Scooby Apocalipse - Volume 1

Scooby Apocalipse - Volume 1 Keith Giffen

Resenhas -

Eric Rocha - Ersiro 09/07/2020

Scooby Apocalipse, v. 1
É uma história de terror com cenas um pouco gore, ainda que o desenho na maior parte não seja tão explícito. Não há muito do teor cômico e leve do desenho animado. O traço e as cores utilizadas são lindíssimas.

Nas primeiras páginas a história parece não ter nada de excepcional e estrondoso, mas isso melhora lá para o fim e alguns pontos conseguem ser criativos, como por exemplo, a explicação do porquê do cachorro falar. É uma experiência interessante acompanhar uma aventura nesse estilo apocalíptico com uma releitura dos personagens e do universo de Scooby-Doo.

Não possui narrador, logo a história é narrada pela fala dos personagens. E há MUITOS balões de fala, tornando a leitura um pouquinho cansativa, longa e arrastada. Não sei se é comum HQs da DC ou de super-heróis possuírem tantos balões de fala.

As personagens femininas, Velma e Daphne (não mais patricinha e aqui muito segura de si - amei isso!), o que uma tem de demonstração de inteligência científica e a outra de força interior, consecutivamente, conseguem ser reduzidas, durante um bom tempo das páginas, a irritantes personagens que discutem entre si o tempo todo com falas e questionamentos repetitivos.
Sei que é apenas o primeiro volume e que é normal ter intrigas, que não dá pra pedir confiança (uma vez da participação de Velma no experimento) e uma união do time logo de início, mas talvez dava para ao menos inserir falas diferentes para as duas ou até mesmo, quem sabe, cortar algumas cenas, para não dar essa sensação de algo repetitivo.
Felizmente isso não dura a HQ inteira e lá para as páginas finais o leitor é apresentado a algumas explicações em forma de flashbacks que dão finalmente certa robustez à história e à personagem da Velma, deixando a trama bem mais interessante.

A obra também fala sobre uso de animais em experimentos científicos, ética científica e critica as pseudo-raças-arianas, lembrando de sua relação com Hitler.

Nota 3,5

MissDLeBeau 10/05/2022

Uma mixagem de Easter Eggs
Scooby Doo num mundo pós apocalíptico estilo resident evil ? supresa ainda. Pelo menos esse primeiro volume me trouxe bem mais o ar de nostalgia com algumas criaturas que me lembra alguns dos filmes da turma e acabei curtindo bastante isso e toda essa vibe de sobrevivência acho que se encaixo bastante com eles.
Só achei a Daphne bem estourada ( mais ok relevo estresse de fim do mundo até eu), os meninos tiveram uma excelente dinâmica entre si que me cativo demais, amei. Já a Velma me deu um baita estresse.
Gabriel1610 10/07/2022minha estante
Ele tem mistério pra resolver?

MissDLeBeau 17/08/2022minha estante
@Gabriel o mistério é saber como sobreviver ?cof cof?

Rodrigo 03/05/2021

A realidade foi que eu não entendi nada, que zona de hq mds.
Damien 10/05/2021minha estante
Eu nem sabia da existência kskssk

Thaís de Souza 10/12/2021

Scooby apocalipse
Simplesmente incrível, a trama é bem desenvolvida e achei demais ver os personagens amados de minha infância em um cenário totalmente diferente.

Encantada 01/09/2021

Uma nova versão que também é maravilhosa
Gostei muito dessa nova versão do Scooby, é bem diferente da original, mas não perdeu a magia que é ter os 5 juntos resolvendo os mistérios.
Velma é uma personalidade completamente diferente da que eu esperava e isso me agradou muito, assim como Fred que é muito gadinho da Daphne.
A história do Scooby é genial (e até mais realista).

Flávio 31/12/2022

Um novo começo
É interessante e diria até ousado o que a DC comics se propôs a fazer com os personagens classicos da Hanna Barbera, usar personagens que fizeram parte da infância de muita gente de forma mais densa e sombria tinha tudo para dar errado mas, felizmente, não é o que ocorre em Scooby Apocalipse. No primeiro volume (que compreende os volumes 1-6 da comic americana) temos a turma se conhecendo e o pontapé inicial das questões e mistérios que permeiam a comic: Quem são os responsáveis? Alguém da turma esconde algum segredo? Até onde as pessoas foram afetadas? A resposta a algumas dessas questões vem logo no começo, mas outras apenas lendo a saga completa para saber.
No geral, a apresentação de personagens é boa e serve para nos apresentar as novas personalidades dos personagens que já conhecemos a muito tempo. É um ar mais sérios que alguns fãns da franquia pediam a algum tempo e cumpre bem o papel de introdução ao mundo e personagens. Vale a leitura e fica aqui a recomendação.

Ju 21/01/2024

Scooby Apocalypse
Colocar os 5 em um mundo pós apocalíptico foi simplesmente incrível!
Uma versão mais séria deles sobrevivendo num mundo cheio de monstros. As ilustrações são lindas.
Só me estressei um pouquinho com a Velma sendo meio arrogante, se dizendo assim tão superior, mas beleza. Amei.

denisazevedo 22/11/2018

Bom, melhor para novos fãs
Gostei do primeiro volume dessa saga apocalíptica. Não gostei ainda mais porque senti falta de características até então marcantes de alguns personagens, como o medo excessivo de Scooby e Salsicha.
Entendo que estão em um mundo apocalíptico, lutando para sobreviver, mas seria legal ver os dois se abraçando e tremendo de medo.

Bernardo Brum 08/11/2019

Reimaginação divertida e bobinha mas que deixa com um sorriso no rosto em ver como o autor criou algo totalmente novo (um cenário apocalíptico) costurando cada pequeno clichê em um novo contexto (como o motivo do Scooby-Doo falar ou a introdução da Máquina Mistério). Porém, o excesso de diálogos atrapalha um tanto, com muita informação em cada pequeno painel, o que dá a impressão de muita história contada em pouco espaço. Mas tem seus momentos.

Alan 09/11/2022

Apocalipsee
Um novo visual e história mt interessante para os clássicos personagens. Uma versão mais séria, mas não menos cômica, de scooby doo

Fred 10/08/2023

Eu juro que não esperava uma HQ tão gore como essa, a design está incrível, todos os personagens estão muito bem reinventados! Estou muito curioso para onde wssa história vai!

Saturno 07/02/2024

Uma mistura maravilhosa de várias coisas que eu adoro... distopia, scooby-doo e histórias em quadrinho! O traço é lindo e a história é intrigante. Estava lendo depois de assistir The Last of Us, foi uma experiência divertida mas infelizmente terminei a série.

sunshine.ag 02/04/2024

Eu achei legal, principalmente pelo fato deles juntarem os cinco personagens em uma temática de fim do mundo. achei legal eles mudarem a postura de alguns dos personagens, por exemplo a daphne não ser retratada como aquela patricinha que a gente conhece nos desenhos.
a história em si, no começo não foi muito cativante pra mim só ficou interessante nas últimas partes, mas eu achei um bom volume pra uma introdução da história.