O livro do bem

O livro do bem Ariane Freitas
Jessica Grecco

Resenhas - O Livro do Bem - Gratidão

andrezza24 04/11/2020

Vai muito além da estética...
é tão lindo por dentro quanto por fora
Bia Vasconcellos 12/08/2022minha estante
Hummm legal dms

Tamirez | @resenhandosonhos 30/07/2018

O Livro do Bem: Gratidão
Há um tempo eu estava assistindo a um vídeo de um canal que eu acompanhava e vi as pessoas em questão comentando o quanto somos reclamões e a necessidade de policiar esse hábito para que tenhamos uma vida mais feliz. Num primeiro momento eu até achei bobagem, mas logo me dei por conta da quantidade de negatividade que nos cerca toda vez que passamos a ver somente as coisas negativas e que geram as reclamações.

O segredo, então, para uma vida mais saudável reside, entre inúmeras coisas, em focas nas coisas positivas e, sim, ser grato. Porque, no fim do dia, nós já temos muitas coisas, já conquistamos muito e esquecemos de dar a atenção devida a isso na ânsia de conseguir mais e mais.

Focado com o propósito de ressaltar esse lado mais positivo, esse livro vem como uma não ficção em um volume interativo, nos proporcionar reflexão sobre o assunto e sobre como olhamos nossa vida em vários aspectos. E ai, levando em consideração a historinha que contei pra vocês, foi a conexão do meu pensamento com a proposta que fez com que eu me interessasse por ter essa interação.

Desde escrever uma carta para a minha pessoa do futuro, listas coisas que sou grata, pequenas situações que me arrancaram sorrisos, coisas boas que andei fazendo, a se confrontar com aquilo que pode melhorar são exemplos das “atividades que você pode encontrar no volume.

Confesso que não sou uma grande entusiasta ou consumidora desse estilo de livro, porém tenho tentado me abrir mais a ser mais honesta comigo mesma, da forma como tento ser com as pessoas. Se em privado você não consegue expressar com sinceridade e refletir sobre os aspectos em questão, algo pode estar errado e, portanto, o livro não serve apena como uma descontração, mas como uma forma de você se conhecer melhor e aprender a identificar coisas em si.

E acho que é o mais legal né? Poder pensar um pouquinho enquanto se diverte tendo uma boa interação com as propostas das páginas, que está com uma diagramação muito bonita e que intercalam atividades com frases marcantes, e pequenos textos reflexivos. Queria até arrancar algumas das páginas pra emoldurar, mas por enquanto to me segurando. Porém, levando em consideração que a experiência com o livro pode se estender na própria interação, não seria algo a se conter, certo?

E, claro, além de um exercício particular, também é uma boa dica de presente para qualquer pessoa, do melhor amigo, familiar, a aquele que você não conhece tanto assim, pois é uma edição super fofa que possui um conteúdo bem legal.

Então, caso esse estilo de livro e proposta interesse a você, fica aqui uma dica a ser conferida. Acho que dentre os livros que tem essa mesma proposta de interatividade, esse é um dos poucos que tem um objetivo mais profundo e que consegue fazer isso de forma bonitinha e humorada.

site: http://resenhandosonhos.com/o-livro-do-bem-gratidao-ariane-freitas-jessica-grecco/

Sandra (@lidosnaestante) 14/09/2021

Fofinho
Livro interativo muito fofo. Tem frases e belos desenhos. É aqueles livros pra se guardar e visitar de vez enquanto... colorir e marcar.

Koala Leitora 26/11/2021

O título define o sentimento
Você é grato pela sua vida, pelas pessoas ao seu redor e por suas conquistas? Esse livro é um guia cheio de amor para te ensinar a ser grato por tudo e por todas as coisas que você encontra na sua trajetória. Um livro carregado de significados importantes que pode ser lido de uma vez ou pausadamente, para que você possa compreender tudo aquilo que ele te apresenta.

As atividades contidas nesse livro transbordam o leitor com momentos ímpares, onde você aprende a lidar com suas emoções de uma maneira mais leve, expressando sua gratidão por tudo que vem de dentro de si mesmo.
Cada página contém uma atividade diferente, algumas apenas para ler e outras para preencher, cada página com um carinho imenso de amor para o leitor.

Nem preciso dizer que finalizei ele com muita gratidão no coração, né? Agora quero muito os outros para continuar emergindo nesse mundo de carinho por mim e por quem está a minha volta.
Algumas atividades ainda estão em andamento, pois requerem semanas de dedicação, mas outras já foram concluídas e me ensinaram muito, sou enfim, grata por tudo que vivi aqui.

