A bruxa não vai para a fogueira neste livro

A bruxa não vai para a fogueira neste livro Amanda Lovelace

Resenhas - A Bruxa Não Vai Para A Fogueira Neste Livro

Duarte 09/05/2022

Meu primeiro livro da Amanda
Ganhei de presente de uma amiga, não esperava muito desse livro mas é aquele clichê: "não julgue o livro pela capa". Os textos de Amanda são fenomenais e tocantes. Com certeza passou a ser um dos meus favoritos. Recomendo para todas as pessoas que estão de ressaca ou querem ler algo novo.

Emily.Azevedo 31/08/2020

Este livro  é dividido em quatro unidades temáticas, O julgamento, A queima, A tempestade de fogo e As cinzas. É uma boa leitura para quem gosta de poesia contemporânea envolvendo a temática de empoderamento, especialmente feminismo. É também um ótimo lembrete de que as bruxas modernas estão mais poderosas do que nunca. Mas não recomendo para quem tem sensibilidade aos temas de violência, pois tem poemas bem pesados.

iza 23/08/2021

A bruxa não vai para a fogueira neste livro
Sugiro que não comprem o livro físico e leiam em ebook, acho que não vale a pena gastar o dinheiro com esse livro
Iara grindelwald 23/08/2021minha estante
Pq?

Laila 23/08/2021minha estante

casteloale 01/04/2024

Que livro empoderador e maravilhoso!
Um livro incrível que nos fala sobre a luta feminina ao longo dos anos, sobre como fomos oprimidas e caladas, como fomos queimadas pelos caras dos fósforos, geração após geração, em um fogueira interminável de destruição e opressão.

Com maestria, Amanda Lovelace nos mostra que não devemos mais continuar silenciadas, nosso grito de mulher bruxa e sobrevivente deve ecoar pelos quatro cantos, mostrando aos caras dos fósforos o quanto somos poderosas, ao ponto de controlar até mesmo o fogo que eles tentam usar para nos queimar.

Esse é um livro necessário, que me mostrou o quanto posso ser poderosa, o quanto o mundo já nos maltratou e que apesar disso, devemos sempre levantar a cabeça e continuar lutando. É uma leitura rápida, fluida e motivadora. Você com certeza deve adicionar ele na sua lista de leituras.

Paty 01/07/2022

A bruxa não vai para a fogueira neste livro
Um livro de poemas, leitura rápida, aborda assuntos importantes e vários gatilhos para algumas pessoas, muitas pessoas falam q o livro vitimiza muito as mulheres de forma exagerada mas eu particularmente gostei bastante, acho uma leitura muito importante.

Nessa.diversidades 29/08/2021

Todos necessitam ler
Um livro que mexe muito com o leitor. Nos mostra em como a mulher é forte e em como ela é capaz de tudo. Mas mostra também, em como uma mulher é julgada como fraca, frágil.
Uma leitura muito importante e que todo mundo deveria fazer.

Joao366 19/08/2023

A bruxa não vai para a fogueira nesse livro
Assim como o primeiro só li porque paguei MUITO barato.
Esse livro não foi pra mim, a autora mesmo diz em toda página no livro inteiro; é um livro pra mulheres e só pra elas, mas me trouxe algumas reflexões pois trata de assuntos delicados com o qual as mulheres vivem no dia a dia... Eu só acho que a autora não soube aproveitar os temas tratados do livro. São temas pesados, sensíveis e importantes de serem discutidos por TODOS! Independente do gênero e acho que ela poderia ter executado melhor isso. Dito tudo isso a maioria dos poemas são rasos e MUITO repetitivos...
É isso, vou ler os outros 2 que tenho aqui já com zero expectativas skskskdk

"Vamo galera, mulheres"
- Flay BBB20
Stone Shelley 19/08/2023minha estante
Que crime

Joao366 19/08/2023minha estante
acha mesmo? kkkkkk

Lorena.Samyra 19/08/2023minha estante
"Pronto agora é só esperar a boceta"

