Tudo Ao Mesmo Tempo Agora

Tudo Ao Mesmo Tempo Agora Ana Maria Machado

Resenhas - Tudo ao mesmo tempo agora

dathzinho 28/10/2023

O que o Jajá mais deseja é não parar de estudar.
O livro contém uma leitura rápida e fácil, a história que ele abrange é ótima, falando sobre a justiça, desigualdade social e cobrança dos pais. Tudo se encaixa nesse livrinho.

A narradora expressa tudo de forma simples, com algumas partes profundas, mas não alcançou todas as expectativas que eu esperava. Faltou emoção. Eu só li por me identificar um pouco com o Jajá em si. Ele é, sem dúvidas, o personagem mais interessante do livro. A Marina tem seus pontos fortes também.

Já para a Cíntia, eu guardo o meu mais profundo ódio pela pessoa que ela é. O pai da Cíntia tem meu coração, ele deu oportunidade para o Jajá, conseguiu mantê-lo na escola, além de um emprego em seu escritório de advocacia. A mãe do Jajá reagiu bem ao seu marido por pressionar o filho a largar a escola e trabalhar para ajudar financeiramente a família.

O Jajá, junto com a diretora, conseguiram convencer o porteiro e assim a história ficou finalmente completa. Tudo deu certo no final.

Renata 01/05/2023

Um livro muito gosto e de leitura fácil, com bons ensinamentos para vida, ideal para crianças e adolescentes ter um senso de justiça e entender a diferença de classes social.

Juliana Dias 02/10/2022

Um livro muito bom pra época,hoje não sei se enquadraria tão bem. Uma leitura leve e que diversas vezes quebra a quarta parede simulando uma conversa entre o narrador e o leitor.

Fernanda 25/09/2022

Tudo ao mesmo tempo e agora
Nem todo mundo pode esperar, para alguns ou se corre atrás, ou se fica para trás. Uma história sobre amizade, empatia e oportunidade. Uma boa leitura!

Larissa 13/06/2022

pessimo
li para uma prova na escola e admito q foi horrível kakakaka? o livro e mttt ruim msm! nem entendi a história p flar a vdd

Rodrigues 30/09/2020

A força da juventude
Mais um ótimo livro que li na adolescência,e que orgulho eu tenho de mim mesma por ter lido tão bons livros nessa época tão turbulenta da vida.
Temos aqui a história de Jajá,um menino pobre,filho do zelador do prédio de gente rica,que tem uma bolsa em uma escola particular e luta contra as injustiças do mundo.Jaja é um personagem que representa muito bem a juventude.
Além desse personagem tem os seus amigos e as histórias deles também.A autora acaba fazendo todas as histórias de encontrarem.
Primeiro livro da autora que leio e simplesmente amei.Essa autora escreve muito bem e quero ler outras histórias dela com certeza.
Sathy 08/10/2020minha estante
Li quando eu tinha uns 11 anos, no máximo. Eu adorava.

Aline.Rodrigues 22/07/2020

A força da juventude
Mais um livro que li quando era adolescente e só posso dizer que tenho muito orgulho de ter lido ótimos livros nessa época.
Nessa história de Ana Maria Machado temos o personagem principal chamado Jajá,conhecido assim por odiar injustiças e lutar pelo que é certo.
A narrativa é focada nele,nas dificuldades de ser pobre e estudar em uma escola de ricos,de terque largar a escola pra trabalhar e outras questões.
Além dele,a trama foca em seus amigos e suas experiências da adolescência.
A autora conseguiu com essa história me passar muita determinação que é encontrada na nossa juventude,a amizade verdadeira e o senso de justiça.
Ótimo livro juvenil da Ana Maria.

Sathy 30/03/2017

Vale a pena a leitura
Eu li quando tinha 11 anos e é uma história adolescente bem interessante, foi marcante.

Guilherme 23/01/2013

Ideia do livro.
A história de um garoto simples que fazia muitas coisas ao mesmo tempo.

Marcão 08/07/2010

Tudo ao mesmo tempo agora
O livro conta de três amigos que nada de bom acontecia em suas vidas e derrepente quando eles estavam olhando em suas janelas um meteoro chamado de estrela cadente passou e eles pediram um desejo que foi: para que esse ano melhorasse muito. No outro dia os três amigos víram que as coisas estavam mudadas, que estava bem melhor, suas férias foram inesquecíveis, o natal foi comemorado três vezes. Ao fim, tudo melhorou de uma só vez. Esse livro tem um valor muito grande, faz você crescer muito bem o seu interior e tem um ensinamento muito grande que esta sendo falado nesse livro de mais é "Acredite, lute e sonhe porque nada é impossível", ele só atrapalha no fato de ter um fim muito esperado que eu nao gosto se eu fosse o autor mudaria apenas isso para dar um final picante e emocionante.
Sathy 30/03/2017minha estante
Gostei da sua resenha, só não entendi porque está 0/5 estrelas

Angela Grazi 27/03/2010

O livro mostra o cotidiano de um grupo de jovens, este livro discute com simplicidade sobre, ética, solidariedade e justiça. Contando a historia de um jovem chamado Jajá, que é filho de um porteiro e de uma atendente de supermercado. O garoto mora em um prédio de pessoas da classe alta, apesar de ser humilde, estuda em uma escola elitizada, devido a uma bola de estudos que ganhou.
Jajá enfrente muito preconceito por ser humilde. Ele também enfrenta outros problemas, como ter que abandonar a escola para poder ajudar sua família. Apaixonado por surfe possui uma pequena oficina que conserta pranchas, no prédio que mora.
A história é emocionante, vale à pena conferir!

Marquinho 25/01/2010

E lá se foi o tempo...
Li esse livro em 1998, minha professora de literatura queria que lêssemos pra apresentar uns trabalhos sobre ele. Li a contra gosto porque nesse tempo as leituras eram enfiadas goela a baixo (E pelo que parece não mudou muita coisa...rs) e ler Ana Maria Machado tava bem longe dos meus planos... Quando me aproximei do Jajá (numa espécie de realidade meio altruísta) fiquei mais atento e fui me envolvendo com a leitura até que terminei o livro querendo mais e mais. Me deparei com questões sobre ética e principalmente preconceito; inquietações que contribuíram de forma significativa para o meu desenvolvimento intelectual e moral. Não lembro mais o nome da professora que me indicou o livro, mas aqui ficam meus agradecimentos. E viva Jajá, o Justiceiro surfista. ;D

Matheus 02/07/2009

bom
um livro bom

Samirr 26/04/2009

Muito bom!
Esse livro me ofereceu uma leitura deliciosa!Ele ficou anos na minha estante,até que um dia eu o peguei para ler,e me arrependi por não ter lido ele antes.Ana Maria Machado fala com bastante clareza sobre os sentimentos que assombram qualquer adolescente.Indico!