A Luz Que Perdemos

A Luz Que Perdemos Jill Santopolo

Resenhas - A Luz Que Perdemos

Vic Freitas 29/12/2023

Gabe e Lucy
O livro conta pela visão da Lucy e retrata bem como as escolhas que fazemos trilham toda a nossa vida, o casal sobre de encontros e reencontros a todo momento durante 13 anos porém admito que fui imaginando o que estava acontecendo no livro mas chegando no final eu estava aos prantos, chorando igual um bebê sem doce, fiquei travada na página 255 por minutos? tentando parar de chorar para finalizar o livro, eu gostei bastante e foi um livro diferente, recomendaria para qualquer pessoa
Esse livro eu achei num sebo entrei em outros corredores quando voltei ele não estava mais lá, mas mesmo assim procurei por ele e não me arrependo

Adriana854 23/12/2023

A Luz Que Perdemos
Não se deixe enganar pela capa fofa desse livro. "A luz que Perdemos" está longe de ser um livro fofo. E um livro sobre amor, amizade e dor. Eu paguei R$8,54 nele.

TÍTULO: A Luz Que Perdemos

AUTORA: Jill Santopolo

TRADUCAO: Roberto Grey

EDITORA Aqueiro

NÚMERO DE PÁGINAS: 272 páginas

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Lucy e Gabe se conhecem na faculdade na manhã de 11 de setembro de 2001. No mesmo instante, dois aviões colidem com as Torres Gêmeas. Ao ver as chamas arderem em Nova York, eles decidem que querem fazer algo importante com suas vidas, algo que promova uma diferença no mundo.

Quando se veem de novo, um ano depois, parece um encontro predestinado. Só que Gabe é enviado ao Oriente Médio como fotojornalista e Lucy decide investir em sua carreira em Nova York.

Nos treze anos que se seguem, o caminho dos dois se cruza e se afasta muitas vezes, numa odisseia de sonhos, desejo, ciúme, traição e, acima de tudo, amor. Lucy começa um relacionamento com o lindo e confiável Darren, enquanto Gabe viaja o mundo. Mesmo separados pela distância, eles jamais deixam o coração um do outro.

Ao longo dessa jornada emocional, Lucy começa a se fazer perguntas fundamentais sobre destino e livre-arbítrio: será que foi o destino que os uniu? E, agora, é por escolha própria que eles estão separados?

A luz que perdemos é um romance impactante sobre o poder do primeiro amor. Uma ode comovente aos sacrifícios que fazemos em nome dos ¬nossos sonhos e uma reflexão sobre os extremos que perseguimos em nome do amor.

emiliapsouza 16/12/2023

?Você me ensinou a buscar a beleza. Em meio às ruínas e à escuridão, você sempre encontrou a luz.?

?A Luz que Perdemos? surgiu como uma leitura despretensiosa, que fiz para sair da famosa ressaca literária. O livro apresenta uma história de amor bastante inusitada, visto que os personagens principais se conhecem e se apaixonam no dia mais traumatizante da história dos EUA, o 11/09/2001.

A partir disso, a autora desenvolveu uma trama complexa que explora diversas questões e oferece várias perspectivas acerca de temáticas diferentes, principalmente sobre o amor, amizade e as ramificações que uma decisão pode causar em nossas vidas. Confesso que gostei bastante da forma como a narrativa foi concebida, porém em alguns momentos achei a história previsível e rasa em certos pontos, também senti falta de mais desenvolvimento de alguns personagens.

Mas gostei da história como um todo e o final foi muito coerente. Valeu a pena.

Aninha563 13/12/2023

Você passa a história inteira procurando um culpado, mas na verdade são pessoas reais com aflições, problemas, pensamentos reais. O ser humano pode muitas vezes ser egocêntrico, e Infelizmente não conseguimos mandar nos nossos corações, senti muito isso nessa história.

Giselaine 19/11/2023

Um livro sobre escolhas, sobre um amor arrebatador e eterno. Como superar? Trouxe muitas reflexões sobre deixar ir, pq não se pode viver no "E Se".
Me apaixonei pelo Gabe, odiei o Gabe e no final chorei pelo Gabe.
Gostei muito da leitura e me tirou boas lágrimas. Mas.....poderia ter dado mais esclarecimentos finais do tipo: como voltou pra casa, sobre o bebê, sobre as coisas do Gabe, enfim.

Juliana 05/11/2023

Que livro lindo!
Comecei a ler esse livro sem nenhuma expectativa, e terminei encantada! Uma história linda de um amor arrebatador, e também sobre escolhas. Adorei!

Wendy 22/10/2023

Me identifiquei mais do que gostaria com a protagonista e chorei muito no final, é uma das historias mais tristes q ja li

Júlia 28/09/2023

Gostei de algumas coisas, mas de maneira geral, não me apeguei muito à história. Achei a personagem principal chata e o interesse romântico dela some na grande parte da história, tanto que às vezes eu até esquecia da existência dele. Entendo que a autora quis passar com isso que, mesmo estando ausente da vida dela, eles ainda se amavam. Gostei do fato de que a história é contada pela Lucy mas se referindo ao Gabe como ?você?, achei diferente e no final entende-se o porquê disso. Enfim, pra mim foi uma leitura mediana.

Aline Guedes 20/09/2023

Diferentes tipos de amor
"O amor faz isso. Faz você se sentir invencível e infinito, como se o mundo inteiro estivesse à nossa disposição, tudo pudesse ser conquistado e todo dia fosse repleto de maravilhas. Talvez porque nos abrimos para alguém, nos deixamos penetrar pelo outro. Ou talvez amar seja se doar tão profundamente a outra pessoa que o coração da gente se expande."

Acho que o que esse livro mais me trouxe foi... como existem diferentes tipos de formas de amor. Seja uma relação de casal, ou entre amigos ou família... o amor realmente é um sentimento expansivo. Ele ocupa um espaço quase tangível na nossa vida, dependendo da situação. E ao mesmo tempo que é um sentimento simples, pode ser o mais complexo deles.

Gostei do tipo de narrativa, deixou tudo mais intimista. Embora tenha deixado o final um pouco previsível, não mudou o impacto que ele teve sobre mim.

Marjory.Vargas 27/08/2023

O que dizer desse livro, que se tornou um dos preferidos da minha vida.

Lucy e Gabe se conheceram na faculdade, na manhã do 11 de setembro de 2001. Em meio àquela tragédia, os dois decidem que querem fazer algo importante com suas vidas.

Entre encontros e desencontros, amores e desamores, desejos, ciúmes, traições... acompanhamos a jornada dos dois jovens, que nos é narrada por Lucy.

Lucy se casa com o lindo, confiável e estável Darren, enquanto Gabe viaja o mundo, cobrindo os conflitos no Oriente Médio. Porém, mesmo separados ao longo dos anos e pelas grandes distâncias, eles jamais deixaram o coração um do outro.

Apesar de o desfecho ter sido, de certa maneira previsível, ele nos toca de uma maneira que é impossível não se emocionar e refletir: refletir sobre as nossas escolhas, sobre o que deixamos para trás, o que precisamos abrir mão para conseguir um objetivo maior.

E aquela eterna incógnita de nossas vidas: será que minha vida teria sido diferente se tivesse escolhido o outro caminho?

Duas vidas.
Dois amores.
Uma escolha.

Gente, sério, leiam esse livro. Mas separem a caixinha de lenço, porque vão precisar.

Cassia 05/08/2023

Estava um pouco farta de ler os romances perfeitos (embora os aprecie) e esse livro caiu como uma luva.

Trata das oscilações da vida e não cria aquela atmosfera de final feliz o tempo todo.
Os personagens parecem reflexos de pessoas reais, com questionamentos, receios e aflições reais.

Ter as guerras como parte da narrativa o fez mais interessante para mim e gostaria que tivesse sido mais profundo nesse aspecto.

Mas é um livro sobre amor, as várias formas dele.
Sempre leio os agradecimentos e gostei de saber que a autora escreveu em um processo de cura após o fim de um relacionamento.

Recomendo a leitura e acho até que passou muito rápido.

Prycilla0 20/07/2023

Leitura simples e direta, a autora não faz rodeios e vai direto ao ponto para todas as emoções, entrega ao leitor um romance surpreendente, com muito drama, e que faz a gente refletir sobre os caminhos que a vida nos leva e as decisões que precisamos tomar. A.grande questão que fica é o "e se..."

Nine 13/07/2023

O que foi isso?
Nunca fiz tantas resenhas com críticas negativas como recentemente.
A autora tentou retratar humanos falhos, om toque de realidade, mas o que encontrei, foram versões diferentes de egocentrismos.
Gabe, Darren, Lucy, como são chatos!
Só queria gritar "Cresçam, parem de culpar os outros, parem de julgar decisões que vocês tomariam por vocês!"
Uma decepção, não consigo falar que é um romance, um drama, não sensibiliza. Tentei levar em consideração as atitudes deles, mas continuo vendo "viciados" em trabalho, aparências e a dependência entre eles. Acho que autora quis mostrar um lado da mulher independente que para mim só mostrou uma mulher chata e limitada em querer provar que é diferente, vivendo de migalhas de um "amor" sem sentido.

O final nem tem o que comentar... o que foi isso? frustrante.