A bruxa não vai para a fogueira neste livro

A bruxa não vai para a fogueira neste livro Amanda Lovelace

Resenhas - A Bruxa Não Vai Para A Fogueira Neste Livro

& não gastado
Di n h e i r o

Com essa escritora ruim

Mari 23/12/2018minha estante
Esse é mais um daqueles livros q vc termina q fala
"Esse livro foi tao ruim q a unica coisa boa é q vai adicionar + um lido na milha lista

Rosita Lima - @biblioteca.da.ro 23/12/2018minha estante
Até que enfim vi alguém reclamando desse livro. A galera ta endeusando isso sem motivo.

Giovanna 23/12/2018minha estante
É MTO mal escrito. Mto superficial e não senti que era aquele tipo de poesia que você lê e fica CARALHOOO

Brena Rocha 23/12/2018minha estante
Tenho zero vontade de ler. Esse e o outro.

Beatriz Novais 23/12/2018minha estante
Kkkkkkkkkkk

Igorsiecz 23/12/2018minha estante
Foi eu pegar ele na mão na livraria e ler meia página que eu já vi que não ia aguentar muito mais que aquilo shheusjs

Bruna Belchior 23/12/2018minha estante
Eu li a princesa salva a si mesma nesse livro pelo wattpad, alguns poemas eu senti vergonha alheia pela autora e alguns eu gostei mt

Iago.Santiago 23/12/2018minha estante
kkkk

Vanessinha 23/12/2018minha estante
kkkk. Concordo com tudo, menos com o PDF.

Kristine Albuquerque 23/12/2018minha estante
Exatamente! rs

yokiitos 23/12/2018minha estante
eia que você acha que vai terminar o ano sem ter lido livros ruins skjaksjkk

Agatha 23/12/2018minha estante
NAOOOOOOO ESSE MEU QUERIDOAAAAAA

Juliana 23/12/2018minha estante
Perdi até a vontade de ler depois disso, que decepção!

Flávia Menezes 24/12/2018minha estante
Eita

Cíntia A. 24/12/2018minha estante
Hahaha adorei a sinceridade! Li o Outros jeitos de usar a boca e tbm achei superestimado...

SrLucast 26/12/2018minha estante
obrigado por compartilhar isso, tava quase comprando

mi 27/12/2018minha estante
aaaaa finalmente alguém me entendeu hahaha

Carol 29/12/2018minha estante
A única coisa que gostei nesse livro foi a capa e o título, pq de resto...

ray 18/02/2019minha estante
deveria ser proibido esse livro ser vendido em papel.... total perda de folhas. kkk ainda bem li no kindle pela promoção de 3 meses 1.99 kk

Gaby 09/03/2019minha estante
ADOREI teu comentário!
Pelo
eu não
gastei
$
& nem tanto tempo

Dai Michaelsen 04/04/2019minha estante
Também penso isso, li me indagando como alguém chama isso de poesia?

Aline.Martins 09/07/2019minha estante
Abandonei?. Ainda bem que era e-book?

Diihga 29/07/2019minha estante
Com pdf ainda gastaria tempo com ele D:

Meyre @nutritudy 29/08/2019minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK que nem o da princesa salva a si mesmo, grr

Gabriela 25/11/2019minha estante

Eu li
em PDF

mas

me arrependo

Por ter perdido tempo, afina
eu li dois livros dela kkk

Renata Lazarini 12/04/2020minha estante
Eu fiquei curiosa pelo título esquisito, mas não me interessei.
Do que ele fala?

Gabi 15/04/2020minha estante
Estou me sentindo da mesma forma bia
Porém peguei ele de graça no site da editora esses dias
mas, realmente, decepcionante

Nath 10/07/2020minha estante
Só queria dizer
Que concordo com tudo
&
Que infelizmente também o comprei,
em vez de ter lido por PDF.

Triste, porém mais um para a lista.

Nikki 13/07/2020minha estante
Tinha uns bem legais mais outros q eu ficava ?pq q eu to lendo isso??

