Não farei por você!

Não farei por você! Steve Allen

Resenhas - Não farei por você!

Alex 27/02/2019

Saia do facebook e vá ler um livro
Nesta nova empreitada do incansável Steve Allen, viajamos nas pouco mais de 90 páginas por algumas ideias sobre nossas próprias crenças limitantes. O autor procura fugir a todo o momento dos livros de autoajuda, responsabilizando o leitor pelo próprio resultado de vida e, por vezes, sendo honesto ao dizer: o mundo é cruel e acreditar que tudo vai dar certo, não é o suficiente.

Esta é a obra mais niilista de Allen, que nos mostra que precisamos sair do lugar, se quisermos mudar alguma coisa, mas que todo mundo já procrastinou e teve medo, mesmo os maiores vencedores. O autor cita alguns exemplos como quando estamos diante do facebook, apesar de termos inúmeras tarefas a cumprir, mas preferimos procurar algo interessante na linha do tempo - enquanto o nosso tempo vai se esvaindo.

Seres humanos sempre vão buscar um lugar confortável e sempre irão fugir da dor. Às vezes só irão agir quando estiverem diante de muita pressão. Deixarão as tarefas mais simples para o último momento e, só as realizarão, por medo das consequências em não fazê-las.

"Não farei por você" soa como um soco no estômago. Apesar de soar repetitivo no começo, não é nada raso e nos mostra como estamos perdendo tempo ao ficarmos lamentando a nossa falta de sorte, enquanto que poderíamos estar ocupando as nossas mentes com quaisquer atividades que nos proporcionem o sentimento de realização. Nossa mente nem sempre será a nossa maior aliada, ou como alguns adictos dizem, às vezes podemos ser a nossa pior companhia.

Paulo @paulocorrea.br 10/03/2020

Recomendo
Curto, direto, sem rodeios. Indico! Não é um livro fantástico, mas até que é bom.
Poucas páginas, mas com um chamado a mudança e um despertar pra vida.

Sandrow 05/04/2024

Simples e direto
Autor explica e demonstra que somos os únicos responsáveis pela nossa vida. Se queremos uma vida melhor, depende exclusivamente das nossas atitudes. Leitura fácil e objetiva.

Morales 10/07/2021

Seja mestre do seu tempo.
Deus dá 24 horas para todos e cada um aproveita do modo que bem quiser. O livro da um tapa na cara.
Se temos o que temos hoje, foi devido a nossas escolhas de como usamos o nosso tempo.
Conhecimento é poder, aproveite todos o seu tempo para aprender e se especializar.
Recomendo o livro, tem muita lucidez nas palavras.