A bruxa não vai para a fogueira neste livro

A bruxa não vai para a fogueira neste livro Amanda Lovelace

Resenhas - A Bruxa Não Vai Para A Fogueira Neste Livro

Pablo.Henrique 11/07/2020

A bruxa não vai pra fogueira neste livro:
Muito bom. Pra mim nada vai superar o primeiro, mas esse está bem mais detalhado a vivência da Amanda, de longe.

Elineuza 10/07/2020

Mulheres poderosas
Tema: Leituras de Julho 2020 (4)
45/100
Avaliação: ***
Término da leitura: - 10/07/2020
Leya Editora RJ 2018
45/100 2020 #desafiodos100livrosemumano

A Autora: Norte americana formada em Literatura Inglesa. É poeta e contadora de histórias.

Obra: Esta é a segunda coletânea de poesias da autora, onde bruxa é aquele que incendeia e não aquela que é incinerada. Abaixo a ditadura da beleza, da magreza e do macho.

Considerações

1. O livro é atrativo por seus elementos atuais e sobre a condição feminina, em especial o abuso.
2. Primeiro livro que lei da autora.
3. Recomendo a leitura.

Citações:
1. Brilhe intensamente para que os homens pensem que você os guia para outra vida. – Você é invencível.

_lmuller_ 10/07/2020

Perfeito
eu amo esse livro, recomendo, recomendo muito, tem um total de 0 defeitos.

Giovanna 09/07/2020

Boa proposta
A discussão proposta pelo livro, sem dúvidas que é incrível, necessária e obviamente muito válida!
As formas como são feitas diversas conexões com outras obras, ou com mulheres importantes de diversas áreas é incrível!
Porém não é nada poético e muito menos sonoro! Não sei se é devido a tradução ou se não era a proposta. Senti falta da sonoridade que um texto em verso exigiria!

Bianca.Oliveira 09/07/2020

magnífico
lindas poesias sobre a força das mulheres, incentivando principalmente a nao se calarem sobre nenhuma questão, a nossa opinião é importante!

BIASI 08/07/2020

Perfeito
Poemas que te fazem refletir e sentir muitas coisas, pequenos versos que mexem com muita coisa

Jessica Sena 07/07/2020

a bruxa não vai para a fogueira neste livro
simplesmente perfeito, dos três é o que mais me tocou, e foi uma leitura lenta, porque eu gostei tanto que me inundei em ideias e vontade de escrever, então sempre que eu pegava pra ler eu acabava parando pra escrever antes que eu esquecesse, me inspirou muito e espero que faça o mesmo com muitas outras pessoas.

Bella 06/07/2020

4/5
Caramba, me surpreendeu muito!
Não vou me estender nessa resenha, mas pelo título do livro eu não dava muita bola. Até começar a ler vários poemas necessários para a sociedade que tanto julga, abusa e ofende nós mulheres. Esse livro foi feito para dar um tapa na cara da sociedade machista, fala muito sobre empoderamento feminino, independência e sobre o que é ser mulher.

Linguagem muito boa também. Recomendo para quem gosta de poemas ?fortes? de se ler.

Versos que gostei demais:

Não é
Educado
Com você
Primeiro.

- levante-se, você não é o capacho de ninguém.?

Ani 06/07/2020

"Ser uma mulher é estar pronta para a guerra, sabendo que todas as probabilidades estão contra você. -& nunca desistir apesar disso."

Larinha 05/07/2020

Muito bom!
Gostei mais de "A princesa salva a si mesma neste livro" mas esse também é muito bom, segue a mesma linha do outro, abordando temas bem importantes de uma forma poética muito bacana e que eu tô amando conhecer!

LuliMoon 04/07/2020

Hmm
Não gostei tanto desse livro com o outro. De fato aborda alguns temas mais sensíveis mas me senti meio desconectada com o livro enquanto eu lia.

Paty Conectando livros lidos 04/07/2020

A bruxa não vai para fogueira neste livro.
Shhhh? não conto se vc não contar.
Que livro... só o que tenho a dizer é que ele realmente causa muito impacto e é libertador.

Lay 04/07/2020

Poder
Empoderamento foi o que senti lendo eu amei cada poema e como eles eram profundos e alguns chegavam a me arrepiar.

Thais 03/07/2020

O título me atraiu bastante,começou com uma escrita um pouco chata, qdo achei que estava pegando um ritmo interessante,voltou a falar de nada. Enfim... Achei cansativo!

Mayara.Fernanda 03/07/2020

Gostei do livro
É um livro que se lê rapidamente (em uma hora) e passa sua mensagem sobre o que nós mulheres temos passado ao longo dos anos. Vale a pena ler.