O Segredo de Helena

O Segredo de Helena Lucinda Riley

Resenhas - O Segredo de Helena

ella 22/01/2022

Resenha: "O Segredo de Helena" - Lucinda Riley.
É uma história bem complexa, mas a autora escreve as coisas mais detalhadamente, facilitando o entendimento. No começo é meio confuso de entender, você vai querer desvendar os mistérios e principalmente o segredo da Helena, mas depois a história vai se desenrolando.

É uma leitura fácil e corrida, demorei aproximadamente duas semanas para ler.

A história conta a vida de duas pessoas, Helena e seu filho, Alex, tornado-os protagonistas.

O livro se passa em duas épocas, 2006, quando o personagem principal, Alex, ainda tem 13 anos e em 2016, quando ele tem 23 anos.

A história conta sobre uma moça, Helena, que passou grande parte de sua vida na casa de seu padrinho, e, depois de tantos anos, ela volta com seus filhos, seu marido, a filha de seu marido e a família de amigos deles, no local, e, também, voltam pessoas de seu passado, fazendo ter problemas em seu relacionamento e deixando a viagem menos agradável do que deveria ser.

É um bom livro, eu recomendo.

nota:?????+

Ana 02/11/2021

Uma história emocionante que fala sobre até onde vamos com nossos segredos para preservar e proteger quem nós amamos.

Letícia Rosso 09/12/2020

Delícia de leitura!
Como sempre acontece nos livros da Lucinda Riley, leitura leve e história encantadora. Ela tem o dom de escrever tramas que me apaixonam!
A história é simples, mas muito envolvente.

@biblioteca.da.ju 12/06/2020

Diversos segredos de Helena
Eu gostei do livro, mas não foi tanto quanto imaginei, gostei mais de A casa das orquídeas.
Mas é uma história bonita de se ler. A Lucinda tem uma mente muito boa pra escrita.

Mylenarg 15/04/2021

Maravilhoso
Esse livro é muito maravilhoso! Ele conta a história de mãe e filho sendo narrados em dois tempos, um pelo diário dele (anos atrás) e o outro já na atualidade, sempre relacionando todos os momentos com o passado e o presente! É bem gostoso de ler, ele com certeza é um dos meus queridinhos na estante e uma futura releitura!

Pri 03/06/2021

O livro, como muitos da Lucinda Riley, mistura passado e presente em uma história muito bem escrita. Neste caso um pouco diferente dos demais pela passagem de tempo ser apenas de 10 anos. Gostei muito, a autora tem uma escrita fluida e agradável e apesar de não ser meu preferido me encantei com a narrativa e principalmente com o diário do Alex ????????

Paola 31/01/2021

Um romance legítimo..
Adquiri o livro sem pretensão, expectativa. Nenhuma indicação. Apenas com base na descrição e no nome sugestivo. A obra demonstrou-se completa. Nenhuma pergunta deixou de ser respondida. O enredo é perfeito e vai dando indícios do desenrolar da história... a leitura flui de forma leve e os personagens são perfeitamente construídos de maneira complexa e individualista. Uma ótima aquisição, que certamente vou reler em outro momento, para descobrir novos ensinamentos e aprender sobre as diferentes formas de amar...

Tatitoth 17/02/2020

O segredo
O livro traz a história de uma mulher, Helena, que guarda um segredo sobre sia vida é a de seu filho. É uma história emocionante que nos mostra a importância do amor e da confiança. Até que ponto podemos guardar um segredo que envolve tantas vidas?
Indico!!!

Larissa Del Lhano 30/12/2020

Leitura meio arrastada no meio e com algumas pontas soltas sobre os personagens, mas não deixa de ser um bom livro.

Niedja - @indicacoes_literarias 16/07/2020

Helena tem segredos do passado que esconde a sete chaves, mas acontecimento atuais podem trazer tudo à tona.

Aos 15 anos Helena vive um verão inesquecível em Pandora, na casa do Padrinho e a experiência lhe acompanha a vida inteira.

Ela passou por muita coisa no passado que reflete agora no presente. Bailarina com uma carreira promissora, ela engravida e decide ter a criança, abrindo mão de sua trajetória. Algum tempo depois ela conhece William, se casam e formam uma família.

Após 24 anos dessa ida a Chipre, ela recebe a casa de Pandora de herança de seu Padrinho e tem a ideia de levar sua família para passar férias e reviver esse lugar mágico.

O que Helena não esperava, era que os seus segredos viessem bater a sua porta de forma a mudar suas vidas de forma irrevogável, colocando frente a frente seu passado e seu futuro.

A história me deixou vidrada do início ao final e cada novo capítulo minha curiosidade aumentava. O fato da narrativa ser feita por Helena e por lembranças do diário do filho mais velho dela, Alex, também nos dá uma visão ampla dos acontecimentos visto por dois pontos de vista, o que me leva ao desejo de Alex de saber quem é seu pai, e o quanto disso é parte da história.

Foi o meu primeiro contato com a autora e gostei muito, porém como disse antes, fui construindo uma expectativa para algo que acabou tendo rumo diferente, mesmo sendo um excelente escrita, um enredo maravilhoso, o descritivo perfeito e que despertou a curiosidade em conhecer o lugar, alguns pontos foram cansativos, alguns personagens me irritaram muito, mas não estragou a leitura, que realmente me surpreendeu, incluindo os acontecimentos paralelos que também era desconhecidos de Helena.

Uma história sobre relações familiares, o peso dos segredos e o quanto tudo isso pode mudar a vida das pessoas.

site: https://www.instagram.com/indicacoes_literarias

Lenita.Chiuza 24/06/2020

Maravilhoso
Que história mágica! Sobre perdão, recomeços! Quando eu acho que chegou ao limite, Lucinda vem e traz essa desfecho! Sempre maravilhosa! Vale a pena a leitura!

bookslynne 21/02/2021

Livro incrível
Gostei muito do livro, principalmente a parte do diário do Alex que foi muito divertido.

Lauren 09/04/2021

O segredo de Helena - Lucinda Riley
Helena tem uma família linda e perfeita e eles vão passar as férias de verão em uma antiga casa, Pandora, que ela recebeu de herança de um conhecido. Sua família e alguns conhecidos se encontram para desfrutar da calma e paz do vilarejo onde a casa fica.
O passado de Helena vem a tona nos dias quentes e tranquilos, perturbando a paz esperada para as férias. Seu grande e mais bem guardado segredo é descoberto por seu marido e seu filho, iniciando o risco de não serem mais uma família.
O livro tem muitos detalhes importantes mas que ficam esclarecidos. Em alguns momentos achei que a autora exagerou um pouco na escrita com coisas que não tinham relevância com o principal da história. Mesmo assim não deixa de ser um livro muito bom e envolvente para o leitor. Minha maior curiosidade era o segredo dela e porque era tão bem guardado.

Raffa Muniz 25/03/2021

demorado pra desenrolar
Livro entediante e mais do mesmo!! Nesse Livro Lucinda perdeu a mão!!

sarahosken 21/12/2021

Gostei muito do livro, mas não achei que entregou tudo que podia entregar. Algumas partes poderiam ter sido mais exploradas, como por exemplo flashbacks da história da Helena a cada capítulo. Me envolvi mais na parte que era o passado dela que o restante do livro, mas essa parte foi a minoria, poderia ter sido maior.

Bom pra passar o tempo, mas não sei se indicaria por não ter achado uma suuper leitura.