O Segredo de Helena

O Segredo de Helena Lucinda Riley

Resenhas - O Segredo de Helena

Si â¤ï¸ 16/04/2024

Achei muito bom o livro, com alguns mistérios que instigavam a gente a tentar descobrir o que estava acontecendo, mas sinceramente achei que Helena fez do que aconteceu um problema muito maior, ela na verdade foi a grande vítima da história. Não achei que esse segredo merecia tanto estardalhaço, porque fizeram mal a ela e ela que se sentiu culpada. Enfim? recomendo o livro

16/04/2024

Embora o foco de O Segredo de Helena seja sem dúvidas emocional, tanto pelos conflitos abordados quanto pelo que busca suscitar no leitor, essa não foi, de fato, uma leitura que me provocou lágrimas, por mais envolvida que eu estivesse e por mais que tenha gostado do que li.

De qualquer forma, achei O Segredo de Helena uma boa escolha para ter iniciado meu contato com a escrita de Lucinda Riley. Mesmo que o livro não tenha me impactado e, ao seu final, tenha sido até mesmo um pouco cansativo pelo excesso de desenvolvimento dos acontecimentos futuros ao verão em Pandora, ainda assim me proporcionou uma leitura na qual mergulhei por completo desde o início, me cativando sobretudo pela delicadeza com que as relações familiares foram tratadas. Certamente, o livro me deixou com ainda mais curiosidade de ler outras obras da autora, com as quais, imagino, terei experiências ainda mais envolvedoras.

Paula Thiesen 05/04/2024

Simplesmente AMEI
Nota 5! Aquela leitura super gostosa? como sempre a escrita da Lucinda tem a fluidez, as descrições de detalhes que te prendem e fazem com que tu não tenha vontade de parar. É aquele ?só mais um capítulo e eu paro?, só que tu não para ?
Amei demais, amei cada personagem e estou apaixonada pelo Alex ? kkkkk interessante sabermos que são inspirados na família dela, enfim eu amei! Obrigada Lucinda, por nos deixar tantos tesouros.

Vivian.Bieberbach 02/04/2024

Primeiro livro que li dessa autora. O começo achei meio parado, pensei em desistir, mas resolvi dar uma chance. História simples, mas com muitos segredos....

Nathalia2109 19/03/2024

Que livro meus amigos
O livro gira em torno de uma férias de verão de uma família e amigos de familiares, nessas férias eles vão para uma casa que se chama Pandora, no desenrolar dessa férias acontece se ser descoberto vários segredos que giram em torno de todos os personagens. É um livro que te prende do início ao fim. Lucinda não decepciona.

Dayse 16/03/2024

Diferente do que imaginava...
Esse livro é bem mais profundo do que imaginei, são tantas nuances, sentimentos, personagens diferentes. Você entra nesse mundo de Pandora e mergulha em segredos, sentimentos mistos e aprendizado sobre a vida.

Mari 15/03/2024

Uma leitura que funcionou muito bem.
?Então, reflito, o que aprendi nestas férias?
Que existem todos os tipos de amor, e que ele vem em toda sorte de moldes e formas.
Pode ser conquistado, mas não comprado.
Pode ser dado, mas jamais vendido.
E, quando está presente de verdade, ele gruda pra valer.
Esse tal de amor.?

? A Lucinda Riley é sempre cativante.
Seus personagens são fortes e ao mesmo tempo suave, suas referências históricas se encaixam num cenário muito acolhedor e o fato dela ter misturado ficção com realidade deixou o livro muito mais sensível.

Desejo ótimas experiências literárias pra vc.

Rosana 05/03/2024

?O Segredo de Helena? não está entre os meus livros preferidos da autora. A trama se desenvolve a partir de um grande segredo, mas antes de chegar ao seu cerne, diversos outros pequenos segredos são desvendados. Até aí, vc pode pensar: ?isso é uma boa base p um romance?. O caso é q a história não flui; ela é totalmente morna e não chega a empolgar em momento algum. É o tipo de livro q te dá vontade de desistir. Eu não recomendo.

Mel 20/02/2024

??
Apesar da história ser interessante e com vários plots, achei muito entediante, não me prendeu e as primeiras 300 páginas me pareceram uma grande enrolação

Lauren Barbara 15/02/2024

Bom enredo, personagens sem sal
Por esses dias enfim terminei (pq nem todo leitor só vive de leitura) as leituras de 2023 com ?O Segredo de Helena? da Lucinda Riley, então senta que lá vem resenha!
Assim como o outro livro da Lucinda, este tbm é um romance com mistério, arrisco-me a dizer que possui segredos a serem revelados no melhor estilo novela mexicana, mas sem o grande vilão! A estória em si é muito boa e o plot dela sensacional (pelo menos pra mim que sou meio lesa). Apesar disso os personagens em si são meio sem sal, destemperados de um nível que não teve nenhum que eu me apegasse de fato; a prota como de costume comete erros bobos como normalmente acontece, entretanto são esses erros que dão o enredo da trama!

Teremrl_ 24/01/2024

Dá uma série e tanto na Netflix, bem dramalhão de família, Pandora é realmente uma casa mágica.
Achei interessante a autora se inspirar em alguns fatos pessoais para escrever o livro, como o fato de também ter sido bailarina como Helena foi, o lugar que passou as férias com a família...
Quanta coisas podemos perder por não perdoar, e como mentir ou omitir fatos pode prejudicar tantas pessoas.
História começa um pouco lenta, mas prende do começo ao fim, amei a leitura, quero ler outros livros da autora.

Ana Julha 23/01/2024

Escrita envolvente e viciante.
Realmente, quanto segredo hein Helena!? Quando pensa que não dá pra ficar pior, ela vem e mostra que SEMPRE dá. Amei.

Michelle 13/01/2024

O Segredo de Helena
Uma casa mágica. Um verão inesquecível Já se passaram vinte e quatro anos desde que a jovem Helena passou férias mágicas em Chipre, onde se apaixonou pela primeira vez. Quando a casa em ruínas, 'Pandora', é deixada para ela por seu padrinho, ela volta para passar o verão lá com sua família.
No entanto, assim que Helena chega a Pandora, ela sabe que a sua beleza idílica mascara uma teia de segredos que ela escondeu de William, seu marido, e Alex, seu filho.
Na difícil idade de treze anos, Alex está dividido entre proteger sua amada mãe e crescer. E igualmente desesperado para descobrir a verdade sobre seu verdadeiro pai. . .
Quando, por acaso, Helena reencontra o seu namorado de infância, desencadeia-se uma cadeia de acontecimentos que ameaça fazer com que o seu passado e o seu presente colidam. Tanto Helena quanto Alex sabem que a vida nunca mais será a mesma, uma vez que os segredos de Pandora forem revelados. . .

Adriana1161 08/01/2024

Pandora
Mesma fórmula, passado e presente, mas funciona bem!
A história não chega a ser maravilhosa, mas a escrita é sempre cativante.
Neste livro não há tantas referências históricas como nos outro, mas há
várias referências literárias. Aliá, a autora sempre faz muitas referências
de uma maneira despretensiosa, o que acho muito bacana.
Vários narradores.
Achei o final apressado, e um pouco deslocado do resto da trama.
Depois li nos agradecimentos da autora, que ela retomou sua escrita
após dez anos de começar a escrevê-lo. Talvez tenha sido isso.
"Os genes e a gravidade fazem o que sabem fazer de pior"
"Como todo adolescente, eu acreditava que minhas ideias e sentimentos eram
únicos e inovadores, pensamentos que nenhum ser humano jamais tivera antes de mim"
Personagens: Alex, Immy, Helena Beaumont, Willian, Fred, Angus,
Jules, Sacha, Viola, Rupes (os Chandlers), Alexis, Dimitrios, Michel,
Chlöe, Angelina, Sadie
Local : Pandora/Kathikas/Pafos/Chipre - julho/2006 - julho/2016
@driperini

Mimila 06/01/2024

O livro é um pouco diferente do estilo "vaivém" entre passado e futuro que a autora adora usar, o que torna menos confuso. Achei o início arrastado, mas depois se mostra uma leitura interessante