A Poção Mortal

A Poção Mortal Amy Alward

Resenhas - A Poção Mortal

juliaememo 20/12/2021

A Poção Mortal - Um grande desfecho
Este foi o último livro da série Diário de uma Garota Alquimista e este desfecho foi incrível!
De novo, a maneira como a autora aborda a alquimia me impressionou. Adoro ver para que cada ingrediente serve.
A nova ambientação que temos aqui é fantástica! Gostei muito de conhecer este novo lugar!
O mistério foi bem desenvolvido. A cada plot ficava surpresa com o que havia acontecido.
E o final... me destruiu. Foi perfeito para a história, mas me deixou em pedacinhos, tanto por causa do acontecimento, quanto por ter terminado uma série muito boa.

(Classificação indicativa: +10/11)

Karla Lima @seguelendo 29/09/2021

@seguelendo
Recentemente, publiquei a resenha do segundo livro e reforcei que, assim como o primeiro, tínhamos uma história divertida. Pois bem, o terceiro segue mesmo caminho dos predecessores.

É muito bom chegar ao final de uma história e perceber que vai sentir falta dos personagens e do universo que foi ainda mais expandido nesse terceiro volume.

Conhecemos um pouco mais sobre a família de Sam e sobre as origens do mal que aflige o seu reino. Novos personagens são inseridos, porém de forma muito superficial. Sei que é pedir demais que todos sejam bem explorados, porém a forma como surgiram no último volume apenas para ajudar na resolução de um problema me soou muito "deus ex machina".

Gostei do enredo e, de certa forma, do desenvolvimento. A fórmula, me perdoem o trocadilho, continua a mesma: uma história simples, dinâmica e de fácil assimilação. É o tipo de fantasia que prende o leitor, mas que não é pretensiosa. Uma história gostosa de acompanhar e cheia de momentos de ação.

Continuei com a mesma opinião com a qual finalizei os dois livros anteriores: mesmo sendo uma história infantojuvenil, me senti envolvida. Não é a melhor fantasia que já li ou com o enredo mais profundo, mas é uma excelente pedida para ler e se divertir. É realmente muito gostosa de ler.

Após ler seu desfecho, posso afirmar que a jornada de Sam é ideal para introduzir adolescentes no mundo literário.

Recomendo a leitura e considero A poção mortal um ótimo desfecho para trilogia que me deixou, ao final de sua leitura, com o coração quentinho.

Gosta de séries assim?

Rôh Passos 23/09/2021

E Sam salva Nova novamente, gostei de acompanhar a história da jovem alquimista. Sua mente brilhante para poções, suas amizades e romances; irão me fazer falta.

Aysla.Lourrana 13/06/2021

Um final adequado pra história de Samantha.

Muita reviravoltas, como sempre. Uma correria louca pra achar curas e mais curas. Mas no final dá tudo certo, um clichê que eu amo.

Uma trilogia com um lugarzinho especial no meu coração.

malu 08/11/2021

Ótimo livro
o último da minha trilogia favorita! são livros ótimos pra qm tá começando a entrar nesse universo dos livros e pra qm já gosta dessas coisas de poções, ação e fantasia

ber 27/02/2022

leitura leve, envolvente e descontraída. resumindo: perfeito
os dois primeiros livros dessa saga são bons, mas não tanto quanto o terceiro. esse livro encerrou com chave de ouro a trilogia. amei a representatividade desse livro em relação aos outros dois, além do fato de que a história me prendeu bem mais nesse livro. valeu muito a pena ler os dois primeiros livros para poder ler essa obra de arte em seguida.

super recomendo, é tipo, muito bom.
Manu 27/02/2022minha estante
O Bernardo, LETRA MAIÚSCULA DEPOIS DE PONTO E NO COMEÇO.

ber 27/02/2022minha estante
não. obrigado. pela. dica.

Lizzy 01/05/2022

Porque fostes tão rápido Samantha ??
Acabei essa trilogia maravilhosa e que vai fazer falta, ja vou adiantando q vc fã de Sam e Zayn tem que sobreviver de migalhas só por isso dei 4,5 de resto perfeito. Vou reler sim tô precisando já

itsmetaiane 07/06/2022

"Os alquimistas transformam as coisas por uma razão: para encontrar esse perfeito equilíbrio entre luz e escuridão, quer estejamos falando de elementos, poções ou até maneiras de pensar." ?

finalmente acabeeei!! a trilogia é muito boa, com magia, aventura, fantasia, uma pitada de romance, poções... mas por algum motivo, fiquei empacada nos três livros ?
o primeiro foi o meu preferido, li rapidinho, mas não senti a mesma emoção e entusiasmo nos dois últimos. não são ruins, mas talvez não sejam o meu tipo de livro. no geral, eu gostei e indico pra quem gosta de fantasia juvenil e uma aventura leve

@bibliotecadadi 30/06/2020

Adorei essa história! Foi ótimo acompanhar e seus amigos em mais uma aventura. A história me cativou e a leitura foi fluida. Já estou com saudades! Uma trilogia que vale a super a pena. E só acho que poderia ser uma série com mais aventuras da Sam! Mega recomendo!

drewpenetrator 29/09/2021

A Poção do Adeus
Essa poção deveria ter algo que amenizasse a dor de dizer adeus, a dor de terminar essa trilogia incrível, mas também ter algo que faça as memórias durarem para sempre, que para cada vez que lembrar, sentir as emoções e se colocar dentro dessa memória.

Diário de uma Garota Alquimista me conquistou no começo do primeiro livro, me tirou o fôlego em muitas cenas, me fez ficar feliz, aliviada, com medo, tensa. Eu pude viver ao lado da Samantha aventuras incríveis que não esperava viver com esse mundo diferente dos demais livros de fantasia.

Esse último livro foi difícil de ler, a cada página eu dizia adeus, mas vivia cada letra como se não pudesse ter fim.

Ver a Samantha amadurecer, se tornar uma Mestra Alquimista, encontrar seu propósito na vida foi incrível.

Não nego que sempre foi muito bom descobrir o passado da Família Kemi, parece que só tem gênios nessa família!

O desfecho da Sam e do Zain me pegou de surpresa, mas como ele disse "Somos apenas uma poção que precisa descansar um pouco antes que todos os ingredientes se misturem". Eles são feitos um para o outro e se amam, mas entendem que na vida tem o momento certo.

Digo adeus a todos esses personagens com o coração apertado, mas feliz por poder ter lido esses livros incríveis e que merecem muito reconhecimento

Laninha 30/07/2020

Finalmente terminei essa trilogia..
Confesso que os primeiros livros me prenderam mais.. O ultimo só ficou bom depois do meio pro final..
Mas gostei bastante!!