Leninha Sempre Romântica 11/05/2018

Gente, literalmente não consegui desgrudar desse livro desde que o recebi ontem, enviado pela Editora Gutenberg. E não é para menos, pois ele já começa te pegando pela capa, que é linda. Depois que você abre é que percebe que para começar a ler existe a necessidade de interagir com o livro, e vê que para completar a leitura você precisa fazer parte da história. É isso mesmo que você leu, esse é um livro interativo que só estará devidamente escrito com a nossa participação.

Não existe a possibilidade de não se encantar com cada página virada. O livro já começa com a frase: Respire fundo, e não tem como não seguir passo a passo tudo que se pede. Porém, esse não é um livro para preencher em um dia, ele é um estudo que teremos que fazer de nós mesmos, e só ao longo de muita concentração e pesquisa interna será possível ir preenchendo as lacunas solicitadas ao longo da leitura.

Só posso classificar essa obra prima com uma palavra: Inspirador!

Esse é um livro sobre o sentimento mais presente na nossa vida: Gratidão. E como parece fácil ser grato. Porém gratidão é um exercício que fazemos ao longo do nosso crescimento, podemos ser gratos apenas pelo dom de respirar, como também agradecendo um ato feito por outra pessoa e que nos inspire do fundo da nossa alma.

Esse é o tipo de interação que abre horizontes, que nos motiva e nos deixa mais leve e aptos para avaliar se somos realmente merecedores de tantas oportunidades na vida. O simples ato de existir e coexistir com os outros já é motivo para nos tornar gratos.

Uma montanha de questionamentos, um punhado de reflexões, páginas e mais páginas que dialogam com a gente, que necessitam da nossa verdade mais pura. Eu, com certeza, levarei um bom tempo para preencher esse livro de 221 páginas. Porém, acredito que esse seja um livro perfeito para dar de presente, eu amei recebê-lo da Editora Gutenberg e farei dele uma opção mais que viável de presentear os amigos e familiares.
Um livro para se ter na cabeceira da cama, para ler antes de dormir e refletir antes de se levantar.

Recomendo a interação para já! Leia, participe e compartilhe suas respostas com a Hastag #LivrodaGratidão, aguarde muitas fotos minhas no Instagram.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2018/05/o-livro-do-bem-gratidao-ariane-freitas.html

eduarda @romanceerotic 28/05/2018

Resenha @romanceerotic
Livro do bem: Gratidão foi escrito por Ariane Freitas e Jessica Grecco, e foi publicado pela Editora Gutenberg com um trabalho espetacular em sua diagramação. Além do livro abordar um tema extremamente importante, Gratidão, ele também é um livro para que você possa interagir e anotar diversas coisas nas páginas. O seu próprio e pessoal livro da Gratidão.

Como citado nas primeiras páginas do livro, a palavra gratidão de transformou numa espécie de moda, mas será que essas pessoas que usam essa tal palavra com frequência sabem de fato seu significado? Será que de fato tem vivenciado a gratidão? Gratidão não é apenas uma palavra a ser dita, e sim um sentimento a ser vivenciado.

"Gratidão é uma prática. Torne-a prioridade em sua vida."

O livro é repleto de mensagens inspiradoras, dicas de meditação, receitas culinárias, playlists, e diversas outras coisas que o tornam um conjunto de perfeição. Um dos mantras que mais gostei foi para se repetir quando os momentos estiverem difíceis:

"Eu agradeço por estar vivo, por ser capaz de respirar, pelo presente e pelas pessoas que tenho ao meu lado hoje."

O livro transmite a mensagem de que devemos ser gratos por quem somos hoje e nos inspira a lutar pela pessoa que queremos ser amanhã. Que quando somos gratos pelo o que temos, podemos conseguir mais. Podemos escolher sorrir e seguir em frente ou chorar por algo que não irá mudar. Também diz que devemos nos livrar da negatividade. Sabe aqueles pensamentos que nos colocam para baixo e nos atormentam? Temos que aprender a ignorá-los, mesmo que possa parecer difícil.

"Seja uma pessoa boa, justa e não tenha medo de levantar a voz quando for necessário. Você não precisa se preocupar em agradar aos outros o tempo todo."

Sorria! Se algo estiver dando errado para você, lembre de todas as outras coisas que estão dando certo e agradeça por elas! Aprenda a amar o seu corpo, seja grato por cada detalhe e marca. Conheça a si próprio. Seja grato por tudo o que ele permitiu que você fizesse hoje, seu corpo é uma ferramenta para realizar os seus sonhos, se ame!

