A Duquesa Danielle Steel

Resenhas - A Duquesa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lala 24/01/2021

Nah
Achei que pelo tema, seria um romance de época, mas me enganei, a história somente ocorre na mesma data e se relaciona com a aris britânica. Mas não foi por isso que não gostei.
Primeiro, achei a escrita da autora (ou pelo menos a tradução) muito fraca, nada cativante. Graças a Deus o livro é pequeno, senão teria largado.
Depois, a história só acontece tragédia. Quando as coisas começam a ficar boas, tragédia. Teve um fim feliz, mas a que custo? E é sempre quando a narrativa começa a ficar boa, rola a tragédia pra ficar ruim de novo.
Mas sim, a mocinha é uma heroína, comeu o pão que o diabo amassou e conseguiu ser forte e persistente e praticamente com a ajuda de outras mulheres fortes e poucos homens decentes.
Só recomendo se gostar desse tipo de narração.

Kau 20/10/2020

Uma viajem ao passado...
Esse livro é maravilhoso,te faz viajar para outra época "apenas" coma s belíssimas descrições que a autora faz,a Angélique(personagem principal)é perfeita,uma personagem forte ,determinada e confiante,a história é muito bem contada , você consegue imaginar tudo de forma quase mágica,tem um enredo envolvente,e muitas reviravoltas,amei muito esse livro, não é do meu gênero favorito,entretanto,ultrapassou todas as minhas expectativas.

Silvana Barbosa 04/05/2021

Uma sinopse um tanto enganosa...
Esse livro foi meu primeiro contato com a autora.
É uma boa história, mas o desenrolar, ágil, não foi algo que beneficiasse A Duquesa. A narrativa da autora foi um pouco vaga em relação às emoções dos personagens, embora bem escrita e clara.
O resultado geral foi algo como chegar ao mar e apenas colocar o pé na água sem fazer um mergulho profundo. E olha que pela sinopse é de se pensar que vamos deparar com um maremoto! Para quem não curte muito sofrência, como eu, ok, para quem deseja ver uma das boas, talvez decepcione.
E o fechamento da trama... Bom, não é esse tipo de final que considero feliz, mas foi condizente com uma narrativa que tentou provar a todo custo que a protagonista poderia ser feliz e tomar para si o rumo de sua vida. Ainda que eu tenha cá minhas dúvidas se realmente conseguiu.

Em tempo: na sinopse, ao falar da beleza da protagonista e do prostíbulo que ela criou, tive a impressão que Angélique seria a estrela da casa e atração principal, mas isso é um equívoco. Proposital ou não, não achei boa sacada. Eu não a queria ver na posição de prostituta e nem os leitores querem ter a sensação de terem sido enganados a partir da chamada do livro.
Bibi 04/05/2021minha estante
Amiga, todos os livros dela não são má de rosas, é na base da sofrência! Acho que nem todo leitor se entende com a visão de mundo da Danielle Steel

Fabi 04/05/2021minha estante
Até q sua pontuação foi ótima, Sil. Teve um tempo em q tive muita vontade de ler esse livro. Agora nem tanto?

Silvana Barbosa 07/05/2021minha estante
Já tinha ouvido falar que ela gosta de escrever drama, e eu esperava mais rsrs mas foi suave.

@loop.literario 19/06/2023

Resenha do Loop
A história narra a jornada de uma jovem que se vê isolada e obrigada a embarcar em uma busca pela sobrevivência e sedução. Angélique Latham foi criada com amor pelo seu pai, o duque de Westerfield, no esplêndido Castelo Belgrave, na Inglaterra. Aos 18 anos, ela era a menina dos olhos do duque, porém, após a sua morte, seus meio-irmãos a abandonaram. Determinada e dotada de inteligência afiada, beleza estonteante e um baú de dinheiro que seu pai lhe confiou em segredo antes de falecer, ela está disposta a tudo para sobreviver.

Após ser demitida sem referências de uma casa onde trabalhava como babá e sem conseguir encontrar emprego, Angélique decide arriscar sua sorte em Paris. Lá, o destino a coloca no caminho de uma prostituta que sofre maus-tratos. Ao ajudar a jovem, Angélique vislumbra uma oportunidade: abrir um bordel de luxo onde pudesse proteger essas mulheres. Assim nasce o elegante Le Boudoir, um local onde homens poderosos podem satisfazer seus desejos com companhias sofisticadas, tornando-se rapidamente a sensação de Paris.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e adorei a experiência. Um romance de época com um enredo clichê, mas extremamente agradável de ler. Os personagens são carismáticos e os vilões são detestáveis, como numa boa trama cheia de intriga e superação. A narrativa pode ser apresentar lenta em alguns trechos, mas não o suficiente para nos desanimar.

