A bruxa não vai para a fogueira neste livro

A bruxa não vai para a fogueira neste livro Amanda Lovelace

Resenhas - A Bruxa Não Vai Para A Fogueira Neste Livro

Felipe 17/02/2022

"Nenhuma misericórdia à frente"
Assim como os outros livros da Amanda lovelance, é um livro curto, fácil de ler, e que aborda sobre assuntos importantíssimo. É importante ler os avisos de gatilho antes de ler o livro.

Mendonca_mai 12/05/2022

Quotes
"Ser uma mulher é estar pronta para a guerra sabendo que todas as probabilidades estão contra você. -& nunca desistir apesar disso."

"Alguns pais vão quebrar os dentes de suas filhas com dedos esfolados & quando o punho do seu namorado vier na sua direção ela vai oferecer a ele um sorriso com o lábio aberto. 'é igualzinho lá em casa' ela dirá."

"Queime todos que tentarem queimar você." ?

Juh 01/03/2022

Incrível, textos tão sofridos e doídos que te fazem parar de ler pra ir dá uma respirada, mas ainda amo sim
Bebela 01/03/2022minha estante
Nossa você disse tudo

Mônia 01/03/2022minha estante
Ou sair correndo pra tentar ser poeta também!

Julia.Lopes 28/03/2022

A bruxa não vai para a fogueira neste livro
?Eu não preciso de você para escrever minha história. Eu a escrevo todos os dias & você não pode nem traduzir a [*****] da pontuação.?

Os livros da Amanda lovelace são incríveis, apenas.
MarAlia.Oliveira 28/03/2022minha estante
Eu amei

Ju 28/03/2022minha estante
são incríveis mesmo

Joice (Jojo) 14/04/2018

Paragrafar não é poesia
Se em "A princesa salva a si mesma neste livro" Amanda Lovelace não teve pudor algum em colocar nas páginas sua alma, é com desapontamento que vejo a autora se valer de demônios alheios para compor a narrativa de seu segundo livro.

"A bruxa não vai para a fogueira neste livro" tem como o objetivo falar do feminino ao longo dos séculos, da relação entre gêneros e - assunto tão em voga no momento - de sororidade. E justamente por serem temas já bastante debatidos esperava-se um algo mais da autora.

Este segundo livro, contudo, é uma enfadonha repetição de temas e argumentos. Nota-se claramente a falta de familiaridade de Lovelace com o assunto, o que a leva a usar palavras e frases que podem ser encontradas em qualquer revista feminina. Tente ler as sentenças ignorando a bela diagramação. Paragrafar não significa fazer poesia.

Contudo, qualquer livro que gere um mínimo de reflexão sobre o tema merece reconhecimento e debate, principalmente se pode atingir uma classe mais nova de leitores.
Gathaz 30/04/2018minha estante
Adorei sua crítica e fez-se valer de belas palavras. Criticou sem desmerecer e destacou a importância desse tipo de publicação, ainda que o título não a tenha agradado. Que bacana!

Vique 01/02/2019minha estante
faço de suas palavras as minhas. Com o sucesso de "a princesa de salva nesse livro" e com sua experiência emocional e única, achei de vdd que Amanda iria fazer mais um bom trabalho, e não se valer de dores alheias. Me arrependo de ter comprado

Luå 21/02/2024

"mas
e se
o demônio
é apenas uma mulher
que foi banida para o inferno
para alimentar as chamas
como castigo por ter enfrentado os homens?

- lilith."

"batom vermelho:
grito de guerra."

Eu pensei que ia adorar esse livro, mas não foi o que aconteceu. Gostei de algumas poesias, como essas que citei, mas até mesmo essas... parece que já li ou ouvi em algum lugar, sabe? A maioria dos versos da Amanda Lovelace é carregado de ódio e sede por vingança, versos pesados de um jeito que não tem nada a ver com os diversos avisos no início do livro. Inclusive, a própria autora parece admitir que tem misandria - ódio pelos homens, uma reação que ela afirma ser de autopreservação. Confesso que estou um pouco assustada, com medo de ir até mesmo na esquina da minha casa para comprar pão doce, pois, segundo a poeta, um maluco (um homem, um lobo mau, um cara do fósforo) pode PAH atacar a qualquer momento. É verdade que há perigos em todo lugar, mas as coisas sempre foram assim e eu não quero viver com medo, e é exatamente isso que "A bruxa não vai para a fogueira neste livro" me despertou, uma sensação bem estranha. Várias vezes me peguei pensando: "Meu Deus, será que os homens são tão cruéis assim?" Existem muitas pessoas maldosas, tanto homens quanto mulheres, e há muitos homens babacas, é claro. Entretanto, nem todos são assim, NÃO podemos generalizar.

"pelos deuses, espero que eu consiga apavorar você."

