A bruxa não vai para a fogueira neste livro

A bruxa não vai para a fogueira neste livro Amanda Lovelace

Resenhas - A Bruxa Não Vai Para A Fogueira Neste Livro

Fer.r 23/01/2024

Sobre mulheres; para as mulheres;

?ser uma mulher é estar pronta para a guerra, sabendo que todas as probabilidades estão contra você.
? & nunca desistir apesar disso.?

?as mulheres aguentam não apenas porque somos capazes disso; não, as mulheres aguentam porque não temos nenhuma outra opção.
? eles nos queriam fracas e nos obrigaram a ser fortes.?

?sempre coloque a si mesma em primeiro lugar. sacrifique-se por sua própria decisão.?

?queime todos os que tentarem queimar você.?

?eu não uso maquiagem para os outros da mesma maneira que não decoro minha casa para os outros. aqui é o meu lar & tudo que faço é para mim.?

?não é sua obrigação ser educada com ninguém que não é educado com você primeiro. ? levante-se, você não é o capacho de ninguém.?

?roteiro para quando ele diz que você é bonita: ?eu sei.? ? confiança não é egocentrismo.?

?? vingança é o novo seguindo em frente.?
Isabela GonOli 24/01/2024minha estante
Eu amo os livros da Amanda

Mila 11/07/2022

Devemos nos reeguer
Hoje, com a notícia do anestesista que estuprou uma grávida em seu parto, precisei m afundar em poesia para restaurar minhas forças enquanto mulher.
Cada dia de torna uma atividade mais árdua ser mulher, o que esgota minhas forças. Ler esse livro hoje foi essencial para que eu não perca minhas forças e continue lutando por nós, mulheres.
Juntas seremos mais fortes, irmãs.
VictAria.Gasparini 11/07/2022minha estante
?? Juntas seremos mais fortes, irmã.

Paty 11/07/2022minha estante
??????

Yasmin1609 07/12/2022

Bruxa
Dei 4 estrelas pois fiquei completamente viciada nele. Ele é curto, porém cada palavra toca a alma e marca um pouco na gente! Eu recomendaria esse livro para qualquer mulher! Esse livro fala de muitas coisas e é como se cada vez mais eu estivessem dentro do livro. Cada poema me deixava mais marcada e inspirada. Amei esse livro, compraria novamente.
Kyra 07/12/2022minha estante
Esse livro é incrível ?. Por causa dele eu sou apaixonada por poemas

Sua amiga 16/02/2024

A bruxa não vai pra fogueira mas o livro bem q podia?
Fui com uma amiga no shopping, passamos horas na biblioteca de lá, nós duas compramos esse livro (uma edição pra cada kkkk)
Ent eu meio q não vou me desfazer completamente dele, pelo apego?

Pensei q fosse uma história, não poesias, não tô acostumada a ler esse gênero, mas até q não foi ruim (já li coisa bem pior kkkk?)

Não sou feminista (nem um pouco??) ent só tive q engolir e seguir leitura???

Gosto como a autora brinca com o espaço no papel, deixa mais dinâmico, uma vibe bem DDLC?

Agr a única coisa q eu GOSTEI GOSTEI MESSSMO, foi a página 108/109, q tinha uma "homenagem" ao livro Garotas de Vidro (Laurie Halse Anderson)
Eu realmente NÃO ESPERAVA, q um dos meus livros favoritos da época fosse ser citado, ent sim, eu dei uma SURTADA qnd aconteceu?
vick.books 19/02/2024minha estante
achei ess livro todo tão bregaa

Natalia 24/02/2024minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkk dei uma risada sincera com o título da resenha

Nicolas 21/08/2022

A bruxa não vai para a fogueira neste livro
Eu sempre gostei muito desse tipo de livro onde possui várias poesias e também gostei muito desse, mas não foi tão cativante como o primeiro livro que li da autora, no caso "a princesa salva a si mesma neste livro". Mas ainda sim é um livro bom e a leitura bem fluida, os livros da autora sempre termino em um dia

Jú :) 28/12/2021

sabendo
que todas as probabilidades
estão
contra você.
- E nunca desistir apesar disso.?

Todas as mulheres deveriam ler esse livro.

Olivia 03/05/2022

A bruxa não vai pra fogueira neste livro
E um livro maravilhoso serve pra vida, vc leva umas patadas que fica tipo????, mas como dizem "me destruiu mas foi bom"

"-a paciência é uma virtude que não podemos nos permitir"

caspaeletrica 16/02/2023

0/10: feminista rainha do tanque tanque de guerra
Eu ainda me questiono quem foi a pessoa que disse que a Amanda é apta pra escrever. A única coisa que tirei de bom da leitura dos livros dela (li 3) foi que eu sei qual foi a editora que permitiu esse ato desumano e sempre que eu ver um livro da mesma editora, desistirei de ler.

Tendo em consideração todos os livros dela, chego à conclusão de que ela é uma cópia extremamente barata da Rupi Kaur e a raiz da poesia atual. Rupi provavelmente é a única que consegue fazer isso seriamente e efetivamente, enquanto todo mundo que deriva das mesmas ressalvas.

Esse livro retrata de temas importantes, é fato. Mas eles são invisibilizados por uma escrita rudimentar e p0bre. Talvez ela devesse fazer poesia visual, pois foram os únicos momentos em que eu não revirei os olhos lendo.

Não tenho palavras corretas pra dizer o que senti de verdade com o livro, assim como ela nunca tem as palavras corretas pra formular um "livro" coeso.

#AmandaDesmataOMeioAmbiente
akame7 22/02/2023minha estante
amg pq vc ainda perde seu tempo lendo ? KKKKKKKKKKKk

caspaeletrica 23/02/2023minha estante
@thanise só li esse daí e um ano passado. o do ano passado eu li por ser o livro fav de uma amiga e esse ano ela me convenceu a "tentar" ler outro que ela achava que era melhor. e eu queria uma leitura rápida e dar um pouco de risada

akame7 23/02/2023minha estante

Nossa vai ler algo bom ao invés de ler 3 desgraças

caspaeletrica 05/03/2023minha estante
@Valadares KSKSKSK

caspaeletrica 05/03/2023minha estante
@Sabrina tem que dar uma equilibrada né!! mas como assim 3 desgraças, sou burro e não compreendi.

Karoline 06/01/2022

Comentários;
Foi o primeiro e único livro de poesia que eu li, e me apaixonei demais.
Todos os poemas e as críticas sociais por trás deles me encantaram.

Maria 09/09/2021

Repetitivo
Depois de 50 páginas eu já não aguentava mais as palavras: fogo, queimar, bruxa e derivados. Mas os textos que não soam repetitivos são bons, porém esses são bem poucos.

jana 20/01/2022

Achei ele pior do que o primeiro e senti que foi mto mal escrito. Confesso que uma vez ou outra eu acabei gostando de algum poema mas não posso deixar de falar o quanto fiquei decepcionada. Enfim, mto superestimado.

Clara.Dhemily 04/06/2023

Sinceramente, abarca bem o desenvolvimento feminino, é ótimo para quem gosta, porém tinha outra visão, mas do meio pro fim é ótimo

Anna1004 26/05/2023

Adorei
Gente pra quem quer ler eu indico muito, esse livro é maravilhoso e me deu varios conselhos que eu tava precisando que alguém me desse, valeu a pena.