Dear Evan Hansen: The Novel

Dear Evan Hansen: The Novel Val Emmich
Steven Levenson
Justin Paul
Benj Pasek




Resenhas - Dear Evan Hansen: The Novel


14 encontrados | exibindo 1 a 14


Demian 04/05/2020

Complemento necessário do musical
Comecei a ouvir o audiobook (narrado por alguns dos atores!) esperando uma versão escrita do musical com talvez alguns adendos, mas fui surpreendida por capítulos narrados por Connor! Esses capítulos e os demais adendos feitos à história foram extremamente necessários, tanto para um maior entendimento da história, quanto para maior apreciação.
Ver o ponto de vista de Connor para o que estava sendo feito em seu nome e conhecer quem ele realmente era fora da imaginação de Evan foi uma experiência fantástica!
comentários(0)comente



Laris 29/05/2020

Dear Evan Hansen me tocou de um jeito que eu não estava esperando. Viver com ansiedade e falar sobre suicídio é um tema que, infelizmente, faz sentido e toca muitas pessoas. E o livro faz isso de forma impecável. Ele toca em feridas, ele descreve sentimentos que te levam para aquele lugar escuro e te fazem pensar: é isso. (E não me entendam mal aqui, é de um jeito bom, pelo menos eu encaro assim).
Mas ele tem problemas, principalmente na parte final. Alguns personagens não tiveram desfecho ou pelo menos um mínimo esclarecimento de suas motivações no fim das contas. O próprio Evan, no fim das contas, fica sem um desfecho que me satisfez. Eu saí da leitura com um sentimento agridoce, porque sei que ele poderia ser um livro inesquecível, um 5 estrelas favoritado. Mas faltou. Faltou algo.

Mas isso de forma alguma desmerece toda a trajetória do livro. Ele merece, sim, ser lido. Aliás, o audiobook da Audible é impecável, faz uma imersão incrível na história.
comentários(0)comente



Nagai 26/01/2022

Evan Hansen e a solidão
Um excelente livro, que nos faz refletir a respeito da solidão e o convívio social. Aborda temáticas que vão desde a relação com os pais e orientação sexual. Leitura fácil e gostosa.
comentários(0)comente



Mariély 03/04/2020

“It reminds me of that saying: “The apple doesn’t fall far from the tree.” I guess that means we’re just products of whoever made us, and we don’t have much control. The thing is, when people use that phrase, they ignore the most critical part: the falling. Within the logic of that saying, the apple falls every single time. Not falling isn’t an option. So, if the apple has to fall, the most important question in my mind is what happens to it upon hitting the ground? Does it touch down with barely a scratch? Or does it smash on impact? Two vastly different fates. When you think about it, who cares about its proximity to the tree or what type of tree spawned it? What really makes all the difference, then, is how we land.”
comentários(0)comente



Ceci 23/07/2020

Obra de arte
Descobri o musical alguns dias atrás e fiquei completamente viciada o que me levou a descobrir o livro que é um ótimo aprofundamento do que já foi visto na peça, mas servem como obras independentes também! Essa história é uma linda mensagem para os introvertidos e pessoas solitárias no geral em um mundo cada vez mais virtual e duro. Evan com seus diálogos internos foram uma facada sem fim, acho que é impossível não se identificar pelo menos um pouco com esse personagem que só quer ser visto, uma eterna busca por validação e amor. Evan e Connor estarão comigo para sempre ??
comentários(0)comente



Livros e Chocolate Quente 14/05/2021

Divertido
Um livro que eu li rapidamente, muito legal, principalmente para quem já assistiu ou ouviu as músicas do musical da Broadway.
comentários(0)comente



Alessandra 12/11/2021

Uma surpresa e uma decepção ao mesmo tempo
Cheguei neste livro sem saber nada da sinopse, esperava uma coisa totalmente diferente e quando me deparei com a história real confesso que fiquei meio decepcionada. Porém, aos poucos a história foi me ganhando e eu passei a amar o Evan e todo o resto que ocorreu.
Não vou negar que teve algumas coisas que eu não comprei e até agora penso qual é o sentido de certas coisas aqui. A Alana é uma personagem que não me desce e a razão de ela ter entrado no Projeto menos ainda.
Enfim, a experiência no final foi positiva, eu ainda amooooo as musicas, o Evan e o Ben Platt. E conhecer a história mais a fundo com a leitura do livro, valeu a pena!
(Apesar de eu ter achado que o livro seria um favorito e não foi)
comentários(0)comente



Lavs.vargues 10/10/2023

Dear Evan Hansen
Tem bastante gatilho, que eu realmente não estava esperando, mas é um livro bem gostosinho de ler e de acompanhar a trajetória do Evan em toda confusão que ele se meteu?
comentários(0)comente



Stephanie.Yuka 29/02/2024

Ao eu como apaixonada pelo musical DEH amei esse livro! Tem a historia muito organizada, várias referências ao musical e inventa um pouco mais sobre a história do Connor que não é explicada no musical, amei e super recomendo pra quem gosta da história ?
comentários(0)comente



Lucas 21/02/2020

A book about finding your own voice through so much pain and finding the courage to live for your truth, about standing up to help others and go over all your pains and sorrows. I recommend it!
comentários(0)comente



Artur 04/11/2020

Sou obcecado nas músicas do musical sem nunca ter assistido (ao vivo rs). Amei o livro também, essa história me deixa muito tocado.
comentários(0)comente



Theu 15/07/2021

Que história
O livro faz você pensar sobre temas que muitas das vezes dizemos ser "frescura", como ansiedade, depressão, pânico. A descrição faz com que você entenda um pouco de como é a visão de quem muitas vezes sofre calado, faz você pensar além do seu ponto de vista e sentir a angústia dos personagens em muitos momentos do livro e te faz para que no final do capítulo tudo melhore.
comentários(0)comente



duck 07/08/2022

i hated evan hansen for 80% of the book
i was determined to finish it and see him fucking everything up and living the consequences... i was satisfied with the end at least so i'm glad i finished it
comentários(0)comente



Sofia 21/12/2022

Já tinha visto o musical quando li esse livro e, mesmo sabendo a historia, amei cada segundo do livro. Me surpreendi com capítulos barrados por Connor, mas foram meus capítulos favoritos. Se está procurando um livro com uma história triste, momentos engraçados, e momentos fofos, esse é o livro pra você. 100% recomendo.
comentários(0)comente



14 encontrados | exibindo 1 a 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR