A Luz Que Perdemos

A Luz Que Perdemos Jill Santopolo

Resenhas - A Luz Que Perdemos

Rayanna.Santos 07/06/2020

Destino ou escolhas?
Durante toda a leitura deste livro o que mais pensei foi isso, temos escolhas e controle sobre nossas vidas ou tudo é decidido pelo destino e nossos passos só nos levam ao mesmo final?
A história de Gabe e Lucy nos mostra a força de um amor que atravessa o tempo e mesmo com as escolhas os levam ao amor. Não quero acreditar que não temos escolhas. Que podemos esquecer mesmo que doa e que nos faça sofrer. Somos sim capazes de fazer nossa própria história.
Sobre o livro: história linda e envolvente, muito bem escrita e fluida de se ler. Gostaria e um final mais feliz, mas o fechamento foi perfeito.

Hannaletix 17/10/2020

O que gostei nesse livro foi de como as coisas acontecem rápido, dessa forma você nunca fica entediada. Os capítulos também são pequenos, com 3 páginas no máximo, isso te ajuda a terminar o livro.

Eu não gostei desse livro, mas também não achei ruim. Os diálogos são bons, já a construção dos personagens e da história... Não leria de novo.
Jéssica 17/10/2020minha estante
foi o pior livro que já li kkkkkk sério. não via a hora de terminar de tanta raiva que passei

Camilla Nunes 28/10/2020minha estante
Jéssica, eu estou nessa com você. Meu Deus, simplesmente não entrava na minha cabeça ela estar vivendo outra vida e ainda sim pensar no cara que literalmente largou ela sem nem hesitar sabe? a narrativa é boa, mas pelo amor de deus. ruim dms

BookCall 30/06/2020

Lucy e Gabe se conhecem em uma aula, em 11 de setembro, que é imediatamente interrompida pelas notícias do ataque às Torres Gêmeas. Um dia que ficará marcado para sempre na vida dos dois. Sentem uma conexão imediata e ‘precisam’ deixar de lado com a mesma rapidez. Mas isso não vai impedir que eles se reencontrem, pois esse é só o começo da história deles.⁣

Esse é um dos muitos livros indicados no clube do livro da Reese Witherspoon e foi justamente essa a razão de ter passado ele na frente de vários.⁣

E quem nunca chegou em um momento da vida e se perguntou se tomou as decisões acertadas até ali? A história toda é narrada pelo ponto de vista de Lucy e o único ponto de vista acaba limitando a nossa percepção da história.⁣

Ficamos na dúvida em relação a Darren, que é retratado por Lucy como um amor do tipo lareira: uma escolha segura. Mas ela mesma não sente a segurança da própria decisão. ⁣
E foi muito difícil simpatizar com Gabe que, ao contrário do que Lucy tenta passar, parece um cara egoista que toma decisões sem pensar em Lucy em nenhum momento, esperando aprovação e amor a qualquer custo. E nos poucos reencontros que eles têm, age como se ela estivesse à disposição dele, mesmo ciente de que ela construiu a vida ao lado de outra pessoa.⁣

Lucy vive no eterno “E se?”. “E se Gabe não tivesse partido. E se não tivesse casado Darren. E se não tivesse me dedicado a carreira...” . Talvez por isso ela acaba não se impondo e ficando disponível sempre que Gabe aparece. Esse apego excessivo e os vários questionamentos também não fizeram da Lucy uma personagem querida por nós, pois ela acabava esquecendo de viver a própria vida e não desapegando de Gabe. Como eles mesmos diziam: sempre orbitando ao redor um do outro.⁣

O final é um tanto decepcionante de tão óbvio. ⁣
Foi uma leitura que começou cheia de expectativas, mas não rolou.⁣

Geane.Gouvea 17/01/2021

Uma leitura interessante e cheia de reviravoltas. Uma paixão de tirar o fôlego ou um amor pra vida toda?!

Lucy e Gabe se conhecem na faculdade na manhã de 11 de setembro de 2001. Quando se veem de novo, um ano depois, parece um encontro predestinado. Só que Gabe é enviado ao Oriente Médio como fotojornalista e Lucy decide investir em sua carreira em Nova York.

Nos treze anos que se seguem, o caminho dos dois se cruza e se afasta muitas vezes. Lucy começa um relacionamento com o lindo e confiável Darren, enquanto Gabe viaja o mundo.

Lucy em toda q trama, se vê cheia de perguntas, sobre o destino, construir uma família, sua vida profissional, arriscar ou não, encontrar ou não, recomeçar ou lutar pelo o que enxerga ser o certo a fazer.

Duas vidas.
Dois amores.
Uma escolha.

E preparem-se para o final...
eu particularmente, ainda não superei.

literadbs 28/05/2020

recarregue suas paciências antes de ler esse livro
lucy e gabe, vcs encheram minhas paciências ?

