Eles estão por aí

Eles estão por aí Bianca Pinheiro

Resenhas - Eles Estão por aí

DAN LIMA 27/10/2020

Uma HQ que faz a gente refletir e perceber na sua essência as nossas origens.
De cunho filosófico, que nos convida a pensar a cada página que se avança.
No final das contas, muitas vezes não se entende o motivo, mas o errado é sempre errado e o certo é sempre o certo, mesmo que a gente não saiba disso, conscientemente.
;-)

Dri 08/01/2023

Quem são eles?
Não entendi nada, pelo menos eu acho que não kkkkkkkkk
São criaturas, que não dá pra saber muito bem o que são, algumas grandes e outras minúsculas, fazendo coisas e não fazendo nada.
Precisam ir para algum lugar, mas não sabem pra onde. Talvez seja esse o objetivo da vida ir a algum lugar, não importa onde, basta saber onde não quer ir.

Aline | @42.books 27/04/2020

?No fim, entendi que não há nada para encontrar.?
?Encontrei muitos motivos para desistir... e alguns poucos para continuar. No fim, entendi que não há nada para encontrar. Absolutamente nada.".
?????
Com traços simples, e com apenas o necessário em cada página, 'Eles Estão Por Aí' narra uma jornada existencialista, onde o protagonista humanoide e seu companheiro invertebrado caminham adiante, movidos por motivos incógnitos.
????
Nessa caminhada, que arrisco dizer, parece sem rumo, eles passam com causalidade pelo bizarro, grotesco, confrontando o leitor aos mais diversos sentimentos. É uma leitura que combinada com a arte primorosa, converte-se em uma experiência perceptiva, que instiga, emociona, mas, principalmente, inquieta.
????
É uma obra que merece ser lida e, sempre que possível, revisitada, pois guarda em suas páginas uma força mutável, que torna cada leitura única (nunca menos importante que a anterior).

Camila.Stephane 17/07/2021

Eu tive um sonho....
Conta a história de duas criaturas esquisitas q inicialmente parecem que tem um lugar em comum pra ir é ao decorrer desse caminho vai encontrando outras criaturas mas estranhas ainda,no decorrer do tempo ele conversam,contam sobre sonhos ... achei confuso?

paola146 12/03/2023

Sexto andar.
?No meio da avenida de duas mãos
Luzes que vêm e vão, sem ter aonde chegar
Nas estações de trem, a gente vai e vem
Gente do mal e do bem respirando o mesmo ar?.

cada qual com o seu caos e o seu inferno particular.

a gente chega e esquece, as vezes esquece, que já havia muito ali antes da nossa chegada, e haverá bem mais, depois da nossa partida.

Francisco 08/07/2018

Banalidades e realidades da vida
Essa história bebe num espirito nosense para fazer a gente refletir sobre nossos caminhos.

Nela, duas criaturas sem associação nenhuma com a realidade promovem uma jornada, que aparentemente tem um fim. No caminho, as criaturas encontram com outras, realizando banalidades da vida. Mas afinal de contas que caminho eles estão seguindo? Como resolveram começar? Terminar?

São reflexões não tão simples de retirar dessa história, mas muito importantes. Afinal de contas? Sabemos aonde queremos chegar?
Déia Madden 24/05/2019minha estante
Eu achei interessante q eles não sabiam para onde iam ou onde queriam chegar especificamente, mas no fim, com toda a jordana a lesma sabia para onde ela não queria ir. E isso já é o começo de algo. ??

Ve Domingues 30/10/2023

Me diverti muito lendo. Achei uma boa metáfora do que é a vida: muitas vezes seguimos em frente sem pensar muito sobre o caminho. No processo, encontramos pessoas que querem seguir conosco e outras que não querem. Mudamos de ideia, nos frustramos.... Achei bem legal o quadrinho.

Paula1844 07/04/2024

Comecei a ler sem saber nada da história. Me surpreendeu muito, porque é bem diferente de uma narrativa tradicional. O material tem mais imagens do que diálogos, dá pra ler em uma assentada.

Felipe 07/09/2022

Muito singular...

Os autores misturam o abstrato com o ordinário de uma forma muito simples nesse quadrinho: deixam o abstrato a cargo da estética, da arte gráfica e o ordinário a cargo dos diálogos. O que une a mistura dos dois, ao meu ver, são as pontuações oníricas, os sonhos narrados pelos personagens. A mistura desses três elementos (abstrato, ordinário e onírico) causam estranhamento, desconforto e reflexões, fazendo com que esse quadrinho seja aberto a interpretações, um quadrinho focado na experiência e não apenas na história.

Enfim, recomendo demais pra quem curte essa pegada mais experimental da nona arte, é uma experiência singular.

Flavia558 21/12/2022

Eles estão por aí...
De longe, o pior que já li. Não gostei e não sou obrigada a gostar só por que querem transformar esse quadrinho em algo "genial". Nem tudo que dizem ser genial realmente o é.

Ju 29/08/2018

Nas dobras do mundo
Um dos membros de um povo parte em travessia-descoberta pessoal. Ele precisa ver por conta própria o que existe para além do seu mundo reconhecível. O curioso é que ele, assim como os seus semelhantes, não possui olhos. E tudo bem, porque é com o corpo que se sente a experiência.