Pestilence

Pestilence Laura Thalassa

Resenhas - Pestilence

Ket 15/05/2018

Quem nunca se apaixonou por um cavaleiro do apocalipse, né mores
Sabe aquele livro que te faz surtar no meio das pessoas e elas não fazem ideia do que está acontecendo?
Esse.

Pestilence é o primeiro livro da série Four Hoursemen, que vai contar a história da Terra sendo devastada pelos quatro cavaleiros do Apocalipse. Nesse primeiro volume, o protagonista é o cavaleiro da Peste, que chega em seu cavalo branco para espalhar a doença pelo mundo e destruir a humanidade (charmoso, não?).

Mas, no meio do caminho da Peste existe uma pedra e essa pedra se chama Sara Burns, uma mulher que fica para trás para tentar matar o cavaleiro ou pelo menos atrasá-lo um pouco. Sara ataca Pestilence, mas se esquece de um pequeno detalhe: ele é imortal e quando acorda não fica nem um pouco feliz com a tentativa de homicídio. Pestilence faz de Sara sua prisioneira e promete à ela o sofrimento eterno...O que já estava ruim fica ainda pior pra coitada da Sara.

Acho importante avisar que o gatilho para o início do livro é de violência e abuso (não sexual) e isso tem a ver com o personagem principal e o QUE ele é. Pestilence tem um corpo humano, mas ele não é um homem. Por isso, ele não sente amor, misericórdia, piedade, carinho ou coisa parecida. Para ele, Sara é apenas mais uma entre os humanos corrompidos que merecem uma lição. Quando ele diz que a fará sofrer, está falando sério.

Sara é adorável! Destemida, irônica e forte, ela vai ser obrigada a ver as pessoas morrendo pelo seu caminho e mesmo quando acha que não vai aguentar o sofrimento, ela se ergue e tenta consolar os moribundos que encontra. A sua constante fé na humanidade é um dos ingredientes principais na trama. O humor ácido dela - que Pestilence não entende porque ele não sabe o que é ironia hahahaha - me arrancou muitas risadas.

Esse é um romance enemies to lovers, então, obviamente, com a convivência forçada, Sara começa a influenciar Pestilence e aos poucos ele começa a se sentir intrigado por ela e sua natureza até o ponto em que o cavaleiro não sabe mais se ela é uma prisioneira ou não. Sara o faz questionar a natureza de sua missão, que não é bonita, então espere conversas interessantes sobre o assunto.

E clarooooo que sendo enemies to lovers temos uma tonelada de tensão sexual pairando no ar e um Cavaleiro do Apocalipse descobrindo algumas verdades sobre a tentação carnal humana, então, prepare-se para surtar em alguns momentos (tente não fazer isso em público como eu, fica a dica).

Agora é só esperar o próximo volume que vai falar de outro irmão charmoso do Pestilence: War.
raissa.pinto.9 15/05/2018minha estante
Desde que vi seus comentários estava LOUCA pra ler este livro! Depois dessa resenha, tenho certeza que quero ler pra ontem! Haha

Neide 16/05/2018minha estante
tem em portugues Ket?

Neide 16/05/2018minha estante
Ket, vc leu em PDF? procurei na internet traduzido e não achei... parece muito legal!

Ket 17/05/2018minha estante
Raissa, se você curte o plot de enemies to lovers recomendo muuuuuuito!!

Ket 17/05/2018minha estante
Oi Neide! Comprei o e-book na Amazon. Infelizmente ainda não foi traduzido =\

raissa.pinto.9 17/05/2018minha estante
Comecei a ler logo depois que li tua resenha! To amando

Neide 17/05/2018minha estante
ahh que pena! queria tanto ler... :(

Mah 03/10/2019minha estante
Quero pra ontem esse livro

Neide 12/01/2020minha estante
Oi! Alguém sabe quando sai o terceiro livro?

Ket 12/11/2020minha estante
Oi Neide, já saiu!

Neide 14/11/2020minha estante
Opa! Vou procurar...tem alguma dica de onde consigo?

Mari614 26/07/2021minha estante
Vai ser lançado em português, sabiam?

Neide 28/07/2021minha estante
O Famine saiu em português?

Mari614 28/07/2021minha estante
Vai sair, soube que a mesma editora da Scarlet comprou os direitos dos livros da Laura Thalassa.

Ket 15/10/2021minha estante
Está saindo pela Cabana Vermelha!

Hellen.Varella 22/04/2022minha estante
Eu achei em pt, no telegram. Tem os dois livros .

