A Luz Que Perdemos

A Luz Que Perdemos Jill Santopolo

Resenhas - A Luz Que Perdemos

Lisboa 19/04/2024

Emocionante
Que livro lindo, cativante e cheio de emoções e desejos. Senti e vivi tudo por eles, por Lucy e Gabe, me dói esse final, me dói tudo o que aconteceu, me dói o filho deles crescer sem conhecer o pai. Esse livro só mostra como é importante aproveitar a vida e todos os momentos, se agarrar a quem você ama antes que seja tarde.
lari223 19/04/2024minha estante
O SPOILER

Maju_books 18/04/2024

Aquele livro que não dava nada....
Mas entregou tudo, essa história trata de um relacionamento que surgiu no dia mais caótico que a USA poderia ter presenciado, é uma história de dor e escolhas, as vezes deixar ir pode ser a melhor solução..... ou não.

eloisacgraciano 27/03/2024

Esse é aquele tipo de livro que vem pra mudar sua vida.
Não consigo fazer uma resenha sobre ele se nem eu mesma entendo o que senti lendo.
Só quero dizer que todo mundo deveria ler isso ao menos uma vez.

Little.Mouse 05/03/2024

Esperava depre , recebi tédio
Tirando a escrita que é muito boa e fluida, a história é bem entendiante. Não me conectei com os personagens então não consegui me emocionar com nada. Achei bem tosco na verdade e que a protagonista tinha apenas uma dependência emocional num cara que sinceramente não deveria ter ido atrás de relacionamento nenhum, bem mais fácil. Enfim, não curti muito e não achei nada triste ou emocionante. Só chato mesmo.

Juliana990 28/01/2024

Uma história narrada do ponto de vista da protagonista, onde ela conta a história da vida dela na época da faculdade até os dias atuais. Ainda não sabemos para quem ela conta, mas ao longo do livros passamos a entender. Muita sensibilidade para narrar suas paixões, escolhas e as possíveis consequências? destino x livre arbítrio. Muito boa a leitura e indico!

Ester.AraAjoh 15/01/2024

"Qualquer coisa que eu tivesse feito naquele dia teria sido importante, teria sido gravado a ferro e fogo na minha mente e marcado meu coração. Não sei por qie te conheci naquele dia, mas sei que, por isso, você passou a fazer sempre parte da história da minha vida." (pág. 21)

Luiza ð 13/01/2024

Um livro simplesmente incrível!
É uma história mais do que real com personagens mais do que reais. Não temos mocinhos perfeitos neste livro, apenas seres humanos com defeitos!
É uma história sobre encontros e desencontros, sobre o que você pode aceitar ou não do outro, é uma história sobre amores reais!
Acredito que esse livro deva ser lido sem que você saiba muita coisa sobre ele de antemão, acredite, será mais emocionante! (Foi assim que eu li tbm, não li nem a sinopse, uma amiga que já tinha lido disse que ele era ótimo e eu acreditei - e não me arrependi!)
O final me destruiu, caí em lágrimas. Mas no fim do dia, quem não gosta de um livro que te faz chorar, não é mesmo?!
Acho que todo mundo deveria ler esse livro. Acho que toda MULHER deveria ler esse livro. Ele me fez refletir sobre as escolhas que nós fazemos nas nossas e vidas e muitas vezes não sabemos nem o que elas vão significar ou causar no futuro. Me fez pensar se eu realmente quero o que eu acho que quero da minha vida.
Não posso dizer nada menos do que "eu amei esse livro e vou levá-lo para a minha vida"!

Maressa 12/01/2024

Vi muitas resenhas ?negativas? sobre esse livro dizendo que ele era muito enrolado e mal desenvolvido, mas pra mim virou um dos meus favoritos.

Conta a história de Gabe e Lucy, os dois formavam um estrela binária, orbitando uma em volta da outra. Eles tiveram um amor épico, não era perfeito claro, mas eles continuaram se amando intensamente mesmo quando estavam separados.
Por motivos da vida eles tiveram que seguir caminhos separados, Lucy encontrou um outro amor, se casou, teve filhos, e Gabe se dedicou a sua paixão e seu anseio de mudar o mundo através da fotografia, e ele conseguiu, mas nesse processo teve que abrir mão de muitas coisas.

