Love Simon: Simon Vs The Homo Sapiens Agenda Official Film Tie-in

Love Simon: Simon Vs The Homo Sapiens Agenda Official Film Tie-in Becky Albertalli

Resenhas -

geovanamarques 13/03/2021

Leitura muito boa
Esse livro foi um desafio para mim, por ser o primeiro livro em inglês que consegui concluir. Como amei a história! O final é tão lindo e doce! Recomendo ?

tekukas 23/06/2021

Gostei demais, bem diferente do filme mesmo

só fiquei meio :/ de não ter podido aproveitar tanto pq eu já sabia quem era o blue e pq eu n conseguia tirar os personagens do filme da cabeça

loloirissima 03/02/2021

é um clichê gay simples que sinceramente já li alguns melhores no wattpad, eu até gostaria mais da história se o simon não fosse um babaca, os amigos dele são bem mais interessantes que ele mesmo
mas gosto de como abordaram a relação do simon com os pais deles, se referindo a como ele confiava nos pais mas não se sentia confortável em contar as coisas pra eles, porque é um tipo de relação que não é muito representada

natália 26/08/2020

fofíssimo
ele e a história
fiquei feliz com o livro
e gostei da autora

Isa César 16/02/2023

Love, Simon
Simon guarda um grande segredo, se sente inseguro de abrir seu coração para amigos e familiares, o problema é que um dia ele deixa o computador da biblioteca aberto e um dos garotos da sua escola acaba lendo seus e-mails. Então Martin descobre que Simon é gay, e começa a chantageá-lo dizendo que ele precisa convencer sua melhor amiga Abby a sair com ele ou ele irá espalhar para a escola todos os print dos e-mail, Simon se sente encurralado com toda essa pressão porque ninguém sabe que ele troca e-mail românticos com um garoto da sua escola, e para piorar toda a situação, Simon não faz ideia de quem seja esse garoto que ele está apaixonado.
O livro traz alguns problemas sobre a adolescência, como o preconceito, uso de álcool e a pressão social para ser aceito. Na minha opinião apesar do livro trazer esses problemas tão comuns ele aborda de uma maneira rasa sem tanto impacto.

Diego.Sousa 10/10/2020

Oque achei ?
Sem palavras, o livro é perfeito a história é demais e só não dou as 5 estrelinhas pq não gostei da forma que os personagens foram apresentados

Lele 12/07/2021

Simples porém heartwarming
Depois de largar o livro por algum tempo, voltei e acabei com ele em 1 semana!
É um romance simples porém mega fofo, confesso que esperava que fosse outra pessoa pq estou acostumada até demais com cliche do melhor amigo kkkkkkkkk
Sobre o inglês, super simples de entender p quem está começando e mega fluido.

laura solzinho 03/01/2023

lindo
minha amiga era obcecada por esse livro então eu finalmente li e realmente entregou tudo. não consigo lembrar muita coisa mas na época eu gostei muito, era o que eu precisava, uma história lgbt feliz.

eduarda1417 25/04/2023

3/5 ?? - romance lgbt fofinho leite com mel
Li esse aqui no final de 2021 então já me esqueci de bastante parte da história kkkkkk mas pelo que me lembro foi bem gostosinho de ler, me emocionei com o final e com todo o descobrimento do simon com relação ao blue. É um romance bem melosinho com final feliz, e apesar da minha leitura arrastada na época, consegui tirar proveito de bastante coisa. Esse livro me fez voltar ao hábito de leitura e sou mto grata a ele :)

Eliza.Moreschi 19/05/2021

Eu realmente não sei o que dizer de Love, Simon. Simon é realmente um livro maravilhoso que, além de tratar de assuntos de questão de gênero, trata das posições de Simon em sua amizade e trata sobre o que realmente acontece com gays (ou qualquer pessoa fora dos padrões) dentro de uma escola. A escrita da autora, além de super tranquila, deixou a história bem divertida e leve de se ler. Eu realmente esperava mais do livro, não vou negar. Também queria que o livro fosse maior e mais complexo, mas acho que o tamanho do livro deu uma leveza no assunto tratado, então isso realmente não é relevante.

clarinha 06/09/2021

primeiro livro em inglês que li na vida e foi perfeito; amo muito o simon e a história como é contada e desenvolvida, queria ser parte da familia dele ???