Muito Além de Marte e Vênus

Muito Além de Marte e Vênus John Gray, Ph.D.

Resenhas - Muito Além de Marte e Vênus

Ana Justen 03/04/2023

Nossa mente
Livro maravilhoso para todos que estão buscando conhecimento. Entender mais a mente masculina e feminina que todos temos. Adorei a leitura!

Biblioteca Álvaro Guerra 25/10/2019

O mundo tem mudado drasticamente, com implicações significativas nos relacionamentos. Com milhões de mulheres a mais no mercado de trabalho, e com homens assumindo mais responsabilidade em casa, a dinâmica dos relacionamentos também mudou. Foi-se o tempo em que a mulher tinha de ser submissa e dependente do homem. e o homem tinha de ser o único provedor da família.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/97885686967

lele 16/08/2022

COMPLETO.
Recomendo esse livro pra qualquer pessoa que queira viver um relacionamento saudável entendendo a mente masculina e feminina, além da parte hormonal/biológica, sem dúvida alguma é o livro mais completo que já li sobre relacionamento, a visão do autor é através do viés de casamento, mas o livro é útil para quem é solteiro/namora.

É um livro para se ter na estante e reler de vez em quando, ele traz exemplos práticos do que fazer no dia a dia, é uma leitura leve e fácil.

Lailinha 17/01/2024

Simplista mas certeiro
O livro fala sobre como lidar com as diferenças entre homens e mulheres em relacionamentos. O autor é psicologo e acredito que ele tira bastante informação da experiência de consultório. Eu, particularmente, achei bastante verosímil e me identifiquei com tudo o que ele disse.

Entretanto, não gostei das justificativas que ele dá pros comportamentos diferentes. Ele justifica tudo que ele cita baseado na diferença hormonal, mas não achei artigos científicos robustos que corroboram com a tese dele, apesar de haver algumas evidências.

Eu acho que o livro acerta todos os pontos que ele trás sobre comportamento humano, e acredito que o autor deveria ter se contentado em trazer apenas a experiência dele em tanto tempo de atendimento, e não tentado justificar cientificamente os seus pontos de forma simplista, até porque o comportamento humano é multifatorial.