Karine.Florencio 30/05/2022minha estante
Socorroo Hellen manda pra mim?? ?

Raissinha 13/07/2022minha estante
Tem final feliz, eles ficam juntos no final?

Gil 30/03/2023minha estante
Esse povo falando de tradução no telegram é que estragam tudo..

Moodreader 02/08/2021

Pestilence
Romance Paranormal +18

É um livro perfeito caso você goste de um enemies to lovers;um romance Paranormal; fantasia urbana, nim ambiente pós-apocalíptico; e claro, se está de ressaca literária e está procurando um livro para voltar ao seu ritmo de leitura.

No primeiro livro da série, The Four Horsemen, vemos que o primeiro cavaleiro, Pestilence, está trazendo a peste para mundo, como punição pelo comportamente dos humanos. Por conta disso, Sara, uma jovem mulher de 21 anos, deixa seus colegas bombeiros para trás para tentar assassinar o cavaleiro. Mas nem tudo acontece da forma que ela planejou.

Mesmo tendo lido o livro em um dia, ele não me prendeu logo de início (e sim, eu sei que isso soa meio estranho). Comecei a leitura animada, mas então comecei a pensar que o livro não era tão bom assim. E então mudei minha opinião de novo, e passei a adorar a história. Enfim, foi tudo bem confuso kkkkkkkkkkk.

Gostei dos personagens, principalmente do Pestilence que tinha toda aquela marra, mas foi suavizando ao decorrer do livro. Achei bem fofo também como ele não sabia muitas coisas sobre a vida humana. A Sara é bem pé no chão, inteligente e forte. Tambem gostei do senso de humor dela.

Confesso que fiquei um pouco confusa no final, então quem já leu e conseguiu entender, se pudesse me explicar, eu agradeceria. Mas a leitura vale a pena e já quero conhecer os irmãos do Pestilence.

Lais Maia 22/01/2024

Victor e Sara
Comecei essa série pelo livro war, eu geralmente nunca acabo lendo a série inteira pq as vezes os outros livros me decepcionam, mas fiquei muito curiosa nesse caso.
Pestilência é o primeiro cavaleiro, veio trazer a peste para o mundo. O mundo ainda tem todas as tecnologias que War já não tem.
A história fala sobre Sara burns que tenta matar peste, ela não consegue e com isso ele transforma ela em sua prisioneira.
Mas com o passar da história ele se apaixona por ela.
Esse livro foi mais triste pra mim, pois a questão da doença falou mais sobre a morte de crianças e até teve mais contato com cada pessoa que estava infectada pelo fato deles ficarem nas casas das pessoas.
Sara ensina Peste a amar, gostei mais dessa personagem pois ela admitiu mais fácil seu desejo sem ser complicada. Acho que tudo também faz sentido ela agir assim porque mundo ainda está normal e não em como War.
Mas peste se demonstra mais doce, claro depois que ele desiste de fazer ela sofrer porque então achei ele pior nesse sentido. Mas acho que isso se deve ao fato que ele ainda não tinha parte da humanidade como War ja tinha.
É um bom livro para realmente iniciar a série mas o meu preferido ainda continua sendo War e Miriam.
Gllendinha 22/01/2024minha estante
Eu li Pestilencia, depois esperei pelo livro do Guerra. E agora tô ansiosa para ler o livro do Fome e do Morte. Eu amei o universo sabe, achei diferente e interessante. Eu fiquei triste no primeiro por causa da doença. Em Guerra eu fiquei com raiva e de como a humanidade é podre. Mas enfim. Gostei bastante.

Lais Maia 24/01/2024minha estante
Eu fiquei com bastante raiva em Guerra mas ao mesmo tempo sabe aquele vilão que mds, bom isso, já pestilência eu demorei um pouquinho a gostar do personagem, estou lendo fome agora e bom logo vou postar resenha dele, mas essa série até agora não tá me decepcionando em nada

Nanda Saturn 12/05/2022

Peste, O Conquistador.
Eu amei a leitura, foi super fluida e bastante fascinante, me prendeu do começo ao fim.

A personagem principal super corajosa e altruísta, sempre pensando no próximo e como pode ajudá-los.

Peste tbm é um personagem muito cativante, fiquei super apaixonada nele, e como a autora soube trabalhar no desenvolvimento dele sem deixar a história macante.

Valeu super apena. Não coloca muito espectativa por conta da capa rsrs, mas fui surpreendida de quão bom o livro é.

Gabriela 05/01/2021

3.5
é "engraçado" ler esse livro no meio de uma pandemia. mas foi uma leitura muito boa.

