Liberdade

Liberdade Andrea Portes

Resenhas - Liberdade

Caroline1385 17/08/2023

Eu odiei, desculpa
Odiei o livro, li na força do ódio. não me prendeu em nenhum momento e passei o livro todo assim ?????????? qual é a da personagem???

yumi. 13/01/2021

me surpreendeu!
comecei esse livro mas fiquei meio entediada, pelo fato da escrita dele me incomodar um pouco, mas as coisas começaram a ficar empolgantes e fiquei apegada a história. quando percebi, ela acabou e tipo????? NÃO TINHA OUTRO LIVRO! fiquei malll :/ recomendo

Camila.Souza.costa 19/04/2020

Livro ótimo para descontrair
Apesar de ser um livro de espionagem, Liberdade - a espiã que (meio) gostava de mim nos faz dar boas e ótimas risadas. Gostei da construção da protagonista, com certeza Paige Nolan seria uma grande amiga na vida real, assim como da história em geral. O único ponto negativo é que eu esperava mais cenas repletas de ação, luta e etc. Mas, de forma alguma esse é um livro desagradável. Andrea Portes, OBRIGADA.

Dri - @oasisliterario 01/04/2019

Paige Nolan é fluente em vários idiomas, faixa preta em diversos tipos de luta e tem um humor único. Filha de jornalistas ativistas pelos direitos humanos e conhecidos por denunciar ditadores, Paige é uma jovem bem peculiar. Quando Paige enfrentou homens armados em uma lanchonete, não imaginava que seria cortejada por uma agência de espionagem confidencial. Em uma missão de resgate, Paige fica responsável por salvar Sean Raynes, um de seus heróis. Embora a missão vá contra alguns princípios de Paige, ela não pode ignorar a possibilidade de obter informações privilegiadas sobre seus pais que sumiram e, aparentemente, morreram na Turquia.

Ano passado tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora Andrea Portes através do livro "Anatomia de Um Excluído" e desde então venho aguardando novos lançamentos dela aqui no Brasil. Quando tive a oportunidade de ler "Liberdade", não pensei duas vezes e me joguei na leitura.

Paige Nolan definitivamente é a estrela do livro. Com seu humor afiado e sua perspicácia durante a missão, a jovem conseguiu me conquistar fácil, fácil.
Uri, o filho de um mafioso importante, também roubou as cenas e me fez gostar ainda mais da história.

Misturando espionagem, terroristas, mafia russa e uma boa dose de humor, Andrea Portes novamente me agradou. Sua escrita simples, leve e rápida também influenciou na nota final, que, por sinal, só não foi máxima graças ao ritmo mais cansativo no início do livro.

Por meio de uma narrativa em primeira pessoa, Andrea conduz o leitor por essa aventura e acerta ao mostrar o propósito de cada personagem na história.
Em vista disso, é evidente que recomendo o livro a todos tipos de leitores, mas em especial àqueles que amam uma aventura empolgante, personagens marcantes e uma boa dose de humor.

site: https://www.instagram.com/p/BnChIxnBcoo/

Camila Justi | @JustiBooks 07/01/2019

Liberdade
Liberdade é um livro pra quem gosta de se divertir e dar boas risadas.⠀⠀⠀⠀
Escrito com uma linguagem informal, a autora nos apresenta a Paige Nolan.⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Paige se vê obrigada a colaborar com a RAITH, uma agência secreta de espiões, em troca de informações do paradeiros de seus pais ou até mesmo confirmar suas mortes. Agora seu codinome é Liberdade e ela precisa passar por um treinamento e se infiltrar em uma teia de gangsters e outros agentes secretos.⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
E é claro que ela faz isso com muito humor e irreverência e de quebra corre o risco de até mesmo se apaixonar no meu do caminho.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Para quem procura um livro leve, divertido, com um pouco de ação e um vocabulário nada convencional, com certa semelhança aos filmes de espiões super inteligentes e atrapalhados, deixo aqui a minha indicação!!! ⠀

site: https://www.instagram.com/justibooks/

Nath Correia @bibliotecadanath 15/08/2018

Liberdade – A espiã que (meio) gostava de mim l Andrea Portes l @galerarecord l 333 páginas l 4’
“– Não, essa é a primeira missão de Liberdade. – Quem é Liberdade? - Você. É seu codinome. Achei que iria gostar por ser tão... patriota.”

Paige Nolan não é uma garota comum: filha de pais ativistas, fluente em diversos idiomas, faixa preta em vários tipos de lutas e dividida entre três namorados. Sua vida ia bem até ela resolver bancar a heroína em um assalto a uma lanchonete... após esse incidente, Paige é recrutada por uma agência de espionagem ultrassecreta e recebe sua primeira missão: resgatar Sean Raynes - hacker que vive na Rússia e um dos heróis da garota – em troca de informações sobre seus pais há muito desaparecidos.

Não se engane com a capa de “Liberdade” esperando um enredo fofinho. Aqui, teremos uma história de espionagem com uma espiã fora dos padrões, que possui um humor ácido e sarcástico e uma inteligência e esperteza fora do comum. Some a tudo isso agentes secretos infiltrados, amizades e problemas com a máfia russa, um hacker persona non grata nos Estados Unidos e uma boa dose de vodca, frio e cultura russa e teremos os ingredientes que dão forma a essa trama divertida e envolvente, com diálogos afiados, cheia de aventuras e com um pouco de romance.