Recomendo para quem quer embarcar numa leitura de época e sem cenas hots.

nanda00s 24/03/2021

Essa história, para mim, foi uma aventura no gênero e na autora, uma aventura que por diversas vezes pensei em abandonar. Meus problemas com o enredo vão desde a escrita da autora, por ser super parecida com uma fanfic qualquer você pode encontrar em sites como um wattpad da vida, até o desenrolar da história, este que se arrasta, inicialmente, por várias páginas de um conteúdo que não contribuíra em nada para o desenvolvimento da personagem, até chegar em um momento em que os acontecimentos ganham velocidade demais, sem emoção e profundidade alguma. Não consegui sentir empatia ou a falta de nenhum personagem. Certos elementos do texto se repetem por várias e várias vezes ao ponto de me encontrar lendo a mesma afirmação umas cinco vezes em um mesmo capítulo. Em relação a algumas temáticas, a autora tratou assuntos como a exploração de mulheres de um ponto de vista extremamente fantasioso, como se a protagonista fosse uma verdadeira heroína ao continuar permitindo que mulheres sejam exploradas por homens unicamente pela decisão de financiar algo que sempre se tratou de um problema social.
Ju Gabi 29/04/2021minha estante
Estou lendo o mesmo livro (quase no final) e sinceramente sua resenha sobre o mesmo é 100% real. Eu fiquei chocada com a escrita um pouco doida da autora e essa romanização bizarra da prostituição? Bem fantasioso.

Leide.Madalena 15/03/2020

A Duquesa
Tá louco, Angelique que menina guerreira,gosto de persoy feminino forte assim,determinada..
Deja 20/03/2020minha estante
Muito além do seu tempo, personagem forte...

Mara.Mares 06/03/2021

A Duquesa
Segundo livro da autora que leio e em ambos me impressionei com a escrita.
No início parecia um reconto de Cinderela. Parecia.
A autora cometeu um crime(aha) quase no final do livro, mas entendi e aceitei, pq a intenção dela foi muito boa: mostrar que podemos nos levantar de qualquer tombo, mesmo achando impossível no momento que estamos caídos. Recomendo a leitura. Não dou 5 estrelas porque não arrancou nenhuma lágrima dos meus olhos. Mas foi por pouco.

Alana407 16/02/2022

Não sei nem o que falar 2 kkk
Este livro comecei logo após "O som do amor" que eu não tinha gostado, mas foi igualmente decepcionante pra mim.

A escrita não estava legal (tanto que os primeiros capítulos tive que ler duas vezes para me situar) e igualmente 80% do livro me gerou tensão e ansiedade.

O que posso acrescentar é que Angelique é uma mulher resiliente e obstinada, então, se não fosse pelo desenvolver dela, acho que eu não conseguiria dar 1 estrela.

Dai @veraaode92 03/06/2018

Angélique é a filha mais nova do duque  de Westerfield, Philipe. Ela vive em Hertfordshire, no castelo Belgrave, que já está há tempos na linhagem. Ela é a menina dos olhos do pai, sempre foi tratada como uma princesa, uma jovem muito doce, encantadoramente linda e muito dedicada aos seus deveres com a administração do castelo. Sua mãe, uma bela moça francesa com parentesco próximo ao rei, foi a segunda esposa do Duque, e tinha a mesma idade que o filho mais velho de Philipe quando se casou com ele, 20 anos.

Tristan e Edward, filhos do Duque, sempre viram a segunda esposa do pai como uma prostituta,nunca foi aceita e quando ela morreu no parto de Angélique, a jovem ficou com o fardo de ser odiada pelos irmãos mais velhos. No entanto, Philiipe a amava e sempre cuidou muito bem dela, até o dia em que, já muito velho e com a saúde debilitada, caiu de cama muito doente.

“O irmão era uma cobra. Prometeu ao pai que proveria seu sustento e, em vez disso, expulsava-a de sua casa e a mandava trabalhar como babá para estranhos, pessoas que ela nem mesmo conhecia. Era quase inacreditável sabe quanto Tristan, Edward e Elizabeth sempre a odiaram e se ressentiam do relacionamento que ela tinha com o pai. Eles foram para cima dela como lobos.”

O Duque de Westerfield sabia que por lei ele não poderia deixar nada à sua adorada filha, e que tudo o que ele possuía iria para seu filho mais velho. Todavia, ele sabia que seu filho nunca gostou de Angélique e na noite anterior a sua morte, ele deixou para ela algo como herança. A morte do Duque foi então o pontapé inicial para os problemas que Angelique começaria a enfrentar. O que ela não imaginava era que seria expulsa de casa pelo seu irmão e que de agora em diante, ela teria que trabalhar para poder se sustentar.

Com tantas mudanças em sua vida, ela vai ter que aprender a se virar em uma época onde mulheres não tem muitas escolhas na vida.  Aprender que as pessoas podem ser muito ruins e que a vida tem muito a lhe ensinar.

Minha Opinião

Acredito que eu nunca tenha lido uma história tão triste como de Angelique Latham. Me colocando no lugar da personagem, em uma época onde mulheres não tinham vez na sociedade, e ou você nascia rica ou era uma criada, posso afirmar que, sim, foi a história mais triste que já li. Aos 18 anos Angélique, que acaba de perder a única pessoa que ela amou a sua vida toda, se vê obrigada a deixar uma vida com mordomia e conforto para viver como criada, na casa de estranhos e fazendo coisas que ela nunca fez.

