Comer Para Não Morrer

Gene Stone

Resenhas - Comer Para Não Morrer

Cammy 04/02/2020

MELHOR LIVRO DA VIDA!
Esse é um livro que deveria ser lido por todas as pessoas!
Ele tras dados importantíssimos sobre alimentação, mas mais do que falar sobre alimentos ele nos diz como comer e por que motivo devemos comer e adquirir hábitos alimentares mais saudáveis.... Praticamente uma faculdade de nutrição em um livro!
Vale muito a pena, recomendo de olhos fechados!
Jacque Spotto 27/01/2024minha estante
Comecei a ler, realmente muito bom!

ataines 19/02/2024

Livro maravilhoso, perfeito para quem quer ter uma alimentação mais saúdavel e quer entender melhor, a correlação entre o consumo de alimentos e doenças.

juliapassos14 22/07/2021

Sobre saúde preventiva.
Comer para não morrer é um chamado para que façamos escolhas mais conscientes e para que tenhamos responsabilidade sobre nossa saúde. Uma dieta a base de vegetais está comprovadamente associada a uma vida longa e saudável, e no livro se discute como ela se relaciona com a prevenção de cada uma das principais causas de morte existentes hoje.

Apesar de bastante científico, a leitura é fácil e muito interessante!

Ygor Araujo 11/08/2023

Um excelente compêndio sobre alimentação saudável
O autor dá dicas de como ter uma alimentação saudável que inclua pouca ou nenhuma proteína de origem animal. Infelizmente, no Brasil, as opções propostas pelo autor ainda são relativamente caras.

Henrique_ 25/08/2023

Necessário
Muita informação relevante e embasada. Um prato cheio para nos deleitarmos sem culpa, refletindo a respeito de nossas decisões e sobre como elas impactam nossa qualidade de vida hoje e o mundo em que vivemos. O livro parte da premissa de que estamos vivendo mais, porém estamos vivendo mais doentes. E muito disso tem a ver com com o que está nos nossos pratos. A relação entre alimentação e saúde é umbilical e o livro destrincha essa relação, expondo os riscos de uma alimentação nociva e os benefícios de uma alimentação saudável. Leitura excepcional e fonte de conhecimento técnico.

Renata.Realli 27/10/2020

Nem acredito que acabei hahaha
Dois anos lendo esse nenê hahaha
A temática central do livro é excelente! Nos faz refletir muito, porém a forma científica como os dados são expostos, torna a leitura arrastada! Mas super recomendo a leitura

SkolZes 01/07/2023

Que leitura recheada de valiosos Conhecimentos.
Esse foi o primeiro livro de Nutrição que Li. A cada capítulo sobre cada doença, sobre quais alimentos são melhores e ajudam tais doenças, e quais atitudes devemos tomar no dia a dia para ter uma vida e alimentação melhor..

Recomendo a todos que tenham curiosidade sobre Nutrição e queiram saber mais sobre alimentação e doenças relacionadas à cada uma.. uma excelente fonte de conhecimento sobre Saúde alimentar.

dandelion 21/02/2022

Muitos ensinamentos!
Eu não sei como começar a falar desse livro.

Não vou dizer que foi fácil ler, foi lento, uma leitura que durou meses mas foi de fácil compreensão. Cada página virada e cada frase lida foi uma lição diferente.
Aqui não fala só de alimentação, fala de vida, pessoas. Tem muitos estudos mas se leva em consideração as pessoas não somente como objeto mas como ser humano.

Me surpreendi principalmente por quantidade e qualidade das informações, o Dr. Greger tem um tom sarcástico que te faz rir no meio da leitura e expõe o quanto a indústria alimentícia é perversa de um jeito divertido, sem te deixar com um enorme pesa na consciência (como fiquei em diversas outras leituras).
A principal lição que carrego desse livro é que eu devo fazer o que está ao meu alcance mas sempre tentando alcançar o melhor.