Este é um livro que de fato é digno de livro que ficam em nossas cabeceiras da cama, pois é algo que sempre devemos recordar e seguir. A diagramação da editora está completamente perfeita, de fato a Gutenberg se superou em sua edição tão detalhada e perfeita. Cada texto é para ser apreciado, e com os detalhes, cada página é para ser vangloriada.

site: romanceerotic.blogspot.com

umalivraria 23/08/2018

Resenha @umalivraria - #resenhasdaelay
❝A gratidão é a emoção responsável por sermos capazes de expressar apreço por aquilo que temos, e não pelo que desejamos ter.❞

O Livro do Bem: Gratidão é um livro interativo que veio para nos ajudar a refletir sobre o verdadeiro significado da palavra “gratidão”.

A obra é das meninas do Indiretas do Bem, um projeto que conquistou e conquista vários fãs por onde passa. Ariane Freitas e Jessica Grecco vieram com mensagens lindas e ilustrações encantadoras.

A interatividade do livro faz com que tudo se torne ainda mais leve, deixando o leitor ainda mais perto de entender a mensagem que ele quer passar. Algumas páginas mostram também que o livro deve ser lido com calma, sem precisar daquela pressa que tanto encontramos na rotina.

Gratidão acabou se tornando uma palavra “da moda”, nas redes sociais. Percebemos que a palavra é legenda em várias fotos, mas será que sabemos mesmo ser gratos?

Ser grato é agradecer por todas as coisas boas que nos cerca. Você já fez isso hoje?

É uma ótima dica para quem gosta de livros inspiradores, interativos e fofos. Os detalhes são incríveis e você termina a leitura com uma felicidade enorme, vendo beleza em todos os lugares/nas pequenas coisas.

site: https://www.instagram.com/umalivraria/

Ana 31/08/2018

O Livro do Bem — Gratidão, é uma obra idealizada pelas meninas do Indiretas do Bem, Ariane Freitas e Jessica Grecco. O projeto deu tão certo que já tem página no Facebook, perfil no Instagram e cinco livros: O Livro do Bem, O Livro do Bem 2, O Livro do Amor, O Livro do Sossego e Recados do Bem. Este, com o tema gratidão, também já está fazendo um super sucesso é a coisa mais preciosa desse Universo, de tão lindo e inspirador.

O lançamento de Ariane Freitas e Jessica Grecco segue a tendência dos livros interativos: tem várias páginas de listas, faça-você-mesmo, playlists e, claro, várias dicas de como exercitar a nossa gratidão ao Universo, pessoas, a nós mesmos no dia a dia. Logo no início do livro, as meninas falam sobre como essa palavrinha tão linda virou moda — o que, de certa forma, ajuda a difundir a ideia —, mas nos faz questionar se estamos utilizando-a da maneira correta.

De uma forma bem simples e muito bonita, as autoras nos ensinam o que é gratidão, que está muito além do agradecer quando nos fazem algum favor ou nos dizem coisas bonitas, por exemplo. Como está no próprio livro, "a gratidão é a emoção responsável por sermos capazes de expressar apreço por aquilo que temos, e não pelo que desejamos ter". Aposto que você nunca pensou em agradecer por ter um solzinho que te aquece, um vento que te refresca, uma coberta quentinha pra te esquentar naqueles dias frios... Isso é ser grato.

O livro também nos incentiva a meditar, uma prática que ajuda muitas pessoas a ter uma qualidade de vida melhor. Além disso, nos estimula a conhecermos mais de nós mesmos, a viver do presente — tendo consciência de que nosso passado nos trouxe até aqui —, a dar valos às pequenas coisas da vida. O Livro do Bem — Gratidão é daqueles pra deixar do ladinho da cama, pra dar uma olhadinha toda noite antes de dormir e também é perfeito para dar de presente!

A grandiosidade desse livro também está nas artes que preenchem suas páginas, uma mais linda que a outra. O Livro do Bem — Gratidão é para nos ensinar a viver, deixar nosso dia mais leve e feliz. Fiquei muito contente de ter tido a oportunidade de ler esse livrinho que mudou bastante a minha forma de pensar.

site: http://www.roendolivros.com.br

Suka - Pensamentos & Opiniões 18/09/2018

Sabe aquele livro que te marca, que faz você pensar na sua vida, nos momentos em que você já viveu e vive?
Aquele livro que te leva a meditar sobre pequenos aspectos da nossa vivência e que podemos tornar grandioso?
Esse o livro da gratidão, um livro interativo e bem diversificado, não importa se você vai começar da primeira página, do meio do livro ou do final. A ordem dos fatores não irão alterar, nele encontraremos dicas sobre como demonstrar mais gratidão, playlist com músicas diversificadas, receitinhas básicas pra usar no dia a dia, frases inspiradoras e bastante atividade para fazermos exercitar a gratidão, pelas coisas que temos e que não temos.
A diagramação está maravilhosa, cada página você encontrar uma arte diferente para te inspirar.
Recomendo que a leitura seja feita lentamente para que possa curti e degustar cada página e assim sua experiência seja completa.

