Estuda que a vida muda

Estuda que a vida muda Alex Oliveira

Resenhas - ESTUDA QUE A VIDA MUDA

Erika.Thalita 12/11/2023

Um clichê necessário.
Se alguém não gosta de livros de desenvolvimento pessoal, mas precisa de conselhos resumidos e baseados na filosofia coaching, sobre estudos, a leitura vai ser boa. Embora eu entenda o intuito do autor, para mim, a leitura foi parada e não motivadora. Mas o livro atende aos objetivos propostos por seu título.

André Ricardo 26/10/2023

Muito Bom
Conteúdo passado de uma forma mais aplicável aos dias atuais e assuntos muito pertinentes ao dia a dia

Gerson Rubio 23/07/2023

Livro de fácil entendimento,escrito com uma linguagem bem simples no qual parece um bate papo com o autor. Nele são apresentados também várias recomendações de livros, canais do YouTube a até um aplicativo para organização financeira.

Anny50 22/05/2023

Um livro simples e rápido
Com uma linguagem fácil e informal o autor nos conta um pouco da sua história e como pequenas atitudes melhoraram sua condição. "Ação é melhor que planejamento", fala um pouco sobre saúde e investimentos também, como fixar o conhecimento, sobre dedicação, estudar por conta própria, revisão, como otimizar seu tempo e seu estudo. As dicas de estudo são interessantes e úteis, bem práticas. Ele também dá boas recomendações de outros livros, de modo geral, gostei.

Aquela do e-book 04/05/2023

Simples e objetivo
Leitura fácil, sem delongas. Ideias bem fáceis, coisas que até você já sabe, mas acaba por não praticar. É um livro incentivador.

Maria14398 11/04/2023

Achei muito interessante esse livro, senti como estivesse me dando também uma motivação pra estudar sabe

Franciane36 06/03/2023

O livro tem uma leitura muito fluida, é fácil pra entender.
Mais não vir novidade, mais é muito bom
Lir bem rápido

Cirlei oliveira 31/12/2022

Não desista, persista
Quando iniciei a leitura deste livro, imaginei ser um livro complicado de se ler. Mas fui surpreendida a cada página que virava. A escrita é de uma grande simplicidade, fácil entendimento, um conteúdo bem dia-a-dia, aquilo que convivemos.

O autor enfatiza a importância de não deixar o medo tomar a decisão, ou seja, de nunca desistirmos dos obstáculos a nossa frente.

Trouxe a minha memória quando iniciei a universidade alguns anos atrás, e por muitas vezes pensei em desistir pela dificuldade de estudar e trabalhar, mas devagar e com persistencia, a cada semestres vou vencendo os obstáculos, e nesse próximo semestre, se assim Deus permitir terminarei a universidade do Curso de Sistema de Informação.

Indico que a todos aqueles que tem pensamentos de que vão fracassar, que tem medo, pensa em desistir ou vive dissitindo dos sonhos, leia este livro.

Mari 03/12/2022

Excepcional!
O livro é tão leve que li sem ficar preocupada em quantas páginas faltavam para acabar e ainda queria mais quando terminei de ler.
Esse livro é excepcional, algumas coisas eu já tinha ouvido falar ou já tinha até implementado na minha vida, mas abri minha mente para muitas outras coisas que eu realmente precisava colocar em prática. Fora que o autor foi criado aqui na Baixada Fluminense, é uma referência enorme para todos os jovens daqui que convivem com a pobreza, desigualdade social e escassez nos estudos.
Sempre procuro evoluir de alguma forma, e livros assim só me fazem ser mais incentivada (incentivada, porque a motivação só eu posso ativar em mim) a tentar, tentar e tentar até conseguir.
Eu recomendo milhões de vezes esse livro. LEIA!

?A leitura te proporciona independência e liberdade para aprender o que você quiser.? (Alex Oliveira)

Lore 10/10/2022

Estuda que a vida muda - Alex Oliveira.
Começo com uma confissão, não esperava nada desse livro. Comecei a lê-lo por estar incluso no Kindle unlimited. Mas que leitura prazerosa, sinto- me motivada a deixar a minha mediocridade de lado e partir pra conquista dos meus sonhos.

O livro começa com pequenos ensinamentos sobre o que é, e como devemos estudar; cita ainda diversos fatos que são negligenciados pela sociedade e o governo. Um deles é o péssimo estímulo aos estudantes brasileiros, muitos são ensinados a simplesmente ouvir e estudar pra prova como se isso fosse o suficiente para ter um sucesso no futuro. Como Alex disse, a maioria dos alunos não saem aptos para o mercado de trabalho das universidades porque se limitam a estudar somente para a prova, assim como muitos do Ensinou médio não saem aptos para as universidades.

