A bruxa não vai para a fogueira neste livro

A bruxa não vai para a fogueira neste livro Amanda Lovelace

Resenhas - A Bruxa Não Vai Para A Fogueira Neste Livro

jumartinsx 24/04/2024

Uma mistura de texto motivacional de coach do Facebook com bons conselhos com muito militância. Acho que ele é um 6,5/10, quando não tá apelando muito tá falando algo bem necessário

Heloisa.Erhardt 23/04/2024

Arde como fogo
Não vou mentir o livro tem falas muito fortes que podem não te agradar, mas eu achei incrível e me vi nele.

sarah406 23/04/2024

Razoável
O único outro livro de poesia que li foi "a princesa salva a si mesma neste livro" e prefiro ele a esse, gostei bastante mas não gostei muito

Ray_Nany 23/04/2024

Amo, amo e amo
As palavras da Amanda são extremamente necessárias e eu não me canso de ler e reler. O sentimento escorre pelas páginas e ela empodera as mulheres de forma ímpar. Sensacional. Leiam.

kzbs 22/04/2024

Eu gostei moo do livro, apesar de ter marcado bastante coisa, ainda continuo gostando mais do primeiro, mas esse n deixa de ser bom tbm.
tem mtoo gatilho, e chorei em algumas frases q me fizeram lembrar de umas coisas, e outras me fizeram refletir..
é uma leitura até q rápida, teria terminado em um dia se n fosse pelo outro livro q tava lendo q me prendeu mais.
qro ler os outros logo..

Vanessa 21/04/2024

A bruxa não vai para a fogueira nesse livro
Este não é um livro delicado e romântico, é uma obra profunda e impactante, que fala dos vários tipos de violência que uma mulher pode sofrer.
A forma agressiva que autora escreve deixa claro que o objetivo do livro é incomodar os leitores para que entendam a importância de nunca desistir de lutar.

lyza_sntz 20/04/2024

Não digo decepcionante pois já não esperava grandes coisas
Sinceramente, odiei. A autora traz uma premissa, mas se perde nela mesma. Em todo o livro, só tiveram 3 páginas que me serviram de consolo por perder meu tempo com o mesmo.

coutinholeitor 20/04/2024

A bruxa não vai para a fogueira neste livro. ????
A bruxa realmente não vai para a fogueira neste livro, ela ateia fogo nas desigualdades, crueldades e misoginia da sociedade em que vivemos. Segundo livro que leio da Lovelace e perfeito assim como a princesa salva a si mesma neste livro. A autora possue uma escrita de fácil compreensão, e neste livro percebe se o quanto ela é inovadora no mundo literário, trazendo pautas sociais importantes para a poesia e nos fazendo refletir sobre a importância de reinvindicar a garantia de diversas igualitariedades.

Ane 19/04/2024

"brilhe intensamente para que os homens pensem que você os guia para uma outra vida.

- você é invencível."

Amanda.Mendes 19/04/2024

They say I did something bad
A coletânea de poemas basicamente fala sobre empoderamento para sair dos papéis que a sociedade (os homens) nos coloca enquanto mulheres, tendo, assim, voz própria.

Achei alguns poemas repetitivos, mas no geral achei muito bons e criativos, além disso a escrita é muito boa, com uma sonoridade que não deixa parecer versos forçados.

They are burning all the witches
even if you aren't one
So light me up, light me up
Light me up, babe, light me up

?????

laura2262 18/04/2024

Sou muito suspeita pra falar sobre a Amanda já que gosto muito de seus poemas.
Muitas pessoas dizem que na vdd o que ela escreve não é poema e tudo, mas sobre isso não posso opinar. Mas o que posso dizer é que esse livro é MUITO tocante e me fez refletir muito. Ela diz sobre as cicatrizes das mulheres de uma forma muito bonita.
Só não avalio com 5 porque achei alguns poemas parecidos com outros que tinha acabado de ler e parecia que era o mesmo.

lua 18/04/2024

Esse é o terceiro livro da amanda lovelace que eu leio e foi o unico que nao me tocou (graças a deus pq o assunto principal é o estupro), mas é importante que as mulheres leiam p lidarem melhor c a situação caso aconteça, pq ele trabalha bem o empoderamento feminino

Maria Fer 17/04/2024

Com certeza o melhor livro que eu li até agora. Achei incrível a Amanda colocar tanto sentimentos em textos curtos que tocam qualquer um que ler

Aliahtan 17/04/2024

A bruxa não vai para a fogueira nesse livro
Fiz uma troca dos livros preferidos com uma amiga que conheci recentemente e recebi esse livro como sendo o livro preferido dela. Sinceramente, não é o meu tipo de abordagem poética nem feminista. A maioria dos poemas (e vou chamar eles assim, pq quem sou eu na fila do pão pra dizer o que é e o que não é, apesar de que acho que não seja) não tem nenhuma subjetividade e nenhuma técnica no que diz respeito a sua estrutura e afins. São, na verdade, bem óbvios, o que não gera muita reflexão e introspecção sobre o que tá sendo dito. A maioria das coisa eu li e só aceitei, tipo: "ah, é mesmo. Ok". De verdade, queria muito ter gostado mais do que gostei por ter sido um presente e por ser o livro preferido de alguém, mas só consegui enxergar a instapoesia feita pras redes sociais, fundada em um feminismo branco elitista.