O Segredo de Helena

O Segredo de Helena Lucinda Riley

Resenhas - O Segredo de Helena

Yzis1 05/04/2023

O segredo de hellena é um livro bom. Primeiramente achava que ia ser um drama mediano, mas a história mim surpreendeu com sua trama. Tem um leve ar de mistério e muito drama

Consagrada 22/02/2023

Uns dos meus favoritos da vida
Lucinda Riley sabe escrever um bom livro, digo isso com tranquilidade.
Me apaixonei por esse livro quando o vi na estante das Americanas, mas só fui tê-lo comigo um tempo depois.
Um mistério delicioso com pitadas de romance, me prendeu demais da conta e tenho muita vontade de reler. Não sei porque ainda não li mais livros dessa autora, tem tantos dela que tenho muita vontade de conhecer.

Reh Vieira 28/01/2023

Um segredo que vale a pena ler
Quando comecei o livro, enrolei um pouco por achar que a história não estava ne prendendo muito. Mas depois de umas 100 páginas, eu me interessei bastante. A narrativa mostra bem o que a Helena está pensando durante toda a história, isso me agradou muito! Também gostei do final, embora mebos do que o resto do livro.

Paula.Pies 21/01/2023

Cansativo
Mais da metade do livro achei bem cansativo, não me atraía a leitura, demorei muito pra ler. No entanto a história é boa.

Julia 20/01/2023

Apaixonante
Eu não sei direito o por quê , mas eu simplesmente amei demais esse livro. Eu me apegehie a Helena e a história da vida dela de um jeito que até hoje me intriga e me prende
Eu não conhecia a escrita da Lucinda mas me apaixonei loucamente pela Helena e o enredo da história

Livros e Quotes 06/01/2023

Que livro lindo!
Nunca tinha lido nenhum livro da Lucinda, esse foi o primeiro e me apaixonei!

É um livro que fala de drama familiar! Me apeguei tanto a família deles que parecia que eu estava lá, sabe quando você esquece que está lendo um livro?
Tentei adivinhar o segredo da Helena mas me surpreendi!
Amei o Alex e o livro mostrar a história dele desde adolescente até adulto!
Um livro muito maduro e emocionante! A nota da autora no final me fez chorar por saber que se baseou um pouco na vida dela! Chorei por ela não estar mais aqui! ?

Mika 02/01/2023

Uma caixa de surpresas
O livro foi ao todo,arrastado,com algumas narrativas que tive que pular pra prosseguir mas sobre a história,eu adorei.
Ela é cheia de pequenos detalhes que te fazem achar que já entendeu tudo,quando na verdade...não.
É o segundo livro que leio da Lucinda e assim como o anterior ele é todo focado em "Fofoca familiar" não é nenhuma grande história de aventura,ou um enorme romance,apenas pessoas vivendo suas vidas e descobrindo coisas que nem sonhavam.

Gabi 26/11/2022

Histórias entrelaçadas
Como qualquer um dos livros que já li anteriormente da Lucinda, é uma história tocante. Ela tinha uma habilidade de criar os enredos mais criativos e improváveis que existiam...
Aprofundando-se na vida da Helena em linhas do tempo distintas, em diferentes histórias do amor, "O Segredo de Helena" desenvolve cada história e cada personagem muito bem. O início pode ser confuso por cruzar tantos personagens diferentes, mas, enquanto se desenterra o passado, se descobre o porquê.
As narrações intermediárias de Alex deram um toque de humor único a cada passagem. Apesar de todas as responsabilidades de Helena como mãe, no fim se descobre que ela foi muito forte e que é humana como todos nós. E podemos desvendar um pouco dessa personagem tão cativante e protetora, e o que de fato ela passou ? dos palcos de Viena como uma famosa bailarina à casa de Angus no Chipre. Aliás, esse cenário idílico transforma a história em algo ainda mais especial. Pandora foi um palco de muitas histórias e pessoas que nem se imagina que ali estiveram.
A reação de alguns personagens à revelação e o que de fato aconteceu com Helena depois de 10 anos são pontas soltas, mas os personagens conquistam nossos coração e, de fato, nos fazem acreditar que a vida é uma pequena bagunça. Lucinda é impecável em escrever sobre segredos e a leitura surpreendeu muito.

RhannaP 27/10/2022

O início começa arrastado e um pouco confuso, mas eu já esperava por isso. Mas aos poucos vai te prendendo e se torna um ?Casos de Família? que você simplesmente não consegue mais largar. É eita atrás de eita.
Os personagens são super cativantes, todos com ótimas histórias e personalidade.
Lucinda foi uma escritora absurdamente incrível, é uma pena ela ter nos deixado, eu sinto que é uma grande perda.

Rubia 21/10/2022

MARAVILHOSO!
Mais um livro da Lucinda que eu leio e chego a conclusão que essa autora é incrivel, pena , mas pena mesmo que faleceu tão nova, fico pensando em quantos livros ela ainda poderia ter escrito, mas fico grata com o que ela fez até aqui, que foi espetacular. Essa história me levou para um lugar que eu não conhecia em nada, Chipre, foi muito legal aprender um pouco mais sobre esse pais. Ali nesse pais a protagonista Helena recebe uma casa de herança, depois de 24 anos ela volta para essa casa que traz muitas lembranças e segredos.... Agora ela esta casada, com 3 filhos, um deles é a chave do segredo, o filho mais velho Alex, um menino super dotado, que atraves de um diário conta seu dia a dia, esse menino foi um encanto, amei ele... os irmãos também foram muito fofos no livro.. Enfim nesse lugar aparece um homem do passado de Helena que volta a sua vida e trás diversas situações que ameaçam o casamento dela atual... mas o tal segredo demora um pouco para ser revelado... Eu amei o livro, os personagens foram todos incriveis.. os lugares me senti transportada para lá de tão bem descritos...com certeza indico para todas as pessoas, a vontade é ler sem parar, e dá uma baita ressaca no final, ahhhh o final é bem feliz!

Emily 20/10/2022

Interessante
A história se desenvolveu muito bem, te prende e instiga a continuar e saber todos os detalhes. Da raiva de alguns personagens, mas faz parte né!?

No fim o Segredo de Helena foi revelado e ela e todos aos seu redor conseguiram viver muito mais leve. Vale apena a leitura.

Thais 28/09/2022

É um livro bem arrastado, perfeito para ler picado... apesar do título, o segredo não chega a gerar aquela vontade de devorar o livro para descobrir logo.
Uma história sobre família e sobre uma mulher que todos amam.

Bia 12/08/2022

...
Tinha meses que eu queria ler esse livro, e quando finalmente pude ler percebi que minha ansiedade foi quase em vão.

O livro passa em torno de um segredo, um não vários, e por isso o nome segredo de Helena, já que os segredos são delas. Criei algumas teorias, mas não ao nível dos livros do Dan Brown, mas a autora escreve muito bem e a leitura e até cativante.

Espero que o proximo livro da autora também me surpreenda.