Lucy é a própria falta de amor próprio personificada, e gabe é um lixo, q só aparece na vida de lucy quando convém a ele msm.

o livro é uma traição romantizada, com protagonistas super tóxicos e infantis. ñ digo p não lê-lo, mas já aviso q tem coisa melhor nessa literatura, amados.
Natalie e Vivian @avidezliteraria 14/06/2020minha estante
Resumiu bem. Eu passei raiva e senti ranço o livro todo.

joy. 05/06/2021

é... meio a meio.
na verdade, esse livro tem cenas muito especiais e lindas. tocantes e que mudam nosso coração e vida.

a narrativa é cativante demais, a forma como ela descreve o livro inteiro em 1? pessoa só conseguimos ver ainda mais o quanto os sentimentos dela são humanos e eles se tornam ainda mais reais.

eu não gostei de darren. desde o início e ainda sim teve muitas atitudes de gabe que eram irritantes, fiquei irritada quando ela suspeitava que darren a traísse porque em vez de sentar e conversar o que ela fez foi alimentar algo que não existia.

e usou disso como desculpa pra trair sem NEM ter certeza que darren tinha traído ela. mas disso eu já sabia.

a questão é que o livro em diversas partes é bonito e tocante, mas o final poderia ter sido diferente. a autora não precisava matar o gabe, entende? ele seria pai. ele tinha futuro. como que uma autora faz isso?

Wanessa 18/08/2019minha estante
olha vou te contar uma coisa... eu dei nota 5 porque achei a leitura super gostosa, fluiu como água e amei o Darren, mas isso que você falou eu concordo totalmente. Poxa... se ela amava o Gabe porque foi se envolver com o Darren? Imagina como Darren se sentiria se soubesse que durante todo o relacionamento dos dois ela ficava comparando com o ex? até mesmo em relações sexuais ela o comparou... depois escolhia Darren porque ele lhe dava estabilidade, mas na verdade ela só não aguentava ficar sozinha e estava esperando a primeira oportunidade pra voltar para o gabe, e foi o que aconteceu. Quando ela pensou que o marido a estava traindo foi lá e já ficou com o Gabe, não chamou nem sequer o marido para conversar, para entender a situação. Fiquei muito mal quando ela descobriu a verdade e pior ainda quando descobri que ela estava grávida do Gabe. O Darren não merecia uma mulher como ela. Gabe foi escrotíssimo por ter abandonado ela e sempre que ela começava a seguir o próprio caminho ele voltava bagunçando a cabeça dela. Mas mais escrota foi ela por ter permitido tudo isso casada com outro, por ter se permitido sentir coisas por ele casada com outro. por ela ter nutrido esse sentimento durante tantos anos ao invés de botar uma pedra e acabar com isso de uma vez. Todos nós temos relacionamentos que ficam marcados para o resto da vida, mas viver pensando como seria com o outro, fazendo comparações é desrespeitoso e sem consideração nenhuma com o parceiro.

Outra coisa que me deixou pu@# foi quando o Gabe ligou pra ela bem no dia do casamento. Tá bom que ele não sabia, aham.... sei.

Natalie e Vivian @avidezliteraria 09/09/2019minha estante
Concordo,
Lucy precisava de mais amor próprio, acho que esse é o principal ponto do livro e o que muita gente não vê que faltou. Ela só se enxerga existindo através dos relacionamentos dela: ou com Gabe ou com Darren. E passa a vida comparando.
A leitura não fluiu para mim, foi penoso de terminar...
Só recomendo pq o livro tem muitos gatilhos para reflexões sobre a vida.

Cami 20/11/2019minha estante
Exatamente o que eu pensei...

eloisacgraciano 27/03/2024

Esse é aquele tipo de livro que vem pra mudar sua vida.
Não consigo fazer uma resenha sobre ele se nem eu mesma entendo o que senti lendo.
Só quero dizer que todo mundo deveria ler isso ao menos uma vez.

Jéssi Lima 31/01/2021

Para se emocionar
Estou aqui neste momento segurando o choro após o término dessa leitura.

Apesar de muitas ressalvas ao decorrer do livro, teve muitos momentos em que fiquei muito apreensiva, brava, triste, e sem saber o que iria acontecer e nem imaginaria como iria ser esse final. Me emocionou de maisssss.
Darren, perfeito 0 defeitos pra você ??

alinetiemi 09/12/2021

Que livro maravilhoso! Vi muitas críticas dizendo que era enrolado, longo e muito parado, mas para mim, fluiu super bem. (Tanto que li em dois dias).

Adoro histórias de amor que passam ao longos dos anos e acompanhamos como uma pessoa pode marcar nossa vida. Tudo é narrado pela Lucy, que nos conta como conheceu Gabe, e como ambos marcaram a vida um do outro.

Um livro que fala de amor, reencontros, sonhos, família, casamento... Eu adorei

Isabela.Beatriz 08/10/2020

"Uma mulher repleta de Luz faz brilhar tudo o que toca. Lucy, Luce, Luz, Light." - Gabe Samson

lais 25/06/2020

Prepara o lencinho
Eu chorei tanto, tanto, tanto com esse livro que nem sei como começar. Sério, se você está esperando uma resenha, sinto muito, pois não consigo falar dele sem contar um pouco da história... Tudo começa no dia do atentado as torres gêmeas... Ou seja, já dá pra sentir que vai ser de chorar!! O gabe é um personagem tão lindo e marcante que não consigo explicar, sério! Leiam!!!!

Christianne.Cintra 21/01/2021

Amor eterno
Dica: se tiver tido alguma decepção amorosa recentemente, não leia, a não ser que queira se derreter em lágrimas. Uma linda história de amor que me deixou com o coração apertado diversas vezes e outras tantas cheia de amor. Como eh bom amar, como doi amar...