A Fúria do Desejo

A Fúria do Desejo Judie Castilho

Resenhas - A Fúria do Desejo

@livrosmundofantastico 08/01/2019

Simplesmente Perfeito
“E é claro que é por causa dela que você está aí… para fugir dela, da minha filha. Mas não adianta, meu amigo, porque ela está aí com você. Não importa para onde você vá, ela vai junto. E seu pedido é a prova disso, porque mesmo estando nessa situação terrível, é nela que você pensa”.

Haysla ver sua paixão aumentar por Benjamin mesmo sabendo que o amor deles é impossível, por causa do veneno, ela não tem escolha e quando uma ponta de esperança surge Haysla não pensa no amanhã para consumir seu amor.

Em uma situação entre os dois, Haysla se ver obrigada a contar para Keynel o amor que sente por Benjamin e depois disso ver seu mundo desmoronar. Com um antídoto ainda sendo estudando por Donank ela não pensa nas consequências e isso acaba levando-a quase a morte, e a culpa começa a consumir Benjamin por essa paixão desenfreada entre os dois.

Além disso o universo está sendo ameaçado pelos gafanhotos e Benjamin como ministro precisa tomar decisões muito importantes para manter a população em segurança. .

No terceiro livro da série vemos o amadurecimento dos personagens e as decisões que se tornam cada vez mais difíceis, não temos apenas um triângulo amoroso e sim um universo totalmente incrível criado pela autora, tudo é muito bem descrito como os dons de cada um e os motivos para que os gafanhotos querem dominar Frantila.

Não tem como negar o quanto essa série se tornou meu xodó amo demais, por isso os três livros são favoritos entre as minhas leituras super recomendo, a Judie deveriam ter um reconhecimento por alguma editora, porque seus livros são maravilhosos.

site: https://www.instagram.com/p/BsRRtCfgZ4m/
@leiturasdemari 02/02/2019minha estante
Eu concordo plenamente com você quanto ao reconhecimento da obra. Poucos livros que li tinha uma universo tão bem criado e um enredo que prendesse tão bem

@livrosmundofantastico 03/02/2019minha estante
Sou apaixonada por essa saga, deveria ter um reconhecimento pelas editoras. A Judie escreve muito bem!

@leiturasdemari 07/03/2019

SENSACIONAL
No terceiro livro da saga, os gafanhotos seguem conquistando mais espaço na luta contra a União Universal, mas mesmo com tudo piorando, os adolescente precisam se divertir e sair um pouco da tensão que acomete Frantila. Então é férias e estão todos se divertindo, paquerando e sendo felizes. Vyolet ganha uma festa surpresa e toma, o que podemos chamar de, seu primeiro porre; ao mesmo passo que ela entende que está muito apaixonada por Donank. Haysla e Keynel(ou o amor da minha vida, para vocês) estão vivendo seu romance de forma intensa como de costume, ao mesmo passo que Haysla e Benjamin também.

Passada as férias e de volta ao agito normal que as voltas às aulas trazem consigo, Haysla se vê em uma situação bem complicada. Ela precisa contar a Keynel de seu caso e sabe que isto colocará um ponto final em seu namoro.

Ao passo que Benjamin vê sua mulher amada sofrendo por outro homem e vê que ? como bem diz meu gênio preferido Stan Lee: grandes poderes traz consigo grandes responsabilidades?, ser um dos mais poderosos dos vários universos existentes ainda não o faz invencível. E ter que lidar com isso será bastante doloroso e difícil.

A Judie também soube explorar a consolidação do romance da Vyol e Donank e foram cenas de aquecer meu coração. Quem leu as resenhas dos outros dois livros sabe que eu estava louca para que o casal acontecesse logo e quando aconteceu não poderia ter sido de forma mais bonita. Amei!

E ah, o Keynel. Vocês bem sabem que desde o começo eu sempre tive meu favorito e nunca neguei. O Key é o tipo de namorado que eu espero ter. Atencioso, dedicado, inteligente, engraçado e íntegro e me partiu o coração vê-lo tão desolado por causa da traição da Haysla. Espero que seja qual for o final que ele tenha, ele seja muito feliz e muito completo com tudo que ele merece. Porém sigo na esperança que a Judie me colocará na história e me fará casar com ele hahaha #NãoCustaSonhar

E sobre os plot twists que esse livro tem? Um dos melhores que já li na vida. O final é de tirar o fôlego e deixar o coração miúdo, miúdo. Os acontecimentos após certos experimentos me fez ficar feliz e ao mesmo ponto cega de raiva por saber que a Haysla jamais merecerá o Keynel. Mas me acalentou o coração porque o amor é a coisa mais preciosa que temos na vida e poder vivê-lo é indescritível.

A Judie traz verdade nas suas palavras, mesmo elas dizendo que existe outros mundos e outros povos e que nós nem somos tão inteligentes assim. Ela traz verdade quando fala sobre amizade, amor, força, união e lealdade. Traz um tsunami de conhecimento com vários termos técnicos que podem ser criados ou não. Traz espanto quando percebemos que um universo com mais de 20 planetas, vários povos, poderes e culturas foram criados por uma mulher brasileira e que, infelizmente, esse trabalho ainda não é reconhecido por grandes editoras.

Eu amo ler os livros da Judie porque eles me transportam para um Universo perigoso, mas esperançoso, que sendo bem sinceros é o que precisamos nos dias de hoje. E é o que os habitantes de Frantila precisarão ter. Esperança.

Enquanto não sei como será o fim da saga, fico na esperança do próximo livro sair em breve.

Ingrid454 07/01/2020

A Fúria do Desejo (Sob a Luz das Galáxias #3) - Judie Castilho
O livro é narrado em terceira pessoa com pontos de vista intercalados entre vários personagens durante a história, por este motivo temos uma noção bem ampla do que acontece durante o enredo e não só os fatos que somente uma pessoa ou outra estão cientes. A escrita da autora permanece com sua riqueza de detalhes que nos introduz perfeitamente no universo da Saga.

A história continua um pouco depois do fim de À Sombra do Perigo, primeiro mostrando um pouco das férias dos alunos dos AL’s e EL’s, e logo em seguida o começo do novo período letivo na Academia Frantila. Tudo vai seguindo o seu curso normal, o de sempre, sabe? Haysla com seus dilemas amorosos, paralelo a isso uma guerra galatica da União Universal contra os Gafanhotos acontecendo… Até que a tão esperada revelação muda completamente o rumo das coisas e vira tudo de cabeça para baixo, o que é ruim sempre pode piorar…

A Fúria do Desejo tem muito mais tensão do que nos livros anteriores, tensão esta que somente vai aumentando a cada página lida. Desta vez, é mais focado na guerra que está se desenvolvendo e não somente meros vislumbres para ter uma breve noção do que se passa no embate União Universal × Garfanhotos, como vemos nos livros. Também temos cenas mais hots, mas o foco da história não é este.

O final de A Fúria do Desejo foi devastador em todos os sentidos, é uma leitura intensa, emocionante, recheada de surpresas e que passa bem longe do ” felizes para sempre “. Este livro é o terceiro da Saga Sob a Luz das Galáxias e ainda tem muitas coisas para acontecer nesta história e o que aconteceu neste livro alterou bastante os fatos. Recomendo a leitura para quem gostou de O Beijo da Morte e À Sombra do .

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2020/01/07/resenha-a-furia-do-desejo-sob-a-luz-das-galaxias-3-judie-castilho/