Eu me senti diversas vezes incomodada, pois de todos os romances de época que eu li, esse não teve nenhum véu em cima do que acontecia de fato. Danielle Steel nos conta, sem papas na língua, que no século XIX não era fácil ser mulher, e que mostrar riquezas e boa aparência eram bem mais importante que família.

Foi repulsivo conhecer a família Ferguson, a quem Angélique foi babá de 6 crianças. Eles viam os filhos apenas uma vez na semana, por no máximo 5 minutos. Suas crianças tiveram uma ama de leite, pois a Sra. Ferguson achava asqueroso dar ela mesma de mama. E sempre que engravidava ela tentava esconder o máximo a gravidez com espartilhos bem apertados para se manter “elegante”.

Quando se é uma criada e alguém próximo a família inventa algo sobre você, simplesmente não há argumentação, você é obrigada a deixar o emprego e, dependendo da gravidade do ocorrido, sem carta de recomendação. O que significa não conseguir trabalho digno em nenhum outro lugar. Foi de queda em queda que Angélique foi conhecendo a vida.

É nítido o crescimento da personagem a cada página, a cada nova dificuldade, ao invés de se lamentar, ela dá a volta por cima e vai deixando de ser uma mocinha totalmente inocente e indefesa e passa a ser uma mulher refinada e inteligente.

“Angélique tinha acabado de completar 20 anos e ainda não conhecia todos os percalços do mundo. Mas ela havia aprendido uma amarga lição: que a vida era efêmera e que, a qualquer momento, poderia perder tudo e ter de recomeçar.”

A história é de certa forma triste e eu me vi muito concentrada na narrativa da autora. Steel tem um jeito peculiar de conduzir a narrativa, a qual não estou familiarizada, são parágrafos e parágrafos de narração com pouquíssimos diálogos, mostrando-se uma trama “corrida”, com capítulos longos, mas que mesmo assim, te deixa completamente imerso aos acontecimentos.

A autora não se utiliza de frases bonitas e cheias de ensinamento, mas ela nos dá vários tapas na cara da forma mais comuns, sem precisar embelezar as palavras. Isso foi para mim algo bastante positivo em todo o enredo, pois enquanto eu esperava algo marcante, vinha a autora com frases simples e cruas. Já um ponto negativo da escrita é que a autora é bastante repetitiva em nos fazer “lembrar” que Angélique ainda tinha o dinheiro do pai ou o quanto ela estava sofrendo, o que se tornava um pouco cansativo. Mas, para um primeiro contato com a autora, eu gostei muito e quero ler outras obras dela.

site: http://resenhandosonhos.com/a-duquesa-danielle-steel/

rayra 21/12/2021

Esperava que o livro seria um romance de época, mas não foi nada disso. A cada capítulo, era uma nova tragédia na vida da personagem principal, achei isso bastante cansativo e desmotivador.

Paula1735 23/03/2022

Angelique uma filha de um nobre onde seu pai morre e seus irmãos que herdaram o título do pai e a fortuna foram capazes de colocá-la como babá de uma nobre família. Em que ela logo se afeicou as crianças, mas o irmão de sua patroa tentou molestar la. Depois sendo demitida sem nenhum tipo de direito. Eis que Angelique recebe uma ajuda e depois disso ela torna-se uma cortesa querendo refazer sua vida.

Gigizinha2 08/01/2023

A Duquesa:
Sinceramente? Um desperdício de árvores e papeis.

Infelizmente achei o livro péssimo! Bom, no começo eu estava achando um livro bom, mas a decorrer da história o livro começo a ficar bem chato. Deu 1.5 nesse, porém acho que deveria ter dado uma nota ainda menor. Achei os últimos capítulos muito nada a ver, parece que a autora jogou as coisas tudo de uma vez para acabar de vez com o livro e para mim essa foi a pior parte. Do nada, acontece algo e logo em seguida já acontece outra coisa? Achei bem estranho. Havia abandonado o livro é deveria ter deixado assim, abandonado. É realmente uma pena eu não ter gostado do livro por que eu havia pensado que seria um livro ótimo. É um livro que eu não leria novamente nem se me pagassem.

Rayanna.Santos 19/03/2020

A Duquesa - Danielle Steel
Na Inglaterra do século XIX, Angelique é a filha de um rico Duque que a ama e a protege sempre. Com falecimento do de seu pai e por questões legais da época Angelique se vê sozinha e sem perspectivas de como fará para viver sem a ajuda de seu pai e com irmãos tão ruins com ela. Mas o destino lhe resevar grandes surpresas e com inteligência e engenhosidade Angelique se tornará rica e famosa.
Faz tanto tempo que não leio um romance de época que não lembrava o quanto essa leitura e levinha e divertida. Amei a história. Me desesperei e fiquei feliz junto com a mocinha, mas foi maravilhoso descobrir os costumes da época de uma Inglaterra com as tradições ainda bem vivas. Além, e claro de ler o desenrolar maravilhoso de um lindo romance! Amei Real

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6