Mais adiante o escritor se torna imperativo, ele separa alguns capítulos que dão tipo um tapa na sua cara dizendo: EI, ACORDA. PARA DE SER TÃO BUNDA MOLE. MUDA DE VIDA. AGE FILHA. (Fui muito específica pois foi assim que me senti lendo esses capítulos.)

O fim do livro é onde repousa minha parte favorita. Parece que ele escreveu diretamente pra mim. O meu maior medo é decepcionar meus pais, e a pior notícia é que esse medo está atrelado a vários outros medos que tenho. Fracassar não é uma opção para mim.

"O fracasso só existe para aqueles que aceitam as derrotas temporárias como definitivas." É o que Alex cita no livro. Já me senti uma fracassada tantas vezes. Às vezes ainda me vejo como uma derrotada, mas é tipo um sentimento de cura e de novo eu volto pro meu mantra: fracassar não é uma opção.

Gente, eu só sei de uma coisa. Quero fazer melhor, quero ser alguém melhor, quero aprender mais, quero ser mais dedicada, quero ser corajosa, quero inspirar outras pessoas, quero falar do amor de Jesus pra todos que conheço, quero lutar todos os dias sem ter medo do que os outros vão pensar ou falar de mim. Não vou deixar que a sociedade limite o meu comportamento e me impeça de viver os meus sonhos.

Não importa se vocês lerão minhas resenhas, só sei que a partir de hoje darei o meu melhor pra fazer a melhor resenha que eu puder. Chega de meio termo na minha vida, chega de coisas mornas. Mesmo com todos os tapas na cara que levo diariamente, não vou desistir. Nem que eu seja rejeitada 999 vezes, tentarei a milésima vez.

Obrigada por me inspirar tanto, Alex. Que Deus te abençoe.

Deixo essa frase como um lembrete diário: O fantasma do fracasso é maior ladrão de sonhos que existe.

De alguma forma esse livro foi uma experiência e tanto para mim, espero que seja pra você também. E sinto muito se não foi pra você que já leu.

Ps: hoje voltei pra academia.

Mariana113 06/10/2022

Estuda que a vida muda?
Segundo o autor um dos objetivos do livro é incentivar o leitor a mudar de vida através do estudo.

Vamos lá?

O livro é curtinho, com 17 capítulos distribuídos em pouco mais de 100 páginas. A linguagem utilizada é informal - o que pode incomodar muitas pessoas- , o autor conta um pouco da sua história e durante a exposição conteúdo ele faz algumas indicações de leituras que contribuíram com o seu aperfeiçoamento pessoal e profissional.

A obra é basicamente um compilado de hábitos que funcionaram para o autor (não quer dizer que vai funcionar para todos). O conteúdo tenta apresentar alguns temas complexos como inteligência emocional, inteligência financeira, autoconhecimento, porém de maneira pouco aprofundada. Não considero que a leitura em si me incentivou como eu gostaria e alguns dos hábitos indicados eu já conhecia de outras leituras com foco em desenvolvimento pessoal, para mim, foi mais do mesmo.

- Ebook disponível no Kindle unlimited.

Priscila 22/09/2022

Motivador
Sabe quando precisamos de um empurrãozinho, que o desânimo bate e parece que esquecemos do alvo? Pois é, esse livro me deu esse empurrão que eu estava precisando. A leitura foi rápida.

Alê 10/06/2022

A proposta é boa, tem umas partes motivacionais interessantes, mas é bem meritocrático em muitas partes.

Priscili0 11/05/2022

Conselhos
Mas um livro da série apenas diversos conselhos. Sem aprofundamento, contexto social, embasamento teórico e distante da complexidade da existência humana.

A leitura é fácil, objetiva e pode ser feita em um dia.

Maria Alícia 23/04/2022

Lido e relido, esse livro me faz acreditar o quanto sou capaz, o quanto eu posso fazer por mim apenas com uma ferramenta, que é a leitura. Estuda que a vida muda é mais que um livro de auto ajuda, o autor Alex Oliveira senta do seu lado e te guia por meio de conselhos e de histórias de sua própria vida. Se pudesse recomendar um livro pra um adolescente que está saindo do ensino médio, seria esse. Pois queria ter tido esse conhecimento no meu tempo.