Raio de Sol

Raio de Sol Cinthia Basso

Resenhas - Raio de Sol

Rafaela 14/01/2024

Um clichê previsível, mas muito bom!
Um romance que desde o começo nos diz onde vai chegar, mas muito bem construído. É leve e fácil de ler. Uma leitura muito boa.

Gabsam 22/11/2023

Pra quem gosta de romance, sem intercorrências e uma pitada de comédia, ela entregou um livro bom.
Bom pra limpar a mente, sem criar expectativas sobre um clímax.
Finalizo a série por aqui.

Priscila 20/04/2022

Medo.
Boa parte do livro é sobre o medo. Medo de destruir a amizade, de perder a independência e a liberdade. Nenhum quer dar o braço a torcer e anos vão passando sem que curtam o que sentem um pelo outro. Falta comunicação entre eles.
A Suellen é escritora e um bloqueio criativo será o responsável por fazê-la voltar à fazenda e para a vida do Vince. Daí em diante eles começam a se entender e a assumir o que sentem um pelo outro.

Eili 16/02/2021

Arrebatador!
Vicent e Suellen eram amigos de infância,na adolescência a amizade se transformou em amor,o primeiro amor,mas nenhum dos dois quis estragar a amizade que tinham.Suellen parte para capital para fazer faculdade e torna uma escritora famosa,Vince se torna um engenheiro renomado tem sua própria construtora e ajuda na fazenda dos pais.
Anos se passam e depois te ter um bloqueio na escrita,Suellen decide que tirar férias e vai passar uns dias na fazenda em busca de inspiração.Vince não espera a sua volta depois de quase uma década e vê-la trouxe velhos sentimentos,depois de ficar solteiro ele tenta se divertir com outras mas Suellen não sai da sua cabeça.
Mesmo sabendo que ela tem data para ir embora,eles decidem dar uma chance para o que sentem e vivem um romance intenso e arrebatador,maaaas após um mal entendido Suellen vai embora sem ouvir a versão de Vince sobre os fatos,ele decide não procurá-la mesmo isso o matando por dentro(dois teimosos).
Suellen escreveu um livro sobre a história dos dois e Vince tem a chance de ir se vai atrás dela e viver esse amor,basta saber se Suellen vai aceitá-lo de volta depois de tudo o que aconteceu.
Esse foi o primeiro livro que li da autora e adorei a escrita dela,um livro leve, com uma pitada de humor e romance bem intenso.Os protagonistas têm personalidades fortes e juntos se completam,implicam com o outro e isso garante boas risadas.
Já quero ler o livro da Mag e do Rodrigo,fiquei bem curiosa com a história deles.
E você,já leu Raio de Sol?Me conta o que achou!

site: @livros.para.a.vida.inteira

AutoraEugeniaHaensel 26/01/2021

Apaixonada
Um casal pra chamar de meu.
Primeiro que a Su é... Não posso dizer.
Mas Suellen é uma pessoa tão incrível que nem o cowboy nem eu não resistimos.
A Cinthia tem um carisma maravilhoso pra escrever e transmite isso na escrita

Pamela Peres 07/05/2020

AMEI!
Estou encanta com essa história! Esse é o segundo livro que leio da autora e já quero ler tudo que ela escreve. Uma história divertida, leve e sexy.
Vince e Su ganharam um pedaço do meu coração!
Super indico!!!

Mayse.Margarida 23/02/2020

Amei
Eu adorei o livro!
O livro é ótimo, com uma casal que já carrega uma história, mas que precisava de um tempo para estar pronto para ficar junto.

@leiturasdajah 12/10/2019

Maravilhosos
Cada vez que leio histórias como essa fico encantada não e a primeira vez que leio Raio de Sol mas com certeza dessa vez ela conseguiu me completar plenamente amo ler sobre Vince e Suellen são maravilhosos juntos e até acho que o Rodrigo e a Mag terão uma história ainda mais loca que a deles.

Nayara - @nay.e.os.livros 03/10/2018

RAIO DE SOL
↪"Suelen era o que fazia o ar me faltar. Era o berrante da minha comitiva. E o laço que me puxava para o amor."

↪"Éramos praticamente gasolina e fogo, formando uma imensa explosão de necessidade. Necessidade de ficar finalmente juntos".

↪ Meu primeiro contato com a autora @autoracinthiabasso e não tenho nada a reclamar, pretendo ler outras obras dela.
Vincent e Suelen juntos deu muito certo, casal de química e que me fizeram rir um pouco tbm. O casal de amigos deles também me conquistaram.
Vincent um caubói pra ninguém colocar defeito rs
Um amor quente e lindo, gostei bastante. Leitura leve e agradável.

site: https://www.instagram.com/p/BoeZ7HNgBp1/?taken-by=nay.e.os.livros

Tathi (@Doidosporserieselivros) 27/08/2018

Amei demais!
Suellem e Vince eram melhores amigos, mas a moça queria mais do que viver na pequena cidade de Ventura, ela queria escrever, conhecer o mundo e viver na cidade, e ela fez isso, deixando um coração partido para trás. Os anos passaram e agora nossa protagonista é uma escritora relativamente famosa, porém enfrentando um imenso bloqueio criativo, ela resolve voltar para sua cidade para passar alguns dias, rever o pessoal e quem sabe ter idéias para seu novo livro. Mal sabe ela que o garoto sem nenhum atrativo que fora seu amigo, virara o melhor partido da cidade, com um imenso corpão, e saliências que até Deus duvida.