É um romance muito bonito mas ao mesmo tempo muito cruel, fala sobre relacionamentos, escolhas, sacrifícios, seguir seus sonhos, identidade, arrependimento e amadurecimento.

Eu me apaixonei pela forma que a autora retrata esses encontros e desencontros, achei muito importante ela contar como eles seguem caminhos diferentes e obtiveram sucesso nos mesmos.

É um livro que se torna uma lição?

wasabibey 10/01/2024

Ótimo!
Esse livro no começo me trouxe um sentimento tão bom, realmente eu sentia tudo que eles sentiam um pelo outro. Toda vez que acontecia algo para separar os dois, eu ficava com ódio.

Quando eles dois se separaram de vez e ela tava conhecendo o Darren, ela conseguia entrar na minha mente e me fazer pensar se realmente ele não era uma escolha certa pra ela, mesmo fazendo bem pra ela. Na verdade, até agora não me decidi se preferia que ela vivesse com ele ou se entregasse pro Gabe logo.

No final, o livro me ensinou sobre a vida mesmo, que a gente fica pensando no "e se" enquanto vai vivendo e vai meio que se decepcionando com a realidade pq a gente pensa que se tivesse pegado outro caminho, a gente estaria mais feliz. E me fez pensar que em alguns momentos, a gente se doa inteiro para fazer a diferença ou para conseguir realizar um sonho nosso mas, as vezes, esse sonho que a gente persegue nos priva de realizar outros.

Dafny2 07/01/2024

Confesso que eu não concordei e nem gostei muito das atitudes da Lucy em relação a muita coisa, porque por mais que ela amasse muito o Gabe, ela deixava muito de lado os sentimentos do Darren. Mas mesmo assim, não tem como também não entender o lado dela e enxergar o que ela sentia. Ela sofreu bastante, e a cada sofrimento eu a compreendia mais.

Mariana 06/01/2024

Amor inesquecível
A história conta sobre o relacionamento entre Lucy e Gabe, que se conheceram no dia 11 de setembro e, assim como essa data é inesquecível para muitos, o amor entre eles também. Lucy é nossa protagonista e é ela quem narra a história, contando para nós, e também revivendo todo o enredo para Gabe, como se destinasse à ele todo o manuscrito (motivo que só é esclarecido ao final do livro). A leitura foi rápida, e creio que os capítulos curtos facilitem bastante a leitura, deixando-a bem dinâmica.
Às vezes, me parecia que Lucy se queixava muito, soando repetitiva, pois são muitas as hipóteses que ela traz na narrativa.
Ela nos conta como ficou a relação com Gabe desde o início, as escolhas que ele e ela fizeram ao longo da vida, sempre se questionando o que poderia ter feito de diferente, afinal, eles vão trilhando caminhos diferentes, mesmo se amando. Lucy se casa, tem filhos, tem um bom trabalho, e Gabe tem uma carreira sólida no fotojornalismo, cobrindo os horrores da guerra. Lucy nunca o esquece. É interessante ver quão verdadeiros são seus sentimentos por ele, as comparações que ela faz, a pulga sempre atrás da orelha, a cutucando para que ela pensasse "como seria se fosse com Gabe?". É triste que ela nunca consiga obter essa resposta, e isso nem é um spoiler, pois ela sempre se pergunta sobre o passado, e o passado não é alteravel...
Gostei da história e do relacionamento de ambos. Não esperava o final, então diria que valeu bastante a leitura.

R. K. 04/01/2024

Uma agradável surpresa
Sabe esses livros que você compra e esquece? Esse foi um deles. Nem lembro quando foi. Apenas um dia ele estava lá e eu estava sem nada pra ler. A história é perfeita. Sem furos. Amo como vão crescendo, se encontrando, reencontrando. Lindo mesmo. Existencial.