ACarolinneUs5 29/02/2020

Empoderador
Curto muito esses livros de poesias, e este é o primeiro que leio dessa autora. Gostei e recomendo.
Mas em alguns momentos senti um certo desprezo muito forte da autora por homens em geral, e não apenas aos abusadores que faltam respeito às mulheres.
Em algumas partes ela quase fala que devemos tratar todos os homens mal kkk. Mas entendi o ponto que ela quis expressar.
Recomendo :D
Aisha Andris @AishandoBooks 29/02/2020minha estante
Só vi gente falando mal deste livro e, por mais que a ideia seja boa, acho totalmente desprodutivo um livro que coloque os homens de certa forma como o inimigo. Gosto de livros com mulheres fortes e empoderadas, que conquistam seu espaço sem passar o discurso de que todo homem é um macho escroto.

C. Aguiar @coelhoobrancoo 29/02/2020minha estante
esse livro é mt mal escrito, mds

Tamy 29/02/2020minha estante
Mas não é essa a mensagem que o livro passa. Simplesmente ele narra pequenos trechos que remetem a construção social do sistema opressor patriarcal.

Tamy 29/02/2020minha estante
Sem contar que ele não é um livro histórico, mas poético. É como um grito de mulheres que passam por diversos abusos. Portanto, acredito que seja preciso ler ele com isso em mente. :)

Ana 29/02/2020minha estante
não li nem lerei. Não me parece um tipo de leitura atraente, sem contar que é um tema muito batido. Obrigada por avisar que trata dos homens com ódio gratuito, mais um motivo pra me manter longe.

ACarolinneUs5 29/02/2020minha estante
Comparando com os livros da Rupi, este realmente é mal escrito

Emanoela.Silva 27/03/2020minha estante
Este foi o segundo livro dela que li. O primeiro foi "A princesa salva a si mesma neste livro". É muito melhor, nem se compara com esse. Como estou acostumada com a escrita da Rupi Kaur, já é mais difícil ler os livros da Amanda, mas esse foi realmente difícil. Estou há meses me enrolando para terminá-lo e simplesmente não tenho vontade.

ACarolinneUs5 27/03/2020minha estante
"A princesa salva a si mesma neste livro" é melhor mesmo. E a Rupi também escreve melhor que a Amanda

Joice (Jojo) 14/04/2018

Paragrafar não é poesia
Se em "A princesa salva a si mesma neste livro" Amanda Lovelace não teve pudor algum em colocar nas páginas sua alma, é com desapontamento que vejo a autora se valer de demônios alheios para compor a narrativa de seu segundo livro.

"A bruxa não vai para a fogueira neste livro" tem como o objetivo falar do feminino ao longo dos séculos, da relação entre gêneros e - assunto tão em voga no momento - de sororidade. E justamente por serem temas já bastante debatidos esperava-se um algo mais da autora.

Este segundo livro, contudo, é uma enfadonha repetição de temas e argumentos. Nota-se claramente a falta de familiaridade de Lovelace com o assunto, o que a leva a usar palavras e frases que podem ser encontradas em qualquer revista feminina. Tente ler as sentenças ignorando a bela diagramação. Paragrafar não significa fazer poesia.

Contudo, qualquer livro que gere um mínimo de reflexão sobre o tema merece reconhecimento e debate, principalmente se pode atingir uma classe mais nova de leitores.
Gathaz 30/04/2018minha estante
Adorei sua crítica e fez-se valer de belas palavras. Criticou sem desmerecer e destacou a importância desse tipo de publicação, ainda que o título não a tenha agradado. Que bacana!

Vique 01/02/2019minha estante
faço de suas palavras as minhas. Com o sucesso de "a princesa de salva nesse livro" e com sua experiência emocional e única, achei de vdd que Amanda iria fazer mais um bom trabalho, e não se valer de dores alheias. Me arrependo de ter comprado

Jenickson (@ler.parasaber) 15/05/2020

Gostei também deste, mas o "a princesa salva a si mesma neste livro" é melhor.

Thais 05/02/2020

Isso não é poesia!
Esse foi o pior livro de "poesia" que já tive o desprazer de ler. Não sou muito de fazer críticas severas das minhas leituras, mas esse livro é no mínimo decepcionante.
Na verdade, esse livro parece mais um amontoado de mensagens de textos escritas por uma adolescente irritadiça que aparenta ter ódio do mundo!
Sou feminista e não creio que essa seja a maneira mais sensata de abordar um tema tão importante para nós. Feminismo não é pregar o ódio e sim o respeito e a igualdade de direitos e deveres entre os gêneros!
Giovana.West 05/02/2020minha estante
Se você levar em consideração o contexto, bruxas sendo queimadas vivas e etc.. etc.. que foi o que aconteceu e a forma que a autora retrata..