Analu. 07/06/2021

Que livro intenso!
Os cavaleiros do apocalipse chegaram para destruir a humanidade, esse livro conta a história do primeiro: Peste e seu encontro com uma humana que tenta inutilmente matar ele, e como vingança ele faz ela de prisioneira. O livro é viciante, escrita fluida, tem muita ação, cenas fortes de violência e tentativa de assassinato. A Sara sofre MUITO na mão dele de início, e vi falando aqui de relacionamento abusivo. Mas gente, ele NÃO é um ser humano ele é a peste, que destrói e mata as pessoas por onde passa. Não existe compaixão, empatia, amor ao próximo, nem ironia ele entende. Ele só começa a sentir tais coisas conforme vai se apaixonando pela Sara. E essas cenas deixam a gente no chão ? Os diálogos deles são maravilhosos, as cenas românticas são de tirar o fôlego. É lindo de se ver a crueldade dele se transformando em amor. Única reclamação é que a autora deixou a parte da fantasia muito superficial, não se aprofundou muito, ficando várias pontas soltas no final.
É um livro intenso mexe com questões da maldade humana e se ainda há alguma bondade no mundo. Eu surtei muito pelo casal e quero o próximo logo ??
Inclusive essa série não tem no Brasil ainda, mas tem tradução idependente na internet.

Marina 05/04/2021

Morte lenta e dolorosa
Eu ia colocar como abandonado, mas tinha que vim aqui pra falar que ele amarrou ela no cavalo e arrastou.
ELE AMARROU ELA NO CAVALO E ARRASTOU POR TODA A CIDADE.
Ele melhora depois tem flechada e o Caralho a 4, mas desisti de ler porque tenho amor a minha vida e meu cérebro ia explodir de ódio.
Enfim abandonado porque eu não me odeio tanto a ponto de esperar ele se arrepender.

@karma 04/04/2021

Bom! Mas poderia ser melhor...
Comecei o livro cheia de expectativa, recebi ótimas recomendações e li uma resenha que, pasmem, deu 5 estrelas.

Várias coisas me incomodaram, e uma delas é a escrita da autora. Não rolou pra mim, achei meio jogada, um pouco desleixada até. Não curti mesmo. 54 capítulos e muitos não acrescentaram em nada na história, não aconteceu nada, e me pareceu que a autora escreveu a mesma coisa, só mudando o jeito de falar, repetitivo. A fantasia precisava ser mais desenvolvida.

O final foi muuuito corrido, ainda ficaram algumas pontas soltas. Coisas que, pra mim, precisavam de explicação e senti muita falta disso, queria entender melhor.

Tem muita violência e morte, a protagonista sofre muito no começo. Não sou de problematizar os livros, mas nesse fiquei muito indignada: depois da tortura ela ainda dizia: "ai, mas ele é muito bonito, né?". Tudo bem que ele é bonito pra caramba, mas eu no lugar dela sentiria muito ódio. Ele teria que melhorar muuuuuito pra ganhar pontinhos. O que aconteceu, na verdade. Mas ainda assim, essas situações iniciais me irritaram bastante.

Quanto aos personagens: Peste é interessante, ele se desenvolveu bem durante o livro, foi muito bacana vê-lo questionando seu propósito e aprendendo sobre amor, raiva, perda, tristeza. A Sara tinha tudo pra ser nota 1000! Mas a autora não soube desenvolver bem a história da personagem. Saí do livro sem saber quase nada sobre ela, só que era bombeira, se culpava pela morte das pessoas e tem atração pelo Cavaleiro, basicamente.

Confesso que continuei lendo pq os diálogos eram muito bons, eles tem uma química muito boa e fiquei curiosa pra ver como iriam se apaixonar.

Não me conquistou, acredito que não lerei os próximos livros.
××××××××××× ALERTA SPOILER ×××××××××

aí ele não tá mais distribuindo a peste pelo mundo, não é mais um cavaleiro e fica por isso mesmo? não tem explicação sobre ele desistindo, nem nada que impeça? pode desistir do propósito divino quando bem entender e fica por isso mesmo? não gostei, queria entender melhor.

bibi1985 30/12/2023

É o que se espera
Acho que o problema foi que eu esperei demais desse livro, ele não foi dark o suficiente pra ser um romance dark, nem teve fantasia o suficiente pra ser um romantasy, no fim foi só meio louco, eu tive a distinta impressão de que estava num delírio febril.

