Desde a Primeira Vez

Barbara Biazioli
Elizabeth Bezerra

Resenhas - Desde a Primeira Vez

Maah.Fischer 16/05/2023

Contos de deixar o coração quentinho
Um livro com 3 contos de romances onde todos eles são segundas chances, cada um de uma autora diferente!

Eu gostei muito do primeiro e do último, onde os casais foram separados por acasos ou falta de diálogo, mas as histórias são lindas a forma como se reencontram também, já o segundo eu não gostei muito, pois tem traição e não achei justo a forma com que os protagonista acabaram juntos no final!

Comenta Livros 07/10/2022

Bom livro
Um livro interessante onde três histórias falam sobre uma segunda chance para o amor contadas de forma emocionante e objetiva..

site: https://comentalivros.com/desde-a-primeira-vez-elizabeth-bezerra-moira-bianchi-e-barbara-biazioli/

Mundoliterariodarose 22/05/2022

Desde de a primeira vez
Três romances bem leves e descontraídos.
Ótimo para passar uma ressaca literária.
O último foi o que gostei mais. Que é o da Barbara Biazioli " ESCULPIDA EM SEU CORAÇÃO "

laarthv 21/04/2022

O livro aborda o tema de reencontros, com três contos curtos, porém gostosos de ler; as três mulheres são incríveis.

Cah. 28/01/2022

...
Li só o conto Elizabeth Bezerra, e sinceramente não me vi conectada com a estória em nenhuma parte.

Fran 18/04/2021

IG @leituraincrivel
~E agora Sr. Alz? ▪ Elizabeth Bezerra

Elisa saiu da sua cidade natal, Hope, para correr atrás do seu sonho de ser cantora famosa e profissional. Para trás, ela deixou o grande e único amor da sua vida, sua família e prometeu nunca mais voltar. Mas o destino tinha outros planos para ela e em Los Angeles, a vida não foi tão fácil quanto ela imaginou...

Agora que ela precisa retornar para Hope para cuidar da sua avó que tem Alzheimer, pois seu pai faleceu e sua mãe só quer saber do dinheiro da sogra, Elisa também vai encarar um Jack (o cara que ela abandonou), mais maduro e o passado que ela pensou que tinha deixado para trás.

É um tema bem atual e me identifiquei por ter casos na minha família. Também pela protagonista que saiu de Los Angeles, onde ela achava que iria realizar todos os seus sonhos, para enfrentar seu passado e cuidar da avó. É uma história comovente e a proximidade do Jack com a avó de Elisa, derrubou todas as barreiras que a mocinha criou quando saiu da sua cidade e o deixou para trás.

A autora escreve muito bem e em poucos capítulos, soube transportar o leitor para o livro de maneira única. Fiquei muito encantada com o Jack e a recepção da família dele. É um enredo que levamos para a vida!

~Bentô Emocional ▪ Moira Bianchi

Carla Dacota é uma musicoterapeuta que presta serviços em uma casa de repouso para idosos. Washington Abreu é médico endocrinologista no mesmo local que Cota trabalha.

Em uma noite de chuva, a vida dos dois se cruza, eles se apaixonam e vivem um romance, mas a diferença entre os dois fica cada vez mais evidente com o passar do tempo. Como por exemplo, o gosto musical deles. Aí eles se separam...

Cota muda de vida literalmente, e no Japão, lança um aplicativo para romance baseado nos gostos musicais das pessoas e Tom se transforma em assessor parlamentar. Dez anos depois, eles se reencontram em um dia de chuva (igual o dia em que se conheceram) e eles têm uma conversa sobre tudo o que aconteceu.

A proposta do conto foi mostrar que pessoas diferentes também podem fazer um relacionamento funcionar, basta que ambos estejam dispostos a ceder um pouco. De início, apenas um estava pronto para isso, por isso a relação se desgastou. A autora descreve as cenas com muita maestria e nos faz sentir que estamos dentro da história. Torci muito para que o casal desse certo no fim.

~Esculpida em seu Coração ▪ Bárbara Biazioli

Michael Bernstein conheceu o amor nos corredores do Harver Melin School, era Kathlyn Warren, "a garota mais chata do mundo e também, a mais linda". Mas uma armação fez com os dois se separassem e ficassem sem respostas por longos 10 anos.

Agora, com suas vidas refeitas, eles voltariam a se encontrar para um acerto de contas. Mas antes, Kate teria que descobrir o segredo do famoso escultor M. Wood e Michael precisaria desvendar porque Kate o abandonou.

A vida de ambos estava interligada e eu consegui descobri o que acontecia na trama. Não foi segredo pra mim, espero que as pessoas que leiam, tenham um pouco mais de suspense. Mas, a beleza do conto não foi ofuscada por esse detalhe, pelo contrário, eu amei os detalhes e as suposições que os protagonistas tiraram pelo que viam. A autora deu vida ao conto e ele ficou incrível.

site: https://www.instagram.com/leituraincrivel

Assistente Literária 17/04/2020

Quebra gelo
Três contos sobre reencontro e segunda chance.
Apaixonante e gostosos de ler.