A Vida Não Me Assusta

Resenhas - A Vida Não Me Assusta

1 | 2 | 3 | 4

Bizzy 07/04/2024

Destemida
Uma pequena obra de arte que mostra sobre medos para as crianças, com pequenas frases e desenhos lindos tudo ali se torna impecável, uma delicinha de ler para uma criança que está com medo ou até mesmo pra um adulto.

Nayara 21/03/2024

A vida não me assusta
Com trechos de um poema de Maya Angelou e ilustrações feitas por Basquiat, este livro é uma preciosidade. Eu o comprei para dar de presente, aproveitei pra comprar uma edição para minha biblioteca também.

feitadeazul0 10/03/2024

Sou muita fã do Basquiat há anos, inclusive tenho tatuada na perna o Dinosaur (arte que está na capa do livro) e esse livro já estava nos meus desejos há um tempo, inclusive na minha meta de leitura desse ano.

Uma grande amiga me presenteou em um dia qualquer no meio do expediente de trabalho e me fez feliz. Com um bilhete ?que nada te assuste, mas tudo te inspire?

Ao ler me senti inspirada a enfrentar a vida e dizer o quanto ela não me assusta, mesmo que me assuste, sim.

Mas é prática, seguirei dizendo: a vida não me assusta.

Thvliv 15/02/2024

Publicado originalmente há 25 anos, este livro é uma obra inspiradora que reúne dois artistas negros talentosos de universos diferentes e com contextos históricos, estéticos e econômicos tão distintos.

Sara J. Boyer, fotógrafa e organizadora da obra, diz no posfácio do livro que A Vida Não Me Assusta retrata sobre experiências de vida, perseverança e orgulho, mas, especificamente, sobre a importância de utilizarmos tudo aquilo que nos afeta como apoio para nos reinventarmos constantemente, tocando questões universais da vida.

Dedicado ?a todas as crianças que fingem não ter medo do escuro?, A vida não me assusta é um poema escrito por Maya Angelou em 1978. Ode à coragem narrada em primeira pessoa, a obra tem como refrão o verso ?nada na vida me assusta?. As estrofes discorrem sobre medos infantis ? das fantasias noturnas às fobias reais. Sombras, fantasmas, bruxas e dragões aparecem ao lado de cães que rosnam, brigas e pancadas na madrugada, estranhos no escuro.

É um livro maravilhoso, leiam.

Mi 13/02/2024

Uma obra de arte!
De maneira poética e com ilustrações trazem reflexões sobre nossos medos de infância.
E serve de ferramenta para se trabalhar alguns medos das crianças.

?Nada na vida me assusta?? ?

Amanda 10/02/2024

Coragem em forma de poesia.
Nada na vida me assusta, nada, nada.
???????

Um livro leve e prático com altas ilustrações sobre nossos possíveis medos.

Ester.Ananda 19/01/2024

Que coisa mais linda esse livro, um livro infantil que me deixou imersa.
"A vida não me assusta aborda as questões universais de nossas vidas e como podemos utilizar tudo aquilo que vemos, sentimos, escutamos, tocamos e nos deparamos em nossa jornada."

Kathyllen Lima 14/01/2024

Que surpresa maravilhosa é esse livro.
Ele é a comemoração de 25 anos da publicação desse poema ?A Vida não me assusta.? De Maya Angelou e aqui, ele foi reunido com obras de arte do artista Jean-Michel Basquiat. Por conversarem absolutamente bem, em completa sintonia apesar de serem de épocas, diferentes.
Dois artistas negros que revolucionaram o mundo das artes e se tornaram referências não só pelos seus trabalhos, mas por suas histórias de vida.
Verdadeira inspirações .
E pelo fato do poema conversar diretamente com todas as idades essa versão chegou pra comemorar e também alcançar mais e mais pessoas, assim como eu.
AMEI. ??
Super recomendo!!!!

Magpies 05/01/2024

Se a vida não me assusta, o que há de fazê-lo?
A vida não me assuta é um livro, uma obra de arte, que contém certo ponto de vista, as obras características de Jean-Michel Basquiat são uma diversão, você pode criar a sua própria leitura sobre ele, e sempre pode ser tudo e ao mesmo tempo uma obra parada e contemporânea, sublime!

Carolina.Haubert 07/12/2023

Bem forte a história e a poesia, os desenhos são muito loucos e conversam com a história de alguma forma.

Alexandre.Hauber 04/07/2023

Foi importante para conhecer a autora do poema e o autor das imagens. Admito que não conhecia esses 2 artistas de tamanha relevância.

rô tinti 17/04/2023

Livro para alimentar e fortificar a alma da criança que habita em nós!
poema e ilustrações maravilhosos

Leticia 08/04/2023

Life doesn't frighten me at all
Sara Jane Boyers foi simplesmente genial quando decidiu fazer este livro. Ao pegar as obras individuais de Maya Angelou e Jean-Michel Basquiat e fazê-las dialogar entre si, Boyers criou uma obra prima. Isto porque parece que Angelou e Basquiat criaram a obra juntos, de tão compátivel que elas ficam reunidas em uma mesma obra. O livro é perfeito e lindo demais!

26/01/2023

Ok
Achei que seria um pouco diferente. Ilustrações bem lindinhas. Acredito que seja para crianças a partir de 4 anos.

1 | 2 | 3 | 4