Nina 07/01/2022

Interessante
Eu nem sei por onde começar. Esse é um daqueles livros que ou você gosta ou você odeia.
Esse livro estava na minha lista a algum tempo e agora estou arrependida de não ter dado uma atenção antes.
Gente, que livro interessante! Achei muito intrigante como a autora conseguiu trabalhar essa coisa do Apocalipse e dos Quatro Cavaleiros, realmente eu nunca li algo com essa pegada e me surpreendi.
Nesse livro se trata da Peste. E é bem interessante. Eu gostei da mocinha e consegui entender bem os conflitos dela. Gostaria que tivesse um pov do Pestilence, seria muito interessante ter o ponto de vista dele, apesar de que nos diálogos a autora consegue deixar um pouco claro.
Esse livro foi muito bom no que se propôs, é um enemy to lovers real, porque no início os dois são bem enemies. Eu acho que esse livro se encaixaria bem em um dark romance, porque o relacionamento entre os dois tem uma vibe meio abusiva e tem vários gatilhos.
Fiquei incomodada em alguns momentos com a falta de continuidade em alguns diálogos, mas pode ser que seja da tradução. Em alguns momentos a trama fica um pouco reptitiva, mas não chega a incomodar. Achei também que a autora perdeu uma boa oportunidade de colocar alguns diálogos bem reflexivos entre a Sara e o Pestilence que elevariam o nível da história. Seria muito interessante entender mais do motivo divino do porque o apocalipse era necessário, mas tenho esperanças de que talvez seja abordado no próximo livro.
Mas tirando isso, o livro é muito legal.
Moodreader 07/01/2022minha estante
Eu achei bem interessante tbm. Ainda to no segundo livro, mas acho que esse primeiro eu gostei mais. Quem ja leu tudo diz que os dois ultimos sao os melhores da serie

Nina 07/01/2022minha estante
Vou começar o segundo agora. Espero que seja melhor ? Agora estou obcecada e quero ler todos os cavaleiros kkkkkkk

Moodreader 07/01/2022minha estante
Ainda bem que a autora ja terminou a serie. Eu vi muito hype pro ultimo livro, Death, vi que muita gente gostou

Nina 07/01/2022minha estante
Nossa, tô tentando não colocar hype pra não me decepcionar kkkkkkk mas acho que tô obcecada já

Nina 07/01/2022minha estante
Vi pela sua foto de perfil que você gosta das Valquírias ?

Moodreader 07/01/2022minha estante
Amo demais, meu livro favorito do ano passado?

Sou louca por acotar

Nina 07/01/2022minha estante
Eu não sou do tipo louca por acotar, mas amo a Nestha e as Valquírias. Defendo com todas as minhas forças kkkkkkk

Moodreader 07/01/2022minha estante
Simm, elas sao maravilhosas, uma das melhores coisas da saga

Evelyn 01/08/2021

Sara todas as feridas (no caso peste aqui)
Adorei a mocinha e o gato dela ser bombeira fez ela super resiste (olha q ela precisou).
Ameeiii que ela teve momentos frágeis que precisaram de alguém cuidando dela e teve momentos que ela que botou o pau na mesa e resolveu as coisas.
O mesmo vale pro mocinho, gostei demais essa dinâmica dele não ser imortal, mas ser imortal.
Gostei que ele é uma força da natureza já então pode ser parada, porém tem momentos de inocência e curiosidade por não conhecer o mundo humano (???)

Adorei as diferentes situações que passaram e o pessoal do culto foi uma ideia legal de cenários que realmente poderiam acontecer num mundo por apocalíptico.

Só não foi 5 estrelas pq muitas situações se repetiram, ficando meio clichê e previsível e o final foi sem emoção.

Estou com boas expectativas pra War
Moodreader 01/08/2021minha estante
Acabei de terminar o livro, e não entendi direito o final. Ele deixou de ser imortal pra ficar com ela ou ele continua imortal e toda a questão de que ela vai morrer um dia e bla bla bla ainda existe.

Evelyn 02/08/2021minha estante
Eu também não sei essa parte e não tinha parado pra pensar nisso ????Ele só ela ou que não vai mais espalhar a praga??

Duda 06/01/2022

Primeiro 5 ?? do ano
Eu to apenas APAIXONADA nesse livro, nem lembro qual foi a última vez que gostei tanto de uma fantasia, eu terminei e já quero ler de novo ? adorei o enredo meio diferente mas ao mesmo tempo com clichês do jeito que eu amo!!
Esse livro merece hype não é possível, vou indicar pra todo mundooo
Indo procurar os próximos