A narrativa em primeira pessoa me conquistou totalmente pois, durante vários momentos, nossa protagonista interrompe a história para conversar com o leitor e permitir que ele faça pesquisas relacionadas ao livro (achei isso o máximo!). Os personagens também fazem toda a diferença na trama: Paige conquista com sua determinação, ousadia e senso de humor; Katerina parece uma modelo, mas não se deixe enganar por seu rostinho bonito e Uri diverte como o filho de um mafioso que sonha em ser cantor de hip-hop. A história tem algumas reviravoltas e revelações que conduzem a um final satisfatório e de certa forma surpreendente em alguns aspectos. Recomendo a leitura para quem gosta de livros de espionagem com um toque generoso de humor. Ansiosa pelas próximas missões da espiã Paige Nolan.

Instagram: @bibliotecadanath

De Olivato - @olivatobooks 27/07/2018

Livro: Liberdade – a espiã que (meio) gostava de mim.
Escritora: Andrea Portes
Tradução: Alda Lima
Editora: @galerarecord
Páginas: 336

Este livro nos conta a história de Paige Nolan que é uma jovem universitária que perdeu os pais há algum tempo quando eles estavam no interior da Turquia em uma convenção, eles eram escritores e também ativistas defensores da causa dos direitos humanos.

Nossa protagonista nunca se considerou uma pessoa comum, ela tem três “namorados” que se conhecem, uma experiência absurda em alguns tipos de luta e é claro, um estoque altíssimo de sarcasmo e ironia. Durante um acontecimento em uma lanchonete ao qual ela não imaginava que iria tomar proporções maiores, Paige acaba atraindo a atenção de uma agência de espiões do governo que acreditam que a garota tem potencial para uma carreira.

Ao ser “contratada”, ela descobre que a agência tem notícias sobre o paradeiro de seus pais que não estão mortos, porém, ela só vai conseguir ter um acesso a essas informações se ajudar em uma outra missão: resgatar Sean Raynes, um garoto que vazou vários segredos do governo dos Estados Unidos. Paige é fã de Sean e não acredita que irá conhecer ele pessoalmente.

É uma leitura muito divertida, narrada em primeira pessoa com quebras da quarta parede – a protagonista fala com o leitor o tempo todo – e cheia de referências atuais. Eu senti que esse livro precisa de uma continuação, torcendo para que tenha uma. Paige tem transtorno dissociativo, é como se ela visse a cena toda acontecer sem que ela estivesse participando de fato em alguns momentos.

No Skoob, dei 4 estrelas e favoritei, venha conhecer essa espiã que irá te fazer (meio) que gostar dela.

site: https://www.instagram.com/p/BkiF1TGHyj5/?taken-by=olivatobooks

@estantedajulia 09/07/2018

Liberdade, de Andrea Portes

Andrea Portes | 336 páginas | Jovem adulto | @galerarecord | Nota: 4.5🌟’s

Paige Nolan é uma jovem muito peculiar. Faixa preta em algumas categorias de luta, fluente em diversos idiomas, já conheceu vários países e divide os dias entre três namorados. Isso mesmo, apenas um não é suficiente. De quebra ela ainda possui o humor da dosagem certa.

Os pais da jovem são jornalistas, ativistas pelos direitos humanos e já denunciaram muitos ditadores ao longo a vida. Por isso, atualmente eles se encontram sequestrados por terroristas. Nolan não sabe ao certo o que acontece e nem se eles estão de fato mortos. Apesar de que tudo indica que sim.

É em um dia como outro qualquer que a vida da protagonista muda ainda mais. Paige banca a heroína e enfrenta dois caras armados em uma lanchonete repleta de crianças e mulheres. A gravação de toda a ação é compartilhada diversas vezes até que vai parar na mãos de uma agência de espionagem ultra confidencial.

A missão da jovem é resgatar Sean Raynes, um dos maiores inimigos dos Estados Unidos e um tipo de herói na vida dela. Vai entender essa controvérsia. E é claro, ela só embarcou nessa enrascada, pois o agente secredo Madden garante ter informações sobre o paradeiro dos seus pais.

"- Não, essa é a primeira missão de Liberdade.
- Quem é Liberdade?
- Você. É seu codinome. Achei que iria gostar por ser tão... patriota".

Liberdade é isso, um mundo de espionagem, agentes secretos, máfia russa, terroristas e gangsteres. Mas, tudo isso com uma boa pitada de humor e diversos diálogos surpreendentes da protagonista Paige Nolan. Posso afirmar que aprendi bastante com essa garota. Outros personagens também são maravilhosos, como o filho de um grande mafioso, Uri. Além de uma grande surpresa, o rapaz é muito engraçado e rende boas gargalhadas em diversos diálogos com a protagonista.

Narrado em primeira pessoa, Paige nos leva até uma missão na Rússia. Em época de copa da Rússia e diversas notícias sobre esse país, foi muito divertido saber ainda mais sobre o lugar pela visão da personagem. A escrita da autora é divertida, envolver e tem uma linguagem que aproxima ainda mais o leitor das páginas. Com personagens simples, mas bem amarradinhos no enredo, a leitura é rápida e fácil. E já adianto, você vai se apaixonar pela personalidade de alguns desses personagens.

"Não sei por que alguém usaria um arco e flecha. Quero dizer, parece um campo bastante limitado de especialização e utilidade. A não ser que seu nome seja Katniss".

E ai, ficou curioso com essa leitura? Alguém por aqui já teve a oportunidade de ler?

Para ler mais resenhas acesse o Instagram @lunaliteraria ou o blog http://www.lunaliteraria.com/

site: https://www.instagram.com/lunaliteraria/