O Segredo de Lúcio

O Segredo de Lúcio E. Samuel

Resenhas - O Segredo de Lúcio

Patty 16/11/2021

O Segredo de Lúcio apresenta Daniel, Júlio e Marcelo de volta a Mata do Anatema para salvar seus inimigos Eliseu e Fábio, que foram raptados por um visitante vindo da mata. Mas para salvá-los, os meninos terão que descobrir quem é o Messias daquele povo e levá-lo de volta para casa, e claro, vão acabar sendo envolvidos em uma profecia de 200 anos que está prestes a se cumprir.
Nesse terceiro livro da série As Quatro Portas do Tesouro temos uma leitura leve, fácil, rápida e que nos prende do início ao fim como nos anteriores.
Aqui vemos o quanto os meninos amadureceram, aprenderam a lidar com as adversidades e com as provocações dos seus inimigos.
Mais uma vez a Elaine Samuel soube criar uma fantasia cheia de ação, mistério e uma pitada de humor tipicamente adolescente, que agrada a todas as idades.

Dani Ramos 10/08/2018

Ótimo.
Um livro para ser lido em poucas horas ou em um dia! Mais uma aventura incrível dos meninos Marcelo, Júlio e Daniel. E como era para se esperar, Elaine conseguiu trazer mais uma nova aventura eletrizante do começo ao fim!

Mais uma façanha está prestar a acontecer quando os três amigos descobrem que um homem desconhecido e, possivelmente louco, sai da Mata do Anatema procurando o ?Messias?. Como se não bastasse, Eliseu e Fábio ? inimigos dos garotos ?, estão mais do que desconfiados sobre o segredo que ronda aquela mata misteriosa e isolada. Embora Marcelo, Júlio e Daniel negue algum envolvimento e conhecimento sobre o local, eles são perseguidos por Eliseu e Fábio que os vê com o novo desconhecido e por um azar do destino ou não, são capturados pelo forasteiro. Agora os três amigos terão que encontrar o ?tal de Messias? e levar para a Mata do Anatema e descobrirem qual das portas da caverna mágica é a entrada certa para salvar Fábio e Eliseu.

Sou uma pessoa que adoro um infanto-juvenil e intercalar entre leituras mais pesadas e profundas, é uma excelente chave para equilibrar as coisas. Esse terceiro volume da série ?As Quatro Portas do Tesouro? é uma continuação super divertida e leve. Com uma escrita fluente e dinâmica, Elaine conseguiu prender o leitor desde o começo do livro. Adorei a leitura e com certeza essa série já me conquistou há muito tempo!

O que acontecerá com Daniel, Júlio e Marcelo? Quais serão as aventuras desse novo capítulo entre os amigos? Por que Eliseu e Fábio foram capturados pelo homem desconhecido? Qual é o plano e problema que os meninos terão que enfrentar para voltar a casa? Super indico para quem gosta desse gênero e de uma leitura deliciosa!

@livrosmundofantastico 14/08/2018

Mais uma grande aventura com uma pitada de mistério
O terceiro livro da série As quatro portas do Tesouro está cheio de aventuras e uma pitada de mistério.

Marcelo, Daniel e Júlio vão embarcar em mais uma nova jornada na Mata do Anatema e dessa vez para ajudar uma cidade que acredita em uma lenda e segue ela a mais de 200 anos e para isso vão precisar da ajuda dos três.

O que eles não imaginavam é que não iriam sozinhos pois os dois meninos que eles não gostam Fábio e Eliseu iriam se aventurar e descobrir o que assombra a mata que fica ao redor da cidade.

Mais uma vez a autora traz uma grande história, é tão bom acompanhar em cada continuação o amadurecimento desses meninos e o que eles aprendem a cada nova aventura. Livro disponível na Amazon!