literarias 23/07/2018

Surpreendente
Hello pessoas, tudo certinho?!?! Romance de Época é o que vocês quererm?? Então é o que teremos. E hoje é um livro que me surpreendeu positivamente em muitos aspectos. Vamos conferir? Ahhh mas antes deixa eu falar aqui, apesar de uma história baseada em pessoas que de fato existiram, essa é uma obra de FICÇÃO! Não custa lembrar 😉

A princesa herdeira de Portugal, precisa casar, afinal ela precisa conseguir um marido para manter a hegemonia de seu país. O escolhido, um arquiduque austríaco. Isso te parece um tanto quanto conhecido?!?! Te lembrou das aulas de história da escola? Te lembrou da Época monárquica do nosso país? É porque realmente a história foi baseada.

"Talvez eu leia romances demais, ou talvez o amor de meus pais me tenha cegado para as verdades da vida. Mas, ainda assim, eu acredito que uniões sem paixão não deveriam existir."
Na realidade, tudo no livro desperta nosso interesse em mergulhar mais e mais nos acontecimentos do mundo. O livro tem uma escrita incrível, nos deixa o tempo todo ansiando por mais acontecimentos. Mas percebo que nesse momento voce deve estar se perguntando, se ela ia casar com ele, porque o amante no título, certo? Vou esclarecer.

E é aqui que está o diferencial da história, a autora introduziu um personagem que logo de cara nos desagrada tanto quanto a própria princesa, entretanto ele é aquele que nos fará querer virar as paginas mais aceleradamente. Ele é quem nos fará entender que os anseios e as obrigações de alguém da monarquia não caminham lado a lado, principalmente nos séculos passados.
"O amor assume diferentes formas para cada um, Srta. Amélia, e pode despontar mesmo que não exista paixão."
Apesar de parecer que tudo o que importa na história é o casamento, que vocês hão de convir era o grande acontecimento daquela época para qualquer herdeira do trono, temos aqui um tanto de relações interpessoais, um tanto de responsabilidade e obrigação para com o próximo e porque não, um tanto de amor. Maria Amélia e Maximiliano amam, só não ao outro.

Mas quem ele é e o que de fato acontece, você precisa ler o livro pra saber. Com uma pegada sensacional, nos levando para visitar ares diferentes, enfim saindo de Londres, como bem comentou a Carol do Leituras Diárias e com muita sensualidade e otima dose de comédia, Larissa Siriani nos faz aterrissar no que há de melhor dos romances históricos.
" - Não é o tempo que determina o amor. Há pessoas que se apaixonam em poucas horas, outras que passam décadas sob o mesmo teto sem nunca se amarem."
Simplesmente apaixonada por essa história. 4 notas merecidas.

site: http://www.notasliterarias.com/2018/07/resenha-o-amante-da-princesa.html

Nayara375 07/03/2024

Além do romance, o livro também aborda temas como lealdade, poder e sacrifício, explorando as diferentes facetas dos personagens e os dilemas morais que enfrentam.
A escrita de Siriani é fluida e envolvente, transportando o leitor para um mundo mágico repleto de magia e perigos."O Amante da Princesa" é uma leitura cativante que irá encantar fãs de fantasia e romance.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6