A bruxa não vai para a fogueira neste livro

A bruxa não vai para a fogueira neste livro Amanda Lovelace

Resenhas - A Bruxa Não Vai Para A Fogueira Neste Livro

Kemmi 17/03/2024

Ulala
Muito felizmente, achei esse bem melhor que o primeiro que eu li, embora ache a posição meio radical e dramatizada, entendo a importância e as circunstâncias mas pareceu meio apelativo mesmo assim. à sensação que dá é que ela espera que seja um livro bem lacrador mas de pouca importância pra o que de fato ta sendo dito, o tema é super forte e relevante, mas parece que a própria autora não sabe muito bem disso.

GirassolS2 17/03/2024

Misericórdia, não vi a menor graça no livro. Dei uma chance porque ele esteve na lista dos famosinhos durante um tempo, mas fui tapeada. Recomendo? Não. Mas leia e descubra por si só

Iasmim.Caroni 17/03/2024

O livro é muito bom, ele te prende na leitura porque é muito curto e é em forma de poema ele fala sobre muitos assuntos fortes que hoje em dia foram romantizados, ele nos ensina que a nossa maior prioridade e nós mesmas e que devemos queimar quem nos queimou no passado.
Terminei o livro chorando não queria ter acabado tão rápido ???

Jessica1248 16/03/2024

Achei o começo muito bom, leitura fluída e tal, mas na parte do final achei tudo muito confuso, não consiga ligar um ponto no outro, enfim... 3/5

iarakessia 16/03/2024

As metáforas que ela usa são sempre boas
Amanda é muito boa em escrever. Ela usa umas metáforas geniais e fico sempre reflexiva com as verdades que ela expõe em seus livros. Nesse em especial ela traz um pouco de como mulheres são tratadas desde sempre. Como bruxas, e além disso, a fogueira em que as jogaram.

Kaka ð 16/03/2024

Além do alvo
Eu gosto desse livro, pois ele consegue trazer lições que abrangem não só o público alvo, as mulheres, mas também muitas outras pessoas que passam por qualquer tipo de violência cujo os autores são homens.
As lições são construídas muito similar com a construção de uma história, então dá pra levar a leitura super de boa.
Além disso, é um livro muito curto que pode ser lido em um dia, que foi o meu caso.

Obs: essa foi a minha experiência com o livro, isso não significa que a sua será a mesma. Boa leitura!

leyk0 16/03/2024

Alguns gostam outros detestam
O livro é, assim como o primeiro volume, para um publico-alvo por isso pode possui opiniões divididas, alguns iram gostar e outros detestar. Na minha opinião, a execução deixou a desejar, a escrita foi repetitiva e desenvolvente, dava a sensação de ler o mesmo texto várias vezes. Além disso pareceu em muitas das vezes que a autora estava tendo como objetivo principal encher paginas, o que deixou as coisas tediosas e dificultou meu envolvimento emocional com a obra.

Apesar de seus pontos negativos, o livro ainda possui suas qualidades, como sua abordagem firme e direta ao ponto. Mesmo que não seja tão memorável, é impactante.
Particularmente gostei mais do primeiro volume.

LuAza 15/03/2024

??????
É um livro bastante interessante com temas bem relevantes e profundos, porém achei um pouco repetitivo e gostei mais dos livros anteriores.

DavidCampos 15/03/2024

Poemas incríveis
Um livro muito interessante e cheio de poemas sobre a força das mulheres e de como elas são desvalorizadas.

a.clarateixeira 14/03/2024

A bruxa não vai para fogueira nesse livro
Comparando esse com o primeiro (a princesa salva a si mesma nesse livro) não foi tão bom quanto, está longe de ser um livro ruim,porém não superou as expectativas. Os assuntos sao comuns, esse parece ser mais pesado em certas frases, pontos que ela fala.... mas recomendo demais, para quem quer começar a ler esse gênero, e para quem leu outros dela e gostou, não deixe de ler esse.

Smilinguida 14/03/2024

A bruxa não vai para a fogueira
O livro fala sobre muitos assuntos pesados que normalizamos no nosso dia a dia em forma de poesia. É muito interessante, eleva seu senso crítico e é uma leitura rápida para um bom cafezinho da tarde.

Stefany 14/03/2024

"Hoje
Você é
O fogo
& amanhã
Você será
O mar."

Esperava mais do livro, leitura razoável. Gostei mais do primeiro.

Lukeee 14/03/2024

É, talvez seja para pessoas específicas...
Assim, sei nem o que comentar, achei um livro comum com uma mistura de feminismo, empoderamento, auto aceitação, auto ajuda, sei lá, essas coisas assim.
Definitivamente tem um público alvo, o que não foi o meu caso, se você gosta de poemas nessa vibe, talvez você goste, mas eu não gostei do jeito que foi abordado, tampouco de ser em forma de poema (detesto poemas mas quis testar novas coisas).

Resumindo, acho que esse livro é muito superestimado, mas com certeza muda de acordo com o ponto de vista. Em minha humilde opinião, não fede nem cheira, ainda bem que só peguei emprestado na escola e não comprei ?.

Patrícia 13/03/2024

Amei
Primeiro livro que eu leio de poemas e adorei demais, o livro é perfeito para mulheres feministas, aborda assuntos super sensíveis também, mas eu adorei demais, já quero muito ler os outros livros da autora ?