As Mãos de Jacó

As Mãos de Jacó J. Modesto

Resenhas - As Mãos de Jacó

Cris 24/04/2018

Interessante ...
“Mãos, um instrumento perfeito, fruto de milhares de anos de evolução, utilizadas para pintar, tocar instrumentos musicais, cozinhar, acariciar, construir e socorrer, também são capazes de agredir, machucar, matar e mutilar. Não são boas nem más, são apenas escravas de nossas vontades.”

Jacó é um jovem nascido em uma família de origem humilde e que passou por muitas dificuldades. Conforme foi crescendo, Jacó desenvolveu um estranho fascínio por mãos humanas.

Depois de adulto, ele consegue estudar e se formar em Medicina. E assim, abre um consultório especializado nesta parte do corpo humano.

O livro é curtinho, acredito que possa ser considerado como um conto. É narrado através de cartas do próprio Jacó para uma outra pessoa, e a história se desenvolve muito rapidamente.

A leitura é ágil de se fazer, dá pra ler em um dia, e os acontecimentos se desenvolvem sem enrolação. O final é bem abrupto, mas já é de se esperar neste tipo de história.

Eu gostei muito do enredo do livro, nos mostra como uma pessoa comum pode se tornar obsessiva. O único ponto negativo deste ebook é que ele tem muitos erros de revisão, e isso me incomodou bastante ao longo da leitura.

“Quando o destino conspira, todos os acasos se transformam numa cadeia de fatos que mais parecem uma ação pré-estabelecida do que meras coincidências.”

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/