Joao366 19/08/2023minha estante
oq kakksks

Lorena.Samyra 19/08/2023minha estante
Meia noite eu te conto

Livia581 11/09/2023

Mulheres
De primeira fiquei com a sensação de ser um livro de feminismo total liberal tipo os posts do Facebook, mas depois consegui ver por um outro lado q era a beleza de ser mulher e as dores/ dificuldades tipo aquela cena de mulherzinhas q a ?Jo fala q as mulheres têm mentes e almas além de apenas corações, e elas tem ambições e talentos além de beleza e q elas n servem apenas para amar, e ela falava isso com a alma dela, durante o livro todo me lembrei dessa cena.
lily51 11/09/2023minha estante
lindo esse livro!!

Roanny.Oliveira 08/01/2021

...
Pior
que
o
primeiro.
Sério essa saga de livros é muito ruim, não recomendo.

AnaJu76 09/03/2022

"Neste castelo feito do fogo das bruxas somos todas umas rainhas filhas da put*"

Li esse livro em comemoração ao dia das mulheres, por que os livros da Amanda sempre me fazem me sentir bem comigo mesma, por favor nunca pare de escrever!

Fazia um bom tempo que eu não lia um livro de poemas e que saudades que eu tava viu.

São poemas que tratam de assuntos pesados de uma forma mais leve, pode conter muitos gatilhos, então cuidado?

J. Silva 13/02/2022

Como sempre, as mulheres salvam a si mesma neste livro.
Segunda coletânea de poemas de Amanda Lovelace, que trata da perversidade com que a sociedade trata as mulheres. O livro é um grito de libertação e, em especial, um guia de como sobreviver aos abusos e desprezos cotidianos.

Tal como os outros dois livros que tive a oportunidade de ler, gostei muito da leitura desse, e estou ainda digerindo os poemas. E, decerto, levará um bom tempo para que eu possa assimilar tudo.

Há muito ainda o que ser pensado, discutido e revisto. As palavras ainda ecooam pela mente.

Por fim, encerro com o seguinte você excerto.?

"Você acha seu corpo é, em sua maior parte, composto de água,

Mas na verdade seu corpo é, em sua maior parte composto de poesia.

Aonde quer que vá você deixa para trás poças de palavras no seu despertar.

Junte os pedaços.de si mesma & chame as palavras de volta.

Você merece ser inteira de novo.
JurúMontalvao 14/02/2022minha estante
Q lindo!?

Evellyn.Costa 03/02/2021

Perfeito
O livro é de poesia, mas conta uma história com começo, meio e fim, é incrível como poesia com poucas palavras podem mexer conosco, é uma leitura que vale a pena. Também vale conferir outros livros da autora.

Liv (taylor's version) 09/10/2023

A Bruxa Não Vai para a Fogueira Neste Livro é um livro de poesias que fala sobre como as mulheres devem se sentir fortes e confiantes. O título diz que não queremos que as mulheres sejam tratadas mal, como aconteceu com as bruxas no passado.

Neste livro, a autora usa a ideia da bruxa como um exemplo de mulher independente e corajosa. Os poemas mostram que as mulheres não devem ser limitadas por ideias ou pressões da sociedade. Elas devem se sentir à vontade sendo elas mesmas.

Os poemas mostram o poder especial que todas as mulheres têm dentro delas. A mensagem principal é que as mulheres não precisam seguir regras específicas; elas podem ser autênticas e encontrar força nisso.

Em resumo, o livro encoraja as mulheres a aceitarem quem são, se sentirem confiantes e acreditarem que são importantes. É uma leitura inspiradora que motiva as mulheres se abraçarem e se orgulharem de serem elas mesmas.

sarah.rodriguesz 13/01/2022

Necessário
Achei a leitura bem rápida, os poemas são curtos e diretos, abordando assuntos extremamente importantes
Gostei da parte de inclusão social e auto aceitação, além de ressaltar que nós mulheres precisamos nos apoiar
Yasss 13/01/2022minha estante
Simmm, é muito bom!