Se eu fosse homem, estaria apavorado. Tem versos sobre desmembrar e enterrar um homem no quintal de casa, passo a passo para as mulheres fazerem isso com seus maridos ou namorados quando necessário. Loucura? Nem um pouco, imagina, faço isso todo dia. São poesias que buscam construir um mundo mais justo e igualitário, mas cadê a igualdade? Cadê a justiça? Na minha opinião, a poetisa se perdeu em sua poesia, seus poemas nesta segunda coletânea estão confusos, rasos e sem sentido. Uma pena, pois não li o seu primeiro volume "A princesa salva a si mesma neste livro" e, como não gostei do segundo volume, provavelmente não lerei o primeiro.

_lendoemsaturno 14/07/2023

você será
o mar
& eles não
terão escolha
a não ser ouvir seu canto de sereia.."]
- amanda lovelace

Jenickson 15/05/2020

Gostei também deste, mas o "a princesa salva a si mesma neste livro" é melhor.

Juh Saint 17/09/2020

Achei que não ia gostar e gostei
Eu passei o livro inteiro pensando que não ia gostar e acabei gostando pela soma de tudo o que eu havia lido
pq se eu fosse calcular vários fatores como a boa escrita, boa narrativa e as frases bem encaixadas, ele não teria sido tão bom pra mim
mas a necessidade do tema e a forma como é colocada, me ganharam.
Acho que a autora sabia bem o que queria e foi ao lugar certo. Não ganhou cinco estrelas por causa dos defeitos mas como eu amei a leitura favoritei.
Não recomendo para todas as pessoas pq ele não é tão bem escrito assim, se a pessoa for bem analítica ou com mt expectativa vai se decepcionar fácil !!

Silvana137 10/11/2022

Bruxas dona de si
A escrita da Amanda lovelace e maravilhosa.
Gostei bastante deste não como dos outros dois que já li, pois achei esse com algumas repetições
Mas ela entrega o que propõe de uma forma inusitada, nem todos tem a mesma forma de ver...acho que cada um é tocado de uma forma diferente, e não para todos que é algo tocante.
Mas adorei as frases, o poemas enfim gosto da forma direita e clara e de como ela neste homenageio mulheres fortes, livros enfim, foi diferente mas tão bom quanto.
#indico pque gostei, mas não sei como será pra cada um.

Bianca.Cardoso. 19/12/2021

a bruxa não vai para a fogueira nesse livro.
fraco e sem graça, espera mais levando em consideração as mil recomendações que recebi desse livro.

não é tudo isso.

amanda 31/08/2021

As bruxas venceram, mas...
Senti que o livro quer passar uma mensagem muito forte, mas falha em partes. Com certeza é uma mensagem importante, mas não chega a ser um livro marcante. A mensagem acabou se perdendo em textos rasos e, quando de fato um dos poemas é interessante, não chega a realmente impactar, poucos deles entregam isso. O livro se baseia em afirmações muito óbvias, talvez se tivessem sido melhor desenvolvidas dariam poemas mais marcantes.

roses in winter 16/10/2021

a bruxa não vai para a fogueira neste livro - 2020
gente, esse livro---- SEM EXPLICAÇÕES!!!! não tem nada a reclamar sobre, tudo nele é perfeito, as frases, a capa, a diagramação, a autora, nossa, sem palavras. a amanda lovelace é minha escritora preferida por conta desta obra e esse é o meu segundo favorito do meu ranking da vida.
eu recomendo demais, amo em uma escala absurda, apenas deem uma chance para essa autora maravilhosa, que tem uma escrita extraordinária e escreve livros perfeitos, confiem em mim. vocês não irão se decepcionar (pelo menos é o que espero).

Fer.r 23/01/2024

Sobre mulheres; para as mulheres;

?ser uma mulher é estar pronta para a guerra, sabendo que todas as probabilidades estão contra você.
? & nunca desistir apesar disso.?

?as mulheres aguentam não apenas porque somos capazes disso; não, as mulheres aguentam porque não temos nenhuma outra opção.
? eles nos queriam fracas e nos obrigaram a ser fortes.?

?sempre coloque a si mesma em primeiro lugar. sacrifique-se por sua própria decisão.?

?queime todos os que tentarem queimar você.?

?eu não uso maquiagem para os outros da mesma maneira que não decoro minha casa para os outros. aqui é o meu lar & tudo que faço é para mim.?

?não é sua obrigação ser educada com ninguém que não é educado com você primeiro. ? levante-se, você não é o capacho de ninguém.?

?roteiro para quando ele diz que você é bonita: ?eu sei.? ? confiança não é egocentrismo.?

?? vingança é o novo seguindo em frente.?
Isabela GonOli 24/01/2024minha estante
Eu amo os livros da Amanda

Lindinha⨠12/01/2024

Crise existencial
O livro fala muito sobre a questão do machismo, e eu gostei muito, fala tbm sobre estupro, distúrbios alimentares, relações tóxicas, mortes sem causas, e outros gatilhos
Um livro ótimo para refletir