Talvez entenda esse "Revolta" e essa "Irritação"

Diana Belém 20/03/2020minha estante
Você expressou exatamente o que senti ao ler esse livro. Ainda bem que não gastei dinheiro nele. Teria sido mais frustante...
Sabe o pior? Ele ganhou um prêmio de melhor leitura ( indicação do público).

Melise.Pagotto 26/05/2020

"Segurança nunca foi nosso privilegio"
Começo pela explicação da autora: "Essa é uma história simples na qual mulheres lutam contra a estrutura criada pelos homens, que permaneceu muito mais tempo do que devia."

Amanda aborda questões importantes na luta pelos direitos da mulheres, de uma forma diferente. Todo livro se estrutura em forma de poema e conta com metáforas. Talvez não seja a melhor leitura para muitos, mas é uma das minhas favoritas. Vale a pena a leitura!

Debs 02/03/2020

Bem ruim
Tirando algumas frases verdadeiras, o livro em si é um vômito de ódio aos homens em geral, e considera mulheres como verdadeiras deusas.
Não bastasse isso, a autora se autoentitula poeta, mas sinto informar, escrever palavras na diagonal ou repeti-las umas 30 vezes, não é poesia. É pegar posts do tumblr e escrever num papel. Nota 0.
Vivi 02/03/2020minha estante
Não li o livro, mas amei a resenha.
Por um Skoob com mais resenhas sinceras assim!!

Rayanna.Santos 05/04/2020

A Bruxa não vai pra fogueira neste livro - Amanda Lovelace
Uma coletânea de poemas feministas e de empoderamento que toda mulher deveria ler!

Gostei bem mais do primeiro livro, mas esse também é muito bom! Os poemas embora estejam divididos em sessões não tem muita ordem como no primeiro livro mas todos seguem um tema. São bem reais e falam verdades que temos medo de dizer em voz alta.

azkabooks 29/06/2020

busque lenha para alimentar sua fogueira.
ou seja, busque ler livros, busque ler livros de mulheres fortes, busque ler livros de mulheres fortes sobre mulheres.

Adriana 11/05/2020

O livro de poemas é bem curto e em pouco tempo dar para ler. É interessante a forma que a autora aborda sobre os assuntos que as mulheres vivenciam, mas acredito que podemos pensar em uma sociedade que o oprimido não vire o opressor, não precisa mudar os jogadores e o jogo continuar sendo o mesmo.

Duda | @entreestudoselivros 29/05/2020

Lindo
Comprei por que gostei bastante do 1 livro da autora e queria saber se esse era tão bom quanto, e realmente ela escreve poesias com bastante peso emocional.

Lua 13/06/2020

Loose
Vou dar um Ctr+V da resenha que eu fiz sobre a leitura do outro livro da mesma autora.

"Não sei como falar sobre esse livro, mas tentarei e serei breve.
O livro me lembra páginas de escritos do Instagram. Enquanto você está rolando o feed e se depara com um texto solto, você para e curte, mas não fica lendo sequencialmente, pois cansa.
Definitivamente, não é o meu tipo de leitura, porém, não é um livro ruim.
Leiam e tirem suas conclusões."
David 13/06/2020minha estante
Pela resenha, ja sei q provavelmente n irei gostar

Sianyar 19/04/2020

"você acha que seu corpo é, em sua maior parte, composto de água, mas na verdade seu corpo é, em sua maior parte, composto de poesia."

Tamiris.Kobayasi 19/02/2020

Não foi dessa vez.
Apesar de ter uma proposta interessante de empoderamento feminino, um tema que muito me atrai, o livro não se sustenta e tem uma escrita muitíssimo pobre.
Por vezes parecia que eu estava lendo uma coletânea de tweets.

Infelizmente, eu
poderia
ter economizado
dinheiro &
tempo.
Renata Louise 19/02/2020minha estante
Mesmo pensamento que tive quando li aquele outro, A princesa salva a si mesma neste livro. Ainda bem que comprei um e-book baratinho