Comer Para Não Morrer

Gene Stone
Gene Stone

Resenhas - Comer Para Não Morrer

Lara 25/02/2024

O poder dos alimentos comprovado em um livro, simplesmente perfeito, pensando seriamente em virar vegetariana...

ataines 19/02/2024

Livro maravilhoso, perfeito para quem quer ter uma alimentação mais saúdavel e quer entender melhor, a correlação entre o consumo de alimentos e doenças.

PITUCALELE 19/02/2024

Comer para não morrer
Um livro todo embasado por estudos científicos ao longo do mundo onde o Dr Michael Greger nos mostra e ensina como se alimentar melhor, uma alimentação baseada em frutas, legumes e restringir ao máximo o consumo de carnes e ovos .

Matheus.Henrique 14/11/2023

Mudança de hábitos alimentares
O livro não é um livro de receitas ou de como conciliar fast doida em uma dieta balanceada.
O médico que escreve este livro vai contra a maré e fala de como se evitar ter problemas de saúde, dos mais comuns, como diabetes, câncer, dos mais variados tipos, pressão alta e ataques cardíacos, entre muitos outros.
Muitos destes problemas, são agravados pelo consumo de proteína animal, sendo cada um destes problemas agravado por algum tipo específico de proteína animal. Carne de porco, frango, boi, além de ovos, leite ou derivados, cada um agravando um tipo de problema que poderia ser facilmente evitado.
Claro que, frituras, comidas açucaradas, alimentos ultra processados todos influenciam este processo, como todos nós sabemos.
Além de trabalhar como evitar, caso já estamos doentes ele trabalha em como reduzir os danos e em alguns casos possa até sanar a doença, principalmente pelo uso de frutas, legumes e verduras.
Todos estes pontos embasados em estudos científicos, que são contidos no livro, onde o leitor pode pesquisar mais a fundo, com resultados reais, duplo-cego e placebo controlado, apresentando os resultados obtidos em forma de porcentagem do espectro amostral dos indivíduos submetidos aos testes durantes anos.
Estes pontos são determinantes para que o autor mude seus hábitos alimentares.
Alinhado aos exercícios físicos, o autor ainda sugere cardápios e apresenta receitas e formas de facilitar a introdução e adequação da alimentação com frutas, verduras e legumes que fazem o melhor para nossa saúde.

Henrique_ 25/08/2023

Necessário
Muita informação relevante e embasada. Um prato cheio para nos deleitarmos sem culpa, refletindo a respeito de nossas decisões e sobre como elas impactam nossa qualidade de vida hoje e o mundo em que vivemos. O livro parte da premissa de que estamos vivendo mais, porém estamos vivendo mais doentes. E muito disso tem a ver com com o que está nos nossos pratos. A relação entre alimentação e saúde é umbilical e o livro destrincha essa relação, expondo os riscos de uma alimentação nociva e os benefícios de uma alimentação saudável. Leitura excepcional e fonte de conhecimento técnico.

Lud 18/08/2023

Gostei muito do livro. O começo é fenomenal, estava super empolgada na leitura. Com o passar das páginas, o livro vai ficando um pouco repetitivo, porém eu ainda estava gostando bastante. Só na segunda parte que parou de fluir pra mim, porque o autor começa a dar várias dicas pra se alimentar melhor, adicionar certos alimentos na nossa rotina, e como eu já sou vegana e tento comer a maioria desses alimentos cotidianamente, ficou meio maçante pra mim. No entanto o livro é bastante informativo e acho que vale muito essa reflexão de pensar mais no que comemos para ter uma saúde melhor.

Ygor Araujo 11/08/2023

Um excelente compêndio sobre alimentação saudável
O autor dá dicas de como ter uma alimentação saudável que inclua pouca ou nenhuma proteína de origem animal. Infelizmente, no Brasil, as opções propostas pelo autor ainda são relativamente caras.

Vinicius866 01/08/2023

Todos deveriam ler
Este livro te entrega nas suas mãos o poder da escolha, se quer ou não seguir isso só depende de você.