site: http://www.suka-p.blogspot.com.br

kleris aqui, @amocadotexto no ig 23/01/2019

Um potinho de sentimentos para os bons e maus dias
(Para ver imagens do livro, visite o link para conferir)

Engana-se quem acha que gratidão é sinônimo de felicidade e que para desfrutar dessa gratidão, é preciso estar no seu melhor momento. A proposta do #livrodagratidão é justamente desconstruir essa ideia e trazer o melhor de nós, de dentro pra fora. Como? Nos colocando a aceitar as sensações, validá-las e praticar o dinamismo das emoções, colocando tudo isso em perspectiva. É o que se poderia chamar de um potinho de sentimentos para os bons e maus dias, um potinho particular de amor que faz a gente se sentir bem com a gente mesmo e com o que possui.

A propósito, separe seu lápis, borracha, e ative o “modo busca” no departamento das memórias, que você vai precisar!

Mais que um livro de exercícios, o livro da gratidão é um livro de aprendizados – rápidos, diretos, incisivos. Ele só pede um pouquinho de atenção por dia, para te acompanhar por todo o ano (!) e retrabalhar nossas percepções (interior e exterior) das coisas (de si e do mundo). Quem curte escrever – e escrever em agendas/planners – vai curtir bastante, pois a maioria das atividades envolve escrita e autoconsciência. Se você é fã ou não de livros interativos, não importa na verdade, pois a proposta do livro não é testar conhecimentos, nem testar nossas resistências ou fazer anotações pela simples anotação. É mais voltado para você reconquistar a si mesmo; um resgate necessário.

Há, por exemplo, exercícios que listam nossos valores, qualidades, armaduras emocionais, coisas que gostamos... São coisas que na correria do dia a dia e no detrimento de nossos sentimentos, vamos deixando pra lá, sem perceber o quanto fazem diferença para nossa energia vital. Há também variados exercícios de respiração (AMEI ESSA PARTE) para achar o seu ideal, origami, playlists do bem, mensagens e palavras do bem, que vão fazer diferença num despertar pós momento obscuro. Estou até reconsiderando fazer meditação...

Dá, aliás, pra aliar certinho com a terapia (se você faz) – algumas coisas cruzaram com a minha e outras eu já fazia, o que acredito que vá ajudar mais ainda se você tem dúvidas sobre procurar um profissional. Por via das dúvidas, é um livro que joga a corda pra te trazer pra cima, e é definitivamente um livro para ficar muito tempo na sua cabeceira.

A mistura dos conteúdos é maravilhosa, ao modo passo a passo com práticas fáceis, e acho que posso dizer que as definições de potinho de âncoras* estão atualizadas. Trata-se assim de uma experiência que, quando realizada com regularidade, só traz a paz, segurança e serenidade tão procurada no mundão de hoje. O que me faz lembrar os livros da Brené Brown, sobre se sentir capaz, suficiente e merecedor de amor. Aliás, uma das coisas mais incríveis desse livro é que ele reflete bem o perfil (do insta!) de se cuidar um tantinho por dia. Foi algo excelente por parte das autoras e da editora. E por isso mesmo, já quero a coleção completa do bem!

A vocês, leitores, um último recado: só vão, abram o livro, e deixem a magia do amor-próprio, da compaixão, da gratidão, acontecer.

*âncoras – algo que você foca para se manter bem ou algo que você gosta te faz sentir bem e é mantido por perto. Auxilia durante a meditação ou processos de relaxamento.

Tenham todos uma boa jornada!

site: http://www.dear-book.net/2018/07/resenha-o-livro-do-bem-gratidao-ariane.html

LuTaty 17/09/2019

Incrível
Que livro maravilhoso.

Agora só colocar em prática diariamente, fazer os exercícios.

Gratidão por este livro

Vanessa.Issa 07/10/2019

Há tempos que eu estava querendo ler esse livro e não me decepcionei nem um pouco. As atividades propostas nele são ótimas e todo o trabalho gráfico é impecável. Ainda não terminei de preencher tudo, até mesmo porque algumas propostas vão levar meses (e tem uma pro ano todo!), mas finalizei todas que eram possíveis agora e AMEI. Me fez realmente muito bem.

Sabrina 04/06/2023

O livro do bem GRATIDÃO
É a segunda vez lendo , que livro com uma vibe boa, sabe quando agt precisa de um up a mais para nosso dia a dia ?
É esse livro , tem algumas atividades aonde você consegue fazer e enxergar o quão especial e importante você é, sobre agradecer por tudo mesmo , recomendo é uma leitura rápida e maravilhosa ??