Ao mesmo tempo Vince que ouve falar da volta de Suellem despacha logo sua noiva por quem nunca foi apaixonado, e passa a desejar e querer novamente seu grande e único amor.

A leitura deste livro foi imensamente prazerosa, por contar com o que mais gosto em romances, aquele jogo maravilhoso de amo/odeio em que o casal fica soltando farpas um para o outro, quando na verdade só quer que o outro baixe a guarda para poder atacar.

Raio de Sol, é uma história leve, e muito envolvente, um romance para ninguém colocar defeito, indico ele para todo tipo de leitor, especialmente as leitoras que gostam de um romance incrível e bem desenvolvido, sem muito drama ou que seja apenas hot.Além disso, é muito interessante o fato de que a narrativa foge do clichê, mulher apaixonada Vs homem que não quer se envolver, nesse caso Vince é o homem que mesmo não abrindo seu coração de cara é apaixonado, e Suellem é a garota independente que mesmo sendo romântica, não é grudenta nem sem opinião.

Raio de Sol também conta com um spin-off chamado laçando a lua que conta a história de Rodrigo, o único bonitão da cidade de Ventura, sem ser nosso amado Vince.

Confissões de uma leitora 15/06/2018

RAIO DE SOL me arremeteu aos livros de banca que adoro. Mas mais do que isso, acessou minha memória afetiva, e foi tão, tão, agradável!
Romance clichê, suave, com um toque de humor na medida certa.
Eu amei a simplicidade, o dia-a-dia REAL embutido nos diálogos e situações, a ambientação e a pesquisa. O conjunto da obra sem sombra de dúvidas tornou tudo muito verídico e me transportou para o mundo de RAIO DE SOL.
Suellen, como Mag bem pontua, é teimosa como uma porta e não enxerga um palmo diante do nariz. Isso me faz pensar no poder que o medo exerce sobre nós, ora nos protegendo, ora nos ferrando com barreiras, equívocos e indecisões.
Mas, para a sorte dela, existe Vince – e as mães.
Eu tenho que parabenizar a Cinthia Basso pela caracterização desses personagens, sobretudo, Vince. Ele é muito real, muito humano.
Vince é bom cara, com uma pegada saliente e uma pitada de humor.
Um detalhe que achei muito interessante, talvez sutil, mas de extrema relevância para o enredo, caracterização de personagem e veracidade do mesmo, foram os trejeitos e forma de falar de Suellen. Ela sai uma “caipirinha” para a cidade grande, pega os trejeitos e modo de falar da cidade, mas ao retornar a terra natal, o sotaque e tudo mais vem junto. Boa sacada!
Nem preciso comentar que adorei as anotações de Vince, né?

Sineia 25/04/2018

Troféu Berrante de Ouro!
Li este livro na madrugada do lançamento, terminei o sol estava nascendo e o meu coração aquecido de tanto amor.
Raio de Sol é uma história apaixonante, com personagens bem construídos, um plot sem pontas soltas e uma combinação única de humor, erotismo e drama. Vince e Suellen são aquele casal que soltam faíscas e farpas na mesma medida, e te faz torcer a cada página por um final feliz.
No final da leitura estava tão envolvida com estes personagens, que lágrimas marejaram os meus olhos apenas por ter chegado ao fim.

Gabi e um livro 09/04/2018

Adorei
Essa é aquele tipo de história que nos faz suspirar e ofegar. Vince é um HOMÃO DA PO*** com a capacidade de fazer uma mulher delirar e a Suellen é uma baita sortuda. Adorei a história, primeiro livro que leio da autora e já virei fã.

Lorrayne 07/04/2018

Uma narração envolvente e um enredo que com personagens que fazem o leitor rir e chorar. Risos e lágrimas transformam, deixam essa história tão especial.
O casal que os caminhos da vida separou,mas estavam predestinados a se encontrar e ficarem juntos. Mais velhos, com as suas experiências e vivências. O reencontro uma atração instantânea e o amor vai sendo construído...olhares,sorrisos,duvidas. Suellen uma escritora que acaba descrevendo a sua história de amor. Vince um cowboy e apaixonante,bruto na medida certa. Cada frase,dialogo prende o leitor,as aventuras, a construção desse amor prende o leitor. No final fiquei com a sensação que possamos ser um pouco esse esses protagonistas,simplesmente autênticos nos seus sentimentos,vivem intensamente a vida,frágeis e fortes.

@autora_lidianemastello 25/03/2018

Perfeito
Gente, falar desse amorzinho hoje, queria ter lido em uma sentada mas não deu.
Conheci a escrita da autora por esse livro, foi um livro que me deixou apaixonada pela capa e sinopse, não tive dúvidas que não ia gostar, amei cada página, uma história com pessoas normais :).
Su, que personagem gracinha, esforçada, deixou a família pra ir realizar seus sonhos, mas continuou simples.
Vince, eitaaaa homão da #$!@$, personagem decidido, cowboy dos bons, esforçado e cobiçado.
Aquele amor adolescente, é tão lindo de se ver e acompanhar a evolução e o tempo passou e ainda tá lá, mas todos querendo sumir com os sentimentos. Um casal que realmente me encantou, sem contar o Rodrigo e a louca da Mag. Aumentamos nosso vocabulário né? Caralh#####@.
Uma história envolvente, fluida, com suas partes engraçadas, sem muita sofrência e super amorzinho, indico a todos.