SohGabi 01/07/2023

Essa vai ser a resenha mais diferente que já fiz, vamos por partes.
Primeiro, como um livro de qualquer gênero a minha primeira impressão é que ele tem termos muito técnicos de biologia (e nem sei se teria como fazer uso de outros para tal escrita) a tal ponto que me senti em alguns momentos nos meus tempo de aulas de biologia, o que tornou a leitura um pouco monótona.
Segundo, a primeira parte do livro até a metade eu me senti lendo aqueles discursos fanáticos norte americanos bem estilos "X é o certo, todo o resto é errado e mata", pelo menos até a metade ele não leva em consideração nenhuma outra situação que possa prejudicar a saúde de uma pessoa além da alimentação.
Deixo aqui nesse ponto uma observação que acho inaceitável ser usado como fonte de referência para pesquisa alimentação padrão americana *país de primeiro mundo* com a alimentação de países de terceiro mundo, de regiões rurais de países subdesenvolvidos, de países que têm como política E religião vinculada o não consumo de carne, sem contar na dificuldade de acesso ao alimento seja pela quantia de habitantes, seja pelo valor empregado à ela, assim como a dificuldade ao acesso à saúde e à diferença do atendimento e da estrutura de um atendimento hospitalar nos EUA e em uma região rural da Índia, ou da China, por exemplo.
Terceiro, em muitos momentos a tradução do livro, pelo menos, da a entender que a alimentação 100% à base de vegetais de grãos integrais é melhor e mais segura só que o uso de medicamentos - em alguns momentos falando até de pessoas que abandonam tratamento de câncer pra conseguir cura pela alimentação, achei de um grau de risco muito grande, principalmente o autor tendo título de médico.
Quarto, talvez até grande parte do livro se enquadre para uma realidade americana, não podemos usa-lo de um todo para a realidade Brasil, porém também não podemos descarta-lo.
Com isso, como sempre, leitura boa ou ruim, sempre deixo a recomendação!

SkolZes 01/07/2023

Que leitura recheada de valiosos Conhecimentos.
Esse foi o primeiro livro de Nutrição que Li. A cada capítulo sobre cada doença, sobre quais alimentos são melhores e ajudam tais doenças, e quais atitudes devemos tomar no dia a dia para ter uma vida e alimentação melhor..

Recomendo a todos que tenham curiosidade sobre Nutrição e queiram saber mais sobre alimentação e doenças relacionadas à cada uma.. uma excelente fonte de conhecimento sobre Saúde alimentar.

Nelson 19/06/2023

Resenha
Um livro interessante sobre como nos alimentarmos melhor para prevenir que morramos que algumas doenças.

Suélen 02/06/2023

Excepcional
Ao ler esse livro parece que alguém está acendendo uma luz depois de você passar muito tempo no escuro. As informações que ele traz não apenas mostram o quanto somos influenciados, como também causam espanto.
Botamos os médicos hoje em dia em um altar, mas a verdade é que médicos são como nós: humanos. Ou seja, eles não têm as respostas pra todo, e alguns podem achar que têm mesmo não tendo. A consequência disso é que confiamos cegamente em pessoas que talvez não saibam o que é melhor pra gente.
Consumimos remédios sem saber os motivos ou os efeitos colaterais que eles trarão - me incluo nisso. Acreditamos cegamente em promessas que ?não são bem assim?. ?Comer para não morrer? mostra que há caminhos para não ficar dependente de remédios a vida inteira, mas o mais importante: faz você passar a prestar mais atenção no que consome, faz você questionar o que consome, e isso é valioso.

Marta__A 26/05/2023

No livro o autor nos mostra, através de dados e pesquisas científicas, como levar uma vida com uma alimentação saudável, priorizando legumes, verduras, frutas e temperos naturais pode contribuir para uma boa saúde e melhora no quadro de doenças crônicas. Achei um bom livro, embora tenha partes meio técnicas.

eveaguiar 26/04/2023

Comer para não morrer
Um livro para quem quer começar a ter e gosta de hábitos alimentares saudáveis no dia a dia!
Com capítulos separados por patologias, explicação baseada em pesquisas científicas, quais seriam os nutrientes e alimentos que ajudariam nas mesmas.
Um livro para entusiastas e profissionais da área!