Matheus.Henrique 14/11/2023

Mudança de hábitos alimentares
O livro não é um livro de receitas ou de como conciliar fast doida em uma dieta balanceada.
O médico que escreve este livro vai contra a maré e fala de como se evitar ter problemas de saúde, dos mais comuns, como diabetes, câncer, dos mais variados tipos, pressão alta e ataques cardíacos, entre muitos outros.
Muitos destes problemas, são agravados pelo consumo de proteína animal, sendo cada um destes problemas agravado por algum tipo específico de proteína animal. Carne de porco, frango, boi, além de ovos, leite ou derivados, cada um agravando um tipo de problema que poderia ser facilmente evitado.
Claro que, frituras, comidas açucaradas, alimentos ultra processados todos influenciam este processo, como todos nós sabemos.
Além de trabalhar como evitar, caso já estamos doentes ele trabalha em como reduzir os danos e em alguns casos possa até sanar a doença, principalmente pelo uso de frutas, legumes e verduras.
Todos estes pontos embasados em estudos científicos, que são contidos no livro, onde o leitor pode pesquisar mais a fundo, com resultados reais, duplo-cego e placebo controlado, apresentando os resultados obtidos em forma de porcentagem do espectro amostral dos indivíduos submetidos aos testes durantes anos.
Estes pontos são determinantes para que o autor mude seus hábitos alimentares.
Alinhado aos exercícios físicos, o autor ainda sugere cardápios e apresenta receitas e formas de facilitar a introdução e adequação da alimentação com frutas, verduras e legumes que fazem o melhor para nossa saúde.

Suélen 02/06/2023

Excepcional
Ao ler esse livro parece que alguém está acendendo uma luz depois de você passar muito tempo no escuro. As informações que ele traz não apenas mostram o quanto somos influenciados, como também causam espanto.
Botamos os médicos hoje em dia em um altar, mas a verdade é que médicos são como nós: humanos. Ou seja, eles não têm as respostas pra todo, e alguns podem achar que têm mesmo não tendo. A consequência disso é que confiamos cegamente em pessoas que talvez não saibam o que é melhor pra gente.
Consumimos remédios sem saber os motivos ou os efeitos colaterais que eles trarão - me incluo nisso. Acreditamos cegamente em promessas que ?não são bem assim?. ?Comer para não morrer? mostra que há caminhos para não ficar dependente de remédios a vida inteira, mas o mais importante: faz você passar a prestar mais atenção no que consome, faz você questionar o que consome, e isso é valioso.

Marta__A 26/05/2023

No livro o autor nos mostra, através de dados e pesquisas científicas, como levar uma vida com uma alimentação saudável, priorizando legumes, verduras, frutas e temperos naturais pode contribuir para uma boa saúde e melhora no quadro de doenças crônicas. Achei um bom livro, embora tenha partes meio técnicas.

vrauldias 13/06/2022

Come direito, [*****]!
O livro é muito bem referenciado, com várias informações a respeito de cada uma das recomendações que o autor faz.

A leitura é fluida, mas como são muitas informações é interessante dar um tempo para a mente pensar antes de passar para a próxima página.

Recomendo!

Leia até o fim, apesar de ficar puto com o autor eu entendi suas motivações para a forma com que encerra o livro.

caiocorrea_art 05/01/2023

Saúde é Liberdade
Matheus Macedo do @vidaveda_ costuma falar: ?Saúde é ter liberdade?.
Mas o que seria ter liberdade?
Acredito que liberdade tenha muito a ver com conhecimento, entender as possibilidade e o que elas acarretam para que tomemos as escolhas que mais nos satisfazem.
Liberdade não é apenas fazer o que o seu impulso ou instinto te induzem. Liberdade tem a ver com escolhas conscientes.
O livro ?Comer Para Não Morrer? do Dr. Michael Greger traz exatamente esse tipo de liberdade. Ele mostra através de muitos (MUITOS MESMO) estudos científicos o poder dos alimentos como prevenção, tratamento e até reversão das maiores doenças que mais matam no mundo, além de mostrar como se ter uma dieta saudável usando o que a biodiversidade tem a nosso favor.
Na primeira parte do livro ele fala sobre as doenças, causas, relação com alimentação e efeito dos tratamentos tradicionais versus o tratamento com a dieta.
Na segunda parte do livro ele mostra como ter uma dieta balanceada que pode te trazer anos de vida saudável e longe das doenças que mais matam no mundo hoje em dia.

A partir daí você tem o conhecimento para tomar as escolhas que quiser sabendo das consequências. Não é um livro que prega veganismo, vegetarianismo, carnivorismo ou qualquer outro tipo de alimentação. Ele apenas mostra o que cada alimento e tipo de alimentação tem como como valor nutricional, suas influências na causa de doenças e seus porquês.
Quer mais liberdade que isso??
Leia o livro e escolha a vida que quer ter.

Livre-se.

Fernanda 17/04/2023

Bom, mas longo
Se você não é fã de leitura, não recomendo começar é longo e tem muitas informações, talvez das mais importantes que já li sobre alimentação até o momento. Mas saiba que o autor possui um site em inglês onde publica vídeos e textos mais curtos sobre tudo que mencionou neste livro, o que pode facilitar para você tomar conhecimento.

NutritionFacts.org

Eu não me arrependo de ter lido, mas demorei bastante tempo para finalizar, em parte por que li de forma online e em parte pois é bem longo e detalhado.