A bruxa não vai para a fogueira neste livro

A bruxa não vai para a fogueira neste livro Amanda Lovelace




Resenhas - A Bruxa Não Vai Para A Fogueira Neste Livro


6177 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Camille56 29/03/2024

Eu tava entediada e resolvi ler algum livro famosinho, mas me encantei em saber que esse era um poema (focado absurdamente em mulheres), e é tão aconchegante, mas tão desesperador por saber que toda a dor enfrentada e escrita no poema era de fato realidade :/
Maria 29/03/2024minha estante
é um dos meus favs dela




Tigorc 29/03/2024

Minha experiência!
Quero começar essa resenha dizendo que eu AMEI essa obra. Esse livro foi o primeiro que li da Amanda, e se eu for ler mais dela, tenho quase certeza que na minha cabeça nunhum irá superar.

Ela usa uma linguagem poética TÃO simples, e msm assim as mensagens são transmitidas de uma jeito muito profundo, e eu amei isso.

Uma das coisas q mais gostei aq, foi a abordagem franca e honesta em relação a assuntos delicados, como por exemplo, abuso, traumas e autoaceitação.

Como esperando, nesse livro n existe uma bruxa de fato, mas amei as referências a mágica que ela faz em algumas páginas. Eu arrepiava quando lia uma assim.

Apenas leiam meus amores, apenas leiam.
comentários(0)comente



maripagni 29/03/2024

"a bruxa não vai para a fogueira neste livro" é uma coleção poética que desafia convenções e celebra a força interior das mulheres. escrito por amanda lovelace, o livro é uma jornada emocionante através das experiências das mulheres, abordando temas como dor, superação, amor próprio e resiliência.

amanda lovelace utiliza uma linguagem poética simples, mas profundamente emotiva, que ressoa com os leitores. seus poemas são curtos, diretos e poderosos, capturando a essência de questões femininas universais de uma maneira que é ao mesmo tempo íntima e universal.

uma das características mais marcantes do livro é sua abordagem franca e honesta em relação a assuntos delicados, como abuso, trauma e autoaceitação. lovelace não hesita em confrontar as injustiças enfrentadas pelas mulheres, enquanto ao mesmo tempo oferece uma mensagem de esperança e empoderamento.

além disso, a estrutura do livro, dividido em quatro partes proporciona uma progressão natural que reflete a jornada de autodescoberta e crescimento pessoal. cada seção apresenta uma voz distinta e poderosa, mostrando a evolução da narrativa ao longo do tempo.

"a bruxa não vai para a fogueira neste livro" é mais do que apenas uma coleção de poemas; é uma ode à resistência feminina, uma celebração da individualidade e uma lembrança poderosa de que todas as mulheres são fortes, corajosas e dignas de amor e respeito.

em resumo, amanda lovelace cria uma obra poderosa e comovente que ressoa com mulheres de todas as idades e experiências. com sua poesia sincera e perspicaz, ela oferece uma voz às vozes silenciadas e inspira uma nova geração de mulheres a se levantarem e reivindicarem seu lugar no mundo. este livro é altamente recomendado para aqueles que buscam uma leitura inspiradora e edificante.
?
? quote fav: "as mulheres aprendem a pressentir com (o que) quem o perigo se parece apenas percebendo o olhar de uma mulher do outro lado da sala lotada."
comentários(0)comente



me.campos 28/03/2024

A bruxa não vai para fogueira nesse livro
Mto mto bom, a leitura é super fácil e rapidinha, em vários trechos do livros, achei assuntos super importantes para serem abordados na sociedade atual.
comentários(0)comente



glmourvy 28/03/2024

Os mandamentos das Bruxas.
Eu gostei do livro, é muito bem escrito e consegue explicar coisas que você sente mas não consegue dizer em palavras. O único motivo que não dei mais estrelas é porque eu não me identifiquei com muuuitas das poesias!!

?hoje você é o fogo
& amanhã você será o mar
& eles não
terão escolha
a não ser ouvir seu canto de sereia.

? amanda lovelace?
comentários(0)comente



Anna 28/03/2024

Eta livrinho ruim da gota, esperava muito mais pelo hype dos livros, talvez só não seja meu estilo de leitura, mas particularmente não gostei nada
comentários(0)comente



tathai 28/03/2024

Tipo, nao é ruim. Mas sei la, nao entendi muito bem a linguagem?
Entendi o conteudo, gostei muito dele, mas a linguagem meio que deixou o livro chato. Eu não leria novamente pq nao gostei, mas vai de opnião?
comentários(0)comente



Aris 27/03/2024

Rainhas-bruxas
Um livro gostoso de ler, simples mas já diz muito. São poemas sobre mulheres e o empoderamento delas. Nem percebi o empo passar enquanto lia e li por causa da escola, uma junção de útil e agradável
gbagi 05/04/2024minha estante
Eu queria que a escola me pedisse para ler livros assim kksksk


Aris 05/04/2024minha estante
Tinha vários títulos legais para escolher!! Até sombra e ossos




Giovanna1706 27/03/2024

Com certeza um grande tapa na cara de muita gente, principalmente na minha, no sentido de precisar acordar e não me deixar ser feita de idiota por qualquer um, uma leitura rápida e empoderada.
comentários(0)comente



Dany Favilla 27/03/2024

Essa foi a minha primeira leitura da Amanda Lovelace. Fui tocada por cada palavra, as histórias com a mãe e a irmã... A história dela é potente!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



idk.elyn 27/03/2024

Nunca entendi o hype nos livros dessa autora, sinceramente, a primeira vez que li foi decepcionante, e todos os outros que li em seguida foram unicamente na tentativa de descobrir o que tanto gostam, para poder passar a apreciar também.
no fim, desisti, poemas rasos, alguns até sem nexo, um livro de palavras soltas colocadas em uma estrutura não convencional de texto, basicamente:

nos dias atuais
é só jogar
algumas
palavras assim

- que vira poema...

na minha opinião, falta criatividade e profundidade em suas obras, o livro até fala de assuntos importantes, mas parece mais uns desabafos exagerados com enter no meio das frases pra tentar ser mais impactante, (como todos os outros da rupi kaur).
Yohara.Gabrielle 07/04/2024minha estante
Gostaria de ler um poema seu! Achei incrível sua forma de se expressar, deve ser bem interessante ler algo seu!




Miguel686 26/03/2024

Reflexão das mais profundas camadas sociais
Achei muito bom o livro, ele retrata de maneira singela todos os problemas enfrentados por mulheres na sociedade, todas as nuances e visibiliza de forma ampla sentimentos repreendidos que nunca foram dito.
O livro é bem leve e fácil de ler em uma sentada só, a escrita é bem fluída. Mas um problema visível para mim, é que eu senti como se os poemas estivessem bem soltos sobre o livro, sem ter uma congruência entre eles. Mas acho que esse era o toque do livro. A verdadeira personificação da alma da escritora, uma junção de ódio e verdades propriamente não ditas.
Recomendo para fans desse tipo de leitura.
Yohara.Gabrielle 07/04/2024minha estante
De fato achei o mesmo que vc




Karol 26/03/2024

Apelativo
Tem muito apelo visual, apelo na temática para entregar textos raivosos e mal estruturados.
Sei que a intenção é um livro de poesias, mas me pareceu mais um livro de frases soltas, na verdade a mesma frase escrita exaustivamente de diversas formas diferentes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



6177 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR